23 fevereiro 2015

Opinião : Acioli

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor das mesmas e não expressam necessariamente as da administração e colaboradores do Votalhada.

Comentário feito por Acioli sobre um post de Frank Killer
23/02/2015


Estive viajando e sem acompanhar o programa nem a repercussão dele na Internet por duas semanas.

Vi ontem e tirando uma possível aliança surgindo que eu ainda não entendi, os comportamentos persistem: Angélica continua arrogante, cega para as verdades dos outros, Amanda continua inconveniente e coitadinha, e ainda dando em cima do Fernando (meu Deus, vergonha alheia!), Tamires continua mais perdida que cego em tiroteio, Luan continua o menino bobo, inconsequente e maria vai com as outras que é, Talita tão insuportável, mal educada, grosseira e falsa quanto antes, Rafael o mesmo cachorrinho babão que parece não ter vontade própria, e Fernando pensativo bolando um plano B, já que o A não deu certo.

Propositalmente deixei Adrilles, Mariza e Cezar por último, porque enxergo neles pelo menos algumas qualidades que podem produzir um vencedor neste contexto, veja bem, neste contexto apenas!

Em terra de cegos quem tem um olho é rei, não é mesmo?

Sendo assim, não vejo em nenhum dos três os graves desvios de caráter que vejo em todos os outros.

Posso estar enganada em relação a quem vai vencer esta edição (até porque se dependesse apenas do público do sofá... bons tempos de transparência e VALORES sendo julgados!), mas é muito nítido quem não vai!

O que me espanta mesmo é como algumas certezas não são coletivas, quando a audiência deveria, em tese, julgar valores!

Que sociedade é essa que não enxerga o errado e ainda o enaltece?

Acioli - aciolicontato@gmail.com


21 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, gente! Muito bom saber que a sociedade não está tão perdida ainda.

      Excluir
  2. lindo o texto, exatamente o que penso...

    ResponderExcluir
  3. A maior "cegueira consciente" vem das torcidas organizadas que não julgam valores e nada mais. O "líder" da torcida escolhe um indivíduo por vontade e interesses próprios e os seguidores fazem o papel de votantes massivamente, papel de cordeirinhos mesmo. Nenhuma movimentação no jogo, ou desvio de caráter mudarão "o/a escolhido/a" dessas torcidas. Com o passar dos anos deixou de ser um jogo de valores para ser um jogo de interesse de minorias, que conseguem manipular votantes, o que inclui também os interesses da direção do programa. De resto, estou com vc nos seus 3 preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão, Cecilia! Exatamente o que eu penso quando digo que tenho saudades dos bons tempos em que havia transparência no jogo e a turma do sofá, e não as torcidas alucinadas da Internet, escolhiam um vencedor baseado apenas no julgamento de seus valores.

      Excluir
  4. Amei o seu texto..... parece muito com o pensamento que me restou nesse programa após a saída de meu favorito. Muito bem, parabéns!
    PS.Não poderia,haver melhor explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanna, encontrar eco na minha percepção me dá um alívio que você nem imagina! Obrigada!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Da onde eu venho, ser franca, falar na cara e não ser dissimulada não significa arrogância, significa integridade e coerência. Se Angélica sair, sairá com a mesma cabeça erguida q entrou e digna. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Lu S2, existem várias formas de uma pessoa ser franca, sinceridade é uma qualidade admirável! Pena que a Angélica não aprendeu como ser sincera com humildade, boa educação e altruísmo. Prepotência, ao invés de exaltar a sinceridade como qualidade, a coloca na categoria dos grandes defeitos. Mas a Angélica é inteligente, tenho certeza que essa experiência na vida dela, principalmente quando souber do nível de rejeição, a fará reavaliar seus conceitos, ou pelo menos sua forma de expressá-los.

      Excluir
    2. De onde todos viemos as coisas funcionam assim, o grande problema é quando você se diz ser tudo isso e na verdade é falsa, manda indiretas e só pensa em sí, coisa que na sociedade em que vivemos não cabe. Angelica e coerência são coisas distintas. Fora Angélica, vai tarde.

      Excluir
    3. Rodolfo, muito conveniente colocar toda a falta de educação e prepotência na conta da sinceridade, né? Falou o que pensa com arrogância e só pensando em si mesma, pronto, virou super sincera fofa! Kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Pois de onde eu venho, Lu S2, falar na cara o que sentimos não tem nada a ver com ser autêntico! E, se tiver a ver, alguém pode ser autenticamente arrogante e verdadeiramente sacana. Este papo de bater no peito e dizer que fala na cara e é verdadeiro se torna perigoso pois a verdade está no que se faz e não no que se diz. Logo, a verdade que a pessoa está "cuspindo" na cara dos outros pode ser a maior mentira, pois o que a pessoa sente não é o que ela faz! Sobra incoerência e soberba e falta educação e respeito!

      Excluir
    5. Bravo, anna. É exatamente isso! Disse tudo!

      Excluir
    6. Obrigada, Acioli! É bom qdo encontramos alguém que qualifica o que a gente pensa. Especialmente qdo esta pessoa tem ideias que a gente admira! Um abraço,

      Excluir
  7. Acioli, deveria ter continuado sua viagem, para não escrever tanta idiotice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, angela23763, viu como as certezas não são coletivas? Você exemplifica exatamente o tipo de sociedade da qual me refiro.

      Excluir
    2. nossa, só porque discordou de você? hahaha eita... de minha parte, não acho que você escreveu idiotice, só inverteu a lógica que percebo. acho mais produtivo fazer análise social via reality show não de acordo com os participantes mas sim de acordo com as reações de rejeição e aceitação das pessoas aqui fora. e ahh discordo totalmente da sua seleção de favoritos também. acho o jeito de Mariza jogar tão agressivo quanto o de Talita, com muito menos coerência. Cézar percebeu que seu jeito diverte e agora está pesando a mão na palhaçada e já se mostrou ser completamente narcisista, tal qual Adrilles.

      Excluir
  8. Não, Paulo, claro que não foi por discordar de mim, todos os pontos de vista são muito bem vindos, pois é assim que se promovem debates saudáveis. Mas a falta de respeito me incomoda sim, e muito! Existem várias formas de se discordar de alguém, com respeito e educação, assim como fez você. Me chamar de idiota apenas porque discorda de mim, mostra quem é o verdadeiro idiota.
    Qto ao jogo, acredito que são as ações dos participantes que permitem a análise da audiência, criando favoritos e rejeitados. Qdo eu disse que apenas neste contexto enxergo qualidades nos três, é porque não consegui enxergá-las ainda nos outros participantes, que estão mostrando a mim, mais defeitos que qualidades.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.