25 janeiro 2015

Frank Killer: Aline x Julia


Aline x Julia

Quando olhei os novos participantes pela primeira vez, pensei: mudaram o perfil dos participantes, e não só certas regalias ou tarefas e atribuições do Líder. Uma passada de olhos pelas profissões e ocupações daria para deduzir que optaram por pessoas mais inteligentes, apesar de insistirem que é mais a cara do Brasil. Tudo bem, mas a cara do Brasil é a de jogadores?

Sim, porque uma das características que não mudou é a opção por jogadores ou de participantes que se dizem jogadores. Concluí então que os jogadores não são assim tão inteligentes. Teve até uma concursante que declarou que veio pelo dinheiro e que BBB não é para fazer amizades. Uma outra falou na cara de uma outra no segundo dia que vai ter que eliminá-la por consequência do jogo. Ok! Vamos aguardar para ver como se saem essas participantes!

Quanto ao primeiro paredão, é este um paredão, sem tirar e nem pôr: Aline x Julia. Digam que é para definir o décima-quarto participante; digam que não é para eliminar; mas ficar; digam que só tem vagas para 14; ou que não deu para fazer uma Casa de Vidro; etc. Não importa! É um paredão insofismável cujos integrantes foram decididos pela produção, o que é uma pena, porque tem gente fora dele que merecia mais estar nesse paredão.

O fato de não terem sido escolhidas por votação não retira o caráter de emparedadas das duas novatas. A última roça da Fazenda 7 prova isso.

Diga-se de passagem que as duas são muito bonitas em relação às demais, de sorte que uma delas estaria fatalmente no primeiro paredão por votação dos demais, senão as duas. Em apenas 5 dias é impossível para a maioria da audiência julgar as duas por seus atributos de caráter e, os únicos critérios possíveis são os atributos físicos, os aparentes e os de primeiras impressões. É um prato cheio para a produção deitar e rolar nas edições de vídeos.

Curiosamente os participantes apresentam promessas de terem inteligências inversamente proporcionais às respectivas belezas físicas (ou falta delas). Tem até ex-jogador profissional de pôquer (agora jogando diretamente com pessoas), que estranhamente se apresenta ou é apresentado como teólogo! Oi? Ah tá! Em um RS espanhol, puseram um padre motoqueiro. É cópia!

Por enquanto tudo me parece engodo. Tem cheiro de. Dois casais estão em adiantada formação e a maneira como agirão em relação a eles indicará qual é a proposta real ou a estratégia da produção, além do marketing de "melhor edição" até agora. Já deu para perceber, por exemplo, que estão expondo casais pela internet enquanto negam imagens que estão sendo disponibilizadas em PPV e para veiculação pela TV aberta.

Vamos aguardar os acontecimentos! Pelo que vejo de início, em termos de atitudes da produção, não mudou muita coisa. Não será surpresa se as preferências dos telespectadores e "votantes do sofá" forem diferentes das dos telespectadores e (votantes) pela internet.

Aline é mineira como a Letícia (BBB14) e o papo dela leva a alguma semelhança com a tática da Letícia. Julia tem uma estampa mais generosa e é um pouco mais reservada.

Moleskine

O grupo Tá com Tudo (TCT) foi formado por escolhas sucessivas por Tamires, Francieli, Angélica, Fernando, Douglas, Luan e Talita. Consequentemente no grupo TCN (ou Tá com Nada) ficaram Adrilles, Amanda, Cézar, Marco, Mariza (passou para o TCT) e Rafael. Esta divisão parece ser provisória até que seja feita uma nova divisão pela Líder, definida na sexta 23.

Como passou a ser atribuição do Líder escolher o seu grupo para a prova da comida aos domingos, podemos esperar alterações, mas ao que tudo indica, elas se darão mais por causa de desfalques que desequilibrem os grupos em números de integrantes do que por defecções dentro dos grupos. A nova Líder passou do grupo TCN para o o TCT, onde já estão as duas novatas atualmente.

Na edição passada alguns integrantes foram prejudicados com o sistema antigo, na ótica da produção, creio. E ficou algo esquisito o Líder ser do grupo desfavorecido em algumas oportunidades, não surtindo portanto o efeito esperado. Agora os excluídos do grupo pobre não podem usufruir das facilidades do Quarto do Líder.

