24 fevereiro 2015

Frank Killer: Angélica x Luan x Mariza
Ave Maria Gratia Plena!


Angélica x Luan x Mariza
Ave Maria Gratia Plena!

Nenhum dos 3 sabe jogar ou jogam um jogo feio e por isso estão nesse paredão!

Angélica tem um modo agressivo de falar e usa um gestual e palavras que denotam arrogância e soberba. Diz que não veio para o Reality para fazer amigos, mas para ganhar o prêmio. Repreendeu o Fernando indagando se ele veio pelo prêmio ou para arranjar mulher. Angélica é a dona da verdade! Finalmente a encontrei! Ave Maria Gratia Plena! (Link).

"Site Oficial 23/2 15h57
Luan conta que pegou frango empanado (Link)"

Toda essa história da punição por causa de comida não passa de palhaçada e tentativa torpe para criar barrancos! Lembra muito a Fazenda! Ave Maria Gratia Plena! Onde fui amarrar minha égua? Luan é apenas um encrenqueiro que não sabe jogar.

"Site Oficial 22/2 20h13
Após Castigo do Monstro, Cézar revela voto: 'Primeira opção é Angélica' (Link)"

Mariza falou que não queria votar em Rafael e votou. Na confusão sobre a interdição da geladeira (23/2), misturou traquinada com roubo de comida e cor da pele (negra). Ave Maria Gratia Plena! Mariza é uma fábrica de burrices. "Ih! Agora eu entendi"!  LOL.

O título deste post bem que poderia ser: "Ave Maria Gratia Plena"! Por caridade, eliminem os 3 num tríplice empate! Ou, para que possamos rir mais um pouco, eliminem a Angélica. No próximo post falarei sobre o tema de como um mero empanado de frango de uma regra idiota, juntou a fome (de audiência?) com a vontade de comer, e se tornou inconstitucional! Comer trufas escondido no reservado (BBB12) agora é explorado com comer empanado de frango disfarçadamente e, alguns desatentos da audiência embarcam direitinho! Santa maldade!
Semana 5 (18/2 a 24/2)

Líder: Fernando (Voto de Minerva).
Interatividade: Quem atender Big Fone será emparedado.
Anjo: Tamires.
Imune: Talita (Anjo).
Castigo do Monstro: Cézar, Mariza.
Big Fone: Luan (emparedado).

Indicação do Líder Fernando: Angélica.



Votação

Mariza: 4 (Talita, Amanda, Tamires, Luan).
Rafael: 2 (Adrilles, Mariza).
Cézar: 2 (Angélica, Rafael).
Amanda: 1 (Cézar).
Olha que coisa mais linda: os votos no Rafael eram para a Talita!


TCT5: Adrilles, Angélica, Fernando, Rafael, Talita.
TCN5: Amanda, Cézar, Luan, Mariza, Tamires.


Votos de
Angélica: 
Luan(1b), Cézar(2,5), Marco(3), Mariza(4).

Luan: 
Marco(1b,3), Adrilles(2), Aline(L4), Mariza(5).

Mariza: 
Douglas(L1b), Tamires(2), Luan(3), Amanda(4), Rafael(5).


Votos em
Angélica: 
Marco(2), Fernando(2,L5), Aline(2), Adrilles(2), Cézar(4).

Luan: 
Amanda(1b), Francieli(1b), Angélica(1b), Fernando(3), Aline(3), Marco(3), Adrilles(3), Mariza(3), Produção(BF5).

Mariza: Douglas(1b), Amanda(4,5), Angélica(4), Tamires(4,5), Rafael(4), Talita(4,5), Luan(5).



Angélica: 
Tamires, Amanda, Luan, Rafael, Talita, Adrilles, Fernando, Mariza, Cézar. (T0,T1,T2,N3,T4,T5)

Luan: 
Talita, Amanda, Angélica, Tamires, Rafael, Cézar, Adrilles, Fernando, Mariza. (T0,T1,T2,N3,T4,N5)

Mariza: 
Adrilles, Fernando, Cézar, Tamires, Amanda, Rafael, Angélica, Talita, Luan. (N0,T1,N2,T3,N4,N5)



"teresa58 22 de fevereiro de 2015 10:50
dois ou um é um jogo infantil.Parecido com par ou impar;Foi proibido pela
Voz. Pelo menos era isto, qdo eu era pequena."

