21 outubro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Plano B


Plano B

O título deste post poderia ser "Me Engana Que Eu Gosto". O conteúdo do envelope lido pelo JP diz, textualmente: "Você, que ganhou o Poder da Chave desta semana, deve vetar os votos de 5 peões de sua livre escolha". 

Além de ser uma excrescência sem pé nem cabeça em um RS, o texto não fala de anulação dos votos. Vetar o voto significa impedir a manifestação de uma vontade, de uma decisão, não anular uma decisão. Mas o que causa estranheza não é isso, mesmo porque a anulação dos votos, em lugar de simplesmente vetar os votos, não alteraria o resultado tendo em vista a maneira com que a votação foi conduzida.

O que quase ninguém percebeu ou que contam com isso, é que havia uma brecha em que a produção teria outro caminho a seguir para tornar o conteúdo do envelope ainda mais deturpador, se a produção pretendesse produzir outro resultado: 

Bastaria mandar o JP ler o envelope antes da votação da fazendeira! A ida de JP para o dormitório foi apenas para despistar e desviar a atenção da tramoia! Nesse plano B, isso não seria necessário, ou ele poderia ser o último a votar sem problema nenhum!

Claro que o veto certamente incluiria o voto da Mara como passível de ser vetado e esta é a chave da trapaça. Aí você perguntaria: mas como seria conhecido o terceiro indicado? Simples! Bastaria fazer um "Resta Um", como em edições anteriores, depois da votação da casa e da escolha do segundo indicado da baia. Tenho prestado atenção nos conteúdos dos envelopes e notei que a redação quase sempre deixa uma brecha para um plano B de formação de roça.

Isso não é burrice, meus caros e minhas prezadas! É uma falsa demonstração de inteligência. Diria ser ingênua até certo ponto, se não fosse tão maquiavélica. É ingenuidade querer enganar a tantos de uma maneira tão infantil. Por acaso essa direção pensa que é o quê? Uma sumidade? 

Quem não sabe que esses envelopes são o Santo Graal desse diretor? Que pensa ele? Que descobriu a pólvora, quer dizer, que se julga esperto e capaz de enganar toda a audiência? Em caso contrário, não passaria de um analfabeto que não sabe nem redigir corretamente um texto de uma ou duas linhas.     

Evidentemente este segundo recurso só seria utilizado em caso de saberem que a fazendeira, sabidamente uma pessoa confusa e sem noção, decidisse indicar alguém a quem não deveria no entender da produção, um protegido talvez. O dicionário diz: "Voto: s. m. Manifestação de vontade ou preferência que fazem os participantes de uma eleição ou assembléia; votação: o direito de voto". 

A própria palavra voto já significa o direito de voto e vetar o voto é vetar esse direito de manifestação. É claro que este plano B (ou seria o plano A?) não seria só para proteger alguém, mas também para evitar nesta semana, - e procrastinar (postergar) - a ida de alguém para a roça, plano este que afinal não precisou ser utilizado. 

Marcelo, por exemplo, já declarou várias vezes que estará perdendo dinheiro, se permanecer mais de um mês confinado. Para ele seria um castigo ficar e, se for forçado a desistir, economizam seu cachê. Outros como Mara, Rebeca e Thiago são úteis para "causar". Rebeca, então, é um caso parecido com o do Marcelo. Tudo leva a crer que ela não está nem ai se sair ou ficar e para ela já estaria de bom tamanho o cachê de participação. Ovelha estaria no mesmo caso e sabe que não leva a menor chance como escudeiro da Mara, como também foram os casos de Veridiana, Edu e Amaral, já eliminados.

Seria o melhor castigo para esta edição "trucada" e tão manipulada os 5 finalistas, em ordem alfabética, serem Luka, Mara, Marcelo, Rebeca e Thiago, nenhum deles com a menor pinta de campeão. O da edição passada já é um sinal negativo para o que pode acontecer agora!

