27 janeiro 2015

Frank Killer: Douglas x Francieli


Douglas x Francieli

"Site Oficial 26/1 04h14
Francieli quer saber de Amanda: 'Será que eu sou do mal?'
gshow.globo.com/bbb/bbb15/noticias/noticia/2015/01/francieli-quer-saber-de-amanda-sera-que-eu-sou-do-mal.html"

Francieli está perguntando para Amanda se é do mal! Infelizmente a resposta é sim, Francieli. Por definição, neste tipo de formato de RS, quem manipula pessoas e joga com seus sentimentos por dinheiro é do mal. Na vida qualquer tipo de jogo por dinheiro é do mal. Alguns são proibidos por lei como jogos de azar. Outros são apenas tolerados e cercados de medidas preventivas para evitar trapaças e prejuízos por astúcia. Cassinos são proibidos na maioria dos países e lugares. A astúcia só é considerada qualidade positiva por ignorantes. Inteligência não é isso e envolve valores éticos.

Apesar de pessoalmente não crer nisso, certas paradas de jogo podem ser consideradas jogos sadios, desde que não envolva dinheiro e seja apenas para divertimento e entretenimento. A partir do momento em que alguém ou algo, qualquer um, lucre ou enriqueça com isso, é do mal.

A questão básica é a seguinte: O ser humano é um ser lúdico, mas isso não quer dizer que, necessariamente, deva alguém se envolver em desonestidade, manipulações e engodo de e para com seus semelhantes.

Eu gosto de um tipo de jogo que envolve dinheiro fictício e, por incrível que pareça, há nele muitos jogadores desonestos, talvez a maioria, só porque envolve dinheiro, embora fictício. O desafio é vencer esses desonestos e é por isso que gosto dele.

Douglas é obcecado por exibir dois badalos ao mesmo tempo (obrigado pelo termo, Bruna. Benvinda de volta). Parece que a língua dele, Douglas, se sobressai mais, mas nenhum dos dois (badalos) está fazendo sucesso. O cara fala mais do que ator canastrão em entrevista. O Teólogo deveria falar mais, mas parece que prefere agir. Espalhou para alguns que a Francieli havia dito numa chamada do programa que iria fazer alguns aliados e depois enfiar uma faca nas costas! Uepa! A coisa está nesse nível?

O programa está indo relativamente bem até agora em matéria de isolacionismo e pela pouca ausência de contaminação externa, mas essa chamada e o Marco sabendo dela, sei não! A tal Bola de Cristal também não desce pela minha garganta (literal e figurativamente). A contaminação agora será disfarçada? Atenção aí, Dourado! Cadê "a voz" ao vivo, isto é, audível? Notei que aumentou em frequência (de constância), mas nada subiu em volume!

Voltando ao Dadinho, é um "inocente", como uma meia dúzia ali, acho que metade do total. Ele e Luan não sabem, por exemplo, o que o Marco sabe sobre a Fran e que foi ela quem arquitetou a ida deles para o paredão e acabou indo no lugar do Luan, por obra e graça do Teólogo jogador de pôquer. Cézar é tão inocente que chega a dar pena e a Tamires segue na mesma balada, isto é, perdida e tateando, escorada em lobos e lobas.

Em resumo, aquele que ficar, não deverá ser por muito tempo. Ou não, né? Vai depender de a audiência preferir jogadores "profissionais" ou "inocentes" sonhadores!

Em tempo, acho que o casal Cézar-Tamires daria certinho, pelo menos em compatibilidade de gênios!


Semana 1a (20/1 a 25/1)

Ranking de Relacionamentos:

Aline:
Fernando, Julia, Marco, Rafael, Douglas, Cézar, Talita, Adrilles, Luan, Mariza, Tamires, Francieli, Angélica, Amanda.

Julia:
Luan, Douglas, Marco, Adrilles, Cézar, Aline, Amanda, Mariza, Rafael, Talita, Francieli, Tamires, Fernando, Angélica.
Obs.: Se você torce por alguma pessoa especificamente, observe atentamente em que posição ela está nesses rankings (Top Friends) a cada paredão, e saberá se tem chances de ir para a Final ou ser  a vitoriosa com base nas enquetes de preferências.

Semana 1b (25/1 a 27/1)

Líder: Mariza (Voto de Minerva).
Anjo: Marco.
Imunes: Aline, Adrilles (pelo anjo).
Castigo do monstro: Fernando e Luan.

Indicação da Líder Mariza: Douglas.
Votação

Francieli: 6 (Adrilles, Talita, Rafael, Marco, Fernando, Aline).
Luan: 3 (Amanda, Francieli, Angélica).
Marco: 2 (Cézar, Luan).
Talita: 1 (Tamires).
Mariza: 1 (Douglas).

TCT:
Aline, Angélica, Douglas, Fernando, Luan, Mariza, Talita.

TCN:

Adrilles, Amanda, Cézar, Francieli, Marco, Rafael, Tamires.

Votos de
Douglas: Mariza(1b).
Francieli: Luan(1b).

