01 dezembro 2014

Frank Killer: Semifinais


Semifinais

Se essa roça for Babi x Léo, irei rir muito se o Léo for o eliminado. Babi estaria com um pé na Final, independente de ter que passar por mais uma ou duas roças. Léo ficaria bem na fita se passar por ela, mas naufragaria feio na Final para a Helô.

Até domingo 3 pessoas ainda precisam ser eliminadas em roças e é possível uma dupla eliminação em uma roça até lá. Eliminando um por um é possível que o Léo chegue lá, principalmente se não participar de nenhuma roça ou estiver imune. Depois de duas eliminações, a última roça será automática para eliminar mais um. Ou depois da formação da roça de hoje, segunda 1/12, uma ou duas últimas roças para eliminar o excesso de 3.

Acho que o Léo é parte interessada, mais que a Helô, nas próximas roças e, não deveria ter o Voto de Minerva. Nesse caso a prerrogativa de desempatar deveria ser da Helô. Em caso contrário Andréia estará em risco de ir para a roça e ser eliminada nessa ou na próxima. Considero justo que deveria ser a terceira colocada.

Em minha opinião é mais que merecido Helô e Babi estarem na Final, porque são da equipe Coelho original. Robson poderia estar aí se não tivesse pisado na bola com as companheiras de equipe, ou a Débora, se não tivesse se envolvido com o Marlos ou qualquer outro homem. Se o Oscar não fosse tão jogador, ou metido a, poderia ser um dos postulantes atualmente e a equipe Coelho estaria intacta agora com 6 na casa. Nenhum homem nessa edição mereceu ou merece estar na Final, apesar da produção sempre querer um.

Esta roça é a que influirá diretamente na formação da Final, a menos que a Babi e o Léo não estejam nela. Qualquer um dos dois que esteja nela afetará, de uma forma ou de outra, a composição da Final e as preferências dos fãs do Reality.

Os comportamentos de DH e PeNém estão transferindo votos deles para o Léo e é isso o que a produção deseja, mesmo depois de eliminados eles continuariam transferindo votos para ele. A eliminação do Léo transferiria votos para PeNém e para DH e uma porção menor para Andréia. São fortes as desconfianças de que a produção está induzindo os comportamentos de Pepê e Neném e DH, porque é um comportamento totalmente ilógico e burro.

Não faz nenhum sentido a estratégia de jogo deles. E que não venham dizer que isto é em função de afetividades, porque está na cara que não é. Se eles pensam que o fato da Helô já ter sido garantida na Final a enfraquece, como enfraqueceu o Oliver (F6), estão enganados ou foram enganados. A situação é muito diferente agora e o Oliver nunca participou de roças e não eliminou ninguém. Também jamais esteve no topo das preferências do público cono a Helô.

Para mim é indiferente quem seja a terceira pessoa na Final, apesar de que a presença dela seja importante para definir quem ganhará, se a Babi ou a Helô. Qualquer uma das duas merece ser a campeã mais que os demais. Que decida a sorte e não os "alquimistas" da produção, é o que espero!



"Vando silva 30 de novembro de 2014 14:07
frank killer, eu vou te fazer uma pergunta, as chances de babi derrotar helo na final, e se tornar campeã, são grandes ou pequenas?"

Troque o nome de Babi por Léo e o de Léo por Babi na resposta à pergunta do Clayton e a minha nova resposta será mais ou menos a mesma. Agora acrescento o seguinte:

Se o favoritismo da Helô na internet for proveniente de um fandom, ela tem as maiores chances de sagrar-se campeã contra qualquer concursante na Final. Em caso contrário dependerá de quem for o terceiro elemento na Final, mas mantém uma vantagem suficiente para ganhar. Nesse caso, ela dificilmente ganhará com mais de 50% dos votos.