Infelizmente, os outros 7 não são lá essas coisas, mas dá para engolir um ou dois. Mara também é uma potencial "desistente" e talvez não esperavam que tivesse a aceitação que está tendo do público. Sinto até arrepios só de pensar nela como vencedora desta farsa monumental, mas eles merecem, ah se merecem! É a perfeita anti-campeã para pôr em ridículo todos os anteriores vencedores!
Semana 04 (16/10 a 22/10)

Fazendeira: Mara.
Voto de Minerva: Mara (Fazendeira).
Baia: Douglas (vencido na Prova da Chave), Carla e Rayanne (indicados pelo vencedor).
Imune: Mara (Fazendeira).
Decisão da Produção 1: O mais votado pela casa indicar um da baia.
Decisão da Produção 2: Anulação de votos (Rayanne, Ana Paula, Ovelha, Luka e Douglas).
Prova da Chave: JP.
Poder da Chave: Vetar o voto de 5 concursantes - Envelope 1.
Obs. 1: Público vetou passeio a cavalo com acompanhante para JP (82%).
Obs. 2: JP não vetou voto de ninguém. Anulou antecipadamente 5 votos por decisão da produção.

Indicação da Fazendeira Mara: JP.
Votação

Ovelha: 6 (JP, Carla, Rebeca, Marcelo, Thiago, Li, Ana Paula-nulo).
Quelynah: 0 (Douglas-nulo, Rayanne-nulo).
Marcelo: 0 (Luka-nulo).
Rebeca: 0 (Ovelha-nulo).
Ana Paula: 1 (Quelynah).

Ovelha indicou Carla (Decisão da Produção 1).

Pré-roça: JP x Ovelha x Carla.

Nota: O restante da estatística sairá amanhã depois de conhecida a dupla da roça.



Moleskine

Aha! Já tem moleskine para a próxima semana e o eliminado da semana corrente nem é conhecido ainda! Rebeca reuniu parte de seu grupo para dizer que está disposta a enfrentar a Mara, se a Quelynah estiver na baia. A reunião não foi exibida ao vivo, claro, como já é praxe dessa cambada, mas o pouco que deu para ouvir dela em uma rápida conversa com a Ana Paula indicou seu plano.

Ela deduziu que se o Ovelha for o eliminado e mesmo que retorne da roça, o ganhador da Prova do Fazendeiro terá que ser do grupo dela. Há grande chance da pré-roça ser ela, Marcelo e Mara ou a Quelynah em lugar de Marcelo. Se a Mara escapar da pré-roça, ainda assim Marcelo e Quelynah estariam com as respectivas batatas assando. Só que a produção pode atrapalhar tudo isso se for de seu interesse, e acho que é! É para coisas assim que eles usam a Prova da Chave e os envelopes propositalmente mal redigidos!

Por outro lado, o público poderá atrapalhar os planos dela se quiser, caso o Ovelha não volte fazendeiro e então se salve da roça, principalmente depois de tomarem conhecimento do que estou dizendo aqui. Por gentileza, não pensem que defendo o Ovelha, como seria de se esperar de alguns afoitos, apesar de que ele parece estar blindado pela preferência da Mara. Só estou denunciando um plano, ou dois, se preferirem exatidão.

Tento antecipar os passos da produção para obrigá-los a serem mais inteligentes ou se desmascararem de vez. Claro que não é fácil, mas não custa tentar. Uma coisa é certa: nas mãos de estrangeiros, a amostragem do povo brasileiro e das nossas "celebridades" nos elencos será cada vez pior do que agora. Não se trata de xonofobia, mas não vejo com bons olhos a possibilidade de ganharem dinheiro enquanto avacalham nosso povo e nossas tradições e cultura expondo nossos "podres" ao mundo. Todos os têm, mas cada um esconde os seus e fica quietinho, "na moita".

"Angela Duarte 20 de outubro de 2015 17:46
Foi comentado pelos participantes e não foi mostrado o Ovelha pegou uma faca e disse que ia enfiar na goela do Thiago. Não suporto essa baiana dissimulada e nem o Ovelha."

Na votação declararam "motivos" muito mais graves contra o Ovelha. Fico bobo como ele nem se preocupa em desmentir. Parece que tudo é parte de um script, de um roteiro programado. Logo após a formação da pré-roça, o Ovelha falou que não está com raiva de ninguém. Como assim, depois das barbaridades que falaram dele?

"Maria De Oliveira Pontes 20 de outubro de 2015 18:20, 20:24 e 20:26
É engraçado eu gosto do participante pelo o que ele faz aqui fora e sim lá dentro,eu nunca gostei da Mara nem quando ela começou na televisão"... ..."Rebeca fez tudo mais ela Mara está com odio do Douglas ,Rainane e Jp.ela sabe que foi Rebeca porque já contaram pra ela e agora está comendo na mão dela...mais isso ninguem vê.....desculpe o texto muito grande,mais Frak li o seu todo.agora."

