25 março 2015

O que faltou dizer de Mariza




Este é um texto que eu não queria ter que escrever, pelo menos não agora, só depois da final.

Quando a chamada para o BBB15 começou, todos nós percebemos um movimento em direção às origens do programa, com um elenco de gente como a gente, pessoas comuns, a garota da porta ao lado, sabe? Menos bombadões sarados e siliconadas lipoaspiradas e mais conteúdo. Alguma coisa obviamente deu errado, mas deste universo equivocado, pudemos pinçar a doce e lúdica Mariza.

A Mariza que é assim, gente como a gente, com seus erros e acertos, suas virtudes e defeitos. A Mariza que se entregou de corpo e alma, que viveu intensamente aquela experiência. Que riu, chorou, brigou, aconselhou, lutou, se encantou e se decepcionou. A Mariza que foi fiel às suas alianças, e que fez um jogo limpo do início ao fim. A Mariza que fala na cara o que tem vontade, muitas vezes se tornando inconveniente, sim, mas quem nunca? Que atire a primeira pedra.

A Mariza que foi mãe, parceira, amiga, irmã, mas que pouco teve de reciprocidade, a não ser do até então fofo Adrilles, que fez com ela o casal mais adorável de todas as edições, #Madrilles.

A menos jogadora de todos, mas a que melhor lia o jogo lá dentro, tarefa difícil pra quem está sem o favorável ângulo de visão que temos aqui de fora. A Mariza que muitas vezes antecipou jogadas de seus adversários e até mesmo movimentos da produção, como adivinhar que um paredão seria triplo, ou um anjo seria auto imune. Infelizmente para nós, fãs declarados de Marizinha, só não antecipou o movimento mais importante de toda sua trajetória; que sua alma gêmea lá dentro não usaria sua tão propagada inteligência para salvá-la desta eliminação.

Por causa de seu pudor - ridículo - em votar em Fernando, Adrilles foi o responsável direto por sua eliminação, e mal sabe ele que assinou sua sentença de morte dentro do jogo, pois dias antes Fernando estava articulando um paredão entre Mariza e Adrilles, que só não aconteceu porque Mariza o imunizou. Olha que ironia, se Mariza tivesse imunizado Cezar, a esta altura seria a mais forte candidata à campeã. Mas ela não conseguiria jogar contra seu coração deixando de imunizar quem, segundo suas próprias palavras, capturou sua alma. E por ser totalmente emoção, Mariza pagou caro. Deixou seu sonho lá dentro para pessoas que não valem seu dedo mindinho.

Mariza, se lá dentro você foi marginalizada, criticada, traída pelos Judas que considerou amigos, aqui fora será recebida de braços abertos, pois você mostrou sua cara sem medo, sem reservas, abertamente, e o que nós vimos, é que você é uma campeã na vida, que é o único jogo que não se pode deixar de vencer.

Encerro este texto orgulhosamente tirando meu chapéu pra você, guerreira!

PS- Aqui faço um aparte necessário, porque está entalado na minha garganta: BBB15 pra mim acabou. Mariza é minha campeã por mérito. Me recuso a ver aquele casal #Amando, que deveria se chamar #Odiando, na final. Pensa bem, Boninho, Dourado e afins, a audiência já não é expressiva como antes, e ter que entubar mais um campeão fabricado de acordo com as suas conveniências, mas repudiado pelo público, pode ser um tiro no pé.





De todas as eliminações até agora foi a que mais me afetou. Acreditava que Mariza iria levar o prêmio, o que demonstraria como o jogo pode mudar entre a primeira e a última semana, já que de primeira ninguém apostava em Mariza.

Lembro ainda da primeira prova do líder em que tinha convicção de que ela seria a primeira a desistir, e inclusive ela pensava o mesmo, mas resistiu para não prejudicar as demais pessoas que estavam no carro com ela. Foi esta prova que acabou determinando a trajetória de Mariza durante todo o programa, pois ter ganhado por meio da desistência dos demais a fez ter fama de ingrata entre os seus detratores, sendo que na verdade, como ela mesma disse, não forçou ninguém a desistir do carro por ela, até porque quem desistiu foi para evitar o ônus de indicar alguém ao paredão e se tornar alvo de votos, portanto não tinha obrigação nenhuma de indicar quem as outras pessoas do carro queriam que ela indicasse.

