10 fevereiro 2015

Frank Killer: Fernando x Marco


Fernando x Marco


"Site Oficial, 9/2 20h31
Talita critica Marco: 'Só quer ganhar e estar nas paradas de sucesso' (Link)

Na cozinha, a preparação para o jantar está intensa. Luan, Rafael e Talita fazem bolinho de arroz para o grupo Tá com Nada [TCN3]. Talita reclama do emparedado Marco. "Sabe o que acho interessante? Lembra no carro (na primeira Prova do Líder) que o bonitão (Marco) ficou falando que a gente veio aqui para sofrer mesmo e fica reclamando de um Monstro. Se é Prova do Líder, ele vara o dia e a noite. Se é um monstrinho ele não pode? Comecei a parar de gostar dele naquele dia. Na verdade nunca gostei. Para ele, a única coisa que importa é ganhar, ganhar e ganhar. Sempre estar nas paradas de sucesso", critica a aeromoça."

Pessoalmente, não gosto de paredões muito equilibrados, porque facilita para a produção influenciar a audiência com vídeos editados e outras malandragens direcionistas. A tentação para beneficiar a seus preferidos é quase irresistível!

Angélica cobra (do verbo cobrar!) amizade e fidelidade como quem cobra dinheiro em dívidas ou em compra de produtos. Ela acha que os sentimentos alheios têm que ser iguais em intensidade aos seus (ou que supostamente acha ou quer dar a entender que tem tais sentimentos). As pessoas não têm o poder ou o direito de ditar os sentimentos de outros. Você não controla ou comanda seus próprio sentimentos, quem dirá os dos outros! Você não tem o direito de impedir que outra pessoa seja feliz. Ninguém tem o direito de impedir que você seja feliz.

Marco e Fernando estão nitidamente jogando e tratando os demais como marionetes. Não fazem distinções de pessoas ou de sentimentos, inclusive dos próprios. Odeiam ou são adversários de pessoas específicas e votam em pessoas diferentes, que nada têm a ver ou que consideram como massa de manobra. Estão votando desde o início nas mesmas pessoas.

Ambos reclamam que foram emparedados por serem os mais fortes e se jactam que chegará à Final o que não for eliminado hoje. Fizeram exatamente isso com a Francieli, na suposição de que ela era forte jogadora. Só falta dizerem que é uma Final antecipada, como falaram o Maurício e o Diogo (BBB11) no paredão entre eles.
Semana 3 (4/2 a 10/2)

Líder: Amanda (Voto de Minerva).
Poder do Não: Rafael - Excluiu Marco, Mariza.
Interatividade: Concessão de veto ao Anjo para Amanda (Sim).
Anjo: Talita.
Imune: Rafael (Anjo).
Castigo do Monstro: Marco e Mariza.

Indicação da Líder Amanda: Fernando.

Votação
Marco: 5 (Talita, Rafael, Angélica, Tamires, Luan) - Voto de Minerva.
Luan: 5 (Fernando, Aline, Marco, Adrilles, Mariza).
Aline: 1 (Cézar).

Votos de

Fernando: Francieli(1b) Angélica(2), Luan(3).

Marco: Francieli(1b) Angélica(2), Luan(3).


Votos em

Fernando: Amanda(L3).

Marco: Cézar(1b), Luan(1b,3), Talita(3), Rafael(3), Angélica(3), Tamires(3), Amanda(VM3).

TCT0: Aline, Angélica, Douglas, Fernando, Francieli, Julia, Luan, Talita, Tamires.
TCN0: Adrilles, Amanda, Cézar, Marco, Mariza, Rafael. 

TCT1: Aline, Angélica, Douglas, Fernando, Luan, Mariza, Talita.
TCN1: Adrilles, Amanda, Cézar, Francieli, Marco, Rafael, Tamires.

TCT2: Amanda, Angélica, Luan, Marco, Rafael, Talita, Tamires. 
TCN2: Adrilles, Aline, Cézar, Douglas, Fernando, Mariza.

TCT3: Adrilles, Aline, Amanda, Fernando, Marco, Mariza.
TCN3: Angélica, Cézar, Luan, Rafael, Talita, Tamires
.


