17 fevereiro 2015

Frank Killer: Aline x Amanda x Mariza


Aline x Amanda x Mariza

Qual é a da Tamires? Para alguém que, de um cara dispensou os galanteios e não queria dar-lhe esperanças de um relacionamento, foi um "ótimo" recurso imunizá-lo na votação para o paredão! Se ela soubesse que o paredão seria triplo, ainda assim seria estranho. Estaria querendo garantir não ser emparedada? Ela mencionara em uma conversa um ou dois dias antes que o paredão poderia ser triplo. De onde teria tirado esse "insight"?

"Vou te mandar a real. Se eu der o Anjo pro Cezar vou me indispor com as duas. Se eu der pra uma, coloco a outra no Paredão. O voto da casa, acredito que a maioria vai na Mariza. Minha ideia é dar o Anjo pro Adrilles, bem ou mal aqui dentro ele foi a única pessoa que se propôs a me proteger".

Essas palavras da Tamires não me parecem palavras vazias de uma pessoa sem noção. Esse "Vou te mandar a real" não parece constituído de palavras dela, não da Tamires mostrada até o momento.

Para quem andou choramingando e ameaçando abandonar o programa temendo ser vista como figurante, esse lance de jogo me parece muito ousado, desproporcional até. É uma acuidade e discernimento que não combina com ela. Parece até jogo da produção. Aline também andou ameaçando pular do barco, mas isso foi em outro contexto. A saída dela mudaria completamente os rumos do RS. Fernando seria reduzido a zero e a própria Tamires ganharia enorme importância. Amanda se perderia e afundaria em rompantes de triunfo e Angélica idem, para não falar do Luan.

Se combinarmos essa decisão do "Anjo" com o que a Bola de Cristal falou para o Luan, veremos que se encaixa numa estratégia bem delineada da produção para direcionar o RS. Até aonde isso é "a real" dificilmente saberemos. Se é coincidência, é coincidência demais para o meus gosto, assim como foi a Prova do Anjo anterior ganho pela Talita. Minha desconfiança é a de que estamos todos sendo manipulados como patinhos e tirados como otários pela produção e pelos concursantes.

O meu ponto (pomo) da discórdia é essa bola. Não há a menor necessidade dela, e não tem graça nenhuma, se a proposta é não interferir e não permitir contaminação externa. Revelar para os demais concursantes o segredo do Marco deixou-me com um pé atrás com essa produção, aliás manteve, já que recuado ainda (meu pé) o mantinha antes. Agora estou com os dois! O fechamento de vazamento para dentro seria para permitir maior desenvoltura da produção no direcionamento? Esta reorientação poderia ter este objetivo e nada então teria mudado, a não ser para um grau maior de direcionismo e maquiavelismo!

Externa significativa e perniciosa também é a contaminação da produção e seus elementos. Bial já voltou a falar e influenciar demais e a "Bola" é um mau exemplo. Já tenho 5 pedrinhas no montinho e, em dado momento no futuro, posso escancarar a boca no trombone e devolver uma enxurrada delas, se tiver uma boa coleção! Quem posa de honesto quando não é, tende a achar-se honesto e, por isso mesmo, é facilmente descoberto! Não falo em entrelinhas e entenda se souber ler português claro.

Tamires não tomou uma decisão salomônica como disse o Adrilles. Ela se omitiu e deixou essa decisão para os intelectualoides. Usou a bênção do Anjo de modo contrário e não merece tirar vantagem de sua decisão. Se deixou-se manobrar, também tem culpa no cartório e não foi a primeira vez.
Semana 4 (11/2 a 17/2)

Líder: Luan (Voto de Minerva).
Poder do Não: Amanda - Excluiu Aline, Fernando.
Interatividade: Votação aberta? (Sim: 87&).
Anjo: Tamires.
Imune: Adrilles (Anjo).
Castigo do Monstro: Adrilles, Aline, Fernando.

Indicação do Líder Luan: Aline.



Votação

Mariza: 5 (Amanda, Angélica, Tamires, Rafael, Talita).
Amanda: 4 (Aline, Fernando, Mariza, Adrilles).
Angélica: 1 (Cézar).

TCT4: Adrilles, Aline, Cézar, Fernando, Mariza.
TCN4: Amanda, Angélica, Luan, Rafael, Talita, Tamires.


Votos de
Aline: Francieli(1b) Angélica(2), Luan(3), Amanda(4).
Amanda: Luan(1b), Adrilles(2), Fernando(L3), Marco(VM3), Mariza(4).
Mariza: Douglas(L1b), Tamires(2), Luan(3), Amanda(4).


Votos em
Aline: Cézar(2,3), Luan(L4).
Amanda: Aline(4), Fernando(4), Mariza(4), Adrilles(4).
Mariza: Douglas(1b), Amanda(4), Angélica(4), Tamires(4), Rafael(4), Talita(4).





Aline: 
Fernando, Mariza, Adrilles, Rafael, Talita, Cézar, Tamires, Angélica, Amanda, Luan. (T0,T1,N2,T3,N4)

Amanda: 
Angélica, Luan, Tamires, Rafael, Talita, Cézar, Adrilles, Mariza, Aline, Fernando. (N0,N1,T2,T3,T4)

Mariza: 
Fernando, Adrilles, Aline, Cézar, Rafael, Amanda, Angélica, Tamires, Talita, Luan. (N0,T1,N2,T3,N4)


-x-

"Mais vale um pássaro na mão do que dois voando"! Fernando sentiu atração física por Amanda e dormiu duas noites com ela na mesma cama (de conchinha). Nada a ver? Você é quem sabe! Aline chegou de repente, olhou em volta e, como precisava com urgência fazer algo para vencer o "monumento" Julia e ficar no Reality, "deu mole" para o Fernando e se deu bem. O que isso significa é que quem não age no tempo certo, perde a vez. 