Seguiu seu coração o tempo todo, as vezes sendo um pouco exagerada na sua mania de perseguição, mas sempre se arrependendo quando percebia que havia se excedido em seus ataques.

De longe a pessoa mais verdadeira, que não tinha medo de falar ou perguntar aquilo que todos queriam saber, chegando a ser inconveniente em alguns momentos, mas nunca pecou em tentar fazer a caveira de ninguém pelas costas.

Mariza representou minha mãe, e talvez a sua também. Convicta e leal em suas amizades nunca conseguiu aceitar a relação de Amanda e Fernando por ter presenciado e acreditado no romance do rapaz com Aline, e manteve-se fiel àquela, sendo a primeira a demonstrar a grande falta de respeito com a (agora) ex que Fernando estava tendo.

Foi muito podada pela implicância de Talita, mas isso só a fez crescer no jogo, pois como minha mãe ou sua mãe, julgamos inadmissível a maneira como o casal se referia a ela e os dois foram eliminados com rejeição em grande parte por causa disso. Felizmente ainda somos uma sociedade que cobra o respeito aos mais velhos.

Sua experiência de vida lhe deu a vantagem de fazer uma leitura clara do jogo, mas, em relação ao Fernando demorou para conseguir admitir a si mesma quem ele realmente era, e não conseguiu abrir os olhos do seu amigo Adrilles a tempo, o que foi a principal causa de sua saída, pois se este soubesse que seu querido Fernando chegou a cogitar votar nele, não teria sido determinante para colocar Cézar no paredão.

Apesar do fim que teve, a parceria entre e Adrilles e Mariza deu tão certo que fez com que os dois fossem considerados favoritos ao prêmio. Era uma dupla que se complementava, brigava, ria, não tinham medo de falar sobre qualquer coisa entre si, e, aliás, deram um grande banho de cultura brasileira a todos nós.

Mariza saiu não por seus próprios erros e sim pelo erro ou ganância dos outros.

Era uma grande favorita ao prêmio, por ser essa mulher forte, inteligente, engraçada, meio louca como todos somos um pouco, lúdica, esquentada, ciumenta, mas de coração mole.

Não sabemos dizer o que fez o público preferir Cézar a ela, mas o que podemos afirmar é que saiu com uma diferença pífia contra aquele que muito provavelmente irá vencer essa edição do programa.




BBB15 terminou ontem, pelo menos pra mim.

Nao consegui mais ligar no PPV, sem sei se vou ligar ainda. E edição tambem só vou ver em dia de prova paredão e eliminação. Quero muito ver a saída de Fernando.ou Amanda.

Este BBB teve um nome Madrilles. A dupla de amigos mais Fantástica de todos BBBs.

Mariza no início se  mostrou ácida, amarga, língua afiada. Com o passar dos dias foi se mostrando a Grande e Verdadeira Mulher que é. Ela foi tão, tão transparente que em momento algum tentou esconder, camuflar seus defeitos, pelo contrário, os expunha em atitudes rudes, explosivas, sarcásticas,  e verbaliza: " tenho sim o meu lado de maldade".

Mas o seu lado bom é muito, muito maior. É lindo, é generoso, é amigo, é fiel, é autêntico, é sensível, é coração.

Desconfio de quem é  todo tempo bonzinho demais.

Mariza teve por Rafael um sincero sentimento de mãe que se orgulha de seu filho, mas  enxergou o lado ruim dele depois que se transformou ao se relacionar como namorado da tão mal educada, insuportável, Talita.

Abraçou o casal Fernando Aline acreditando naquele fake sentimento dos dois, onde houve até pedido de casamento.

Sua Bondade, sua generosidade a fez amiga de Cézar, que nunca mereceu essa amizade, esta procura dela de que  ele  não ficasse só. Conseguia ver nele algo de bom e o acolheu.

Teve a visão perfeita do Jogo sujo, escroto de Fernando que usou da sedução, para conquistar alianças, como ela bem disse.

Sua amizade com Adrilles nos proporcionou os melhores momentos desse BBB. As conversas sérias, dissertando sobre assuntos interessantes, as descontraídas brincadeiras, as brigas, os ficarem de bem.

