22 março 2015

Frank Killer: Jogo e Méritos IV


Jogo e Méritos IV

O que se denomina realidade em um RS de TV não é sobre uma única faceta real, isto é, uma única habilidade ou circunstância. É a realidade (verdade, Reality) em sentido lato, em todos os sentidos, em oposição ao ilusionismo comum próprio da TV.

Não se deve usar o ilusionismo típico da TV, seus truques cênicos, artimanhas técnicas e manobras para mascarar ou maquiar a realidade que se quer julgar ou exibir (show) e submeter ao julgamento da audiência. É a consciência desses pormenores que faz ou não um programa de Reality Show. sério. O "Vai Para o Trono ou Não Vai" do Chacrinha, decidido pelo auditório do programa, não era um RS. Os antigos festivais de música do século passado não eram RSs, como todos os demais tipos de shows de entretenimento.

OS RSs de confinamento não se enquadram na categoria desses programas de entretenimento citados acima, julgados ou não pelo público. Por isso são RSs em sentido lato. Neles são apresentadas pessoas comuns, reais, escalados para exibirem suas qualidades e defeitos de caráter, personalidades e atributos somente. O que você deve julgar é se estão exibindo, falseando ou escondendo esses pormenores, isto é, se são reais ou irreais, verdadeiros ou dissimulados (falseados). O prêmio é destinado ao que tem melhores qualificações nesses pormenores. O prêmio é para quem tem o maior mérito (ou o melhor merecimento) ou o menor demérito.

A Fazenda escala celebridades (esta é a proposta) mas, elas não estariam (ou não deveriam estar) lá para serem julgadas por suas habilidades artísticas ou específicas pelas quais são celebridades. Elas devem ser julgadas como pessoas, ou pelo menos deveriam. Caso contrário a Fazenda não seria Reality Show. Seria só Show. O embrião da Fazenda no Brasil foi a "Casa dos Artistas" do SBT e foi desvirtuado por uma visão equivocada de quem não sabe o que é RS.

Mesmo quando a estação insiste que é um jogo, não é assim que é encarado pela audiência como um todo, ou não deveria ser. Isso envolve um dilema. Quando você não sabe como deve encarar um RS ou o encara de um modo diferente da proposta, o RS se descaracteriza, perde o interesse e você se enfada ou se revolta com as injustiças que pensa estar acontecendo.

Quando a própria estação frisa que é apenas um jogo e também joga, dá abertura ao descrédito e, essa é a fonte ou a causa do desinteresse generalizado, excetuando talvez uma parcela da audiência que quer ver um show de jogatina (jogo de falsidades) ao invés de um show de realidades para julgar atributos pessoais, como num RS sério.

Os adeptos de outros tipos de programas e os que têm interesses conflitantes com os RSs por motivos de preferências, de audiência ou de patrocínios têm, logicamente, interesse no desprestígio de RSs de confinamento, se você quer saber. Reduzi-los a uma mera jogatina é uma boa estratégia para matá-los e, os espectadores que querem apenas ver jogo em RS são massa de manobra dessa gente. Isso não é teoria da conspiração. Isto é real! Estão jogando com a ignorância de uma parcela do povo e com sua preguiça mental. É por isso e "otras cositas" que se empenham em manter o povo na ignorância, ou pelo menos aqueles que são acomodados e ainda estão nela (na ignorância).

Não há a menor dúvida de que manobrar um povo ignorante é muito mais fácil do que manobrar esclarecidos. Se você pensa que não é manobrado ou que não tentam manobrá-lo, você é ingênuo. Você é manobrado para dar um prêmio de RS para um concursante com a finalidade de aumentar a audiência de outro programa, uma novela específica, por exemplo. Você é manobrado para ser catequizado por uma religião, para eleger um Prefeito, um Governador, um Presidente da República, para comprar um artigo, etc. Você é manobrado principalmente para querer ou preferir um produto ou serviço.

Em tudo você é manobrado, até mesmo para pagar impostos escorchantes sem reclamar. Quanto mais ignorante você é, mais fácil é manobrá-lo. Não pense que sua astúcia o livrará, porque são a sua inteligência e conhecimentos que o libertarão dos espertalhões e velhacos. Enquanto isso eles utilizam principalmente sua cupidez, ganância e falta de senso de moralidade para enredá-lo, se estiver nesses casos.

