05 setembro 2015

A Fazenda 8: Justiça de Campinas barra Rafael Ilha de entrar no reality show, por Bruna Jones

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) negou um pedido liminar feito pelos advogados do cantor Rafael Ilha, ex-Polegar, para que ele possa participar da nova etapa do reality show A Fazenda, cuja estreia está prevista para o dia 23 de setembro.

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (4) e cabe recurso. Antes da negativa do TJ, a Justiça de Campinas já havia indeferido o pedido do cantor. O artista foi preso em maio último, em São Paulo, quando fazia o trabalho de repórter para um programa da Rede TV, na cobertura do acidente aéreo ao qual sobreviveram os apresentadores Luciano Huck e Angélica. As placas do carro do cantor foram clonadas e envolvidas numa série de assaltos. Além disso, Rafael tinha um mandado de prisão em aberto, de 2008, que diz ter ocorrido porque os policiais não acharam seu novo endereço.

Como está cumprindo pena alternativa, o cantor entrou na Justiça de Campinas para revogar temporariamente o cumprimento e participar de A Fazenda, que ocorrerá por confinamento durante quatro meses, em Itu. Ilha alega sofrer constrangimento ilegal e ponderou, entre outras coisas, que possui moradia e emprego fixos e que sua presença no reality vai ser acompanhada por milhões de telespectadores em todo o País, inclusive durante 24 horas no canal de assinatura da emissora, fato que corrobora a vigilância constante sobre sua conduta.

Os advogados do músico justificam que o cantor precisa trabalhar para sustentar sua família e que uma eventual não participação dele no programa poderá lhe render uma multa de R$ 60 mil por quebra de contrato. O desembargador Paulo Rossi, que negou o pedido de liminar, fundamentou, nos autos, que o pedido “não está devidamente instruído, fato que impossibilita sua análise”.

A TV Record informou que não se pronuncia sobre casos que estão sendo tratados pela Justiça. A emissora diz ainda que só anunciará os nomes dos 16 participantes do reality show durante a semana de estreia. O advogado do cantor, José Vanderlei Cardoso, disse que o processo ainda não teve o mérito julgado, que já apresentou um pedido de reconsideração no TJ e espera uma decisão positiva.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.