22 fevereiro 2015

Frank Killer: De Anjos e Monstros


De Anjos e Monstros

Quem costuma ler estas arengações deve já ter notado que minhas razões prendem-se mais a sentimentos que a lances de jogo. Por exemplo, se Fernando indicar o Luan, é um lance de jogo ligado a sentimentos, mais do que se ele indicar Amanda ou Angélica, porque Luan indicou a Aline para atingi-lo sentimentalmente. Amanda o emparedou por uma atitude de sentimento dela, ao contrário do Luan, que foi indireto, frio e calculista. A indicação do Fernando mostrará se ele age com o coração, como declarou, ou como lance de jogo ou com a razão.

Quem gosta de puro jogo deve pensar o contrário, mas um RS não é só jogo e jogo não é o principal ingrediente em minha opinião. Como "aquila non capit muscas", para mim é ninharia ocupar-me só de lances de jogo quando tenho atitudes ligadas a sentimentos para analisar e formar juízos. É o mesmo caso em relação à bênção do Anjo e às designações do monstro.

Você não deve dar o monstro para quem é seu amigo ou aliado, porque isso é jogo puro. Da mesma forma não deve imunizar quem é seu adversário ou adversário de seus amigos e aliados e não constitui-se em nenhum caso em jogo inteligente. Quando você joga para permanecer na casa o máximo possível e não ir ao paredão não é jogo inteligente sob o ponto de vista da audiência, e está jogando contra si na maioria dos casos.

Para permanecer e chegar à Final você tem os (bons) relacionamentos com os demais confinados. Não precisa puxar o saco de ninguém. Basta ser cordial, leal e honesto consigo mesmo e com os demais e sem permitir liberdades demasiadas. Você tem que ter também uma coisa chamada nobreza e, os inimigos ou adversários que o programa obriga-o a fazer faz parte das coisas que você não pode mudar com suas atitudes honestas e nobres. Pessoalmente não concordo com atitudes assim da produção, porque é interferência injusta com objetivos de audiência.

Se dar o monstro para um adversário é jogo, um jogo mais feio é dá-lo para um amigo ou aliado. Nesse sentido, não se deve inverter os papéis, porque não existem outras alternativas. Dito isso, se você deseja dizer abobrinhas nessas questões, é contigo mesmo! Nunca perca de vista o que a produção faz de errado ou inconveniente e como os concursantes reagem diante dessas interferências, pois em caso contrário você se perderá em suas análises e formação de juízos.

Fique atento, em especial quando a produção faz armações com escolhas de provas e outras providências como Bola de Cristal, entrevistas no confessionário, etc, e para sagrar específicos líderes, anjos, e em outras intervenções, para montar paredões ou direcionar os relacionamentos!

Moleskine

Minutos antes da votação hoje (22/2) o Big Fone tocará. É praticamente impossível adivinhar quem irá atender, mas podemos admitir que Cézar, Fernando, Mariza, Rafael, Talita e Tamires não irão atender ou não conseguirão. Restam então Adrilles, Amanda, Angélica e Luan. Como a possibilidade de indicação do Fernando e Cézar são grandes, pode ser que a decisão do público será que quem atender será emparedado. Assim, é possível que os emparedados sejam Angélica, Luan e Mariza, ou pelo menos dois deles. Luan é quase certo ir pelo Big Fone ou pelo Líder, se não for imunizado.

O paredão é imprevisível se quem atender tiver o poder de indicar alguém, porque são duas incógnitas. A produção já saberá de antemão qual será o resultado desta votação e agirá de acordo com essa informação para interferir nos relacionamentos e para direcionar a votação, além, é claro, da escolha e edição das imagens que irão apresentar ao "povo do sofá". A Prova do Anjo já foi reflexo disso (do resultado parcial sobre o Big Fone).

Adrilles fez nitidamente corpo mole para não vencer a Prova do Anjo e os demais não imunizariam Adrilles, Fernando ou Mariza, excetuando talvez o Cézar, que poderia imunizar a Mariza, colocando-se propositalmente no paredão. Ele é o único que não teria medo nenhum de atender o Big Fone. Mariza tem 4 ou 5 votos e o grupo intelectualoide só tem 2 ou 3 votos para emparedar alguém. Cézar finalmente descerá do muro? Acho improvável! Este paredão está complicado e até a Talita e o Rafael poderão estar nele, se a produção mexer alguns pauzinhos (no Big Fone, por exemplo). Uma coisa é certa: Um paredão simples estaria destinado pelos outros jogadores ao "casalzinho"!

