05 dezembro 2014

Frank Killer: Dúbio Herói


Dúbio Herói

DH quis dar uma de protetor e amigo da Helô quando em realidade ele é quem precisava da amizade e proteção dela. Deixou de encarnar o papel de herói e passou a ser o que realmente é: um vilão enrustido, dúbio, falso, confuso e maldoso.

Ele tinha tudo para ser um finalista forte, mas ao longo do Reality se deixou levar por atitudes forçadas e jogou errado com as pessoas erradas. Atiçou os ciúmes da Brunninha com sua amizade com a Helô e depois se deixou levar por um entendimento falho das personalidades de algumas pessoas. Não soube ler as intenções de cada um e embarcou no joguinho de disse-me-disse dos companheiros iniciais de sua equipe e das gêmeas. Ultimamente vinha sendo o maior amigo de seu antigo inimigo, do qual tantas vezes debochou e caricaturou.

Talvez se ele tivesse continuado com sua estratégia de não se ligar muito em lealdade na equipe, teria se dado bem, mas vendeu suas amizades e seus princípios por isso. Achou conveniente as opções falsas que lhe ofereceram e não percebeu que o caso da Brunninha era ciúme e um jogo infantilóide. Como resultado afundou junto com ela e arrastou as gêmeas junto.

DH falhou na hora de "peitar" o Marlos quando ele pretendeu arriscar a própria namorada em uma roça. Se tivesse sido mais incisivo, teriam eliminado a equipe Ovelha mais cedo e não teria sido necessário sacrificar algumas pessoas antes. DH e Marlos foram os principais responsáveis pela "resistência" oferecida pelo Léo (e os torcedores dos Ovelhas), que não tinha a mínima condição de ser um finalista. Foram deixando ele sobrar e se fortalecer até ficar quase impossível eliminá-lo.

As gêmeas também fizeram errado quando deixaram a equipe Ovelha participar de uma Prova da Chave. Nessa prova a Bruna ganhou o poder de imunizar sua equipe e contribuíram também para a permanência de mais uma semana para eles. Tudo bem que a produção poderia interferir no processo de qualquer maneira, mas facilitaram a possibilidade de serem prejudicadas as equipes Coelho e Avestruz.

As gêmeas entenderam que DH e Brunninha eram fortes e preferiram trair a equipe que as acolheu acreditando na mentira da produção de que as equipes tinham acabado. Ocorre que as equipes acabaram somente para quem estava nas equipes só por conveniência e não se preocuparam em estabelecer laços fortes de amizade. Aquele teatro na eliminação da Brunninha não teve pé e nem cabeça e depois fizeram sem pestanejar a mesma coisa que reclamaram, colocando na roça Andréia e Babi. "Esqueceram" de dar à Helô o benefício da dúvida quanto ao joguinho "frinchim" da Brunninha de destruir relações.

A amizade entre DH e Helô parecia genuína no princípio mas DH se revelou um grande farsante quando viu que ela se tornou uma rival para suas pretensões de ganhar o prêmio. Passou a ver somente cifrões entre ele e ela. Por tudo isso as gêmeas e DH não merecem de maneira nenhuma ganharem o Reality e nem o segundo lugar.

Sete Milhões

No dia 6 de Dezembro Votalhada completará 3 anos e 9 meses de existência. Nesse período amealhou milhares de amigos e fãs e atingiu a marca de 7 milhões de visualizações no dia 3/12. Isso representa uma média de mais de 150.000 visualizações por mês ou mais de 5.000 por dia, o que mostra bem a força e o conceito que tem a página junto a seus leitores e consultantes.

A média atual de visualizações diárias está muito maior e a tendência é crescer mais. Votalhada cobrirá o BBB15 quase sem solução de continuidade a partir do início do ano que vem e nesse pequeno intervalo continuará soltando notícias e posts relacionados com a Fazenda 7 e o próximo BBB e espera contar com o seu prestígio e apoio.

Congratulo-me com os companheiros, administrador, colaboradores, visitantes, leitores, consultantes, votantes e demais amigos por esse feito e esperamos progredir e avançar muito mais no conceito e gáudio de todos com um trabalho sério, mas ao mesmo tempo informativo e divertido para todos.

Do Moleskine

"Tradicionalmente", nesta edição, as tramóias têm sido perpetradas às sextas-feiras. Por isso reservaram este dia da semana para não transmitirem nada ao vivo. Então poderíamos supôr que haveria uma prova para jogar alguém na Final e os outros dois disputarem a roça, mas diante da informação de que haverá uma votação na sexta e os elegíveis para a roça são somente 3, uma prova só afetaria a votação, não colocando ninguém na Final diretamente.