Foi taxada de fofoqueira. Quem ali não falou de outro? Sãos os com quem convivem, evidente que se falaria algo. Quem de nós pode afirmar que nunca falou de alguém? Que nunca comentou sobre um relacionamento de outros dando pitacos a respeito?

Mariza nos fez rir, gargalhar, no fez chorar, emocionar. Nos ensinou a sentir prazer no roçar de uma brisa no rosto, de ver a beleza  e o que nos faz refletir ao contemplar uma mata. O sentir no vivenciar algo tao passado por despercebido, o vivenciar o pouco, que se torna muito. A única ali, que me fez ter sentimentos só  bons, dela em nenhum momento tive raiva. Que me proporcionou o que sempre busco em um participante: diversão, emoção, o sentimento de gostar como uma  amiga fosse. Sentimentos que só nós os sentimos, pois ela nem sabe da nossa existência.

Mariza, muito obrigada por ter me dado a oportunidade de conhecer uma mulher realmente como a gente, que representou a mulher que luta, que batalha por um bem maior: a educação dos filhos. Colocando acima de tudo o Educar para se tornar um Ser melhor, um Ser Orgulho, um Ser do Bem.

Seu filho Caio é a realidade do seu dedicar, do seu batalhar.

Parabéns Mariza, pela mãe que és, pela GRANDE MULHER que nos brindou com uma participação Brilhante, que a tornará sempre presente em nossas boas lembranças. Você jamais será esquecida e sim sempre lembrada como a QUERIDA e INJUSTIÇADA Mariza, pois era a única MERECEDORA do Prêmio de 1 milhão e meio.

Siga em frente sabedora que sua trajetória no BBB15 é motivo de muito Orgulho para nós, seus filhos, seus familiares e amigos, e para você mesma.

Sinta-se abraçada com muito carinho.




Mariza de mãe a big sister.

Mariza teve uma trajetória agitada, animada, engraçada e desafiadora no BBB15. Desde o começo já entrou com o peso da idade, peso extra que ela foi tirando com o passar do tempo. Na casa provou que era mais nova que muitos ali dentro, não teve medo de se mostrar, deu a cara a tapa e se abriu para o público.

Mariza no começo era taxada de chata, fofoqueira e forçada, tanto lá dentro quanto aqui fora. Depois foi provando o contrário, provando que é uma pessoa do bem, espontânea, mãezona, um pouco louca, rsss. Mas quem não é né?

Ela pode ter sido um pouco fofoqueira mas nunca inventou nada, apenas dizia aquilo que via.

Mariza foi uma guerreira. Provou que idade é apenas um número: o que vale mesmo é a idade da alma.

Se jogou de cabeça no BBB, pensava que seria logo eliminada, jamais passaria por sua cabeça ser uma das favoritas ao prêmio por que achava que seu jeito exótico não agradaria o público. Suas loucuras e jeitos ganharam o público e junto de seu amigo Adrilles formaram o casal mais legal e querido desta edição.

Se Mariza tivesse percebido o jogo sujo de Fernando antes, talvez estivesse lá ainda e, se desse a imunidade para Cézar, chegaria a Final. Mas foi mais plausível ela ter sido ela mesma, saiu com seu caráter e personalidade intactos provando que as vezes o prêmio não é tudo.

Mariza foi mais uma vitima de um Brasil que novamente provou que não sabe votar direito. Ela foi um exemplo de mãe, amiga e irmã, um exemplo de mulher brasileira, guerreira que luta pelos seus ideais.

A última coisa que digo de Mariza é que ela foi e sempre será a vencedora moral desse BBB não só para mim mas para muitos.

#MarizaVencedoraMoral



Eu não achava Mariza a simpatia em pessoa, o tempo todo.

Mas, foi uma pessoa bem humorada, a maior parte do tempo, interessante, com caráter, dignidade, adora o que faz (ser Artista Plástica e Professora de Arte), lutou para educar os dois filhos de maneira brilhante, nunca fugiu de seus valores éticos e morais para passar a perna em outro dentro do Programa e sua  passagem pelo BBB foi muito digna.

É muito inteligente e culta. Fez uma dobradinha excepcional com Adrilles. Os dois juntos, com as "brigas" e " implicâncias", sempre foram  impagáveis. Foi comédia pura e eu, pelo menos, dei muitas risadas com os dois.

Sempre foi muito observadora e agora no final começou a perceber melhor as pessoas que ficaram até agora.

