09 dezembro 2014

Frank Killer: Final - Fazenda 7

 
Final - Fazenda 7

Numa edição cheia de patifarias, com um volume enorme de distorções e direcionismo chegamos à Final que, apesar dos pesares, é quase perfeita, de acordo com os relacionamentos e as propostas apresentadas por cada participante.

As 3 equipes formadas por escolha dos próprios participantes foram homogêneas no sentido de aglutinarem tipos semelhantes de personalidades em cada uma. A equipe Ovelha notabilizou-se por congregar a maioria dos vilões. É importante não confundir o termo "vilão" em RS.

Em RS vilão é o concursante que vai com a disposição de jogar por dinheiro, passar por cima de qualquer critério de caráter, mentir, falsear, depreciar, etc, em busca do prêmio. É a antítese do herói ou mocinho, que vai com a atitude de ganhar por seus méritos de caráter, por sua constituição moral e ética.

Às vezes o herói é um vilão, disfarçado como uma boa pessoa (ou "do bem", como se diz), cuja intenção é iludir a audiência no sentido de conseguir ganhar o prêmio máximo do programa, ou chegar à Final, ou ir adiante o máximo que puder, escondendo quem realmente é ou fingindo que é uma boa pessoa. Nessa Final temos um assim.

Não se trata aqui de construir ou desconstruir um herói, mesmo porque um herói ou um vilão em RS não tem o significado de uma novela, por exemplo, ou de um vilão na vida cotidiana normal, onde vilão é um facínora, um desclassificado, um arruaceiro, bagunceiro e de maus bofes. Não é isso. Em RS, vilão é apenas um jogador, que joga apenas e tão somente por dinheiro, dentro das "regras" admitidas por alguns nesse tipo de programa. Esses vilões de RSs deixam de ser vilões depois que saem do RS e passar a ser cidadão comuns, ou celebridades de RSs (por algum tempo).

Minha preferida para vencer o RS é a Helô, com pouca diferença para a Babi, e as duas realmente são as maiores merecedoras de estarem nessa Final porque mostraram ao longo de todo o programa que têm bons valores moras e não os renegaram por dinheiro. Esse é o conceito básico de herói ou mocinho em RS (ou de ser "do bem"). Menção honrosa merecem Pepê e Neném porque ao Final preferiram não renegar a amizade criada no confinamento e foram para o "sacrifício"! Teria sido jogo? Resposta difícil!

De qualquer modo as duas saíram com uma viagem para Las Vegas conseguida com essa amizade e uma brilhante carreira de cantoras ainda pela frente para conseguirem o que almejam na vida. Digamos que chegaram a um beco sem saída no RS, mas estão em ampla avenida na vida real e normal.



Babi

É o tipo mulherão, poposuda, "poderosa", cobiçada pelos homens e com uma legião de fãs adolescentes e uma parte não tão adolescente assim. Como qualquer artista já na mídia, foi para o Reality com o cuidado de não perder sua popularidade.

Extremamente vaidosa e ciosa de sua plástica, consciente de que suas chances repousavam em seu corpo, era uma das maiores amigas dos espelhos. Reprovável? Não diria tanto, pois afinal, qual mulher não cuida de sua beleza física hoje em dia e sempre? Por essa razão ou por causa disso, a mulher é o belo sexo, e a seleção natural acabou por moldá-las assim, para deleite dos homens.

Pelo menos o machismo e as sociedades patriarcais na História e no presente resultaram nisso de bom. Até que ponto isso é bom ou não é controverso. Melhor teria sido maior ênfase no cultivo da beleza interior! Babi é uma pessoa que sabe que a beleza interior é importante e ela tenta, mas sabe também que para ter fama, continuar sendo artista de TV e ganhar dinheiro, seu corpo é importante no mundo de hoje. Culpa de uma sociedade machista? Pode ser.

O mérito da Babi para ser uma campeã no Reality repousa mais em sua beleza física exterior do que em suas qualidades interiores, apesar de que ela não chega a ser uma vilã ou uma heroína. É o mesmo caso da Helô, embora a sua relação com os espelhos seja exatamente o inverso. Se há um defeito que a Helô não tem é o narcisismo, muito presente na Babi..