Votos em
Douglas: Mariza(L1b).
Francieli: Adrilles(1b), Talita(1b), Rafael(1b), Marco(1b), Fernando(1b), Aline(1b).

Douglas:
Luan, Talita, Fernando, Cézar, Aline, Angélica, Rafael, Amanda, Tamires, Adrilles, Marco, Francieli, Mariza.

Francieli:
Tamires, Amanda, Angélica, Cézar, Mariza, Douglas, Rafael, Adrilles, Fernando, Marco, Talita, Aline, Luan.


"Site Oficial, 27/1 02h00
Mariza diz que Francieli queria que ela manipulasse a decisão do Anjo (Link)"


Se Mariza tivesse tentado "cavar" a imunidade para a Franciele, teria literalmente "vendido a alma" por um carro e dez mil reais, como chegou a temer. Até então, eu não conseguia entender porque ela achava que estava sentindo-se como se tivesse feito um pacto com o diabo.


"27/1/2015 07:10
Palavras para uma leitora (por email), que faço públicas."

Ok. Concordo com tudo o que vc disse a respeito de falta de ética.

Ocorre que o uso de informação privilegiada é de responsabilidade de quem a usa, assim como as informações que vc mesmo dá de si lhe devem ser imputadas. Como o próprio Bial disse uma vez, mais importante do que ter uma informação privilegiada é saber usá-la. Concordo também com isso.

As razões pelas quais uma pessoa fala coisas, não são mais importantes do que as coisas faladas, pois o que se sabe com certeza é o que foi falado e não o que foi pensado. Com isso também concordo e Francieli é responsável pelo que falou, não importa as razões ou motivações. Francieli é uma jogadora nata e, se joga dentro da casa e jogou para entrar nela, o público irá decidir se ela merece mais que seu rival permanecer na casa.

Marco pode ter todos os defeitos do mundo e penso ter sérias restrições à atuação dele no Reality, mas não é uma pessoa estúpida. Antes de entrar na casa informou à produção o que sabia e perguntou se poderia utilizar essa informação.

Responderam que isso ficaria a critério e sob responsabilidade dele. Portanto ele está liberado e é responsável pela utilização que fizer do que sabe e, provavelmente, sabe muito mais da Francieli e também dos demais. Da mesma forma, Francieli é responsável pelo que faz, age e fala em qualquer situação, dentro ou fora da casa.

Também faço restrições a um certo improviso no planejamento do programa e algumas falhas podem ser reputadas a um orçamento apertado ou à falta mesmo de competência e prudência. A Lei de Murphy está sempre à espreita para pilhar os incautos.

Em resumo, nada pode ser feito, a não ser deplorar os erros e imprevidências da produção, observar de que maneira Marco vai utilizar o que sabe e, operar para que todos os que se comprometerem com suas atitudes, atos e palavras, sejam julgados e recebam da audiência a justiça que merecem.

Fica na paz.

Frank.

2 comentários:

  1. Realmente... não é como se fosse a primeira vez que alguém que entra como substituto fizesse esse tipo de coisa. O Marco só foi mais descarado no sentido de passar a fofoca completa. Agora, será que ele se lembra que os substitutos também foram sumariamente defenestrados tão logo chegaram no paredão, exatamente por fazer esse tipo de jogo? Risos.

    Pessoalmente, acho que Fernando, Marco e Adrilles foram tão vis (é esse o plural? acho que é) quanto Francielli prometeu ser. Mas quem mandou pagar de vilã, também? Achei uma lei de reação interessante... a pseudovilã descobrindo que tem gente bem mais astuta que ela do pior modo possível. Poderia ter ganho mais tempo no jogo se tivesse sido mais cautelosa e menos mandona com Mariza.

    Sobre Douglas, este já percebeu a real numa conversa com Luan: "Tamo sozinho aqui, cara!" Agora é esperar que se manque um pouco e guarde a língua pra dentro da boca. Porém, parece que autocrítica não é seu forte, julgando pelas fotos """fashion""" que ele posta no Instagram. Risos. Mas ainda acho que Luan tem enfiado mais os pés pelas mãos por causa da boca que ele, vamos ver...

    Agora: interessante reparar que, após a produção tentar expor a articulação nada "natural" e totalmente manipulada pra colocar Francieli no paredão (o que parece justo perante a edição de domingo que protegeu Fernando e Marco, mas sobretudo é golpe pra deixar a discórdia rolar solta na casa), as pesquisas avançaram um pouco mais CONTRA ela. O povo não é bobo? Ou será que vai ser mais uma edição pautada por casais? Espero que não... eike preguiiiiiça!

    Por enquanto, tá difícil achar alguém pra gostar! Amanda e Angélica não "decolaram" - uma sendo chorona por causa de boy, a outra sambando em todos os grupinhos. Queria gostar de Tamires por causa de "irmandade astrológica" #VaiLeão mas ô menina chata! Risos.

    ResponderExcluir
  2. O Cézar é o grande exemplo que ser fã de RS, não significa entender, o cara não tem a minima noção de como se portar lá dentro.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.