O problema do fandom é que ele só afeta as votações via internet, por causa dos que consultam enquetes (via twitter, na maioria) para decidirem suas preferências. Nesse caso, o "voto do sofá" passa a ser decisivo e a Babi perde muito em chances, mas não o Léo. Ignoro se o site oficial aceita o voto internacional, e se aceitar a Helô tem grande vantagem com ou sem fandoms a favor de qualquer um. (leia palavrasecoisas.wordpress.com/tag/fandoms/)

"JOSEROTAGUI 30 de novembro de 2014 01:52
Frank, por coincidência, antes de ler esse post, perguntei para minha esposa: Será que a produção não chamou a Bruninha para algum tipo de suborno, para que ela criasse essa mentira que implodiu a casa toda?!

Grandes chances, José! De qualquer maneira a desconfiança é justificada por causa das atitudes "intransparentes" deles. E você é um dos últimos a saber, com certeza! Bom, talvez nem tanto, estou pilheriando (ou "pilhando")!  Há muita encenação além das de exclusiva iniciativa dos concursantes. LOL. Sinto muito, amigo!

"MarleneK 29 de novembro de 2014 05:39, 30 de novembro de 2014 20:44, 20:50 e 22:14
Por favor, eu só queria saber sobre o cineminha ganho pela Helo e pelo Léo, e que não mostraram até agora. Fiquei ansiosa esperando, só pra ver a cara de PPNN e DH, quando descobrissem que foi o púbico que escolheu os dois. Será que a produção cancelou? Se cancelou foi sacanagem! me respondam se alguém souber pfvr!!"

teresa58 30 de novembro de 2014 02:24
Amigo, eu perdi ou a ida pra ver o dito cinema não saiu? Ia anunciar, não anunciou. Diria no dia seguinte...disse?

Oi Marlene! Perdeu, Teresa, ou perderá para ser mais exato, e sem nenhuma consideração para com os que votaram através da internet (não mostraram nada ao vivo)! Como sempre, eles fazem as coisas mais importantes para entendermos o Reality, na surdina, para depois tentarem influenciar o "povo do sofá" através de vídeos fajutos editados. Léo tem que agradecer essa sessão de cinema à Helô e quase foi o causador deles não ganharem.

As reações de PeNém e DH à notícia do cineminha nunca serão mostradas como foram em realidade e o que eles informariam nunca seria a verdade completa. Portanto não vale a pena preocupar-se com isso, porque essas cenas são mais úteis para serem mostradas na Final, se o Léo estiver nela. Se forem mostradas quando e se ele estiver na roça, é porque estariam enchendo a bola dele ou porque ele vai sair. Por isso é que ele foi escalado para formar dupla com ela para a votação do público para o cinema. Visariam fins diversos com a escalação das duplas. Por incrível que pareça esse cineminha pode ser utilizado para queimar a Helô. De nada duvido.

Estou curioso para saber como irão utilizar essa informação do cineminha em relação aos concursantes e quando vão fazer isso (se já não fizeram na sexta-feira ou durante alguma interrupção da transmissão até agora).  Os dados da votação são muito importantes para fazer continhas e quem é inteligente já deve ter feito essas continhas tendo em vista as preferências de cada uma das duplas formadas estrategicamente pela produção. Eles querem mostrar que as preferências estão equilibradas, mas é uma deslavada mentira. "Quando eles vão com o fubá, já estou retornando com o angu pronto"!

"junior silva 30 de novembro de 2014 08:04
Paulo xingou bastante não sabia que podia vc ate botou no seu post vou xingar também vamos se vcs vão liberar meu post muita manipulação aqui contra o DH."

Seu comentário (de todos, na verdade) passará por dois crivos. Se passar pelo Admin ainda tem que passar pelo meu e, meus critérios se baseiam na oportunidade do aproveitamento e enquadramentos nos temas que abordo no post corrente. Às vezes aproveito comentários bem antigos, dependendo se forem oportunos em novos posts. Esclarecido? Não há manipulação contra o DH. Quem pisa na bola tem mais é que ser apontado. DH joga contra os amigos e isso é pisar na bola! Os amigos não têm que continuar confiando nele. Ele vai descobrir que quem ele achava ser forte, não é!

