05 setembro 2015

SIC Portuguesa acusada de discriminação por causa de novo reality show

A SIC, rede de TV de Portugal, está sendo acusada de promover a discriminação de pessoas com excesso de peso devido ao vídeo promocional do novo reality show ‘Peso Pesado Teen’, que estreia dia 13 de setembro.

Na promoção do programa, que promete ajudar jovens a perder peso, é perguntado a quatro meninas se tem namorado. Perante a resposta negativa, as adolescentes são desafiadas a descrever o rapaz ideal para si.

No momento em que fecham os olhos, ao lado das inquiridas surge Pedro, um rapaz com peso a mais: 117 quilos.

“Não estavas à espera? Mas eu tenho uma boa notícia. O Pedro aceitou o desafio da vida dele. Ele vai mudar”, remata a voz off. E é precisamente nesta afirmação que muitos internautas reconhecem uma atitude discriminatória em relação às pessoas com excesso de peso.

Nas redes sociais, o vídeo tem sido amplamente partilhado, gerando controvérsia.

Assista o vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.