01 fevereiro 2015

Frank Killer: As Damas de Preto


As Damas de Preto

O grupinho de mulheres formado pela Francieli corre riscos de ir para o paredão (pelo menos uma delas). Elas não combinam votos diretamente, mas chegam ao consenso através de fofocas e maledicência.

Num possível empate entre Mariza e Tamires, Rafa livraria Mariza. O mesmo pode ser dito de Angélica, Tamires e Amanda. Em outras palavras, os que querem emparedar a Mariza não serão salvos por ele em caso de empate.

Angélica errou na escolha dos castigados pelo monstro. Aliás Angélica não prima pela diplomacia e faz um jogo primário, sem muito tato, calcado em amizades falsas, fiel ao seu projeto de não ter ido para o RS para fazer amigos.

Tamires ainda vaga pela casa sem muita direção, pescando uma dica aqui, outra ali, para escolher seus votos. Não faz um jogo inteligente e não se enturma com ninguém de outros grupos, ainda sentindo-se órfã de sua mãe adotiva Francieli. Ela está sendo assediada pelos "solteiros" da casa, mas não se decide por ninguém. 

Luan falou que vai esperar um mês pelo "sim" dela (pelo menos foi o que ficou subentendido em sua conversa na festa de sexta). Adrilles já até recitou poema romântico. Cézar e Douglas estão também na paquera da dentista sem muitas esperanças. 

As 3 estão fechadas na Mariza. Paradoxalmente a escolha do Rafael pode salvá-las do paredão e, ele já falou que não está focado no quarto Laranja, onde elas dormem. Isso teoricamente livraria a cara do Luan, do Cézar e do Marco.

Em minha opinião a segunda Prova do Líder visou legitimar a decisão da prova anterior, a não ser que todas as provas a seguir sejam do mesmo tipo, isto é, com os finalistas decidindo entre eles quem será o Líder. A Prova do Anjo foi direcionada para o anjo ser uma mulher e não ser nem a Aline e nem a Talita. Ou seja, ficar entre Mariza, Tamires, Amanda e Angélica.

Sobre a votação em curso acerca de dar a imunidade para alguém do futuro grupo TCN, é um tiro no escuro. Ninguém sabe como o Rafael vai dividir os grupos e ninguém sabe qual grupo vai vencer a Prova da Comida. Seguramente será o grupo onde o Rafael vai ficar. Isso diminuirá suas opções de indicação e, em especial, se o grupo em que ele prefere ficar, venha a ser o derrotado. 

Ele falou que "Talita, Marco, Fernando e Aline estarão no mesmo grupo", mas ele não estará, se o grupo for o perdedor e, nesse caso, acho que Talita não poderá dormir no quarto do Líder com ele ou não poderá desfrutar das facilidades do quarto. No meu entender isso será um vacilo da produção, se não mudarem as novas regras.

A Prova da Comida e a nova divisão em grupos de hoje (1/2) não deverá alterar muito a configuração de votos à noite, a não ser que surjam fatos novos. O monstro que a Angélica deu ao Marco e à Aline é o único foco que tem potencial para gerar conflitos extras.

As Damas de Preto (Amanda, Angélica e Tamires) formam um grupo coeso. Um grupo maior abriga os dois casais e Marco e, Mariza e Adrilles orbitam em torno desse grupo. Luan e Douglas formam uma dupla sem poderes, não combinam votos e, por isso, estão sendo atacados. Cézar atua isolado.
Moleskine

Quem vota em quem? Até a hora da Prova do Anjo, a situação estava mais ou menos definida, mas muita coisa ainda pode mudar até a hora da votação. Mariza está bem cotada para esse paredão, porque só dá mancada. Cada vez que abre a boca ganha um voto. Teoricamente os votos estão no final dos rankings de relacionamentos de cada um e Rafael estava pensando em indicar Adrilles. Depois da festa pendeu para Douglas. Se ele mudar de opinião, todos os votos dos demais mudam também e o Adrilles, Angélica, Luan e Tamires passam a correr riscos de irem pela casa. Angélica prometeu imunizar Amanda. Se não honrar a palavra, vai Amanda, pelo Líder ou pela casa.


Adrilles: (Angélica), Luan, Mariza.
Aline: (Angélica), Tamires.
Amanda: (Mariza), Marco, Luan, Aline.
Angélica (Angel): Marco, Luan, Cézar, (Mariza).
Cézar (Cowboy): (Talita), Luan, Aline, Fernando.
Douglas (Dadinho): Rafael, Cézar, Aline, Marco, (Mariza).
Fernando: Tamires, (Cézar), Mariza.
Luan: Angélica, Marco, (Mariza).
Marco: (Angélica), Tamires, Cézar, Luan.
Mariza (Ma): Talita, (Tamires), Luan.
Rafael (Rafa): Tamires, Cézar, (Douglas), Adrilles.
Talita (Tatá): Tamires, Mariza, (Cézar).
Tamires (Tammy): Fernando, Marco, Aline, (Mariza).