Fernando (TCT0,T1,N2,T3): 
Aline, Marco, Rafael, Talita, Adrilles, Mariza, Cézar, Luan, Tamires, Amanda, Angélica.

Marco (TCN0,N1,T2,T3): 
Adrilles, Fernando, Aline, Mariza, Cézar, Tamires, Amanda, Angélica, Luan, Rafael, Talita. 


Táticas e Regras

Aqui vai uma dica para quem assiste pelo PPV: fique no mosaico e selecione o áudio do canal que você quer ver e ouvir. O canal cheio geralmente mostra o que eles preferem que você veja e o influenciam, embora você ache que não. Se puder, assista por computador simultaneamente às câmeras do site. Geralmente a câmera (canal) com som baixo, está também no PPV. O "Toda a Casa" também costuma mostrar as cenas de menor interesse ou procurando influenciá-lo com as preferências deles. Isso, se você quer ter uma opinião abalizada sobre os concursantes.

Acho que a Amanda exercerá o Poder do "Não" na seguinte ordem: Fernando (ou Aline), Marco (se não sair hoje), Mariza e Adrilles. Aline não seria a primeira opção, se o Marco sair hoje. Aline seria a primeira opção somente se o Fernando for eliminado.

As Damas de Preto queriam a eliminação do Fernando a partir do momento em que a Amanda se tornou Líder e mesmo antes. O caminho mais lógico para isso desde o princípio era colocar o Marco contra ele. Quem não percebeu isso é burro. Luan, Rafael e Talita foram forçados a se juntarem a elas para se defenderem. Se eles se juntassem ao grupo intelectualoide seriam manejados como marionetes, como Adrilles, Aline e Mariza. Quem não percebeu isso também é burro. Cezar vai ficar com o mesmo problema em breve.

O verdadeiro jogo e menos desleal consiste nas vitórias em provas, imunizações do Anjo e monstro. Tudo o mais é jogo desleal, exceto as votações, que são obrigatórias e secretas. Essas são as regras protocolares de jogo. Combinações diretas de votos (inclusive com ordens de prioridade ou ordens de opções) e complôs, também são desonestos e quem começou com isso foi o grupo do Marco, além de suas informações privilegiadas. 

Quem aprecia manipulações, manobras astutas, dissimulações, fofocas, maledicência, barracos, depreciações, detração, etc, nada entende de RS. Confunde astúcia ou conhecimento com inteligência e jogo leal (ou, preferivelmente, menos desleal).

O Marco não achou tão ruim aquele massacrante e incômodo Saci Pererê que a Angélica deu para ele e achou por bem reclamar e chamar a Talita de Cruel por repeti-lo no monstro. Também a insistência em se apresentar para votação ao vivo fantasiado como monstro indica sua predisposição em fazer-se de coitado. Outra coisa: o respeito que se deve a uma pessoa prende-se às atitudes dela e seu comportamento muito mais do que por seu conhecimento, títulos e idade. Existem pessoas vis em qualquer lugar, em altos cargos, cargos eletivos, ostentando títulos ou com vasto conhecimento e com qualquer idade, até mesmo entre magistrados. Logo, não cansem minha beleza e não falem abobrinhas!  

Ocorre que a partir do terceiro ou quarto Anjo daqui para a frente as repetições do monstro irão acontecer obrigatoriamente, porque só tem 7 participantes que ainda não foram "agraciados" com o monstro (Adrilles, Amanda, Angélica, Cezar, Rafael, Talita e Tamires). E excetuando o Adrilles, os demais irão dar o monstro para quem? Para um amigo ou aliado? A queixa do Marco não procede, à luz da matemática. Com certeza outros irão ao monstro duas ou mais vezes, se mantiverem a designação de duplas para isso.


"Dadinha 8 de fevereiro de 2015 13:19
Frank, bom domingo! Com certeza Marcos fará algum abrigo para animais abandonados, hahahaha, ops, esqueci, esse já foi usado na edição passada, mas pode repetir não pode, rsrsrs?"