Babi, como a Helô são ou eram da equipe Coelho, escolhidas pelo Robson com o critério de juntar pessoas na equipe que tinham potencial para atrair as preferências do público mais do que por outras características, como a atender o ditado "junte-se aos bons e serás um deles". Mas as coisas não funcionam desse jeito em RSs e Robson teve a prova. Ele teria a obrigação de ser "bom" também! Em RS ninguém esconde nada de ninguém aqui fora, mesmo quando a produção procura esconder, porque as câmeras e microfones captam tudo, mesmo a conta-gotas!

Helô limpou o Reality dos vilões para a Babi ganhar, caso ganhe.
DH

Juntar-se aos "bons" não funcionou para o DH. Mesmo porque, teve uma visão falha de quem seriam os bons. Aliou-se a quem julgava fortes em preferências e afundou junto. Quando você escolhe parceiros com fins interesseiros ou não, no casamento ou em qualquer situação na vida, partilha seus destinos. Trocar essas parcerias em pleno vôo é ainda pior em RS. Você sai como falso, traidor, aproveitador e mau caráter.

Esconder-se por trás de pessoas não é recomendável em RS e tivemos exemplos disso nessa edição envolvendo Robson, Andréia, Débora, o próprio DH, Marlos, Brunninha e Léo. O único que não fez isso na equipe Avestruz foi o Roy, mas o Roy teve uma estória diferente e julgou que mentir por palavras funcionaria, como funcionaria, por exemplo, estando por trás de um empresário artístico.

DH parecia ter uma amizade genuína para com a Helô no início do Reality, inclusive tendo em vista que ela era de outra equipe. No entanto mostrou que essa amizade era falsa e a traiu em nome do jogo na hora (D) H. Se tivesse permanecido fiel nessa amizade estaria em ótimas condições para ser favorito para ser campeão. Deve agradecer, e muito, ao "trabalho" da Brunninha em desconstruir amizades. Tudo bem, era o jogo dela, mas o DH teria que ser mais inteligente e perceber esse jogo, que era evidente. Foi aí que percebi que ele era burro.

DH lutou para não ir para roças. Depois lutou pata chegar à Final e agora luta para não ser terceiro. Escondeu quem realmente é e fingiu ser boa pessoa ou, pelo menos, não ser ganancioso e quere o prêmio acima de qualquer coisa. Dizer que os outros querem o mesmo que ele não é a inteira verdade. Há limites.
Helô

Helô não é uma socialite. Ela é uma ex-socialite e isso faz muita diferença. Ela não é como a Narcisa Tamborindeguy, por exemplo, mas têm personalidades parecidas. É engano de muita gente pensar que elas são iguais. Elas somente são iguais no berço e nas relações que têm em seu meio social ou, mais especificamente, no "hi so" ou alta sociedade. Ambas são tidas como uma espécie de pessoas (diferentes ou) fora de padrão, mas de maneiras diferentes e com trajetórias diferentes. Não me cabe aqui analisar a Narcisa. Então me ocuparei somente da Helô.

A funkeira subiu os morros cariocas. Frequenta as comunidades carentes e o "bas-fond" social e musical. Tornou-se uma egressa das elites invadindo as periferias. Foi aceita e está feliz assim. Ela saiu do meio onde sentia-se oprimida e amordaçada. Vive a liberdade  que queria, meio anárquica, meio idealizada, e fez o caminho inverso que a maioria tenta fazer. Ela não gostou do luxo e experimenta o lixo (sem preconceitos, por favor).

A preparação cultural que teve (pelo menos isso de bom) lhe dá amplas possibilidades de ser bem sucedida na vida que escolheu para si, apesar de que em sua personalidade isso é bom mas não é imprescindível. Helô juntou o útil ao agradável e é uma pessoa desconfiada com o ser humano, principalmente nesse meio, porque é uma pessoa vivida, apesar de tudo.

A preparação cultural que teve (pelo menos isso de bom) lhe dá amplas possibilidades de ser bem sucedida na vida que escolheu para si, apesar de que em sua personalidade isso é bom mas não é imprescindível. Helô juntou o útil ao agradável e é uma pessoa desconfiada com o ser humano, principalmente nesse meio, porque é uma pessoa vivida, apesar de tudo.

Para mim ela foi a mais íntegra nessa edição e não mostrou nenhum traço de afetação, orgulho, arrogância, cupidez, esnobismo e elitismo, muito comuns no segmente social de onde veio.

