08 fevereiro 2015

Frank Killer: Jogo


Jogo

Nesta edição estou mostrando os movimentos de cada peça, porque está nítido que todos, sem exceção, estão jogando. A casa está dividida em três grupos, com o Cezar e o casal Rafa-Talita (Ralita) jogando de maneira independente. No momento o casal está alinhado com o grupo das Damas de Preto (Amanda, Angélica e Tamires) porque têm adversários comuns no grupo intelectualoide (Adrilles, Marco e Mariza).

O Casal Feline (Fernando e Aline) está alinhado ao grupo intelectualoide por conveniência. Ambos os casais não estão ainda dispostos a votarem um no outro (por enquanto), apesar de algumas alfinetadas eventuais da Aline e da Talita. Por essas razões as brigas geradas pela Prova do Anjo entre Adrilles, Rafael, Talita e Marco por causa da designação do monstro podem não alterar o quadro das votações.

A Prova do Anjo parece ter sido especificamente escolhida para ser ganha por Cezar, Luan, Rafael e Talita ou para que os grupos Intelectualoide e Damas de Preto não ganhem.

Tamires está a um passo de cooptar o Cezar e poderá resultar no sexto voto para Marco, selando o paredão Fernando x Marco. Se o casal Ralita e Cezar não produzirem 2 votos, poderá ir Luan no lugar de Marco, se ele não votar em Marco para se defender.

O casal Ralita pode jogar diferente das Damas de Preto e isso poderá selar a sorte do Luan. Essas considerações podem mudar se surgirem fatos novos no decorrer do dia. Luan está no limbo, tentando se enturmar com as Damas de Preto. A edição está se encaminhando para um confronto entre comportamento de casais e o jogo desregrado, incluindo combinação de votos de parte a parte e, quem começou com isso foi o grupo intelectualoide.  Em minha opinião tudo é imoralidade e cupidez e, ninguém se salva.

Não há ninguém interessado em se mostrar de verdade e todos querem apenas mostrar jogo. A decadência está em justificar ou preferir o jogo em nome da moralidade, ou preferir a imoralidade em contraposição ao jogo.

Moleskine

Nessa madrugada o grupo do Marco, reunido no Futon, chegou a um consenso sobre a votação de logo mais: Luan, Angélica e Amanda, com o Luan como primeira opção. Em seguida a produção liberou coolers para o pessoal. A ideia seria gerar mais confusão?

Votos possíveis; em vista da grande chance de Talita imunizar Rafael. A provável primeira opção está entre parênteses (com um asterisco). A Talita poderia fazer uma imunização inteligente, abençoando Luan, garantindo a ida da Angélica para o Paredão. Fernando poderia garantir para o Rafael que não votaria no casal e dar essa "dica" para ele, visando proteger o Luan, mas duvido muito que ele faça isso.

Adrilles: Amanda, (Angélica), (*Luan), Talita.
Aline: (Angélica), (*Luan), Talita.
Amanda: Adrilles, Aline, (*Fernando), (Mariza).
Angélica: Adrilles, Aline, (*Marco), (Mariza).
Cezar: (*Marco), Mariza, (Talita).
Fernando: (Angélica), (*Luan), (Tamires).
Luan: (*Marco), Adrilles, (Mariza).
Marco: Amanda, (Angélica), (*Luan), (Talita).
Mariza: (Angélica), (*Luan), Talita, Tamires.
Rafael (Rafa): (Adrilles), (*Marco).
Talita (Tatá): Adrilles, (*Marco), (Mariza).
Tamires (Tammy): Adrilles, Aline, (*Marco), (Mariza).

Esses prognósticos supõem que Amanda indicará Fernando.




"Site Oficial, 6/2 12h25
'Não gosto de casal feliz quando eu estou triste', diz Adrilles (Link)"

Ave Maria Gratia Plena!

"Telma Jesus 6 de fevereiro de 2015 11:05, 11:11
Bom dia,
Fiquei pasma ao saber da situação de Marco e como usou esta informação pra colocar a sua melhor adversária no paredão e vai fazer o mesmo com todos . Seu jogo é de guerra fica na retaguarda e manda os soldados para luta, vai derrubar um a um , se não sair antes. Fracos o que e deixam manipular por medo de ir para paredão.Nesta edição já dá para identificar alguns que podem sair, são peças descartáveis no jogo. Mas Marco precisa delas para concluir sua estratégia.

Quanto aos outros participantes, vejo que: Rafael é um jogador o problema dele é medo, medo de ser indicado é visível isto pelas falas e atitudes.Já Talita seu único medo é perder Rafael. Amanda, é uma jogadora um tanto silenciosa se faz de fraca mas se engana quem pensa que é. César eu disse que iria crescer no jogo, correr pelas beiradas e a prova disto são as torcidas. Já está dando para ver quem tem perfil de lutador para chegar na final, já dá para tirar 6 participantes com este perfil."

Bom dia, Telma. Pode ser que sim, mas agora eles podem optar por um fraco (na suposição deles) do outro grupo para salvar o Fernando. O outro lado é que está com a estratégia de colocar dois supostamente fortes nesse paredão. Se não houver um terceiro emparedado, o grupinho do Marco se enfraquecerá.