"vejo muita coisa,inclusive quando o ovelha encheu a cara de pinga e arrumou confusão na madrugada do nada,tanto que ele foi pedir desculpa."

"mara sabe que foi Rebeca que fez tudo e não vai votar nela e sim no JP ou Carla.medo da Rebeca."

Não tem importância, Maria. Pode fazer textos do tamanho que quiser, mas sugiro rascunhar no formato txt, depois copiar e colar na caixinha de comentários depois de pronto. Sempre tentarei aproveitar uma parte que a meu ver esteja bem redigida e/ou expresse opiniões sinceras. 

Se uma pessoa não sabe beber, não deve beber. Errar e pedir desculpas é fácil demais e é por isso que os castigos e penas são necessários. Você não deve reconhecer seus erros para safar-se do justo castigo. Deve fazê-lo com a determinação de não repeti-los. Somente um concursante vai vencer e Rebeca terá sua hora, se for o entendimento e a vontade da audiência. Ah, e obrigado por ler todo o meu texto. Reconheço que ficou grande e peço desculpas a você e aos demais leitores.  

"JOSEROTAGUI 20 de outubro de 2015 19:01
"A verdade é que ocorrem inúmeros fatos que não vemos ao vivo e que não são mostrados nos compactos." ....... Minha pergunta é simples: Como voce sabe que aconteceu então ??? Seria pelos comentarios dos participantes ??? E se estão mentindo como voce sabe que é verdade e portanto se tornou um fato ???"

A resposta também é simples e está no próprio texto onde você destacou o trechinho acima, JOSEROTAGUI: "Em diversas ocasiões surgem conflitos que você não sabe de onde partiram, ou como se desenvolveram até explodirem em determinado momento. A causa disso é não mostrarem tudo o que acontece por falta de equipamento ou técnicos suficientes ou por inépcia mesmo." Se os concursantes estão mentindo, não poderia também ser devido ao FATO de estarem sendo instruídos a tal?

Não pense que estou nos bastidores assistindo ao vivo ou que tenho espiões a meu serviço. Qualquer pessoa com inteligência mediana deduz facilmente o mesmo que eu! É impossível mostrar todas as cenas de todos os participantes num cenário tão grande simultaneamente. Em consequência, a maior parte não é exibida ao vivo e nem o cortador de imagens mais ágil do mundo seria capaz de mostrar um pedacinho de cada cena em apenas um canal de maneira inteligível. 

Nessas condições o volume de imagens não mostradas ao vivo é muito maior do que as mostradas, ainda mais quando uma grande parte mostrada ao vivo é de imagens mortas ou estáticas ou imagens-solo, Sem mencionar que nos compactos é... compacto, né? Com apenas uns minutinhos para mostrar 24 horas de mais de dez figurantes. 

Clareou? Você não conseguiria ver tudo de mais de 2 pessoas durante 24 horas se elas não estiverem sempre no mesmo enquadramento. Sacou?  Daí, é importante que as imagens mostradas sejam sempre as de maior interesse, não as de menor, e é por essa causa que sabemos que estão sendo escamoteados fatos importantes para enterndermos o Reality, já que o tempo dos compactos diários não comporta o volume das imagens importantes existente. Como a maioria do público não sabe disso ou não atenta para isso, o diretor deita e rola.    

Se ao mesmo tempo ele se preocupa em mostrar ao vivo apenas o que não interessa, você já pode imaginar o que não mostra. Se ao menos ele se preocupasse em mostrar o que no entender dele é mais importante, mesmo sendo no entender dele, daria para você ter uma idéia melhor do desenrolar dos relacionamentos e dos FATOS, pelo menos na visão dele e, pasme, daria muito maior audiência..  

Na verdade a intenção é impedir que você entenda, para que eles possam introduzir a versão deles e não tem como fugir dessa explicação. Isso é burrice ou excesso de inteligência. De inteligentes em excesso, a cadeia está cheia, assim como de bem intencionados o inferno está cheio!

"MarleneK 21 de outubro de 2015 01:47
Eu acho que se tanto o público, como a mídia, já escolheram um vencedor, sim"...

Calma, MarleneK! Ainda temos dois meses pela frente e muita agua vai passar por este moinho. De qualquer modo, o que me parece é que estão escolhendo um perdedor para ganhar, dando um gás e, se for isso, é bem merecido para um RS tão faccioso! Procure saber o que é "azarão" em corridas de cavalos puro-sangue inglês, PSI!