No reino animal humano das atrações físicas, o macho (alfa?) vai na fêmea mais receptiva. Essa é a regra, e não suas exceções. É cruel? Certamente sim mas, é necessário encarar isso com um certo fairplay! Mulheres aprendam: macho alfa tem pressa!  

Mariza não está em seu paredão e não está sendo julgada. Logo, abstenho-me de também fazê-lo nessa oportunidade. Sua sina será ser figura decorativa em paredões triplos em quase todas as combinações possíveis.


"Ester Elisa 15 de fevereiro de 2015 10:26
Frank, gosto demais dos teus comentários mas faz tempo que quero saber o que significa Moleskine...
abraço."

Uso a expressão para significar "caderno de notas" (ou só "Notas" em posts). É onde faço apontamentos enquanto assisto o RS, como adivinhou a Angel. Depois passo os dados para um arquivo em computador chamado (adivinhe!) moleskine.txt (1,2,3, etc, um para cada semana). LOL. A palava moleskine tem outros usos, inclusive como marca (vide Moleskine). Para mais informações, é só pesquisar ("googlar") Moleskine. Abraços e obrigado, Ester.

"Angel 15 de fevereiro de 2015 14:30, 14:40
Moleskine é um caderno de anotações muito famoso na Europa. Existe no formato de caderneta de desenho ou caderno de escrita. Era usado por vários escritores famosos como Henry Miller e pintores como Picasso. Agora já pode ser encontrado no Brasil na FNAC ou na Saraiva, ou mesmo em qualquer livraria/papelaria melhor. Provávelmente ele usa essa palavra para apontar para as anotações dele. Cada vez me identifico mais com o Frank: sou uma viciada assumida em Moleskines sem pauta..."

Acertou tudo, Angel. Também prefiro blocos lisos e, na falta de um, uso até papel de impressora. Merci!




Do alto de um muro e com um voto solitário totalmente inútil, Cézar optou por votar para o paredão em alguém que insinuou que ele "estava em cima do muro". Com esse QI é bom que ele ganhe o prêmio máximo do programa, pois em caso contrário vai morrer de fome como advogado. Como magistrado, estaria arriscado a condenar uma vítima e absolver um agressor confesso. Desisto de adivinhar em quem ele vai votar daqui para a frente. Sua estratégia consiste em não ter estratégia mesmo, mesmo que ele pense ter alguma! E por incrível que pareça, foi o único que votou corretamente até o momento e com justificativas perfeitas!

Mais uma da Talita ao flagrar Rafael tomando banho com Amanda e Angélica: "Talita aparece no banheiro. "O que vocês estão fazendo aí?", indaga a sister observando o estudante de Administração fazendo expressão de que não gostou. "Acho que acabei de mudar meu voto. Pena que não posso votar em três pessoas", brinca a goiana. "Como é que é?", perguntam Amanda e Angélica. "A Tamires acabou de sair", diz Rafael para Talita. "Então, pena que não posso votar em quatro", dispara a aeromoça rindo. (Link)".

"Site Oficial, 15/2 21h51
Greve? 'Prometo não fazer nada até terça', diz Fernando sobre edredom"

Não sabia que isso influi na votação do paredão. Devo ser muito inocente! Pensando melhor, deve ser porque minha opinião deve-se ao fato de assistir a tudo o que rola todos os dias, ao contrário das opiniões dos que só assistem ou só vêem o que querem ou o que podem. É, pode funcionar sim! LOL.

Como Douglas, Luan não sabe jogar. Nada mais a dizer além do seguinte: se você se propõe a jogar, tem que ter alguma estratégia plausível, pois em caso contrário, se ferra sozinho! Como Mariza, já ganhou mais do que merece.


4 comentários:

  1. Tamires apenas tenta se fazer de boba. Ela sabe que o grupo do Adrilles, para tentar se defender, vota sempre na mesma pessoa. Ao dar o Anjo a ele, o mesmo terá uma dívida de gratidão com ela e assim, seguirá por semanas sem ser votada. Proteger Amanda e Angélica foi a última coisa que passou pela sua cabeça!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, concordo com tudo.
    Espero muito mesmo que Aline hum, hum vaze.

    ResponderExcluir
  3. olá Frank! Eu assisti qdo a Tamires explicou para o Luan a sua decisão de dar o anjo para o Adriles. Confesso que fiquei surpresa com a sua estratégia, pois vinda dela que até então era, ao meu ver, uma pessoa "medíocre". Na verdade, seria sim uma jogada de mestre (jogando para dentro), se não fosse paredão truplo. Ela teria salvo as duas amigas: Amanda e Angelica. Ela explicou que por já saber o voto das duas, que seria na Marisa e por não saber o voto do casal Talita e Rafael, que poderia ser no Adriles, ela dando o anjo para o Adriles, a única pessoa que sobraria para o casal votar seria a Marisa tb, dado que o casal não votaria ainda nos outros. Com isto a Marisa teria mais votos do que a Amanda ou a Angélica. Foi muito bem pensado jogando para eles. Claro que quem ouviu a conversa, descartou mais ainda ela. Mas, de fato não esperava este raciocínio dela. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. "Usou a bênção do Anjo de modo contrário e não merece tirar vantagem de sua decisão [A jogada mais inteligente!] . Se deixou-se manobrar [por quem? ...], também tem culpa no cartório e não foi a primeira vez.". Realmente não entendi qual a dificuldade de entender que a imunidade foi para dispersar os votos entre as meninas e Mariza cair no paredão. Discordo com o teor "maléfico" com o Adrilles, ele não é nenhum inocente. Abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.