31 agosto 2015

"Narcos" | Resumo do 1º episódio

Narrada pelo agente da DEA (Drug Enforcement Administration, o órgão americano responsável pelo combate às drogas) Steve Murphy (interpretado por Boyd Holbrook) - vale destacar que ele foi uma figura real da época. O primeiro episódio funcionou em sua forma de apresentar a dupla de personagens mais simbólica, Steve Murphy e Pablo Escobar (Wagner Moura).


Logo no início da série do Netflix, somos apresentados ao personagem "Barata". O químico chileno viaja para Medellín e escolhe Pablo Escobar, grande contrabandista de álcool e cigarro, para ser seu sócio. Barata apresenta a cocaína e o convence com certa facilidade, principalmente após dizer o valor do produto. A partir disso, a história se desenvolve com as armações da nova quadrilha. Eles arrumam meios de transporte variados, inclusive avião particular, para levar centenas de quilos da droga até Miami. Pablo Escobar sobressai e se torna oficialmente o líder dos narcotraficantes. E fica bem claro que ele é capaz de tudo para manter seu lucro cada vez maior. As cenas de ação são bem realistas e cruas, deixando bem tenso quem está assistindo. Mas isso não impede que o personagem de Wagner Moura seja amado por sua família e amigos e demonstre muito carinho por eles também. São os dois lados: o narcotraficante psicopata e o homem de família, gentil e provedor.

Maurice Compete, Boyd Holbrook e Pedro Pascal
Paralelo a isso, Steve Murphy apresenta seu personagem e a evolução do combate às drogas nos EUA. Como ele mesmo cita, transportar cocaína em aeroportos era muito fácil, já que apenas a maconha era conhecida na época. Sua história começa no início de sua carreira, perseguindo pequenos traficantes que usam chinelos. O personagem comemora ao confiscar alguns quilos de maconha e já espera uma promoção por isso. Mas o narcotráfico chegou a outro nível. Juntamente com a expansão da confecção e tráfico da cocaína, vemos o empenho dos agentes da DEA para solucionar os casos, que já envolvem centenas de assassinatos. Steve inclusive vai à Bogotá para dar seu apoio no combate.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para comentários: http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html