31 outubro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Reality Show Fajuto


Reality Show Fajuto

Antes de mais nada é bom já ir logo avisando que a audiência já está atenta a essas "fabricações" de conteúdo que ocorrem quando cortam o sinal de TV, mormente às sextas-feiras com o "apagão" da transmissão ao vivo.

Provavelmente irão arquitetar alguma coisa para reabilitar a imagem mais que arranhada que a produção está angariando com seu facciosismo. Mas quer saber? Essa gente não se emenda e muito provavelmente irão prosseguir nessa linha suicida até um desfecho desagradável por conta de atos e delitos contra a economia popular e as leis de comunicações, principalmente propaganda enganosa.

Proteger violentos e agressores são crimes. Enganar o telespectador e consumidor, aberta ou disfarçadamente, também é crime. Sadismo e maquiavelismo são delitos. O Ministério Público Federal (ou outro órgão governamental competente) deveria designar fiscais independentes para auditar a apuração das votações no caso da Fazenda, porque não está dando para confiar na lisura deles.

Ao ser perguntada no FOL a respeito de infestação de piolhos, Rebeca perguntou a alguém que se encontrava por detrás das câmeras se podia falar a respeito desse assunto. Isso me fez recordar uma conversa antiga com uma pessoa de Sorocaba, que conhece a região e os arredores do sítio onde fica a Fazenda. Ela conhece também vários veterinários e técnicos na especialidade da localidade, inclusive os que servem à Fazenda.

Segundo ela a área é infestada de parasitas externos, incluindo moscas, mosquitos e outros insetos daninhos à saúde das pessoas e animais e das plantações. Ela não sabe como aquele povo aguenta ficar tanto tempo no local. Sou alérgico a mosquitos, fico todo inchado se picado e, por isso nem me atrevo a chegar perto de lá.

De fato, antigamente as reclamações em edições anteriores eram frequentes em relação a mosquitos e moscas na Fazenda. Atualmente não vejo ninguém reclamando, mas o uso e o farto suprimento de repelentes e outros produtos contra insetos é flagrante.

Quando dão close na vaca na ordenha, dá para perceber a quantidade de mosquitos e moscas que perturba o pobre animal. Você consegue ver as moscas pousando nela e nos tetos e, aquele leite extraído deles não é nada confiável, pincipalmente se não for fervido direito. A razão pela qual não conseguem prender o rabo dela é por causa disso porque, como todos sabem, é com o rabo que ela espanta os mosquitos que a perturba.

Aquela baia não é local apropriado para ninguém dormir e uma visitinha da saúde pública a condenaria de imediato, principalmente se souberem que utilizam esteiras e sacos de dormir sobre baixos estrados de madeira no chão. Esteiras e sacos de dormir são coisas de uso pessoal e não apropriados para compartilhar com animais e pessoas, ainda mais na região que é, e dormindo entre dois espécimes equinos. Então o cuidado com a saúde deixa muito a desejar, também!

Talvez seja por isso a preocupação da Rebeca sobre se deve ou não falar sobre determinados assuntos relativos à Fazenda. No entanto indica que certos assuntos relativos à saúde e integridade física dos concursantes são proibidos, pois em caso contrário não faria sentido tal pergunta.

Coerção é a palavra certa para definir o que fazem contra os concursantes e é o ato de compelir, induzir e pressionar alguém a fazer alguma coisa pela intimidação ou ameaça ou pela força.

Essa produção usa calças furadas e a cada sexta-feira que cortam o sinal, estou apontando os furos dela, começando pelos menos graves. Não sei se já notaram isso. Na próxima falarei de participantes não confinados que estão ilegitimamente interferindo nos relacionamentos dos confinados e usando a coerção e espasmos de autoritarismo. Em outras palavras, "se achando" ou procurando crescer nas costas dos concursantes.

Moleskine

Em conversa entre Luka e Mara, foi falado que "Marcelo, Li e JP, é roça" para a próxima semana. Por enquanto esse é o Moleskine até o momento.

Infelizmente não dá muito para comentar com alguma certeza ou conhecimento de causa o que acontece no confinamento, porque a escamoteação de informações está atingindo um patamar impossibilitante até para quem acompanha integralmente como é o meu caso.