Tenho minhas dúvidas se a Tamires se referiu a sorteio. Tamires está revelando uma faceta inusitada e está se esquivando com maestria das pressões da produção para fazer inimigos (comprometer-se). Prova disso foram as imunizações do Adrilles e da Talita, que os pegou (produção e concursantes) de surpresa! Em vista disso, ficaram impedidos de formar os paredões que queriam.

Foi utilizado "dois ou um" numa Prova de Líder anulada no BBB8, Teresa. Deveriam também ter anulado a primeira Prova do Líder na presente edição e, ao invés disso, fizeram outra Prova de Líder onde os finalistas escolheram entre eles o novo Líder. Não aceitam o sorteio porque eles querem o "comprometimento" dos concursantes. Estaria tudo certo se eles não utilizassem esses expedientes (sorteios ou escolhas em consenso) em outras atividades e provas, com claros objetivos de audiência. Isto significa que quando a produção quer ou é conveniente, pode. Em outros casos, não. Isso é ambiguidade! 

Não sou contra o aumento da audiência, muito pelo contrário. Do que sou contra é a interferência nos relacionamentos e o direcionamento de agrupamentos, votações e formação de paredões, com só o objetivo de audiência. É uma clara demonstração de incapacidade para aumentar a audiência com providências mais inteligentes ou mais efetivas, embora mais trabalhosas e que exigem competência intelectual e técnica ou, talvez, mais recursos. RS dá um grande lucro e não custaria gastar um pouquinho mais para fazê-lo melhor. 

Nesse caso sou contra o mero recurso ao princípio empresarial do custo-benefício, pois ele funciona apenas à curto prazo em RS. Esquecem o benefício de longo prazo em troca dos lucros imediatistas e, consequentemente, enveredam pela via da injustiça. Em outras palavras, justiça, avaliação de caráter e méritos pessoais são as últimas prioridades deles, em flagrante assintonia com a proposta do formato ao público. Minha luta é em favor do prestígio do RS e, consequentemente, pelo aumento da audiência, mas eles não enxergam isso exatamente dessa maneira. Só enxergam cifrões hoje. Amanhã... Bem, amanhã é amanhã.

"Erci Gottardi 22 de fevereiro de 2015 14:14
Frank, vc viu o video q anda circulando pelas redes sociais, da Amanda falando q teve um caso com o produtor do programa? Vc acredita nisso ou é falacia dela, como costuma fazer, e inclusive fez isso com o Fernando."

Meu foco é no confinamento, Erci. Vi e ouvi o que ela falou e foi mostrado no confinamento. Sobre o que fazem aqui fora não formulo opiniões. Se são fatos falsos ou montagens ou verdadeiros, não estou nem aí! Não me engajo em torcidas e não tenho participantes preferidos. Melhor dizendo, prefiro a todos igualmente. Se produzem fatos reprováveis ou belos não tenho responsabilidades neles. Só os aponto quando julgo necessário, não importam os autores. Na verdade, meus preferidos são os leitores e visitantes deste espaço, como você. Um abraço.

"amanda Azevedo 23 de fevereiro de 2015 01:03
Esse ano ta bem nítida a preferência da produção pelo Fernando e parece que eles não estao fazendo nem questão de esconder a manipulação, visto que até mudaram a regra de sempre ter o veto do líder pra que ele pudesse participar da prova. É chato ver um programa que ja tem cartas marcadas."

Você tem razão, Amanda. Essa variabilidade no número de vetados visa atender exclusivamente aos interesses da produção. Que interesses são esses é o x da questão. Ora é em favor de uma maior audiência, ora é em favor de um concursante ou desfavor de outro, etc. Está nitidamente claro que não há o menor interesse em distribuir ou arbitrar a justiça. 

Enquanto uns são taxados de "insignificantes", outros são tratados como luminares, etc. O apresentador promove quem ele quer e detrata quem não gosta. Discrimina e criminaliza, de fato! A produção "doutrina" os concursantes e dita como devem se conduzir nos relacionamentos. Estão dirigindo atores como em uma novela. Como o Carelli, almejam promoções como diretores de novelas ou de shows e espetáculos teatrais. Quem não percebe isso é tapado. Usam suas atribuições para se promoverem pessoalmente e ninguém coibe isso e não percebem (será?) que estão matando o RS.