Moleskine

Adrilles será imunizado pela Mariza. Um dos emparedados será Mariza ou Cézar. O outro poderá ser Fernando ou Amanda.

A hipótese Mariza x Cézar, dependerá dos votos de Mariza e Adrilles, se Cézar persistir em votar em Fernando pela terceira vez seguida.

A hipótese Fernando x Amanda não deverá acontecer, porque ela não o indicará.




"Di 17 de março de 2015 12:23
Interferindo o que? Foi divulgado na sexta antes da prova que o poder do anjo seria interativo. Ninguém sabia que o Anjo seria Adrilles."

O mais importante é quando a votação da iteratividade termina, e não quando começa, Di. Por exemplo, o resultado da votação pode ser um, até o momento da realização da Prova do Anjo e, uma vez conhecido quem é o Anjo, a votação pode comportar-se de um modo totalmente inverso. É aí que entra a manipulação e a interferência. Ou seja, ela é antecipada, uma vez que a produção saberá qual paredão será formado. 

Ponha aí umas 30 horas desde o momento da Prova do Anjo até a formação do paredão, com uma "bola de cristal", manipulação de câmeras (PPV, site online, etc) nesse intervalo e a ordem da votação manipulada e com intervalo. Se você pensa que a ordem de votação não influi, está enganada, porque os concursantes se comunicam entre si durante a votação.

"Acioli 17 de março de 2015 13:40
Que a produção manipula e leva a audiência e os concursantes para onde quer, é fato. Mas não acho que o resultado da prova do anjo tenha sido manipulado. A escolha da prova em si pode até ser, visando beneficiar alguém, e neste caso seria Adrilles, porque foi o único que pescou o peixe, mas como a produção adivinharia que Rafael demoraria tanto tempo para encontrar a chave certa? Quanto à não informar à casa que o voto do anjo Adrilles teve peso dois por escolha do público, achei bom. É interessante para a a audiência que eles considerem Adrilles fraco."

Pareceu-me, vendo ao vivo, que a questão não era encontrar a chave certa, mas em abrir o baú depois de destrancado. Rafael reclamou que havia uma chave quebrada dentro da fechadura. Na edição não foram mostradas essas dificuldades. Pode ter sido falha técnica na Prova ou maracutaia mesmo, já que o telespectador não sabe o que a voz falava para eles durante a prova.

"Email de Fatima, 20 de março de 2015 06:21
Tudo bem com você? espero que sim. Aposto que já está preparando suas próximas impressões. Você não acha que a interatividade desta semana não está muito clara. Se o Líder indicar primeiro do que o anjo..." ".Eu só espero que não seja a mesma porcaria do ano passado, o pior desse RS é que os casais acham que fazer sexo na TV é uma boa estratégia, a criatividade desses participantes passou longe, pessoas que não tem nada a oferecer.  bjs"

Beijos, Fatima. De fato a proposta não está muito clara na interatividade, mas se a Líder indicar antes da imunização, estaria implícito que o indicado não poderia ser imunizado, invalidando a indicação. Em caso contrário não faria sentido a própria interatividade e seria brincar (de mau gosto) com a audiência, resultando em revolta. 

Não acho que sejam burros a esse ponto e essa interatividade bem que poderia ser deixada para a Fazenda, por exemplo. A finalidade, está na cara, é saber com antecedência quem é forte ou fraco em termos de preferências. Ainda bem que a audiência também saberá (em parte)! LOL.  


A "água mole em pedra dura" é o Cézar, num paredão Cézar x Mariza. O problema é que o paredão poderá ser Amanda (ou Fernando) x Mariza e, nesse caso, Mariza poderá eliminar um dos dois. De acordo com pesquisas recentes do Votalhada, Mariza elimina Cézar ou Amanda e acredito que eliminaria Fernando também, mas isso ainda não é convicção. 


7 comentários:

  1. Na votação de hoje o fiel da balança será o Adrilles. Amanda colocando a Marisa e o Adrilles imune, sobram Cezar, Amanda e Fernando para serem votados. O Fernando vota no Cezar. O Cezar vai ter Amanda e Fernando, ele é uma incógnita. A Marisa vai em Amanda ou Fernando (ela já disse que não gostaria de ir com Cezar). Cabe ao Adrilles não votar no Cezar, para ajudar a amiga (se for realmente), entretanto o Adrilles já manifestou voto no Cezar. Agora é esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  2. Havendo empate a líder escolhe Cezar se tiver ela ou Fernando.
    Adrilles deve escolher Cezar.