"iara oliveira 21 de outubro de 2015 02:13
Desculpe mas todos ficaram indignados com o que Rebeca fez concordo que Mara causo punições e arrogante muitas vezes,mas nunca mexeu e nem destruiu nada de ninguém e pra mim ali ninguém merece o prêmio e tudo uma gente sem graça."

Concordo em gênero, número e grau. Não precisa se desculpar, porque você tem direito à sua opinião. Ela é sua, está julgando o que deve ser julgado, está emitida com civilidade e educação e ninguém tem nada que menosprezar.

"Bruno 21 de outubro de 2015 04:19
Frank, francamente."... ..."Oi?!"

Oi, Bruno. Não defendo Rebeca, nem Li e muito menos a Mara. Aliás não defendo e também não ataco  ninguém específico nessa edição e nem torço a favor ou contra ninguém, se quer saber. Não acredito nas coisas que você diz que creio. Quanto à pergunta 3, assista o FOL e saberá. Francamente!


Não sei porque tantos concursantes tomam tanto remédio. Já achei estranho pessoas que mascam fumo! Será que preferem escalar enfermos? Gente bipolar, agressiva, violenta, furiosa, depressiva, maníaca, hiperativa, baderneira, anarquista, desequilibrada, viciada, angustiada, desbocada, etc? Já observei todas essas "qualidades"! Sinto muito, mas essa gente não representa o povo brasileiro e muito menos a nossa classe artística, ou estarei enganado? Acho isso um deboche dessa produção!   

Acho ótimo que alguém desponte disparado nas preferências. Assim a produção fica de mãos atadas e reprimida para fazer xavecagem (no sentido de patifaria) e só poderá manipular pouca coisa, a não ser que seja muito cara-de-pau! Seus preferidos vão sendo descartados um a um sem que possa fazer muita coisa. Adorei os casos da Angelis (FV) e da Viviane (F5) e torço para que a Mara suporte a pressão, embora não goste nem um pouco dela.

Angelis ganhou e levou, mas não convenceu. Viviane ganhou, levou e convenceu. Mas se a Mara vencer direi: não ganhou nem convenceu, mas levou! Estamos caminhando para uma edição futura onde ninguém vai ganhar, nem convencer e nem levar! Será um "most" das Arábias, elegância!



5 comentários:

  1. acho que ela esta jogando mais nem mais nem menos que todos ali..pelo menos Mara sempre foi polémica basta ler as revista de fofocas antigas e os atuais fofoqueiros de hj . QQue continue tocando fogo na fazenda ..detesto o tal do JP e douglas,dois chatos ,prepotentes.

    ResponderExcluir
  2. Olha Frank você está certo sobre plano A B.já tinha percebido isso em alguns bbb e fazenda:mais vou te confessar uma coisa,mais não me chinga no bom sentido da palavra rs rs quando vejo eles planejando o que vai fazer com um com outro,vou derrubar fulano,vou botar fulano pra fora,vou derrubar todos eles,vou tirar um por um,ha Frank eu fico tão revoltada,que você não sabe o que eu faço.. mando imail mando recado pelo twiter pra diretor,pra record,sabe pedindo o que?ai direção usa o plano a b c d e muda tudos que eles estão cogitando a fazer pra eles quebrar a cara,eles os participantes se acha muito esperto,então eu gosto quando a produção interfere na decisões deles.sei que é errado mais eu gosto quando eles fica com cara de tacho,por isso não sou contra plano A B,pior é no bbb que usa esses planos pra denegri e acabar com o participante.se tiver muito grande não posta não,pois eu não sei fazer o que você falou colar etc.sou capenga na internet,mais uma vez seu texto muito bom.abrs.

    ResponderExcluir
  3. esqueci de falar uma coisa se Ovelha ganhar essa prova de hoje realmente mara tá mandando no pedaço.

    ResponderExcluir
  4. Ovelha é aquele sujeito mentiroso,fofoqueiro,falso,porque acha que tem 60 anos pode tudo,faz as coisas quando vai falar com ele esses moleque não tem respeito por uma pessoas idosa.malandro só falta falar deixa eu ganhar o premio que sou mais velhos que vocês.macaco velho,falava mal da Mara depois que ela voltou grudou nela.malandro..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.