Também pode ser uma prova para dar prêmios ou colocar alguém na roça. Nesse caso, a votação poderia consistir em o indicado pela prova escolher com quem deseja ir, ou não haver prova nenhuma.

Não ocorrendo uma prova, pode ser que um dos indicados da roça saia por um processo exótico, como é do gosto da produção, e nesse caso as chances de mais uma patuscada são grandes, ainda mais tendo em vista que será em dia de visitas desaconselháveis nesse momento impróprio. Ou então o Resta Um, que no caso seria um jogo de cartas marcadas para colocar a Babi mais uma vez na roça.

Os votos de cada um são mais ou menos claros: DH e PeNém em Babi e, Helô e Babi em DH. PeNém tem menos chances de ser votada, mas se houver uma indicação por causa de prova, elas poderão estar na roça e a votação empataria em 2 x 2 entre DH e Babi. Nesse caso o Voto de Minerva não deveria caber ao perdedor da prova, mas para o ganhador.

Os próprios concursantes já prevêem um empate em 2 x 2 e DH acha que uma prova poderia ser para imunizar alguém, o que significaria não haver votação e o imune estar, logicamente, na Final e os outros dois na roça. Esta hipótese já está descartada pela chamada do programa, a menos que mudem de idéia.


"Angela oi 4 de dezembro de 2014 21:34
aior roubo nesta prova...o certo seria cada um jogar na sua reta....e quem fosse fazendo 3 pontos ia saindo...os 2 ultimos com menos pontos ia para roça....mais nao foi assim....3 x 1 é covardia.....lamentavel,"


Penso que a prova foi bolada para ser realizada como falou, se houvesse necessidade. Na verdade ela poderia ser realizada de várias maneiras sem ser tendenciosa. Você sacou bem, Angela.

"Lukaas Ferreira 3 de dezembro de 2014 01:39
...No meu ponto de vista Cristina Mortágua, deveria estar no seu lugar como a última remanescente da equipe Ovelha"


Também acho isso, Lukaas. Seria mais merecido, mas infelizmente ela foi para a roça contra a Helô, numa maldade sem tamanho da Produção.

"Paula 3 de dezembro de 2014 17:58, 4 de dezembro de 2014 22:10
...Ele disse que tem deficit de atenção e eu digo que é deficit de caráter."


"...Te pergunto Frank, vc conhece ou já ouviu falar desse ser?
Se isso for verdade, falta total de respeito conosco."


LOL. Algumas pessoas conseguem fazer uma boa leitura dos percentuais de eliminação, da marcha das enquetes na internet e terem bom "feeling" de como as torcidas e os torcedores tentam distorcer as mesmas. Essas habilidades são incomuns e não significam necessariamente que possuem informação privilegiada. Quando a votação bomba, os resultados tendem a ser mais justos, porque o "voto do sofá" cresce mais que o voto no site oficial e o "povo do sofá" é menos engajado em torcidas e, por isso, menos dependente de paixões cegas para decidir.


"Email de Fatima, 4 de dezembro de 2014 15:21
É legal trocar ideias com você porque consegue ver coisas que muitas vezes não vemos. Depois que comecei a ler suas impressões comecei a observar os RSs de outra forma, e com vc a gente aprende a não deixar nosso favoritismo tomar conta de nossos pensamentos, pois quando você deixa o favoritismo tomar conta, passa a assistir outro RS. Tenho uma pessoa favorita, mas consigo observar suas estratégias e sua autenticidade, pois todos jogam, e a questáo é quem tem a melhor estratégia, e a da minha preferida foi desmascarar as pessoas, e conseguiu. beijos
Fatima"


Oi Fatima. Alguns pensam assim, mas quero crer que não é a maioria. Assim como a Helô tem fãs bairristas, Babi e Léo também têm. Assim, Tanto Babi quanto Léo têm fãs que apoiariam qualquer um dos dois apenas porque são paulistas. Cabeça de fã de RS é meio complexa. Tem uns que querem só ver baixarias. Outros detestam a Fazenda. Outros detestam o BBB. Outros só enxergam positividade em seus preferidos e ficam cegos em relação aos demais ou só enxergam negatividade neles.

Tem fã que ao descobrir como se enganou não dá o braço a torcer e sai falando que ninguém presta... Tem gente que vota para derrotar o RS, tanto um como o outro (BBB e Fazenda). Como os diretores, várias pessoas não estão nem aí para critérios de justiça e o exemplo é dado por esses diretores. Como você permitiu publicar seu email, aqui vai a mesma resposta que lhe enviei em particular. Um abraço.