As notícias que divulgam pelo site também são tendenciosas e, em alguns casos, sem pé e nem cabeça. Só para dar um exemplo, divulgaram uma atividade realizada hoje (29/10) com lama, como sendo "Prova da Chave". Ou seja, nada está sendo feito com seriedade e, assim como esse, há inúmeros outros casos.

Em diversas oportunidades os concursantes relatam conversas particulares entre não confinados e confinados, numa flagrante transgressão às regras de isolamento. Sem falar nas visitas que ocorrem às sextas-feiras com o subterfúgio de levar a carta do eliminado e gerar conteúdo "faked" offline. Quer apostar que a carta do eliminado indicará a coerção psicológica, mesmo sendo em vídeo editado?  
"Ricardo 29 de outubro de 2015 16:15
Como eu já tinha comentado na postagem anterior que a produção daria um jeito de tirar a Rebeca, o que aconteceu? Fizeram uma prova do fazendeiro em que ela, com seus quase 2 metros de altura, tinha que passar por espaços pequenos. E logo contra quem? O mais baixinho da casa, Douglas... Realmente perderam toda a credibilidade. Eu estou votando para a Rebeca ficar só por essa injustiça, mas sei que não vai acontecer."


A "jogada" foi a seguinte: deixá-la enfrentar quem "não tem nada a ver com o peixe", como aconteceu com o Luka. Dessa forma, ela será facilmente eliminada e a produção evita ser julgada pela audiência e se livra de uma jogadora que tem opiniões firmes e sabe colocar bem as palavras contra esses fariseus. Evidentemente não sou a favor de Rebeca por outras coisas, mas ela está coberta de razão no caso do pirralho valentão e a roça deveria ser entre os dois. A produção não tinha nada que mover os pauzinhos para impedir!

"Baixinha Pin 29 de outubro de 2015 17:34 (Link)

Ninguém viu, ou seja, não mostraram, quando Rebeca foi fazer a queixa da agressão sofrida por Douglas. Caso tenha acontecido dela ter seguido o conselho do JP de pedir exame de corpo de delito e a emissora negou com o argumento de ela ter que sair do confinamento para ir a uma delegacia prestar queixa e fazer o exame no IML, pelo pouco que entendo, a emissora cometeu obstrução de justiça, o que também caracteriza outro crime, certo? No caso que aconteceu no BBB, com o suposto estupro da Monique, independente da emissora, o ministério público interferiu e tomou providências que são de conhecimento geral. Onde está o ministério público agora que também não interfere nesse caso, uma vez que houve a queixa pública da Rebeca? Fora todas as declarações que estão circulando nas redes sociais? A Lei Maria da Penha serve para que? Onde estão os direitos das mulheres? E concordo com você, Ricardo, que, infelizmente, está mais do que claro que Rebeca estará fora essa noite."

Tenho denunciado aqui reiteradas vezes que é necessária uma regulamentação federal em relação a esses programas que se utilizam da "interatividade" com o público para enganar este mesmo público com engôdos e artifícios. Fora isso, na sanha de obter maiores índices de audiência, estão transgredindo leis e sadicamente expondo pessoas a agressões físicas e danos físicos e psicológicos, sem que as autoridades se decidam a intervir, por exemplo em programas de confinamento de participantes, que em certos casos como a Fazenda são apenas simulacros de RS.

A União é responsável pela concessão da licença na atividade de comunicação de TV e rádio e tem o dever de regular essas atividades tendo em vista a proteção e segurança da sociedade e dos cidadãos. É claro, sem intervir na Liberdade de Expressão e da Imprensa sadias, que são sagradas.

"Unknown 29 de outubro de 2015 19:56"

Deixo de publicar seu comentário por estar repleto de palavras em caixa alta, além de não se identificar, mas você está repleta de razão. Se Rebeca não saísse pelo voto da audiência, sairia de qualquer jeito, nem que fosse por meios escusos! Só espero que ela não sucumba pelos "favores" tapa-buracos e exerça seu direito de representar judicialmente contra o programa e a estação. Por lei, qualquer contrato particular de trabalho e de sigilo é inócuo contra as leis maiores e ela tem direito a representar por reparos contra danos físicos e morais e por obstrução de justiça.        