Mariza conseguiu conviver na medida do possível, com todos os participantes. Tinham os que a odiavam, e estes já saíram há muito tempo. E usou de diplomacia para conviver com os que não tinha muita afinidade.

Por tudo isso, pelo objetivo do programa, até agora, que seria um "Jogo" de Convivência, e pelo "elenco" apresentado neste BBB 15, Mariza  era  a única que, a meu ver,  merecia ganhar.




Estou triste e sem tesão  de escrever sobre a saída da única pessoa decente dentro daquela casa, e minha favorita.

Minha e de muita gente.

Marisa por ser mais velha foi de cara alvo de troça, piadinhas maldosas, sem graça, e deixada a deriva em uma barco onde só rolava banalidades e muita  bebida.

Teve sorte  de encontrar dois participantes com mais cérebro que os demais e pode então ter momentos de boas conversas e brincadeiras.

Marco e Adrilles serviram pra ajuda-la a suportar os dias de bulling intenso de Talita, Rafael e quadrilha.

Passou galhardamente por paredões, por constrangimentos, passou fome nas tantas vezes que esteve no Ta com Nada e seguiu em frente.

Teve momentos hilários com Adrilles e momentos decepcionantes com Fernando.

Foi capaz de perceber cada passo, cada manobra de Fernando a fim de manter-se sem votos, e mesmo podendo mudar o jogo no final, preferiu manter-se fiel a seu único aliado que restou na casa. Pena que esse aliado emburreceu e não percebeu que poderia ter salvado a amiga.

Não era hora de sair ainda.

Na historia do BBB 15 ela será sempre a primeira a ser lembrada.

E que não ganhe nem a rainha da pepeca suja, nem o rei da meleca no nariz.




27 comentários:

  1. Olá meus caros amigos,
    Fico perplexo com as opiniões dos blogueiros. Todos impressionados com a personalidade comum, contraditória, um pouco fofoqueira e alcoviteira da Mariza. Mas que se salva, pois existe um toque de comédia e vezes teatral também. Na verdade esse é o espirito do BBB, um RS que deve ser sempre movimentado com quadros hilários e discussões apimentadas. Mas até dar o premio máximo a uma pessoa que faturou alguns itens expressivos e se meteu na vida de todos, é outra história. Parabenizo pela participação dela junto ao desajustado do Adrilles e aplaudo a interação, mas a voz do povo é a voz de Deus (O Votalhada deu a vitória do Cezar de acordo com as pesquisas).
    A questão da permanência do Cézar se deve ao fato que a omissão também é um trunfo e que foi adotado e bem aceito pelos que usam essa premissa no dia a dia para não se comprometer e evitar retaliações. As pessoas se identificaram com esse comportamento e votaram na permanência de uma pessoa que não quer se expor diante das câmeras. Não participou ativamente para o bom andamento do programa, mas não comprometeu ninguém e nem julgou o semelhante. Talvez seja a grande oportunidade dele, quem sabe...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alípio, escrevi tudo que Mariza me passou com sua maneira transparente de ser.Ela VIVEU e nos mostrou VIDA. Cezar se escondeu, nao se mostrou a ninguém , um cara que ao dançar passa açucar em si mesmo e se endeuza, mostra que jogou o tempo todo pra si. Ele pegava um por um por um e na encolha falava do outro. Ele debochava e chamava mariza de véia chata falando pra si mesmo na sauna. Ele foi falso, Teve 11 anos pra aprender a montar um personagem de coitadinho, pobre, sofrido. É egocêntrico, narcizista. HOMEM de VERDADE nao se esgueira pelos cantos a esconder como ele fez. O próprio político da boa vizinhança,nao interage, nao entra em debate pra nao se mostrar. E vai ganhar esse BBB INJUSTAMENTE, pq nas edições nada foi mostrado de da sua falsidade, das suas tramóias, que assistimos no PPV. Pra mim foi um Joao Ninguém.

