05 setembro 2015

"Narcos" | Resumo do 5º episódio

Após ser humilhado no Congresso, Pablo Escobar se vingou tirando a vida do ministro da justiça, Rodrigo Lara Bonilla. O traficante precisou fugir da Colômbia para não ser preso e extraditado. Mas não antes de colocar "O Palácio em chamas", que deu título ao episódio 4 de Narcos, confira tudo o que aconteceu. O episódio seguinte trata, basicamente, da guerra travada entre Carlos Galán e os traficantes. Galán apoia abertamente a extradição dos bandidos e não tem medo de tocar no assunto. Pablo, enquanto isso, vive no exterior usufruindo de todo o luxo que ele e seus comparsas podem comprar.

Mas Escobar não está nem um pouco feliz de estar longe da Colômbia e tenta uma trégua com o Governo. Ele se oferece para pagar a dívida externa do país (sim, ele poderia). Mas, como era de se esperar, o Governo Colombiano não aceitou a proposta. Pablo se preocupa com a felicidade da esposa e se sente pronto para a guerra quando ela diz a ele: “faça o que for necessário, meu amor”. Pablo, sem o consentimento dos barões do tráfico manda matarem Galán quando esse subir ao palanque. E como sua ordem é lei, foi feito. Protestos se alastraram por todo o país e um novo candidato foi anunciado: Dr César Gaviria. O traficante acredita que ninguém teria coragem de enfrentar os traficantes depois dos métodos extremos contra Galán, então, ele volta com seus sócios. Pablo afirma: "prefiro morrer a sair da Colômbia". Enquanto isso, Peña tenta proteger secretamente sua testemunha, Elisa, de ser morta.


O policial colombiano Carrilo foi o grande destaque do episódio. Ele demonstrou grande coragem (ou loucura) e ligou para Pablo Escobar ameaçando matá-lo a qualquer custo. O que levou ele a cometer tamanha insanidade? melty te conta! Carrilo sofreu um atentado enquanto almoçava com sua esposa, em um pequeno restaurante da cidade. Um atirador tentou matá-lo mas foi morto antes. Seu guarda costas não resistiu e morreu também. Pablo Escobar envia uma carta ameaçadora ao novo candidato à presidência. Em nota, ele diz que Dr César pode ficar do lado dos traficantes e decepcionar os EUA, ou defender a exportação e permitir que uma guerra aconteça na Colômbia. O candidato pensa, conversa com a sua esposa e discursa para a imprensa internacional que irá sim apoiar a exportação de traficantes colombianos.


Os irmãos Ochoas planejam secretamente tirar vantagem de Escobar, que eles acreditam estar colocando a vida de todos em risco. Carrilo cria um grupo de busca poderoso formado apenas por homens considerados incorruptíveis. Mas Escobar também cria seu exército, o traficante começa a escolher crianças e adolescentes confiáveis e os treina. Um informante avisa para Murphy e Peña que Gacha planeja ir à Cartagena. Peña vai à cidade enquanto Murphy fica para tentar tirar Elisa do país. O padre comunista, também membro da M19, é torturado pela polícia colombiana e conta que Elisa fugiu com a ajuda da esposa do agente Murphy. O próximo episódio promete, e o próprio Pablo declara: "então é guerra".

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.