14 setembro 2015

"Narcos" | Resumo do 8º episódio

Logo no início do episódio o clima já é tenso, Escobar e Gustavo estão no meio da mata se escondendo do grupo de busca de Carrilo (agora bem mais violento). Escobar engana a polícia usando um rádio mas acaba pendurando no pescoço de um burro para despistá-los. E consegue. Ao perceber que está sendo caçado como nunca, Pablo pede à repórter Diana Turbay para gravar outra mensagem ao presidente. Ela se nega e pede que ele liberte mais reféns. Ele promete liberar mais dois caso o presidente Gaviria seja transparente em suas negociações. E ainda fará uma ameaça: se o político insistir em envolver os americanos em sua busca irá matar a todos. Os pais da jovem jornalista imploram que Gaviria conceda o que o traficante pede. O presidente então esclarece as condições de Pablo: 1- Referendo Constitucional para abolir a extradição da Colômbia; 2- Ele irá se declarar culpado de apenas uma acusação de tráfico de drogas; e a mais absurda de todas: 3- Pablo irá ter a sua própria prisão com guardas que ele mesmo irá escolher para vigiá-lo. 'É um acordo com o diabo' - diz Gaviria.

Na busca incessante da polícia, aconteceu uma tragédia. O grupo de busca rastreou uma ligação de um dos traficantes do cartel Medellin e já entrou mandando bala. O problema é que eles não faziam ideia de que a Srta Turbay estaria escondida no local. Ela foi baleada e morreu na hora. Sua morte comoveu o país inteiro, o povo clamava por paz. Gaviria enfim desabafa com seu assessor: "está na hora de acabar com tudo isso. Dar o que Escobar quer." O narcotraficante finalmente conseguiu fechar o acordo que queria. Mas ele não está totalmente satisfeito ainda! Fernando foi informado que deverá conseguir reduzir ainda mais a pena do patrão, pelas formas legais, é claro. Pablo comemora com Valéria Velez e diz que ela terá acesso vip diário em sua prisão particular. Mas a repórter afirma que sua imagem não pode mais estar associada a ele, já que havia se declarado traficante. Ele então a chama de bandida e diz para ela parar com essa baboseira de se fingir de boa moça. Ela sai temerosa. Os irmãos Ochoa não iriam gostar nada do acordo, mas Pablo diz a Gustavo que ele deveria temer mesmo é que eles descubram de seu caso com a irmã deles.

A corrida começou. Pablo precisava construir sua prisão o mais rápido possível e seus inimigos precisavam chegar até ele antes disso. Pablo deixará Moncada e Galeano responsáveis pela supervisão das operações. Ele e Gustavo devem receber um 'imposto' dos dois. $200 mil por mês para ajudar nos custos da prisão/mansão. Naquela mesma noite, Pacho se encontra com Valéria Velez em restaurante. O líder do cartel de Cali tenta convencê-la de que ela tem inimigos e para sua segurança, deve deixar o país. Uma grande oportunidade a espera em NY, ela poderia conquistar um novo público. Ele diz que ela nunca seria considerada para ser esposa de Pablo, que perdeu seu tempo tendo um caso com ele. Valéria afirma que jamais iria querer isso, pois não aguentaria ficar presa no edifício Mônaco o dia todo. E simples, assim, ela forneceu o endereço da família de Pablo. Não demorou muito até o cartel de Cali atacar. Uma explosão causada com um carro bomba afetou o apartamento de Escobar, sua esposa e seus filhos. A única ferida foi sua filha, que perdeu a audição de um ouvido com o estouro. É claro que não vai ficar por isso mesmo.

Pablo estava revoltado e não sabia quem havia dedurado sua localização. Enquanto isso, Pacho foi conversar com os irmãos Ochoa e se ofereceu para ajudá-los a fazerem seu próprio acordo de rendição. E conseguiram! Sem extradição e sem sentença longa. Eles foram acusados apenas de importação ilegal de touros na Espanha. Parece até brincadeira não é? E como eles conseguiram isso? Colocando a irmã como isca para a polícia chegar até Gustavo. o coronel Carrilo juntou vários policiais que perderam seus familiares para o cartel. E juntos, na base da violência, tentaram fazer Gustavo entregar o primo. Mas só o que conseguiram ouvir foram xingamentos e uma explicação simples: "somos bandidos, e não dedo-duros". Ao ouvir diversas ameaças os policiais não se aguentaram e mataram Gustavo, que ficou quase irreconhecível. Carrilo ordena a um dos policiais que informem que houve um tiroteio, e então dá vários tiros no corpo do bandido já morto. Eles se livram do corpo jogando-o na estrada para Sabaneta. Não demora muito até Escobar ficar sabendo da notícia. Ele fica em choque e se conforta com a família: "vou sentir muita falta dele, mãe".


Momentos depois, Valéria visita Pablo para dizer que foram os Ochoa que entregaram Gustavo, com a ajuda do cartel de Cali. Pablo manda então seus sicários atacarem um grupo do cartel rival que estava jogando futebol. Mas o principal alvo, Pacho Herrera, conseguiu fugir. A votação do Congresso ocorreu no mesmo horário do enterro de Gustavo. Logo depois, um helicóptero foi buscar Pablo para a redenção que foi chamada pelo povo de 'la gran mentira'. No final do episódio, o agente Murphy é avisado da localização de Poison e avisa Carrilo e Peña. Os dois vão até ele e o matam.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.