      Excluir
  2. Olá caro amigo Alípio,
    Pois eu me arrisco a dizer que foi justamente essa personalidade absolutamente comum, como você mesmo diz, que nos fez gostar tanto dela. Porque ela é absolutamente humana. E o ser humano em sua essência, e a de Mariza é boa, é fascinante de observar. Eu costumo escolher meus favoritos entre aqueles que eu gosto de observar com todas as suas "humanices" contraditórias. Já Cézar, justamente por não ter se revelado nem para os brothers nem para o público, não me diz absolutamente nada. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acioli, Ray, Rapfael, Beatriz, Debby
    Parabéns pelos textos. mostrando cada um a sua maneira como vimos Mariza nesse BBB com uma coisa em comum : a que por JUSTIÇA merecia ter ganho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurita, você também merece parabéns pelo seu belo texto. Às vezes parece que a gente combina o que dizer, porque a visão é sempre similar, né? Boa semana! Bjo!

      Excluir
  4. Nem um nem outro. Acho tudo muito extremado. Agora esse papo de que o pgm ja terminou, e a campeã moral, a por favor, me poupe! É um papinho pueril de velório, que não temos mais tempo nem BBB pra isso! Isso é comentarista de BBB, sério? Texto Magico de Oz? Chama a Bruxa do Oeste que ta valendo mais que a Dorothy de vcs! E não me respondam não, que não to afim de ouvir ou ler o que vcs acham, já deu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta fazendo o que aqui então ????????? vc que veio ler...rsssssssss

      Excluir
    2. Maria, tirou as palavras da minha boca, kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Acioli,
    Que maravilhoso, certeiro e redondo seu artigo!
    Com sua licença e permissão, faço minhas suas
    tão bem escritas palavras!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, tem toda permissão, rsrsrs! Agradeço seu carinho e gentileza. Grande beijo pra voce!

      Excluir
  6. Mariza,
    Você é a nossa Campeã!
    Campeã dos humanos, aqueles que expressam suas mais primitivas e evoluídas emoções e razões, sem medo de julgamentos arbitrários e falsos moralismos...
    É como diz a música " ..se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi"..
    Salve Mariza!
    O último sopro de vida deste RS em queda livre
    r.i.p., bbb.



    ResponderExcluir
  7. César um campeã o fabricado estudou 11anos o programa criou um personagem de coitadinho perseguido e enganou muita gente um verdadeiro político uma pena o programa terminar assim

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez excelentes textos. Parei com o BBB depois dessa triste terça-feira. Não tenho mais por quem torcer. Só ficaram figuras patéticas. Em relação ao casal só sinto nojo. O Adrilles me decepcionou muito fazendo críticas de Mariza após sua saída. Ela foi amiga dele já o contrário parece que não aconteceu. Cezar não me empolga a votar. Então...
    Abração a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai dormir que o travesseiro é bom conselheiro

      Excluir
    2. Rose, mais uma vez agradeço a gentileza. Não vai embora não, as figuras patéticas dão bons textos tb, rs. E seus comentários farão falta. Bjo pra você.

      Excluir
  9. Parabéns Laurita, Bea e os demais que compactuaram com minha visão sobre Mariza, que a principio nem era minha favorita, ao contrario... Essa pernambucana arretada, sem filtro e com sensibilidade a flor da pele foi a unica que leu o jogo de cada um ali dentro. Viveu, sofreu, chorou, foi claramente desprezada pelos companheiros, jovens sem valores que a viam como velha e sem qualquer chance de nada... Mariza se tornou a queridinha de todos nós pois é gente como a gente... e quem a culpa pelas fofoquinhas, tire a trava dos olhos, afinal o que fazemos nós nas redes socias senão a mesma fofoca que a acusam de ter feito ?... Acida, sim, amarga, as vezes, e até mal agradecida em algumas ocasiões, mas foi ela mesma e não pisou em ninguem pra conseguir o que conseguiu. Viva Mariza, que ela seja feliz aqui fora... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Lindo Curi, me emocionei com suas palavras, com sua descriçao maravilhosa sobre nossa Querida e inesquecível Mariza.Obrigada amiga

      Excluir
  10. Impressionado como viúva chata choraminga tanto pelo cantos que acaba encontrando mais viúvas chatas de outros velórios! Vão dormir, acordar e trabalhar pra fazer desse pais algo que valha, ao contrário dessa falácia toda, fico tudo muito no texto, no ideal, vão capinar a roça do lado. A elite do Brasil é isso?! As pessoas que pensam no Brasil? Os donos da ética e dos bons valores da família é isso? Ta explicado pq tamos onde estamos.