Claro que pode, Dadinha. LOL. Viu a justifcativa dele para ficar? Boa semana para vc. Quando os torcedores de dois emparedados num paredão triplo não são os mesmos ou estão jogando, o terceiro fica como figura decorativa. Até mesmo em caso de casais tem torcedor só de um dos parceiros, embora varie em cada fase da Edição. Não é quem entende de RS quem decide a parada! Não esqueça isso! Se fosse assim, muitos leitores de nossa página e os comentaristas decidiriam os RSs. LOL.

"Romano 8 de fevereiro de 2015 14:47
Eu gostaria de saber qual é a sua implicância com o Marco,percebo que em seus textos você sutilmente condena ele como o errado,só porque ele é jogador de Poker,portanto um jogador profissional? por favor me explique."


Não tenho implicância contra ninguém! Não tenho nada pessoal, intrínseco ou genérico, contra ninguém em particular em um RS! Você teria, Romano? Amo todos os concursantes de RS. Odeio qualquer tipo de jogo por dinheiro real, ainda mais em RS e, isso é outra coisa. Deu para entender? Se não, posso explicar com maior riqueza de detalhes, e aliás já tenho projeto para um post escrito sobre isso! 

Virá a público brevemente e só estou esperando sair mais jogadores e, tomara que seja logo, antes que estrague a edição. Os participantes mais verdadeiros (ou menos falsos) só irão aparecer depois de saírem os jogadores. A qualidade dos apreciadores do gênero precisa melhorar para que não morra este tipo de diversão e entretenimento.

"Paulo 8 de fevereiro de 2015 20:29
Talita perdeu o controle um pouco mas o fato dela ter percebido o joguete de vítima do Marco fez ela subir no meu conceito. Engraçado ver no BBB (como laboratório da vida real) como as pessoas projetam-se no outro... Marco fala que as Damas de Preto se vitimizam mas quem criou o racha na casa foi ele pq n soube aceitar o monstro e ficou choramingando.

Obrigado pelo intelectualoide Frank! Define bem este grupo de pseudointelectuais. Enquanto professor me dá nos nervos ver Marco Adrilles e Mariza serem tratados como especialmente inteligentes por causa de um título profissional ou diploma exótico. Como se vomitar pedantismo fosse marca de um intelecto funcional."


De nada! Na verdade, Paulo, fazer-se de vítima é uma tática eficiente em RS. Feliz do concursante que é perseguido pela produção ou pelos demais colegas de confinamento. Para quem gosta de jogo... Superficialidade é mais fácil de julgar, Né? Lembre-se que em pôquer se utiliza muito o recurso do Blefe ("bluff" em inglês). (vide dicionarioinformal.com.br/blefar/). É preciso saber o que é pôquer para não ficar fazendo a apologia ou falando impropriedades por aí em análises superficiais. Não me refiro a você e nem a ninguém em particular, note bem.

"Site Oficial, 9/2 17h03
Amanda questiona Aline: 'Quem te falou que eu votaria em você até o final?'
gshow.globo.com/bbb/bbb15/noticias/noticia/2015/02/amanda-questiona-aline-respeito-de-voto-quem-te-disse-que-eu-votaria-em-voce.html"


Nesta notícia dá para ver nitidamente que Fernando e Aline não lembram quem falou, ou não quiseram revelar. No vídeo editado de segunda-feira, aparece a Aline dizendo que foi a Talita. Ou este trecho foi tirado de outras conversas sobre outros assuntos ou Aline ouviu isso em outro momento. Vi o Fernando falar isso para a Aline e, não só da Amanda. A verdade é que o Fernando distorce os fatos para justificar suas táticas, comportamentos e procedimentos, como aliás vários ali dentro (Adrilles, Angélica, Marco, Mariza, etc). Os que menos fazem isso são Luan, Rafael, Talita e Tamires.

O que você fala de um fato nada tem a ver, na maioria quase absoluta dos casos, com a verdade absoluta. É apenas a sua interpretação de um fato. Você precisa saber distinguir entre uma verdade universal e uma mera interpretação de um fato que pode ser visto de várias maneiras ou apenas de duas maneiras diferentes. O que isto significa é que suas verdades têm quase 100% de chances de não serem reais ou não serem verdades (universais). Os efeitos (fins) não são necessariamente ruins ou bons por causa das causas (meios) ou vice-versa. 