Rebeca estava disposta a não executar a tarefa da vaca antes de ir dormir na véspera (28/10), onde foi colocada pelo Douglas, por vingança e maus bofes dele e de seus companheiros de equipe, assim como estava determinada a não participar da Prova do Fazendeiro.  Pela manhã, divulgaram que ela "voltou atrás"! LOL. Alguém duvida que ela não foi "convencida" a  executar o trabalho e participar da prova? 

Em uma ocasião há muitos anos, um ambientalista me falou que se fosse contratado acabaria em três tempos com os mosquitos e moscas que infestavam um hotel-fazenda em que estávamos hospedados. Falei com o dono do hotel a respeito, o qual me ouviu em silêncio e não disse nada, limitando-se a agradecer.

Nas férias do ano seguinte de volta ao hotel, fiquei surpreso ao notar que não havia nenhuma mosca e o ambientalista estava lá. Contou-me que tinha direito a hospedagem permanente e gratuita e que tinha acabado com a praga de moscas e mosquitos há um ano. Perguntei se ele não estava cansado de descansar e me respondeu que estava ganhando dinheiro, era respeitado na região e que estava "limpando" o vilarejo e as fazendas vizinhas daquelas pragas de insetos.

A Fazenda é muito parecida com aquele hotel-fazenda, onde cozinhavam à lenha, criavam vacas leiteiras, cabras, carneiros, ovelhas, cavalos, porcos, coelhos e aves e possuíam hortas, pomares e plantações de cereais. Me pergunto porquê a produção da Fazenda não contrata um ambientalista para fazer o mesmo lá.  


6 comentários:

  1. Boa Tarde Franky, como sempre mto bons seu texto. Em fazendas, sítios em geral, é normal que se tenha insetos como moscas, mosquitos, principalmente em por volta e em cima das vacas, cavalos, (passava minhas férias quando jovem , sempre em fazendas) e bichinhos de varias espécies aranhas, calangos, até mesmo cobras, etc. Na Fazenda em questão acho normal que tenham mesmo esses insetos mas piolho? Nem um pouco normal que participantes peguem piolhos. Cobras que é mto normal se encontrar, até mesmo em ridencias próximas de matas , lá nunca apareceu que eu me lembre, a não ser as chamadas cobras se referindo a participantes. rsrs Vc disse bem sobre a Baia. Acho um absurdo eles colocarem as pessoas pra dormirem lá. Nem em fazendas precárias os funcionários dormem com os bichos, só mesmo as que adotam o sistema escravo. Pra mim ou alguém veio com piolho ou pegaram na baia.O pior de tudo como disse, eles não aprendem , é uma Diretor BURRO com uma Equipe incompetente.

    ResponderExcluir
  2. realmente esse RS A Fazenda e cheia de maracutaia por parte da produção, como ja foi comentado na prova do lider fizeram uma prova para prejudicar claramente a a Rebeca devido o seu tamanho, o mesmo aconteceu agora na prova da chave entre Rahiane e Li, onde a diferença de altura entre as duas é gritante , e não é que elaboraram uma prova que cada participante deveria pendurar um saco contendo uma chave no seu respectivo varal, acontece porém que a altura dos varais era o mesmo e daí o gritante favorecimento para a Rahiane tendo em vista ser ela muito mais alta. e o que se via na prova era a Li tendo que pular e ate cair para tentar pendurar o seu saco contendo a chave. Fica assim mais uma vez evidenciado o direcionamento e apadrinhamento por parte da produção para os seus afilhados





    ResponderExcluir
  3. Olá Frank, td bem? Hj a Rebeca disse no twiter q a carta dela foi editada, q ninguém sabe nem a metade do q aconteceu lá dentro e q ela vai botar a boca no trombone. Será q vai mesmo?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Frank, mais uma vez parabens pelo texto, vc se preocupa em pesquisar, se informar pra nos trazer fatos reais sem os "achismos" de certos comentaristas. Não acho acaso a Record ter terceirizado A Fazenda8, assim, se tiver processos sera em cima da produtora ja q a Record ficou apenas como transmissora...muita sujeira embaixo desse tapete...bjus

    ResponderExcluir
  5. Muito mi-mi-mi e pouco conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha crítica foi pro post, não pro reality. kkkkk

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.