"Paulo 23 de fevereiro de 2015 18:44
Frank, gostaria de pedir pra você falar um pouco mais do Rafael. O Fernojo (risos) eu já consegui sacar porque tem uma base popular de apoio, mas e o Rafael? O cara é um falso, se escora no voto das Damas de Preto mas vende a cabeça delas pro Fernando, ficava na aba da Mariza, agora a detesta, enfim... O que será que tem de tão atraente este franguinho? Porque até os "atributos" que ele exibe no programa, já tem gente da edição que exibe maiores e melhores (risos)"

Existem "atributos" e atributos, Paulo. Sobre certos "atributos" não os observo e não tenho como dizer bulhufas. Só sei que nada sei, como disse o Filósofo. Falsos todos são, pois estão jogando pesado. Este (falsidade) é o atributo básico desta edição. Resta saber quem é mais e quem é menos. Acho que é o contrário sobre se escorar: "The Ladies in Black "se escoram nos votos da Talita e dele e não o contrário. Pessoalmente não vejo nada de atraente em Rafael e em quase todos os outros concursantes da safra, senão todos. 

Mas quem tem que se basear ou gostar de atributos físicos para julgar caráter não sou eu! Não vejo caras, mas as máscaras e o que está por trás delas e da pele. Vou lhe dizer a verdade, e note que a verdade é relativa: Quem torce por algum concursante não é isento em julgamentos e não pode ser. Na real, quem torce apenas pelo RS não torce por ninguém ou torce e se apieda e aflige por todos. Do you Know?

O pior cego não é quem tem apenas um olho. O Rei dentre eles é quem não quer enxergar. Somente um completo cego não vê que Adrilles, Cézar e Mariza são piadas ambulantes Outras já estão aparecendo..

Email de Fatima, 23 de fevereiro de 2015 01:00
"Oi!Frank
     Eu concordo com você quando diz que monstro não se dá para amigos, mas anjos também não? por duas vezes Tamires tirou o corpo fora você concorda? sem se posicionar.Bjs"

Oi, Fatima. Como está tudo invertido nesta edição, não haveria espanto nenhum nisso, mas não concordo! Dar o anjo para não amigos, compra amigos? Dar o monstro para amigos, compra inimigos? As respostas podem, respectivamente, ser sim e não, para levar para a Final mas, e para vencer? Esse é o x da questão. Beijos! 


"Primeira prova do Líder - (Link)"

Adrilles achava que a Aline fazia a tática Letícia e está fazendo a mesma coisa atualmente. Era amiguinho da Francieli na primeira semana e votou nela. Já votou em Amanda e Angélica e agora diz ser amiguinho delas, só porque o Luan é um dos emparedados. Difamou o Luan desde o princípio e agora odeia mais o "casalzinho" do que ele? Aliás odiar é uma palavra forte, segundo ele. Só xinga a mãe, como fez com o Rafael.

O que Adrilles diz nada tem a ver com a verdade. Só com as conveniências dele no Reality. Presumiu que Luan ou Mariza serão ou poderão ser os eliminados da vez, aposta na volta da Angélica, e, já prepara suas baterias para bombardear o "casalzinho" "insignificante"! Ele é rancoroso e disfarça isso, mas sua birra com o casal remonta ao monstro que a Talita deu para o Marco.

Agora a Mariza foi pela segunda vez ao monstro e ele nem ligou, só porque foi a Tamires quem deu. Que jogo é este? Só pode ser patifaria!  Ou seja, Talita foi cruel ao dar o monstro para o Marco, mas Tamires não foi, ao dar para a Mariza pela segunda vez!  Foi necessário a produção dizer para eles que o monstro é para comprometimento?

Não consigo, por mais que me esforce, confiar em sua integridade moral e mental. Já percebi que é preconceituoso dissimulado, falso, matreiro, presunçoso, teórico demais e dialeticamente calculista, além de pedante. Quer atingir uma classe social para a qual não se enquadra e que também não assiste ao RS, fora poucos "gatos pingados"? Sua realidade é interna e sem conexão com a realidade geral. A verdade é relativa, mas a realidade não. Estaria jogando talvez para a produção ou para a Globo somente? Pois que o comprem, se lhes apetecem!