E, o que é bom ou ruim? A fronteira é indefinida e varia na percepção de cada indivíduo e, duvido que você saiba responder onde está. De antemão, digo que você errará na resposta e minhas chances de acertar que errou são de quase 100%. Embora um fato seja real, ele pode ser e é visto de maneiras divergentes. A falha não é do fato, que é real, mas da percepção dos sentidos, que geralmente é enganosa. Kant explica isso em detalhes na "Crítica da Razão Pura".

"Telma Jesus 9 de fevereiro de 2015 14:49
Fernando usa a cam para tudo, acho que este tipo de participante nem precisa de nada se queima por si só. Se fosse votar votaria por sua saida. Queria ver Aline/Amanda como iriam se comportar.
Obrigada Frank, vc sempre gentil com meus comentários "


Penso que a saída do Marco e a permanência de seu rival no paredão gerará conflitos maiores para o resto do programa. A permanência do Marco só implicará em jogo ou aulas de religião. Acho que ele está na igreja ou no cassino errados. Por outro lado não acredito no coração do Fernando. Sua "obra social" em relação ao Luan (sem entrar em méritos) me espantou. Essa "caridade" me parece mais vantajosa para o casal e ele próprio do que para o Luan. Para mim os dois não deixariam saudades, exceto a de terem sido participantes de um RS.

Uma coisa é certa: Adrllles e Mariza precisam ganhar as Prova do Líder e do Anjo, pois em caso contrário, irão os dois para o próximo paredão. Nesse aspecto, seria melhor para eles que o Fernando fique, porque o foco das Damas de Preto permaneceria nele, Fernando, mais do que em Marco. Sozinha, Aline se aliaria ao casal Ralita, porta de entrada no grupo das mulheres. A razão pela qual a Aline não corta de vez as brincadeiras do Luan é para manter essa porta aberta, caso o Fernando saia.

A maioria ds torcedores que gostam do jogo não sabem pensar adiante e não se importam com as verdades dos relacionamentos. É próprio do jogo os riscos e esses torcedores geralmente não se importam com aspectos emocionais ou de sentimentos. Aliás não aceitam que ou não se importam se existam ou que sejam importantes em RSs.

"Site Oficial, 8/2 14h59
Rafael sobre Marco: 'Ele falou da Francieli e é igual a ela' (Link)"

Realmente isso é um fato. A diferença é apenas de estilo. Marco é mais sutil e sorrateiro. Os meios justificam os fins ou os fins justificam os meios? Se você responder que não é nenhuma das duas coisas, acertou!


12 comentários:

  1. Não sei quem é o Paulo, mas disse tudo: saber que há pessoas que compram aquele papinho pedante dos três como intelectual e que aquelas pessoas têm conteúdo me dá vontade de chorar! Outra coisa que me enlouquece é quando me dizem que já que eu sou intelectual não deveria estar vendo RS. Isso é de um pedantismo que assusta! Se eu leio as três críticas do Kant para o meu trabalho não interessa a ninguém o que faço nas minhas horas de lazer! Se a galera quer conteúdo de verdade pode trocar o canal para a tv cultura. Mas não, preferem se achar super intelectuais ouvindo um papinho superficial de três pedantes no big brother! E agora polemizando: teologia e intelectualidade, na minha opinião, são conceitos excludentes!

    ResponderExcluir
  2. Conceitos são relativos , pois tudo depende do ângulos escolhido para se fazer uma ánalise ...Diante disto e do que li , quem lhe garante que sua ánalise é correta ? Tudo na vida é relativo , pois o absoluto não existe .

    ResponderExcluir
  3. Posso esta errado, mas Frank Killer é um caprichete que escreve em um blog.

    Sempre é contra pessoas que jogam para permanecer no jogo.

    Até esse momento, eu não vi ele fala sobre a Talita, que em 2 dias formou um casal, para se proteger, sabendo que a audiencia adora casal.

    É nitido ver que talita é uma pessoa que deve ter assistido varios bbb e sempre tenta usa frases cliche.

    Rafael e Talita so mostraram seu verdadeiro carater quando ela xingou marco. e ele mandou adriles calar a boca.

