24 março 2015

Frank Killer: Cézar X Mariza


Cézar x Mariza

O paredão está disputado e quem pode decidi-lo é a audiência da terceira idade. A essa altura não importariam os méritos pessoais, porque ninguém entre os que restaram os têm de modo perceptível ou apreciável. Diga-se "en passant" que entre os que já foram eliminados, também não, com duas ou três exceções. Minha preferência seria das gêmeas Andressa e Amanda, mas eram "hors concours"! LOL.

Cézar é um BBB profissional contra uma BBB amadora. Esses 2 jogadores são os dois extremos entre os 5 jogadores que restaram, inclusive quanto aos prêmios! Contra a Mariza, pesa o fato de já possuir 2 carros e dez milhas, enquanto o Cézar não ganhou nada até agora. Não deveria, mas isso conta no desempate!

Adrilles deu uma de "amigo urso". Foi imunizado pela Mariza, mas não votou em quem ela queria enfrentar no paredão! Vai ser falso assim na... Conchinchina, que é onde moram todos os que não prestam e onde as maiores torpezas acontecem, e fica pra lá do Acre, muito depois, onde o vento faz a curva!
Semana 9 (18/3 a 24/3)

Líder: Amanda (Voto de Minerva).
Interatividade: Voto da Líder antes da bênção do Anjo? Não (64%).
Anjo: Mariza.
Imune: Adrilles (Anjo).
Castigo do Monstro: Fernando.

Indicação da Líder Amanda: Mariza.



Votação

Cézar: 2 (Fernando, Adrilles).
Amanda: 1 (Cézar).
Fernando: 1 (Mariza).


TCT9: Adrilles, Amanda, Fernando.
TCN9: Cézar,  Mariza.


Votos de
Cézar:
Marco(1b), Aline(2,3), Angélica(4), Amanda(5,9), Adrilles(6), Fernando(7,8).

Mariza:
Douglas(L1b), Tamires(2), Luan(3,7), Amanda(4), Rafael(5,8), Talita(6), Fernando(9).


Votos em
Cézar:
Angélica(2,5), Rafael(5,6), Fernando(6,L8,9), Amanda(6,VM7), Tamires(6), Adrilles(7,9), Luan(7).

Mariza:
Douglas(1b), Amanda(4,5,L9), Angélica(4), Tamires(4,5), Rafael(4), Talita(4,5,6), Luan(5).


Cézar:
Mariza, Adrilles, Fernando, Amanda. (N0,N1,N2,N3,N4,N5,N6,T7,T8,N9)

Mariza:
Cézar, Adrilles, Amanda, Fernando. (N0,T1,N2,T3,N4,N5,N6,T7,T8,N9)







"Shadow 23 de março de 2015 13:23. 19:24
É Frank, esse é o BBB do B solitário. O Big Brother foi para o espaço, em nome de algo equivocadamente chamado jogo. As últimas “alianças” e votação deixam isso bem claro." 
Boa semana a todos, Abração,
Shadow"
"De fato foi um BBB único!!!"

Excelente comentário, Shadow. Boa semana e abração em retorno! Sinto-me compelido a aproveitá-lo em um post no meu blog pessoal, se permitires. Recomendo aos demais visitantes do Votalhada a leitura do mesmo na íntegra (vide Link).

"Acioli 23 de março de 2015 16:24
Adorei, Shadow! Enxergo o jogo exatamente assim! Só que ainda me custa acreditar que Adrilles pisou na bola dessa forma."

Falei há alguns paredões atrás (ops... Semanas) que esta edição se caracterizaria por concursantes escolhidos a dedo para jogar, e... Somente jogar e nada mais. Por isso preparei de antemão a série de posts intitulados "Jogo e Méritos". Já soltei 5 e ainda tenho dois para "desovar" (V e VI).

Nunca nas edições anteriores me sentí tão livre para acompanhar o RS sem me preocupar em escrever posts, já que os tinha já redigidos desde a primeira semana. Foi um desfile de jogadores de todas as categorias, até mesmo de profissionais da jogatina. Tinha jogadores sorrateiros, astutos, atabalhoados, hipócritas, e até caricatos. Se a intenção era desacreditar o RS, atingiu plenamente o objetivo!

Deram um tiro no pé quando decidiram revogar a dureza do confinamento por causa das ameaças de desistência e das intervenções desastradas do apresentador. Havia outras maneiras de dissipar o estresse do isolamento sem precisar voltar atrás e sem a exibição de egos. Faltou competência e humildade!

Entre os piores, no balanço final, Mariza é realmente a ""melhorzinha", com seu joguinho "Feijão com Arroz" (sem alusão ao Grupo "Tá com Nada") e, não somente por causa da idade, que já seria um "handicap"! Na realidade essa edição "não tá com nada"! Entra para os anais como uma das edições mais feias. E eu, que pensei que nada poderia ser pior do que a edição anterior? Fico pensando se já atingimos o fundo do poço!


Acredito que o último paredão será formado através de prova (uma ou mais), como tem sido praxe nas edições anteriores. Só espero que desta vez, se houver mais de uma prova, a última não invalide as anteriores ou reduza-lhes a importância, como aliás tem sido praxe também.