"sonia correia 30 de novembro de 2014 14:09
O DH se revelou um anâo moral. Junto com o Leo, que falou que as mulheres são so peito e bunda e só servem de "comidinha" prá ele. Era melhor que tivesse continuado mudo!"

LOL, Sonia. Falou curtinho, mas falou muito. Parabéns! Eu não conseguiria ser tão sintético! LOL.

"Erci Gottardi 30 de novembro de 2014 15:50
Oi Frank, Acho q qdo escreveu esta coluna ainda ñ havia passado a edição de ontem do episodio do Léo ter dito aquelas baixarias pra Baby, onde todos ficaram chocados com as declarações de um verdadeiro cafajeste. Eu digo até q enfim a Edição mostrou só uma parcela do q ele fala e como trata as mulheres."

Para ele, cafajeste é pouco, Erci. Não assume o que fala e os gestos que faz. Na ausência da Tang ele conversa com os "animais" para fazer o teatrinho dele. Interprete "animais" como preferir. Quem não deseja se mostrar em RS ou procura se esconder é porque não se acha bonito por dentro (seu eu). Então não merece que outros achem que é (bonito).

"Kaio 30 de novembro de 2014 15:07
Pelo amor de Deus, qual foi o gesto obsceno que o Léo fez ? Conta logo Frank, para de deixar as pessoas na curiosidades moço rsrs"

Não se faça de ingênuo, Kaio. Helô reproduziu com as mãos o gesto na hora para indicar o que ele fez e milhares viram isso. Procure o vídeo na internet e se não encontrar é porque apagaram do site a tempo de evitar ser copiado. Intime a Record a mostrar de seu copião e terão que mostrar, porque podem estar guardando para usar quando for conveniente para eles ou já apagaram de lá. Antes de achar que Helô e PeNém mentiram, prefiro achar que é ele quem mente. Já mentiu em acusações e coisas mais graves, por quê não nesse caso? Ele sempre tentou desestabilizar a Helô, ele e seus comparsas do Ovelha e, agora, os novos "amiguinhos"! Engraçado é que ele diz (só para os bichos) que não era e não é amigo de ninguém. Caraca, como é que pode ele ainda estar lá depois de 3 roças? Só mesmo um fandom para derrubar "A Fazenda" explicaria!

"Email de Patricia, 30 de novembro de 2014 19:46
Boa tarde,
Gosto muito do blog de vcs, mas nunca consigo postar um comentário. Será que existe alguma possibilidade de vcs ajeitarem isso?
Enquanto isso, estou mandando aqui meu comentario ao post de Frank de hoje (domingo), e gostaria que, se possível, fosse enviada a ele:

Frank, gosto muito de ler sua opinião. É observador como eu, e capta o que muitas vezes passa "quase" desapercebido. Vc tem razão quanto a receberem instruções: na roça da Babi, ela disse que os ninjas lhe disseram "corre Babi, corre". Me lembro de uma pessoa que voltava da roça e estava fazendo hora nos animais (acho que foi o Marlos) que claramente ouvi "a voz", olhou para cima/lados e apressou o passo em direção a sede. Outra, o tempo levado para a subida parece MUITO longo para uns, e muito curto para outros, e não estou falando em andar rápido ou devagar. É uma vergonha este descaso com nós, que prestigiamos o canal.
Desde já agradeço, um abraço.
Patricia"

Um abraço da equipe do Votalhada e meu em especial, Patricia. Entendi que você aprova a publicação de seu email. Em caso negativo, peço desculpas. Agradecemos por seu depoimento e ser uma boa observadora de detalhes. Ontem (30/11, no compacto do programa) deu para perceber a focalização da Babi e da Helô na área das baias dos animais cuidando dos cavalos, através de uma câmera de dentro de um nicho. Não há nenhum motivo plausível para esconder que isso acontece e o telespectador não deve achar que não entram estranhos na área dos confinados.