"Paulo 6 de fevereiro de 2015 11:27
Frank, estou curioso pra saber o que você achou do comportamento de Adrilles quando Tamires o procurou para conversar. Não sei se é tão interessante para o enredo da edição, mas se o programa é um jogo de avaliação moral... da minha parte, acho que só confirmou o buzz virtual de que esse moço é um stalker e bem doente da cabeça."

Adrilles é um oportunista, em minha opinião. Não leva jeito para ser finalista, aliás como vários ali (Aline, Amanda, Luan, Mariza, Rafael, Talita, etc). Nesta edição o campeão deverá ser um jogador inteligente do sexo masculino. Somente por um aborto da natureza uma mulher se dará bem, mas ainda é muito cedo para bater o martelo. O time feminino está meio fraco em matéria de honestidade e bons princípíos, mas mulheres sempre surpreendem em algum momento. Tamires ainda não mostrou a que veio.

"Dadinha 6 de fevereiro de 2015 13:38
...A graça de um jogo de xadrez é a emoção causada pelo movimento das peças, mas aqueles jogos que duram dias porque falta coragem e astúcia para um xeque, mesmo que não seja mate, são muuuuito monótonos. É como está se apresentando esta edição pra mim. Espero sinceramente ainda ser surpreendida!"

Concordo, Dadinha. Veremos, ao que parece, uma fase final arrastada de peões, onde o Rei vitorioso será aquele que primeiro conseguir promover seu peão como Dama em um exasperante jogo de oposições e dar o xeque-mate. Se Marco sentir que está em risco de ser eliminado poderá soltar uma bomba. Já reparou que ele ainda não falou o que fará com o prêmio do programa, se ganhar?


"Site Oficial, 7/2 01h59
Tamires pede calma e Cézar dispara: 'Já escolhi você e não quero mais ninguém' (Link)"

Tamires está conseguindo manter os "solteiros" da casa em "banho-maria". Já meio que descartou o Adrilles, mas ele ainda mantém esperanças. Com essa tática ela consegue manter-se como a remanescente das Damas de Preto.

Aline fez "Ouvido de Mercador" a um pedido de casamento do Fernando. Ou não acredita na sinceridade do pedido ou tem outros planos.


8 comentários:

  1. Frank, bom domingo! Com certeza Marcos fará algum abrigo para animais abandonados, hahahaha, ops, esqueci, esse já foi usado na edição passada, mas pode repetir não pode, rsrsrs? Ontem me animei, a briga por causa do monstro promete ter consequências diretas neste paredão, mas espero que o público perceba que tirar o Marcos é enterrar de vez as chances de ver este jogo esquentar. Se cair o rei, os peões despencam um a um e vence o matuto verborrágico por pura falta de opção. Um paredão triplo entre Fernando, Marcos e Luan é o meu sonho dourado deste domingo, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa, não tinha pensado nisso, iria amar

      Excluir
    2. Pois é, foi A mancada do diretor que já deu pra ver que não entende de audiência e ainda é tendencioso pro lado errado. Nenhuma enquete apontava a aprovação do veto da líder! Ou seja, tudo continua como antes, somos apenas uns palhaços ingênuos que acham que tem algum poder...

      Excluir
  2. Eu gostaria de saber qual é a sua implicância com o Marco,percebo que em seus textos você sutilmente condena ele como o errado,só porque ele é jogador de Poker,portanto um jogador profissional? por favor me explique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ja foi um jogador há anos atras, hoje e Teólogo. Há ex jogadores de futebol, , há ex atrizes, há ex prostitutas, porq

      Excluir
  3. Talita perdeu o controle um pouco mas o fato dela ter percebido o joguete de vítima do Marco fez ela subir no meu conceito. Engraçado ver no BBB (como laboratório da vida real) como as pessoas projetam-se no outro... Marco fala que as Damas de Preto se vitimizam mas quem criou o racha na casa foi ele pq n soube aceitar o monstro e ficou choramingando.

    Obrigado pelo intelectualoide Frank! Define bem este grupo de pseudointelectuais. Enquanto professor me dá nos nervos ver Marco Adrilles e Mariza serem tratados como especialmente inteligentes por causa de um título profissional ou diploma exótico. Como se vomitar pedantismo fosse marca de um intelecto funcional.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    Neste paredão de titãs com jogos tão diferentes. Marco O Jogador, já comentei sobre ele do outro lado Fernando tbm jogador mas um jogo bem diferente de Marco. Fernando usa do artifício da mentira,sedução e dos sentimentos para anular suas vítimas(mulheres), esquece que hoje temos muitos artifício para reavivar memórias. O vídeo é o principal seguido sites, blogs. Neste paredão para o jogo fluir ele deveria sair. Com sua saida Talita cresce já Amanda não sei. Fernando sempre achou que casal vence jogo, não é eliminado, falou várias vezes

    ResponderExcluir
  5. Fernando usa a cam para tudo, acho que este tipo de participante nem precisa de nada se queima por si só. Se fosse votar votaria por sua saida. Queria ver Aline/Amanda como iriam se comportar.
    Obrigada Frank, vc sempre gentil com meus comentários

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.