Apesar de ser um pouco barraqueira e se defender com um pouco de exagero para um Reality, não chegou a comprometer sua credibilidade. No entanto, isso é uma característica própria dela (sua voz esganiçada é que não ajuda muito) e é causada por sua luta para se libertar do jugo familiar opressor em que não sentia-se bem e feliz. Se alguém que se julgue justo e estiver interessado em conhecer melhor a Helô "Quebra Mansão" e não for um fanatizado por outros participantes, assista nos links abaixo à sua entrevista, disponível em vídeos no Yutube, dada ao Antônio Abujamra (tvcultura.cmais.com.br/provocacoes/antonio-abujamra).
youtube.com/watch?v=zwXMGkEx-lg&feature=youtu.be
youtube.com/watch?v=S4KWAOcWYZQ
youtube.com/watch?v=eQkuSxYUuV8

Helô será a campeã moral dessa edição com qualquer resultado e, a única que não vendeu a alma por dinheiro. Os demais, de uma forma ou outra, passaram por cima de princípios importantes ou erraram etica ou moralmente ou vacilaram em questões de honestidade e caráter.


Semana 12b (08/12 a 10/12) - Final

Equipes (Desativadas):
(C)oelho: Helô e Babi.
(A)vestruz: DH.
(O)velha: Eliminada.

Histórico do Resta Um:
(Semana 01) Sobrou Roy(A) - Andréia(A) salvou DH(A).
(Semana 03) Sobrou Helô(C) - Marlos(A) salvou Babi(C).
(Semana 04) Sobrou Robson(C) - Débora(C) salvou Babi(C).
(Semana 05) Sobrou PeNém(C) - Marlos(A) salvou Débora(C).
(Semana 06) Sobrou PeNém(C) - Débora(C) salvou Léo(A).
(Semana 11a) Sobrou PeNém(C) - Léo(O) salvou DH(A).

Votos de:
Babi:
Diego(01), Robson(02,07), Felipeh(03,05), Marlos(04,04,06,10a), Léo(08), Brunninha(10b), DH(11a).

DH:
Robson(02,07), Felipeh(03,05), Débora(04), Cristina(06), Léo(08), Bruna(09a,F09b), Marlos(10a), Andréia(10b), Babi(11a).

Helô:
Diego(01), Robson(02,07), Felipeh(03,05), Roy(F04), Marlos(06,10a), Léo(08,09b), Débora(09b), Brunninha(10b), DH(11a).

Votos em:
Babi:
Roy(04), Marlos(06,F09a,10a), Felipeh(08), Bruna(08), Léo(08,11a), Brunninha(10a,12a), DH(11a), PeNém(11a,12a), Produção(C11b).

DH:
Diego(03,12a), Felipeh(04,07,12a), Bruna(04,07,12a), Lorena(04,12a), Cristina(05,06,12a), Léo(07), Helô(11a), Babi(11a), Andréia(11a), Robson(12a).

Helô:
Marlos(F01), Bruna(F06).
 
Babi:
Helô, DH.

DH:
Babi, Helô.

Helô:
Babi, DH.


"LU ILHA 8 de dezembro de 2014 13:17, 14:39
torço pra babi mas a helo tem que ficar
com o 2 lugar mais do que merecido
esse dh é um moleque se mostrou arrogante
como disse helo ela nao era obrigada a ser amiga da bruninha
amigo era ele e na ela
e a cara das gemeas foi impagavel certas que seriam
campeas

pq nao mostram minhas msgs???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????"

    Votalhada na Web 8 de dezembro de 2014 15:00
    Lu, não tem gente do lado de cá de plantão para liberar os comentários enviados a cada minuto.
    Quando eu posso, eu entro e libero.
    Acabei de liberar um dos teus dois. O segundo, pra varias, foge as regras do blog e de sites sérios.
    Não podes ofender ninguém. Usar o termo que usaste se referindo a Helô e Babi não é permitido.
    Por favor, evite-os, quero manter teus comentários por aqui.


Por favor, leiam as regras para postagem de comentários. A ideia não é cercear ninguém e nem favorecer a A ou B ou prejudicar a X ou Y, mas manter um mínimo de civilidade e respeito pelas opiniões dos demais e, tanto quanto possível, tornar agradável e clara a leitura das opiniões e preferências (ou rejeições).