Em festas e atividades é muito comum a presença de ninjas e outros técnicos e funcionários trabalhando na cobertura e armação/desarme de cenários. É pena que essa cobertura nem sempre chega ao vivo para os internautas. A julgar pelas cenas que são transmitidas ao vivo, quem seleciona as imagens não me parece um profissional qualificado para operar em RSs ou cumpre ordens erradas, ou nunca faz ideia de quem os internautas mais querem ver.

Os técnicos, profissionais e pessoal de apoio em RSs não devem ser escondidos do telespectador propositalmente. Eles devem ser evitados, isto é, tornados desnecessários e, tanto quanto possível,.impedidos de contatos pessoais ou visuais com os concursantes, para que estes não sejam obrigados a fingir que não os vêem .

Normalmente não costumo falar de quem já saiu, mas o que direi é pertinente. Pelas intervenções do Marlos no FOL e em outros momentos públicos com câmeras ele me parece mais ator do que quando estava no confinamento. Não consigo acreditar no que ele fala e na maneira como fala. Parece um canastrão atuando e está queimando a Andréia com a sua preferência! Ao invés de somar, está subtraindo. Fique ligada, torcida da Sorvetão, "prestenção"!

"Site Oficial 30/11/2014 às 00h46 (Atualizado em 30/11/2014 às 00h47)
Festa Surf termina com punições provocadas de propósito por Heloisa e DH"

Isso é causado pelo longo tempo em que eles trancafiam os concursantes enquanto armam e desarmam cenários para festas e atividades. Para a produção, cenários são mais importantes que o bem estar dos concursantes e trancafiar em recinto fechado é um recurso bem maquiavélico para desestabilizar. Aliás as punições que eles aplicam também são. Como não estava ao vivo em nenhum momento durante o dia inteiro, não é possível saber durante quanto tempo ficaram trancafiados. mas dá para desconfiar que foi exagerado. O "povo do sofá" não sabe disso e embarca direitinho em tramoias da produção desse tipo.

"Site Oficial 30/11/2014 às 22h30
Incomodada, Sorvetão faz pedido em voz alta: "Britto, elimina elas pelo amor de Deus!"
Participantes do reality estão incomodando a ex-paquita e Babi"

Estava demorando! As "participantes" referidas são apenas moscas e não tem nenhuma graça o chiste. Fico imaginando se haveria um revisor que deixa passar coisa tão ridícula e sem noção. Não vale nem a pena ler a notícia. "Aquila non capit muscas"!



9 comentários:

  1. Tô achando que vai dar Babi x Deia hein mas tomara que não... a arca deve imunizar o Leo (absurdo já que a Helo tb está imune e competiu na prova mas daquela produção espera-se tudo né) mas seria bom se viesse uma imunização mais veto de voto do tipo quem for imunizado não vota... Leo dá isso pro DH e a formiguinha machista fica de fora da formação da roça!

    Agora imaginando um cenário onde Leo não estaria imune... ver a cara de pau de DH e principalmente PeNem em não votar no Leo pra indicar a Andreia ou Babi vai ser ótimo... "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço" parece o lema de metade desse povo da Fazenda hein?

    #TeamBaHelo

    ResponderExcluir
  2. frank, ha de se convir, que babi e helo, são as favoritas ao prêmio, quando voce diz que helo tem mais chances, eu respeito a sua opinião, mais não concordo, ninguem pode dizer que helo é mais forte que a babi, porque as duas ainda não se enfrentaram, eu comparo helo a denise rocha da fazenda 6, liderava pesquisas juntamente com barbara evans, na minha opinião vai ganhar o fandom que se dedicar mais, assim como foi com a vanessa do bbb 14, não podemos nos basear por enquetes, ja que a propria vanessa, era a ultima colocada nas preferências.