Pela lógica, a participante que ficar na casa neste paredão, ficará no grupo TCN que vier a ser formado no próximo domingo ou no grupo que tiver o menor número de integrantes e, provavelmente não participarão da primeira prova da comida, a menos que seja realizada depois da eliminação. Um RS tem que ter coerência relacional entre suas edições e, pelo menos nisso, a produção do Big Brother Brasil tem se mantido coerente. As novatas não participarão provavelmente da votação de domingo ou poderão apenas votar, mas não serem votadas.

Como as tramas e intrigas começaram cedo já tem vários votos definidos, os quais poderão ainda mudar. Abaixo estão listados os possíveis votos de cada um e algumas suposições plausíveis:

Aline: Adrilles, Amanda, Cézar, Francieli, Luan, Talita.
Angélica (Angel): Cézar, Douglas, Luan, Marco, Mariza, Talita.
Douglas (Dadinho): Adrilles, Fernando, Marco, Mariza, Tamires.
Fernando: Adrilles, Cézar, Douglas, Francieli, Luan, Marco, Mariza, Tamires.
Francieli (Fran): Cézar, Douglas, Fernando, Luan, Marco, Rafael, Talita.
Julia: Angélica, Cézar, Fernando, Marco, Rafael, Talita.
Luan: Adrilles, Angélica, Amanda, Fernando, Mariza, Rafael, Tamires.
Mariza: Cézar, Douglas, Francieli, Luan (suposta indicação), Talita.
Tamires (Tammy): Cézar, Douglas, Luan, Marco, Mariza, Talita.
Talita: Adrilles, Amanda, Angélica, Cézar, Francilene, Marco, Mariza, Tamires.

Adrilles: Amanda, Angélica, Cézar, Douglas, Fernando, Luan, Talita.
Amanda: Cézar, Douglas, Fernando, Luan, Marco, Mariza, Talita.
Cézar (Cowboy): Adrilles, Angélica, Fernando, Luan, Mariza, Talita.
Marco: Douglas, Fernando, Francieli, Luan, Tamires.
Rafael (Rafa): Adrilles, Amanda, Douglas, Francieli, Luan, Mariza, Tamires.


Quem ficar no Reality entre Aline e Julia, já tem votos para a semana seguinte. A ficha da Mariza já caiu que deixaram um abacaxi nas mãos dela e ainda lhe deram seu indicado. Se ela vai topar, é com ela! Mariza acha que tem chances num paredão contra o Luan. Marco pode negociar seu colar de anjo com a Mariza. Em negrito estão os votos mais prováveis até agora (sábado, e a segunda opção em itálico). Ainda podem mudar até a hora da votação e, a indicação mais provável da Líder é Luan..



"Site Oficial Quarta-feira, 21 Jan, 23h48
(Link) Francieli para Mariza sobre o jogo: 'Tenho que te eliminar. Para vencer é assim' "

O posto de Líder dado de mão beijada para a Mariza teria essa finalidade?


"Site Oficial Quarta-feira, 21 Jan, 23h19
(Link) Julia se compara com Aline: 'Perfil parecido e fácil de sermos julgadas' "

Acho o contrário. Perfis parecidos são mais difíceis de julgar! Minutos depois de saber que está em um paredão deve ter deixado a beldade abalada. Julia vacilou feio não tendo sido discreta em relação ao seu envolvimento com o Luan Santana, seja ou não verdade. Não se deve mencionar pessoas de fora, ainda mais sendo famosos ou celebridades, pois elas e seus fãs podem não gostar ou ficarem enciumados.


2 comentários:

  1. As duas são muito diferentes, na madrugada de sábado pra domingo após a festa vi uma conversa, da Julia com o Marco Teólogo que me surpreendeu. A garota é super inteligente e não perfil de loira burra que é/ou quer ser modelo e burra e que vai muito pela razão. Já Aline parece não ter tanto conhecimento, mas também parece ser esperta e mais emocional.

    Mesmo as duas tendo sido escolhidas pela produção, aliás, assim como Fernando que já declarou que foi convidado por produtoras, concordo plenamente que ambas teriam mais potencial que muitos ali para permanecer no RS.

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo: Quem disse que ficou com o Luan Santana foi a ALINE e não a Julia. Link: http://gshow.globo.com/bbb/bbb15/noticias/noticia/2015/01/aline-conta-para-sisters-ja-fiquei-com-o-luan-santanna.html

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.