18 outubro 2015

“Bake Off Brasil” | Samira é a vencedora



Samira Ghannoum, 42 anos, eliminou Marília Rosenberg e Ayrton Boffo na grande final do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa'' e se tornou a melhor confeiteira amadora do País e a primeira do formato da atração na América Latina na noite deste sábado, 17.

Vencer é apenas o começo. Não quero ser lembrada como mais uma ganhadora de um reality show, quero que meus bolos e doces marquem para sempre, os momentos especiais de muitas pessoas. Me sinto muito feliz por ser a primeira mulher de descendência árabe e muçulmana a estar em um reality show no Brasil, mas isso não me torna mais especial que os outros, isso me dá mais responsabilidade. Acredito que vou conseguir realizar  o sonho de ter minha confeitaria. Agradeço a todos que não me julgaram e respeitaram minha cultura, é o respeito que nos uni, independente das religiões. A vida pode ter momentos muito amargos, mas está em nossas mãos o poder de transformá-los em doces. Também não posso deixar de dizer que estou feliz com a coincidência entre eu e a Nadiya, que venceu o reality da Inglaterra'', declara Samira, que comemora a vitória ao lado da família e amigos em um restaurante no bairro de Pinheiros.

A apresentadora do reality show, Ticiana Villas Boas e os jurados, Fabrizio Fasano Jr. e Carolina Fiorentino também enviaram suas mensagens para Samira através do UOL. “Eu achei que a Samira mereceu o prêmio. Sem dúvida foi a mais constante, a que errou menos e a que fazia as coisas mais gostosas. Ela tem mão mesmo de confeiteira. Nasceu com o dom e fica claro que faz tudo com muito amor e entrega'', comenta Ticiana.

Fico muito satisfeita com o resultado, a Samira é uma pessoa equilibrada, uma esponjinha absorvendo todo o conhecimento, conselhos e experiências ao seu redor. Uma pessoa muitos especial que eu tenho um carinho enorme e  imenso respeito'', lembra Carol Fiorentino. Já Fasano, lembra do episódio do Tiramissú (em que Samira optou por não usar álcool na receita) e pede desculpa para a campeã por ter lhe criticado: “Sami, no prefácio que escrevi para o livro seu e do Bake Off, te peço publicamente desculpa, espero que aceite''.


Com a presença dos participantes eliminados na tenda da atração a primeira etapa da final exigiu que Samira, Ayrton e Marília passassem pelo desafio técnico: preparar a temida Torta Regina. Cada um dos finalistas escolheu um entre os nove eliminados. Marília não se saiu bem e perdeu a oportunidade de ser campeã.

Na sequência veio a prova que definiu Samira como vencedora: preparar em apenas duas horas um bolo de casamento que também foi avaliado pelo respeitado chef confeiteiro em todo o Brasil, Marcelo Magaldi.

Os familiares de Ayrton e Samira acompanharam de perto o nervosismo dos finalistas e o anúncio do vencedor, que deixou a muçulmana emocionada. “Para mim foi uma honra ter competido com ela, uma honra ter sido colocado equivalente com ela nesse desafio'', disse Ayrton. Fasano anunciou Samira campeã. A muçulmana ganha como prêmio seu primeiro livro de confeitaria juntamente com o programa.

Um comentário:

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.