"Lukaas Ferreira 8 de dezembro de 2014 13:10
Até a eliminação do Léo, tinha convicção que a Heloisa Faissol, seria a grande vencedora de A Fazenda. Porém, essas últimas três roças acabaram fortalecendo ainda mais Babi Rossi. Talvez se a Heloisa não tivesse ido direto para a Final, ela enfrentaria essas últimas roças no lugar da Babi. E acredito que isso a tornaria vencedora. Não sei, se ter ido direto para a final foi bom. Agora, para ela resta o segundo lugar, ou infelizmente o terceiro (espero que não). Quem levou essa Fazenda nas costas foram Babi e Helo, nada mais justo que uma seje a vencedora e a outra vice, já que não pode dividir o prêmio entre as duas.
"

As ideias da produção por trás da classificação prematura da Helô foram exatamente as de fortalecer a Babi e evitar que ela fosse eliminada pela Helô em roças. Ocorre que, apesar de ser merecido a Babi estar na Final, a Helô poderia eliminar os dois homens que a produção queria na Final. A produção esperava então que a Babi não fosse tão forte a ponto de eliminar um dos homens e, paralelamente, diminuiria a preferência da Helô para permitir a vitória de um deles.

Não importa. O que a produção pretendeu é a maior audiência e fim de papo. Não importa que perca o maior merecedor ou maior merecedora. O que importa mesmo é que a audiência cresça ou seja boa, porque isso é que faz entrar dinheiro para os cofres da estação. Se amanhã a entrada desse dinheiro cessar, eles não estão nem aí.

Com a ação da produção, liquidaram com uma preferência e erigiram outra. Nunca espere ética nesse meio! Para direções mambembes como essa, pensar curto ou estreitamente e de modo imediatista é a regra, não a exceção.

"Paulo 8 de dezembro de 2014 02:10
Frank o modelo da votação ao vivo dos ex confinados copiado do Survivor eu peguei, mas o resto das cópias não consigo relacionar com nada estrangeiro..."


Quase tudo na Fazenda é copiado de RSs estrangeiros, em especial dos das edições da"The Farm" estrangeiras, Paulo. Copiam também coisas de Big Bhothers estrangeiros como, por exemplo, do Gran Hermano espanhol. A idéia das gêmeas é copiado de lá na íntegra e a idéia do baú (ou arca) é a "Caixa de Pandora" de um Big Brother americano. Recomendo a leitura de seu comentário, que é muito bom (http://votalhada.blogspot.com.br/2014/12/frank-killer-babi-x-pepe-nenem.html#comment-form).

"Samuel Cleyton 2 de dezembro de 2014 12:39
Você acha que a produção já percebeu que Babi é uma forte candidata que pode eliminar Léo ou DH e por isso quer evitar que ela vá com algum dos dois ?"


Se você quer realmente saber o que "acho", a produção não evitou que ela fosse para uma roça contra o Léo e não enfrentou o DH. O que "acho" mesmo, agora que tenho fatos para responder, é que a produção viu que a Helô era forte e tratou de enfraquecê-la, classificando-a para a Final precocemente para evitar que eliminasse a Babi e o DH em roças. Depois da Final posso lhe dizer em particular porque a produção fez isso, caso queira saber; e, porque queria também o Léo na Final, e não é "achismo". Seu hipotético receio tem que ser agora na Final e torcer para que a produção não tenha conseguido êxito em seu intento.

"teresa58 29 de novembro de 2014 01:09
Tem premio pro 2o lugar? Pela audiencia que a Helo deu a esta emissora ,deveria. Imaginem a F7 sem ela. Voces assistiriam?"


Helô acabou com a audiência do programa ao desmascarar os vilões e por isso, pela ótica deles, o segundo lugar é até muito para ela. Ainda conseguiram enfiar um (vilão) na Final, que ela não teve como eliminar por ter sido tirada da disputa de roças mais cedo. Em outras palavras, ela limpou o caminho para uma possível vitória para a Babi, por quem ela torce sinceramente. No jargão de corridas de longas distâncias do atletismo, que o Robson conhece bem, ela e ele teriam involuntariamente sido "coelhos". LOL.