    ResponderExcluir
  3. Frank um reality que corta o ao vivo as vezes por mais de 24 horas, que qualquer participante pode ser chamado para uma conversa a parte.
    Que tem um segredo do bau que ninguém sabe o que é, e varias vezes os participantes, ficam fora da casa para atividades ou manutenção interna podendo simplesmente trocar os envelopes da arca. Cobrar qualquer não contato com os ninja seria o menor dos problemas de credibilidade.

    No BBB tem varias situações de participante serem chamados no confessionário e literalmente receber informação. Fernanda BBB10 Boninho chama ela no confessionário, tranquiliza ela que não esta queimada aqui fora e manda se soltar mais, tem o vídeo da hora que ela sai do confessionário que ela mesma conta o teor da conversa.

    nome do vídeo no youtube "BBB10 - Protecionismo(?): Fernanda diz que o Boninho lhe deu dicas no confessionário."

    ResponderExcluir
  4. levando em consideração que a taxa de rejeição da helo é maior do que a de babi, esse pode ser um fator decisivo na minha opinião

    ResponderExcluir
  5. Oi Frank,
    Gostaria de saber porque voces falam tanto em pessoal do sofá. Dificil achar alguem q acompanha a fazenda, que não tenha um pc, um note, ou um ap. celular, onde pode se acompanhar o q acontece nesse realit.
    No BBB, que as pessoas tem que comprar o PPV, talvez tenha o pessoal do sofá, mas na Fazenda qualquer pessoa q tenha um desses aparelhos pode acompanhar o realit na integra(isto é quando o ao vivo está no ar rs). Agora se vc se referiu a pessoas de mais idades q ñ acompanhamo o 24 hs.e são as ditas do tal sofá. é so ver pesquisas aonde apontam q o pessoal da terceira idade são os mais assiduos da internet. Veja alguns faces e tts, de fãs, a maioria q vc consegue identificar, são da melhor idade. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tanta gente ou mais que assiste a Fazenda free, assiste o BBB, o que mais tem são sitea e programas de stream piratas.

      Excluir
  6. Pois é... Babi x Deia :/

    Maior manipulação essa votação do Twitter. Óbvio que eles querem barraco!

    ResponderExcluir
  7. Existe torcida da Andreia? A mulher é a pessoa mais mau caráter que passou pela A Fazenda... ganhando do Diego, Lorena e o restante da corja.... o fato é que ela é extremamente falsa. Faz um joguinho duplo, planta discórdia em todos os lados e põe um contra o outro, só jogando podres com sorrisinho no rosto. Chega a dar nojo dessa mulherzinha.

    ResponderExcluir
  8. vou escrever como desabafo,desculpe se for chato ou inconveniente.Me peguei pensando pq assisto es RS se em anos anteriores ja me indignei com a falta de transparencia. A resposta que me veio, é que com tanta coisa acontecendo no país, na minha vida, e sem nada pra comemorar - algo como na epoca da Formula 1 e a vitoria de AS calava as tristezas que a gente trazia- quis me esquecer um pouco das mazelas seguindo a fazenda7. Mas o nivel ficou tão baixo, as agressões tão vis, os gritos das gemeas e o seu comportamento tão asqueroso que me faz mal a alma tentar ver o programa. Mas a gente fica dependente e quer ver. O que antes eu lamentava - o R7 não libera a imagem pro exterior -agora dou graças. Seguindo pelo cabal do YT -Genaro - Posso adiantar as baixarias e ver apenas a conclusão. As vezes - muitas - venho ate os blogueiros serios -estão cada vez em menor número - e sacio a curiosidade por aqui. Mas mesmo assim, não aceito a condução do programa. Exaltando o mau caratismo, as atitudes canalhas, o desrespeito total . Mas o mais serio , é o sarcasmo, o deboche a desconstrução do outro de forma sistemática.
    Estamos tão mal servidos por nosso governo. Vivemos numa sociedade tão rasteira, tão carente de bons valores, será que precisamos disto tambem no programa? Digo isto, porque o direcionamento dos peões pela direção esta tão evidente e desproporcional que dá engulhos!
    POde dar sua opinião, Frank? Voce ainda é um consolo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.