    Uma pessoa mais atenta percebe que Rafael e talita querem passa um ar de casal legal, mas na verdade estão escondendo suas verdadeira facetas atrás desse casal montado.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce sobre sua visão da insuportável Talita e seu tapetinho Rafael, mas você não poderia estar mais enganado sobre o Frank. Sério mesmo que você acha que ele é alguém que "torce pelo casal fofo"? Uma caprichete adolescente? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Desculpa, mas essa sua visão do Frank deve estar fazendo ele gargalhar até agora. Acompanhe melhor o blog e você verá que não poderia estar mais equivocado.

      Excluir
    2. Tem toda razão, Frank, percebo agora, pela reação da audiência, que o Luan seria mero figurante neste paredão. É que pensando no tipo de jogo que gosto de assistir, acho que tirar agora um dos maiores jogadores da edição seria um tiro no pé. E engana-se quem acha que é o Marco, Fernando é capaz de jogar ainda mais pesado porque é dissimulado. Contra quem as Damas de Preto e o casal intragável vão mirar suas armas? Mariza e Adrilles não sustentam o combate nem em número e o grupo intelectualoide será dizimado um a um, nos obrigando, de novo, a engolir um vencedor que caiu de paraquedas na final sem nenhum, mas nenhum MESMO, mérito.

      Excluir
    3. Concordo Fernan,só acho q caprichete seria demais hahaha,e q a torcida de Talita e Rafael só tem isso é fato e acho que quem torce contro jogo em um jogo tem algum problema de interpretação.

      Excluir
  4. De uns dias pra cá,acho que sua opinião a respeito dos concorrentes mudou bastante.Entendi que Talita,que antes era um exemplo de maldade agora é reverenciada?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita não é ma e nem boa, muito menos inocente, com relação ao jogo (!). É uma menina daquelas espevitada que não leva desaforo pra casa e acaba se encrencando e ate perdendo a razão numa discussão... sejamos franco! TODO MUNDO tem uma Talita na familia, e amamos muito nossas Talitas... Não me venham demonizar agarota pq o Beato Salu disse que ela é cruel... Cruel é foi a Igreja Católica que tenho certeza ele bate cabeça pros bispos...

      Excluir
  5. Por isso mesmo opinião ( doxa) não é ciência (episteme). O que eu expressei foi uma opinião, minha opinião, que não é melhor (ou pior) do que a de ninguém só porque li isso ou aquilo ou creio nisso ou naquilo. O bom da vida é a diversidade e aprender inclui muitas vezes reconhecer o próprio erro. Prossigo em minha opinião: a crença em qualquer tipo de divindade é uma falha intelectual. Claro que eu posso estar errada, mas ninguém poderá com certeza afirmar que sim ou que não. O ceticismo tem dessas coisas: o julgamento sempre fica suspenso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDD, não precisa ser vv absoluta, mas agora nesse momento concordo com seu discurso. Isso ai!

      Excluir
  6. Mentira que ela falou isso? Talita matando a pau de novo! Se Marco conseguir se safar desse paredão, essa rivalidade vai esquentar muito...

    Caprichete, o Frank? Caprichete pra mim não é só quem defende casal, não (coisa que, aliás, ele não faz a troco de nada e nem está fazendo nesta edição), mas sim quem fica defendendo os miguxinhos da casa hahaha mais um caso típico de projeção...

    ResponderExcluir
  7. Não tenho nada pessoal nem ódio contra ninguém(sei que você não escreveu isso mas só pra deixar claro) mas,quando vejo um BBB sempre vou me identificar com alguém e não me identificar com outros,você não,Frank?
    Já torci pra verdadeiros jogadores e pra quem não jogava e não sabia jogar. Damas de Preto e Intelectualoides tem conotações diferentes. E uma pergunta,você acredita no personagem montado pelo Cezar? eu acredito que verdadeiro nele só o sotaque o resto é o personagem Cawboy que ele montou,o verdadeiro Cezar só aparece no confessionário na hora de votar e pra quem compreende o que ele fala como justificativa. E mais uma coisa,não é porque uma pessoa torce pra um casal que muitas vezes acaba menos de uma semana depois do fim do programa que essa pessoa é melhor do que quem torce pro jogo ou pra um jogador.

    Obrigado por responder meu comentário.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.