"Milton de oliveira maria 2 de dezembro de 2014 11:31
eu torço muiyo pra helo, mas jamais seria tão baixo em tirar a amiga dela só pq é uma grande concorrente ao premio. prefiro q elas percam a tirar babi da final"

"ronaldo perez 8 de dezembro de 2014 14:16
A babi é minha segunda opção, na ficaria tão p. se ganhar, como deve, mas A Fazenda continua com histórico negativo comigo, jamais alguém que torcia, sendo primeira opção venceu."


"Ois" para Milton e Ronaldo. A esperada derrota da Babi em roças pela ação da torcida da Helô, não ocorreu por causa da própria característica dela, com a qual a torcida se identificou, de ser justa e honesta. Helô sempre se manteve no topo das preferências dos leitores e visitantes do Votalhada, tidos como os maiores entendedores de RS. Quem não conhece o Votalhada, em geral de nada entende em matéria de Reality Shows. Desculpem a falta de modéstia. Aqueles que conhecem e se afastam, continuam ignorando a matéria e com falsas idéias sobre ela. LOL.

"Suzana Muniz 5 de dezembro de 2014 03:20
Nossa, que grosseria desnecessária com o Samuel Cleyton, que fez um simples questionamento! Bola fora total! Custava responder de forma educada?"


O que escrevo publicamente não lhe dá direito de julgar-me pessoalmente e nem a ninguém, mas apenas as palavras escritas e opiniões. Compare o que respondi a ele e o que você escreveu e, sem ofensas, diga depois quem está fazendo "grosseria desnecessária" e chutando "Bola fora total"!

Para o Cleyton: "Babi está (estava) na roça contra o Léo e pode ir contra o DH na próxima. Ao invés de fazer perguntas desse tipo, dê sua opinião, Clayton. Não tenho bola de cristal. Se a produção não sabe quem é forte ou fraco, é burra. Não sou adivinho e nem leio pensamentos para saber quem ou o quê eles querem ou não querem evitar. Só podemos raciocinar com fatos e não com suposições estapafúrdias." (http://votalhada.blogspot.com.br/2014/12/frank-killer-comissao.html#comment-form)




3 comentários:

  1. gente do céu ai do bonito se não fosse o feio,e ai do feio se não fosse o bonito,pra mim a maior vilã da fazenda foi a Heloisa fez birra,gritou mais alto que todos não aceitava que alguem contrariase ela todos tinha que fazer as suas vontades quando inplicava com alguem obrigava os outros implicarem tambem,quando alguem ia falar alguma coisa que ela tinha dito gritava mais alto para que o povo de casa não prestase atanção e sim so ouvise o que ela queria falar,percebeu que dh iria pra final ja que ele nunca tinha ido a nenhuma roça,achou que ele podia ganhar tratou de lhe dar um pé na bunda alias deu um pé na bunda de todos que a ajudaram tirar quem ela queria,...resolveu ficar do lado da babi porque achou que babi era fraca,mais deu com burros na agua,agora não pode mais queimar babi pois ela voltou de tres roças seguida,e ainda por cima malandra que é resolveu pregar paz e amor e agora esta so esperando se deu certo ou naõ o plano dela de todos ali é mais macaca velha da vida sabia muito bem o que estava fazendo puxava a briga e depois dizia pro povo do sofá e internautas to so me defendendo dos ataques tá pessoal mais eu so boazinha...espero sinceramente que Babi ganhe que se fingiu de inocente e burra e todos cairam acho que foi mais convicente do que helo...tenha visto Sabrina Sato,Grazi massafera,Siri,Maria melito etc...como prometi se babi tirase PP enn votaria nela pra ganhar...espero que isso acontença...absss a todos....

    ResponderExcluir
  2. Foram absurdas mesmo, as decisões de carelli, um Diretor que nunca deveria dirigir um Reality. Deve ser querindinho do Bispo.
    Como sempre descrevendo tudo muito bem. Dh não mereceia estar mesmo na final. Foi por sorte e espero que fique em 3o pela razão. Ai de Babi se não fosse a amizade de Helô. mas tem suas qualidades mas a merecedora de fato é Helo e estou votando muito para que seja.

    ResponderExcluir
  3. o top friends do dh tá errado. são pepenenm e bruninha. corrige aí favor... kkkk

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.