9 comentários:

  1. Frank, querido amigo, fique à vontade para utilizá-lo em seu blog. Será uma honra!
    Um abraço :o))

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Frank. Adrilles poderia ter votado em Fernando, mas de que adiantaria? César votou em Amanda....Marisa já vinha explanando que votaria em Fernando, pq César não a seguiu? Te respondo: no fundo ele queria esse paredão, pq é um egocêntrico. Vestiu um personagem baseado em ex bbbbs e vai para o tudo ou nada.

    ResponderExcluir
  3. Por que Adrilles iria votar no Fernando sendo que os dois são amigos desde o começo? Votando no Fernando iriam dois amigos não para o paredão. Outra ele não se importou de não se chamado para o cinema do do líder quando Fernandofoi líder pela primeira vez
    Na escala de amizade Cezar é o último de Adrilles e Mariza é a primeira.
    Cezar nunca foi amigo de Adrilles e já votou nele. Ninguém confia no nele e é por isso que todos escolhem para revelar o voto. Se ele tivesse feito amizade nnão casa estaria feito no4º paredão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Sena,
      Esse teu raciocínio seria válido do início pro meio, não agora, quando, no mata-mata, é possível escolher com quem ir. É aqui que as alianças são colocadas a prova. Mariza desenhou ao Adrilles acreditar que seria mais fácil ela voltar se enfrentasse o Fernando. A questão deixou de ser o Cezar, mas, onde Mariza está na escala do Adrilles. Demonstrou que a parceira está abaixo do casal, muito embora ele verbalize o contrário. Não fez pela Mariza o que ela teria feito por ele.

      E ele (Adrilles) só escapou de enfrentar Mariza num paredão articulado pelo Fernando, graças ao anjo que caiu no colo dele lá atrás... Quero mais é distância de amizades dessas.
      Abs.

      Excluir
    2. Shadow: Perfeito e complementando: Sabendo que Cézar voltou de vários paredões, Adrilles deveria também ter previsto o risco de Mariza ser eliminada, pois, o Cézar aparentemente era (e é) forte. Adrilles nem se dignou em pensar nisso e ficou no seu "eu não gosto do Cézar' e ponto. Essa era a hora das alianças entre amigos e foi o que Adrilles não fez. Gostava de Adrilles. Não gosto mais.

      Excluir
    3. Shadow e Cecília, muito bom!! Amanhã será publicado na coluna "O que faltou dizer.." um texto em que eu falo exatamente sobre isso. Nós tivemos a mesma leitura, e ver Adrilles hoje após a eliminação me deu certeza. Sinceramente, vi muito mimimi e pouca ou nenhuma emoção. Não torcia pelo Cezar, nem mesmo sei se gosto dele, mas depois dessa, quero Cezar campeão. Adrilles que amargue um terceiro lugar, porque a coisa está se desenhando para Cezar campeão, Amanda 2° e Adrilles 3°. Se Cezar e Adrilles se unirem e a liderança for de um dos dois, Fernando e Amanda vão ao paredão. Ele sai. Tomara! Bjs

      Excluir
  4. porque Adriles teria que votar no Fernado?por um acaso a marisa disse se voce votar no Fernando eu divido o premio com voce..nesta reta final é cada um por si e amizade continua...porque no final do jogo ele teria que entregar o premio pra Mariza so pela amizade faça mil favor seria muita burrice dele...o que ele tinha que fazer por ela fez durante o jogo todo....e agora no final ele enumerou varias qualidades dela pra ganhar o jogo...e nem um momento eu ate agora não ouvi ela falar mais Adriles se voce ganhar eu tambem vou ficar feliz...o que tenho visto ele enumerando as qualidades dela,e pensando o que vai fazer com o dinheiro...ainda bem que depois das gemias eu parei de torcer pra mariza muito invenjosa,dominadora...e não mi arependo...quem merece ganhar esse bbb é Adriles pois é o menos pior...o Cesar toda vez que esta no peredão usa ela pra falar mal dos outros e ela não tem essa persepição.so tem isso com Fernado...sabe porque o que ela queria era Fernado,Adiles E rafael so pra ela não pra namoro,como posse ...por isso essa raiva da Talita Amanda..ela queria os tres so pra ela..pois percebi que ela é muto egoista...a vontade dela era dar o anjo pro cesar..umcara que falou mau dela o tempo todo,so deu pro Adriles pagando uma divida com ele..que não fazia mais que obrigação...da raiva das pessoas ficarem cega com os seus favoritos...tomei bronca dela depois das gemeas quando ela ate chorou de raiva quando ela entraram egoista duma figa...desculpe o texto é so um desabafo ninguem é obrigado a ler...

    ResponderExcluir
  5. Caro Frank, tiro meu chapéu. Eu tive um olhar romanceado sobre alguns deles. Mas agora percebo claramente o que voce vem dizendo há tanto tempo. Minhas preferências, se é que se pode ter alguma a esta altura desta edição, só não chego a dizer que mudaram, porque não há para onde migrar. Entre o roto Adrilles e o esfarrapado casal # Amando, prefiro que vença o profissional Cezar. Já que é pra jogar, que vença o mais esperto jogador, o que não fez alianças que poderiam traí-lo. Afinal, sozinho chegou até aqui com uma imagem melhor do que a dos aliados que sobraram. Fernando acha que foi esperto seduzindo líderes de todos os grupos, mas se safou ali dentro se esquecendo totalmente de sua imagem aqui fora. Já Cezar investiu justamente na única coisa que importa de fato, sua imagem aqui fora.
    E concordo totalmente, também achei que não haveria edição pior que a 14. Ledo engano. Abraços.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.