Adrilles: Angélica, (Luan), (*Talita).
Amanda: (Adrilles), Cézar, Fernando, (*Mariza).
Angélica: Adrilles, (*Cézar), Fernando, (Mariza).
Cézar: (*Angélica), Luan, (Talita).
Fernando: Amanda, (Angélica), (*Luan).
Luan: (Adrilles), Cézar, Fernando, (*Mariza).
Mariza: (Angélica), (Luan), (*Talita).
Rafael: (Adrilles), (*Mariza).
Talita: (Adrilles), Angélica, (*Mariza).
Tamires: (Cézar), (Fernando), (*Mariza).

Segundo a Tamires, seu critério para imunizar será "dois ou um". Não sei o que ela quis dizer com isso exatamente, mas pode significar que ela imunizará um para salvar dois ou imunizar um para salvar apenas um. A Bola de Cristal, indicou a Angélica para o Fernando emparedar, em minha interpretação. Na interpretação do Fernando poderá ser provavelmente o Luan. O correto seria ele indicar a Amanda, mesmo que ela não saia nesse paredão, porque ela o indicou quando teve o poder e repetirá a dose se voltar a ser Líder, já que ele não irá dar trela para ela e continuará repudiando-a.

Posso estar enganado, mas não creio que Mariza será figura decorativa de novo se os outros dois emparedados forem Luan e Angélica. Só se for Fernando e outro qualquer ou Amanda e outro qualquer, porque os dois estão polarizando as preferências e rejeições. Fora isso, Fernando e Angélica também polarizam. É claro que a produção deseja a polarização e esta última seria no momento a preferida deles.   



"Charles 19 de fevereiro de 2015 22:38
Vc é um ótimo analista, porém no caso da Aline o determinante foi simplesmente a mobilização das fanáticas Clanessas." 

Se em 48 horas foram computados 44 milhões de votos, você tem uma média de pouco mais que 900 mil votos por hora. Durante 30 a 50 minutos de programa foram computados 12 milhões! Não creio que haja o dedo das Clanessas ou qualquer chefe de torcida nesses 12 milhões de votos. Enganam-se os que pensam que a internet decide RSs. O "mérito" é muito mais das edições de vídeos apresentadas pelo programa e endereçadas ao "povo do sofá".

Se você quer dizer que as Clanessas influenciam a produção, ok. Mas acredito muito mais que seriam utilizadas pela produção as torcidas, para atingir o resultado que eles (da produção) querem, e não o que querem as torcidas. A produção utiliza as torcidas quando lhe convém, de modo concordante ou discordante segundo as conveniências. Se as torcidas organizadas fossem espertas não formariam torcidas organizadas, porque os únicos beneficiados são seus chefetes ou as sub-celebridades que comprometem suas respectivas (poucas) credibilidades tomando partidos. Celebridades honestas e inteligentes não se metem em politica, religião ou em questões sobre pessoas polêmicas com a finalidade de projeção, a não ser que sejam muito burras e queiram perder (a pouca ou muita) credibilidade que possuem. Engajar-se não é isso. 

"Antonio Vinicius Martinho 19 de fevereiro de 2015 23:22
prolixo, mas certeiro!"

Quando você concorda com o que lê ou gosta do que lê, não existe prolixidade. A Bíblia é, de longe, a obra mais lida e traduzida no mundo e não conheço outra (obra) maior que ela.  


Bial retornou ao ar especialmente para avisar que não podia dormir e nem fazer xixi durante a Prova do Líder. Sobre essa polêmica sobre quem dormiu e não dormiu, fizeram indevidamente distinção entre cochilar e dormir. Entre os 6 finalistas, 5 cochilaram nitidamente e somente a Talita não. Sobre o Rafael tenho minhas dúvidas, porém ele foi o desistente da dupla dele. A única maneira de acabar com essa polêmica seria proibir cochilar também, ou determinar um tempo plausível para um "soninho", mas esse tempo não deveria ser de conhecimento apenas da produção, "por supuesto"! 

Todavia Talita é "insignificante" para o programa segundo o apresentador e, quem na Globo acharia que ela merecia ser a Líder depois desta "mancada" do Bial? Evidentemente a resposta é ninguém. Certo? Não existe meia justiça, pois seria uma injustiça ainda mais reprovável e, o que é pior, indevidamente conveniente para alguém ou alguns.

Talita não tem aparentemente nenhum dom especial ou habilidades específicas, a não ser conhecimentos sobre viagens aéreas, tráfego e transporte aéreo ou sobre aviação em geral e seria praticamente impossível bolar uma prova para ela ganhar. Já sobre o segundo Anjo da Tamires, quem juraria que a produção não sabia que ela costumava resolver quebra-cabeças daquele tipo com sua filha?