O mundo de Adrilles é só dele e acho que ninguém gostaria de estar nele. Eu pelo menos não gostaria. Ele vagueia no "caminha entre as idéias" como quem não está interessado nem um pouco em apreciar as paisagens e só deseja dar para os demais uma visão deformada dessas paisagens segundo os seus interesses e visão própria, e às quais ele gostaria de encontrar pelo caminho, sem nexos, realidade e substância. Ele nem sabe o que é paixão e se intitula um poeta genial!

Diz Adrilles: "Não quero ser poeira de estrela". Ocorre que ele já foi. Toda matéria no Universo já foi poeira de estrelas, onde a fusão termonuclear cria a matéria e as supernovas a disseminam. Isso é Einstein, Astrofísica e Física Atômica! A construção do conceito teórico de que somos feitos de poeira de estrelas é da autoria de Carl Sagan. Adrilles ouviu o galo cantar, mas não sabe em que poleiro!


6 comentários:

  1. Olá, Frank! Adoro ler os seus textos, e mesmo discordando algumas vezes, como admiro sua capacidade e percepção, além do vasto conhecimento sobre a dinâmica dos RSs, procuro refletir porque discordo de você em certas avaliações morais. Percebo que você não tem favoritos, no entanto tem rejeições. Sendo assim, eu adoraria saber se neste elenco você já consegue apontar um vencedor, de fato, por seu próprio mérito, e não por manipulação, seja da produção ou das torcidas. Acredito sim que esta edição esteja especialmente complicada neste quesito, nenhuma personalidade se destacou em carisma, lealdade ou sabedoria. Mas as piadas ambulantes que você vê em Mariza, Cezar e Adrilles, eu vejo muito mais na prepotência e egoísmo de Angélica, no coitadismo e falta de noção de Amanda, na imaturidade e "esperteza" de Luan, na falta de educação e falsidade de Talita, na conveniência de Rafael e nas estratégias de Fernando. Tamires ainda permanece uma incógnita, o que não deixa de ser piada a esta altura do jogo. Vejo Mariza, Adrilles e Cezar como pessoas comuns, com seus erros e acertos, e não vejo neles a maldade explícita que vejo nos outros. Não sou ingênua a ponto de achar que eles não a tem, mas até aqui, para mim, ainda estão conseguindo mascará-la bem. E então eu te pergunto, qual o verdadeiro mérito deste jogo, se mostrar ou se esconder?

    ResponderExcluir
  2. hahaha adorei Frank! mesmo gostando da Angélica, consigo entender todas suas críticas. obrigado pelas críticas à Mariza, me sinto menos peixe fora d'água porque também vejo tudo isso nessa maluca. Luan é tão x... mesmo o que me desagrada não é tão forte quanto o que me desagrada nos outros participantes.

    já estou aqui pensando como ficará o próximo paredão... Mariza certamente será encarada como forte, mas e Luan? fico achando que Cézar formará o próximo paredão com Adrilles ou Rafael... mas vai saber né

    ResponderExcluir
  3. Brilhante, só posso dizer isso! Concordo com cada vírgula!

    ResponderExcluir
  4. Não gostamos do texto : Ave maria Gratia plena. Ele não condiz com a verdade dos fatos,parece coisa de quem não está acompanhando o RS. Luan é SIM mau caráte e não apenas um "traquinas", Angélica ,de fato é sem comentários e Mariza teve uns comentários infelizes , afinal é difícil raciocinar algo com muito conteúdo naquela situação. Mas a saída de Luan e Angélica é corretíssima!

    ResponderExcluir
  5. -Luan tem 3 votos certos
    -Mariza é opção de 3 ou 4 pessoas
    -Cezar ganhou um voto de Amanda por causa da última votação e de Raffael
    -Tamires está mostrando como se deve usar o monstro para os outros participantes e a produção.

    ResponderExcluir
  6. F. K. não tem preferidos em reality show? será que finalmente decidiu ser imparcial? no passado não foi assim, posso citar pelo manos 3 preferidos dele: Noemi do GH 12+1, Angelis da Fazenda de verão e a Kamila do BBB 13, e só torcia para as piores da espécie.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.