Helô é inteligente e não tenta dar nó em pingo d'água. A melhor estratégia de um concursante é tentar desmascarar os demais. O problema é que nem todos sabem fazer isso. Você não pode supôr que os outros estão errando se você não tiver evidências ou provas disso. É por aí que a maioria cai no ralo, porque supõem que estão jogando igual. Uma coisa é você saber o que tem de fazer e outra bem diferente é saber como. Todos perceberam como é inteligente e tanto é assim que nunca ninguém votou nela. Foi indicada duas vezes para a roça por fazendeiros burros (Marlos e Bruna) em uma outra votação sobrou no "Resta Um" mas voltou como Fazendeira.


Estão anunciando uma festa na próxima terça, véspera da Final, com a participação dos eliminados. Isto pode significar que não haverá festa na sexta, já que haverá votação para a Semifinal e eliminação no Domingo, definindo os 3 finalistas. Espero que não haja também suspensão da transmissão ao vivo na sexta e na terça. Seria o cúmulo da desfaçatez, em especial se não houver mais nenhuma prova para eles trucarem na surdina.

A presunção de idoneidade não é auto atribuível. Se fosse isso, a Justiça Eleitoral não precisaria divulgar os resultados completos das eleições e em detalhes e bastaria proclamar os vencedores, porque ninguém presumivelmente é mais ilibado do que os magistrados da justiça, profissionalmente preparados para dirimir questões e ministrar a justiça. Em consequência é descabida presunção de idoneidade da produção de Realities em não divulgarem os resultados completos das votações em berlindas e é direito dos votantes da população exigirem essa informação. Deveria existir uma lei obrigando e regulando isso. O fato de existir auditoria não cancela isso.

Mais uma invencionice essa de levar os eliminados para uma atividade na Fazenda. Claramente visam gerar conteúdo. O perigo é o carreamento de informação externa e a provável criação de rivalidade entre Helô e Babi, que será uma consequência lógica por parte dos eliminados. Está muito na cara que a produção não quer uma amizade entre as duas maiores favoritas para vencer o programa e querem "minar" essa amizade o quanto antes.

"Bruno 3 de dezembro de 2014 16:55
Frank, parabéns! Achei que apenas eu havia reparado no site da Fazenda, realmente não está em ordem alfabética e existe uma sincronia entre o lado direito/esquerdo e a fileira superior/inferior. Sempre está com números iguais de participantes. Seguindo essa lógica, o Léo é o próximo a sair. E vence quem está mais próximo do logotipo central da Fazenda. Será muita conspiração? Não sei, mas tb seria muita coincidência isso."


Não é isso, Bruno. Se você colocar a Mc Brunninha na ordem alfabética correta ela passa para o grupo onde está a Helô. A Helô então ficaria no grupo onde estão a Babi e o DH, à direita do logotipo, para restabelecer a arrumação que fizeram já em ordem alfabética. Isso é uma coincidência, mas pode indicar que quem fez o lay-out colocou seus preferidos todos do mesmo lado. Ou seja, ele hipoteticamente preferiria a Brunninha ao invés da Helô. Se o DH for um dos 3 finalistas, ele quase acertou.

Se admitirmos que a Babi não era uma de suas preferidas e se as gêmeas forem finalistas, ele quase acertou também na arrumação que fez. Seria o caso de dizer que Helô ou Babi não eram uma de suas preferidas. Por outro lado a ordem alfabética deveria seguir as linhas e não como fizeram, mas isso não permitiria arrumar as pessoas nos grupos como ele fez.


5 comentários:

  1. Com certeza a Lorena vai dar uma de Urach nessa festa ou mesmo hoje na votação, eu acredito que essa volta deles são pra definir a roça, com certeza a produção está com medo de uma roça entre Babi x DH pois como você disse eles querem um homem na final ! Então eles vão fazer de tudo pra PeNem irem pra roça. Minha opinião é que a produção viu que DH estava ''causando'' mais que Léo então preferiram preservá-lo, por isso daquela prova, todos iriam em Babi depois em Léo, é realmente incrível como os fatos se juntam ! Esse foi o RS mais manipulado da história na minha opinião !

    ResponderExcluir
  2. A pessoa tem que ser muito artista para conseguir sustentar um mesmo personagem durante três meses. Só que se esses participantes fossem "muito artistas", certamente não precisariam se sujeitar a estar na Fazenda.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os ex-peões farão uma prova sabado e quem vencer definira os roceiros no domingo

    ResponderExcluir
  4. No site da Fazenda os participantes estão em ordem alfabética, mas uma meio estranha. É a primeira coluna da esquerda (começando por Andréia), depois a segunda coluna da esquerda (começando com Cristina), daí a primeira coluna da direita (começando com Heloísa) e por último a segunda coluna da direita (começando com Oscar). Lembrando que "MC Brunninha" está só como Brunninha na ordem.

    ResponderExcluir
  5. frank respeito tua opniao mais nao concordo quem voçe acha que a torcida do leo vai apoiar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.