8 comentários:

  1. dois ou um é um jogo infantil.Parecido com par ou impar;Foi proibido pela
    Voz. Pelo menos era isto, qdo eu era pequena.

    ResponderExcluir
  2. Frank, vc viu o video q anda circulando pelas redes sociais, da Amanda falando q teve um caso com o produtor do programa? Vc acredita nisso ou é falacia dela, como costuma fazer, e inclusive fez isso com o Fernando.

    ResponderExcluir
  3. Frank NITIDAMENTE tem preferência por Amanda, Angelica, Talita, Rafael e Luan, e repúdio (até certo ponto, descabido) por Adrilles e Fernando. Creio que cada um tem o direito em ter sua opinião, de simpatizar ou não com algum participante, e ver nos textos publicados aqui (que muito embora discordando de praticamente todos, são muito bem escritos) essa preferência é até louvável vindo de um blog formador de opinião. Porém, fica feio se há uma contradição no ato de negar essa preferências, quando CLARAMENTE elas existem! Digo, se o escritor ao menos ABRISSE O JOGO e mandasse a real sobre seus favoritos, teria mais gosto em ler as publicações aqui. E ao menos que se assista um RS apenas "por assistir" é impossível não enxergarmos injustiças e repudiar quem as pratica, da mesma forma que não tem como não TORCER por um candidato que se destaca, seja por honestidade, coerência, ou simplesmente carisma, e da parte do telespectador que assiste com mais afinco, expor uma opinião de torcida com toda clareza, evita eventuais manipulações (as vezes até involuntárias) para com os leitores.

    Em suma, acho o blog nota 1000000, dá gosto de entrar aqui em dias de paredão, enquetes super claras e bem montadas. Só peca mesmo na falta de compromisso com a inteligência dos leitores.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Esse ano ta bem nítida a preferência da produção pelo Fernando e parece que eles não estao fazendo nem questão de esconder a manipulação, visto que até mudaram a regra de sempre ter o veto do líder pra que ele pudesse participar da prova. É chato ver um programa que ja tem cartas marcadas.

    ResponderExcluir
  5. Estive viajando e sem acompanhar o programa nem a repercussão dele na Internet por duas semanas. Vi ontem e tirando uma possivel aliança surgindo que eu ainda não entendi, os comportamentos persistem: Angélica continua arrogante, cega para as verdades dos outros, Amanda continua inconveniente e coitadinha, e ainda dando em cima do Fernando (meu Deus, vergonha alheia!), Tamires continua mais perdida que cego em tiroteio, Luan continua o menino bobo, inconsequente e maria vai com as outras que é, Talita tão insuportável, mal educada, grosseira e falsa quanto antes, Rafael o mesmo cachorrinho babão que parece não ter vontade própria, e Fernando pensativo bolando um plano B, já que o A não deu certo. Propositalmente deixei Adrilles, Mariza e Cezar por último, porque enxergo neles pelo menos algumas qualidades que podem produzir um vencedor neste contexto, veja bem, neste contexto apenas! Em terra de cegos quem tem um olho é rei, não é mesmo? Sendo assim, não vejo em nenhum dos três os graves desvios de caráter que vejo em todos os outros. Posso estar enganada em relação a quem vai vencer esta edição (até porque se dependesse apenas do público do sofá... bons tempos de transparência e VALORES sendo julgados!), mas é muito nítido quem não vai! O que me espanta mesmo é como algumas certezas não são coletivas, quando a audiência deveria, em tese, julgar valores! Que sociedade é essa que não enxerga o errado e ainda o enaltece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Dadinha?
      Gostei demais deste teu texto e gostaria de colocá-lo na coluna Opinião do Blog.
      Mas para isso preciso informar um autor e um contato.
      Pode ser Dadinha mesmo mas preciso de um e-mail ou twitter ou face, etc... para que o leitos te ache, se quiser.
      Se concordares, me manda teus dados para o contato@votalhada.com.br, ok?
      Abraço,
      Luís

      Excluir
    2. Oi Luis, como vai? Obrigada! Claro que sim, te mando agora por email.
      Abraço!

      Excluir
  6. Frank, gostaria de pedir pra você falar um pouco mais do Rafael. O Fernojo (risos) eu já consegui sacar porque tem uma base popular de apoio, mas e o Rafael? O cara é um falso, se escora no voto das Damas de Preto mas vende a cabeça delas pro Fernando, ficava na aba da Mariza, agora a detesta, enfim... O que será que tem de tão atraente este franguinho? Porque até os "atributos" que ele exibe no programa, já tem gente da edição que exibe maiores e melhores (risos)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.