02 setembro 2015

"Narcos" | Resumo do 2º episódio

Depois de Pablo assassinar seu comparsa Barata, que o havia traído, ele continuou a expandir sua produção na Colômbia. Enquanto isso, o detetive da DEA Steve Murphy, se mudava para Colômbia com sua esposa para trabalhar in loco! Na verdade, no final do episódio de estreia, já havíamos visto Escobar oferecer 500 mil dólares pela cabeça dos agentes americanos, inclusive Murphy. Uma guerra entre os dois parecia prestes a ser travada!


Pablo se vê com tanta grana que necessita realizar uma lavagem de dinheiro. Ele decidiu então comprar uma companhia de táxis. Eram três carros que “rendiam” cinco milhões de dólares por semana. Porém, com cada vez mais “plata” chegando, ele teve de tomar uma medida drástica: enterrar o dinheiro! Então, milhões de dólares foram colocados debaixo da terra, dentro de muros e tetos, e até no sofá da mãe do traficante. Na cena seguinte nós conhecemos o M-19, um grupo comunista radical que iria atacar vários narcotraficantes. Eles começaram por sequestrar Martha Ochoa, membro de uma família aliada de Pablo. Enquanto isso, o maior traficante do mundo, por sua vez, tentava ganhar a popularidade do povo colombiano na televisão para um dia tornar-se presidente.


Nesse episódio conhecemos também o novo parceiro de Steve Murphy, Javier Peña. Ele dorme com as mesmas mulheres que os narcos para conseguir informações importantes para a DEA, e parece que isso funciona bem! Os dois agentes do governo americano descobrem que Pablo vai dar uma festona em Medellín e rumam para o local. Lá chegando eles descobrem que todos os principais traficantes da Colômbia estão reunidos. O evento foi criado por Escobar para dar início à organização chamada Morte aos Sequestradores e para se auto-proclamar o líder. Não foi difícil de encontrar o acampamento do M-19 na floresta e trazer de volta Martha Ochoa. Um dos guerrilheiros sobreviventes vai até a casa de Pablo e lhe dá a espada de Simon Bolívar - que eles haviam roubado num museu-, já imaginando que seria morto. Num ato surpreendente, Escobar agradece pelo presente e diz que o membro do M-19 trabalhará para ele. Com a espada em mãos, ele diz: "Eu vou salvar a Colômbia".

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.