Adrilles e Douglas não estão nas opções de voto porque são possíveis indicações do Líder, mas qualquer um dos dois que não for o indicado pelo Líder corre riscos de ir para o paredão pela casa. Até a madrugada de sábado para domingo, Douglas era o mais cotado para ir pelo Líder. 



Parece que os esforços do grupo majoritário para livrar a Mariza de ir pela casa não irão funcionar, a menos que o grupo do Marco (Adrilles, Aline, Fernando e Mariza) consiga articular um nome que obtenha 6 votos em consenso, já que Mariza tem cinco votos (entre parênteses) garantidos. Marco e Aline querem indicar Angélica; Mariza e Adrilles querem indicar Tamires e Luan; e, Fernando quer Tamires ou Cézar. 



"Site Oficial 30/1 05h54
Fernando propõe a Aline criar 'uma história que as pessoas gostem' (Link)"


Essa proposta se encaixa no enredo da Cinderela e do Príncipe, onde o casal encarna esses personagens na Prova do Anjo. Seria coincidência? De qualquer maneira o que atrai a atenção é a proposta! Este tipo de jogo dos casais é o que causa a aversão a casais em RS.

"Paulo 27 de janeiro de 2015 16:30
...Por enquanto, tá difícil achar alguém pra gostar! Amanda e Angélica não "decolaram" - uma sendo chorona por causa de boy, a outra sambando em todos os grupinhos. Queria gostar de Tamires..."


Vc está certo, Paulo. É esse o plural. Casais é um dos ingredientes desse tipo de formato de programa, como na vida real. Aliás de jogadores também, pois afinal é um Reality. A audiência escolhe o que prefere ver. RS não é filme, que vc escolhe que gênero quer ver. Também não é cassino. Você se identifica com algum participante independentemente dessas coisas e sem levar em conta perfis. A personalidade e o caráter são os critérios mais acertados.

"ronaldo perez 27 de janeiro de 2015 18:18
O Cézar é o grande exemplo que ser fã de RS, não significa entender, o cara não tem a minima noção de como se portar lá dentro."


Penso diferente, Ronaldo. O perfil dele se assemelha um pouco ao do Fael no início do BBB12. Precisamos ver como é seu caráter. Dependendo...

É preciso entender que saber jogar não garante a vitória para ninguém. Um pequeno deslize de caráter ou uma frase errada são fatais. Francieli é um grande exemplo disso e não venham me dizer que ela jogou errado, pois sua estratégia funcionaria, se não fosse o Marco ter "informação de cocheira (ou coxia?)" e a indiscrição ou mancada da produção.


A pouca ausência de contaminação externa ainda ronda o programa por causa do que o Marco sabe e da tal Bola de Cristal. Se o Marco sabe algo da Angélica, poderá votar nela. As intervenções do Bial ainda influenciam um pouco os relaciobnementos de uma maneira sutil. Também sutil é a indução ao público. 

"Site Oficial, 31/1 16h40
Angélica sobre Marco por causa do Monstro: 'Não está olhando na minha cara' (Link)"


A justificativa da Angélica para o monstro para a Aline foi pueril (afastá-la do seu "homem". Hein?) e a escolha do Marco foi "nonsense" por ele ser do "Tá com Nada". Provestevelmente ela "chamou" um voto para si neste domingo, ou está "cavando" votos para ir para o paredão. Talvez em seu entender ela tem cacife para enfrentar a Mariza e, provavelmente, tem! Ela se arrisca nesse caso a enfrentar a Tamires ou Douglas, ao invés da Mariza.



3 comentários:

  1. Caro Frank, analisando o andamento da casa recente concordo com você que o jogo do Cezár pode e vai ser eficaz, devido ao perfil dos participante que falta coerência nas atitudes e discursos.

    Acho que os bocas fechadas principalmente o Cezar e tinha colocado a Tamires, mas acho que está entrando muito no jogo e acho que ambos os grupos estão sendo completamente incoerente, por essa ótica, quem se envolver menos em confusão (isolamento) pode levar vantagem.

    ResponderExcluir
  2. Penso que o único que merece o premio ali é o cesar, mas eu acho que ele discursa demais e isso poderá virar contra ele porque ao meu ver isso mostra que ele quer ser o correto ou será que estou enganada e as pessoas não vão enxergar?

    ResponderExcluir
  3. César é duas caras....o discurso de politico dele ontem foi patético...não é que seja discreto...é que na verdade ele só fala pelas costas. Longe de ser um Fael(bbb13)....Cesar o politico ..nao merce premio

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.