    ResponderExcluir
  3. Havendo empate a líder escolhe Cezar se tiver ela ou Fernando para o desempate
    Adrilles deve escolher Cezar.

    ResponderExcluir
  4. O fato que adrilles não sofreu com a bola fora de Fernando como Mariza teve na epoca do cinema do líder...

    ResponderExcluir
  5. É Frank, esse é o BBB do B solitário. O Big Brother foi para o espaço, em nome de algo equivocadamente chamado jogo. As últimas “alianças” e votação deixam isso bem claro.

    A votação de ontem foi ilustrativa. Se dúvida houvesse quanto ao Adrilles, a resposta veio ao dar o seu voto em Cézar; apesar do desejo e apelo de Mariza, desenhados a ele, de querer enfrentar o Fernando; ou seja, a suposta aliança do Adrilles com Mariza não existe, pelo contrário, existe um desejo velado para eliminá-la.

    Cézar, por outro lado, poderia ter escapado desse paredão. Sabia que o voto de Mariza seria em Fernando, ele já havia votado nele, era só ter mantido seu voto. Mas, quis se colocar na berlinda, pra manter a linha de perseguido e excluído. Já se julga campeão.

    Fernando deu as costas àqueles que o apoiaram e na base de muita lábia, virou a casaca, se enroscou com Amanda no edredom, por entender que ela é forte, e julgar que assim pode ir com ela até a final. Nunca deu a mínima pra quem estava ao seu lado. Nem à Aline... e nem à Amanda...

    Amanda, por sua vez, acredita que é a dona do jogo, subestima a todos, inclusive ao próprio Fernando; não mediu esforços para formar casal após a saída da Aline, muito mais para provar de que afinal ele seria dela, do que por amor próprio ou algo mais verdadeiro.

    Não é um grupo, é um agrupamento de egos inflados.

    Em meio a esses brothers está Mariza, que já percebeu que de brothers, não têm nada. Todos ali são narcisistas e egocêntricos ao extremo; não se doam, não sabem compartilhar, nem ser fiéis aos seus “aliados”. E na essência, o Big Brother, o Grande Irmão, é feito disso. Talvez por isso, a esta altura, não tenha despontado um favorito junto ao público, e Mariza venha ganhando cada vez mais simpatizantes.

    Boa semana a todos, Abração,
    Shadow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Shadow! Enxergo o jogo exatamente assim! Só que ainda me custa acreditar que Adrilles pisou na bola dessa forma. Estou tentando me convencer que ele não realizou o tamanho da burrada antes do voto, mas isso tb não, está colando, já que é um dos mais inteligentes ali. Qual é a desse pudor em votar em Fernando? Porque essa implicância com Cezar, Tamires ainda? Será? Na reta final valendo 1,5 milhão? Não combina com quem ele foi/jogou até aqui! #chocada.
      Bjo!

      Excluir
    2. Pois é Acioli,
      Ao mexer as peças, Adrilles deu as costas para Mariza. Não foi burrada, não; foi calculado. Optou por colocar-se ao lado daqueles que considera “fortes”, sem se importar com o destino da parceira.

      O sentimento de todos para com Cezar não é de implicância, mas de desconforto. Ele é o espelho que reflete a verdadeira face e a couraça de cada um (uma espécie de espelho da Branca de Neve: espelho espelho meu existe alguém mais dissimulado do que eu?). Talvez por isso mesmo, Mariza não se sinta tão incomodada com ele.

      Aliás, o ineditismo deste BBB foi ver a frieza com que cada participante foi descartando alianças e pessoas, sem se importar com a frágil historia construída. A própria Tamires saiu pela porta por onde entrou sem olhar pra trás, sem se importar com todo o processo para chegar até ali, simplesmente foi.

      Ficou imaginando como são essas pessoas aqui fora, uma vez que o BBB é um reality show, show de realidade. Na real, qual será a postura deles diante do jogo da vida???

      De fato foi um BBB único!!!
      Abs.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.