    ResponderExcluir
  11. Ali não tem e nem teve nenhum santinho. Fazer de Mariza a santa idealizada, a pérola entre os porcos, ah me poupe! Alias, se poupe! Mariza é raposa velhaca, arma pra vc que vc nem sente! Te bota na cadeia antes de vc saber o crime. A sorte dela foi ter encontrado uma garitada tão belicosa, mal educada e egoísta. São egóicos como a grande maioria dessa juventude. Olhe pro lado, para os jovens que conhece, faça uma análise crua e verá como essa turma de - 30 anos são hedonistas e egocêntricos... Mariza ficou tonta na chegada e se embaralhou toda mostrando suas fragilidades e infernos, e logo recebeu de bandeja o caminho pra seguir, dado pelos imaturos e ávidos concorrentes. A experiencia da macaca velha ganhou força nos 1os paredões, e soube cavar cada falta cometida por eles.
    Ali nada se salva, mas colocar Mariza como uma flor no lodo é ser muito naïf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceita que o grande público aplaude, reverencia, elogia Mariza, vide Mídia (VEJA, entre outras) Redes Sociais, aceita que dói menos, Vc está com uma baita dor de cotovelo. Toma Doril

      Excluir
  12. Esse Antonio quer aparecer gente, só digo uma coisa não gostou faz melhor, da próxima pede para escrever e veremos como você é um bom blogueiro, o que já não aparenta ser por que nos respeitamos as opiniões de todos ao contrário desse Antonio que não respeita e ainda quer aparecer atraves dos outros, faça seu próprio texto, abraços.

    ResponderExcluir
  13. Cada um tem uma visão sobre o jogo e respeito isso, agora quem não sabe respeitar tem que se trancar no seu mundinho e lá ficar por que ninguém pensa igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm hummm hummm desculpa! magoei, não era essa a intenção, nem quero ser blogueiro, nem to afim de que ninguém leia, só desabafei. E quem escreve, se expõe, e gosta de ouvir seus textos pelo mundo tem que saber que corre o risco de ouvir quem não gosta e é diametralmente oposto ao que vc pensa. Não tenho nada contra a pessoa física, mas a jurídica eu questiono, sempre. Se colocar, ter espaços para propagar seus achismos, tribunas, blogs tudo é "pessoa jurídica", e assim sendo, tenho liberdade de discordar. Se não quiser fica não querendo, e não publique em zona aberta. o FB é ótimo pra isso, so seus amigos compartilham de seus pensamentos.

      Excluir
  14. Exatamente, Raphael, ele só quer aparecer, porque se quisesse realmente debater um ponto de vista, seria educado. E justamente por não ter educação, não merece o nosso respeito em responder. Ignora que ele desiste e vaza. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acioli, ele nao desiste nem vai vazar sabe pq? Conheço gente assim. Querem, precisam ser notados, Que em conversas sao sempre do contra pois só assim lhe dao atençao, No trabalho puxam o saco do chefe, falam mal dos colegas, desvalorizam o trabalho do outro. sao sempre os indesejáveis os excluídos. pela chatura. No meu texto sobre o Marco onde escrevi que Existia Vida Inteligente no BBB ele disse pra mim: Esta senhora precisa ir a uma Pinacoteca de S Paulo onde tem exposiçoes, assistir canais de cultura e blá blá blá, Mas ele continua assistindo o BBB que pra ele nada tem de cultura, e continua vindo aqui ser sempre do contra. Entao, deixemos ele ter ese Prazer de contrariar, de que seja lido, que falemos com ele. O solgan dele deve ser: Falem mal, mas falem de mim. Triste né?

      Excluir
    2. Rsrsrsrsrs, desculpe, Laurita, é triste uma pessoa assim, com certeza, é uma vida tão triste que ser mal educado dá prazer, imagina, mas eu tive que rir com a sua perfeita descrição. Fiquei imaginando essa pessoa e achei tão patética que chega a ser engraçada. Talvez ele não responda mais, mas tenho certeza que vem aqui pra ler na moita, kkkkkkkkkk. Bjs querida.

      Excluir
  15. Nossa, endeusando uma mulher fofoqueira, fumante, mostra o dedo e bate em Adrilles, não reconhece nada que os colegas fazem, como dar a liderança, dar imunidade e sempre fazendo de vitima, joga bomba em cachorro, não é exemplo pra ninguém. Já foi tarde.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.