03 dezembro 2014

Frank Killer: Comissão


Comissão

Para a produção de A fazenda, o Reality Show é uma gincana de quem é mais eficiente em provas ou mais trabalhador nas tarefas cuidando dos bichos e das plantas, ou quem sabe, quem é melhor representando scripts ou sketches, ou possui alguma habilidade artística.

Pode ser também que ela (a produção) pense que a finalidade é fazer um show onde o que menos importa é saber algo da personalidade dos participantes e o que importa mesmo são cenários bem cuidados e atraentes ou que apreciemos a inteligência dela (da produção) em fazer shows de diversos tipos utilizando celebridades ou subcelebridades.

A melhor hipótese porém, é que ela acha que é um jogo onde o mais ambicioso e capaz das loucuras mais exóticas e dantescas para abocanhar o prêmio do programa seja o maior merecedor.

Em nenhum momento passa pela cabeça dela (da produção) que o prêmio tem a ver com o caráter ou a falta dele, ou de bons princípios éticos e morais ou a falta deles. De sorte que, para essa produção perdida em suas alucinações invencionistas, os critérios para colocar duas pessoas em julgamento pelo público seja o resultado de uma prova manipulada por ela (a produção). Se ainda fosse numa semifinal vá lá, apesar de estranho, mas com o objetivo de salvar alguém, não colocar direto na berlinda.

Colocar duas pessoas numa berlinda como resultado direto de uma prova mostra como a cabeça do diretor é deturpada. Parece que ele quer mostrar que quem escala a Final é ele. Quem escolhe quem a audiência deve julgar (e quando) é ele. Enfim e para finalizar, quem deve ganhar o programa é ele quem escolhe. Deixou de ser diretor para ser ditador. Parece aquele menininho que só dá a bola se também ele jogar.

Seria o caso de dizer que quem ganhar deve dar uma comissão a ele? Ou ficar eternamente grato? Sim, porque se é ele quem dá o prêmio, nada mais justo é que tenha uma compensação! Será que todo mundo é cego e ninguém está vendo isto?
Do Moleskine

Se a próxima roça for definida através de votação poderá dar empate dois a dois (entre Babi e DH, por exemplo). Nesse caso, quem iria desempatar? Não vejo solução melhor do que ser a Helô, que já está na Final e por ser a ganhadora da mais recente Prova da Chave ainda no confinamento. Dar 3 a 1 é praticamente impossível a não ser que PeNém e DH votem um no outro ou Helô em Babi. Seria o mesmo que dar um tiro no pé para quem fizer isso.

Uma solução não tão inteligente, mas que tiraria o da produção da reta seria deixar a audiência decidir quem teria o Voto de Minerva e, não ser o Voto de Minerva ela própria. Pelo menos todos saberiam quem é o favorito do público para ganhar o RS. Se a produção não quiser que saibamos, então pode fazer um sorteio, tipo mão no saco. Atenção: nesse caso mostrem as outras fichas ou bolas ou seja lá o que for que usarem no sorteio, caso contrário a emenda será pior que o soneto.
 



"Sergio Pereira 2 de dezembro de 2014 11:47
Concordo que pisar em mulheres não é coisa de homem....Porem comparar com mulheres essas 3 víboras( Babi,Andreia e Helo)...quanta inocência...."


Analise atentamente suas frases e faça um execício de auto-avaliação, Sergio!

"Samuel Cleyton 29 de novembro de 2014 11:34
Você acha que se o Léo for pra final ele ganha mesmo ao lado da Helô na berlinda ?"


"Lucas 29 de novembro de 2014 12:52
Provavelmente a última roça desta edição, será formada por Babi e Léo, porém a produção vai dar um jetinho de ir Babi e Andréia. Talvez se no inicio do programa a produção não dessa tanta imunidade a equipe ovelha. O Léo já teria saido a tempos...."


O público lhe dará na quinta a sua resposta, Clayton. A última roça será Babi x DH (ou PeNém) ou PeNém x DH. Na roça atual a equipe Ovelha será definitivamente banida do Reality, exceto se forças ocultas entrarem em ação! Acredito que nas futuras edições, ninguém vai querer ser equipe Ovelha.

"MarleneK 30 de novembro de 2014 22:14
Já dizia o ditado: quem com porcos se mistura, farelos come. Isto retrata bem o que vem acontecendo agora com o Léo, que tem a propensão natural para se juntar a banda podre, do que restou da fazenda, capitaneado por um DH alucinado e raivoso, coadjuvado pelas arrogantes e rudes PPNN revelando bem o mal caráter que ele é, por suas preferências e predileção por se associar a gente que não presta, a maldosos, a canalhas, a covardes, ou seja, a todos aqueles que tem como perfis de sua personalidade, a vilaneza e a perversidade. E assim o Léo planta vai se atolando e chafurdando na lama da ironia do deboche, distorções estas de caráter aprendidas com seus comparsas do extinto grupo ovelha!"


Ainda bem que surgiu uma oportunidade de "limpar" definitivamente as belas paisagens da Fazenda da sujeira de caráter plantada por esse grupo Ovelha, que inclusive contaminou a equipe Avestruz. Quem foi que disse que a vilania não é contagiosa?

"ronaldo perez 1 de dezembro de 2014 12:57
Frank um reality que corta o ao vivo as vezes por mais de 24 horas..."


Ronaldo, o maior problema de credibilidade é esse, isto é, não ficar 24 horas por dia ao vivo. Diante disso todas as tramóias do mundo são possíveis. Esse é o maior pecado do Reality. Eles não sabem o que é Reality de confinamento.

teresa58 2 de dezembro de 2014 01:20
"vou escrever como desabafo..." "...Vivemos numa sociedade tão rasteira, tão carente de bons valores, será que precisamos disto tambem no programa? Digo isto, porque o direcionamento dos peões pela direção esta tão evidente e desproporcional que dá engulhos!
POde dar sua opinião, Frank? Voce ainda é um consolo!"


Veja pelo seguinte prisma, Teresa: Você se auto-valoriza olhando celebridades tão baixas e  mesquinhas. Sua auto-estima cresce vendo isso. Ao mesmo tempo, você se orgulha ao notar que alguns permanecem inabaláveis, sem mudar seu valores e dignos diante das maldades que os seres humanos são capazes de perpetrar. Você tem a chance de perceber como a mentira repetida à exaustão pode virar verdade e a verdade negada à exaustão virar mentira.

Você se assombra descobrindo os monstros em que as pessoas (superficialmente tidas como normais), são capazes de se transformarem por causa de dinheiro. Você então conclui brilhantemente que é uma boa pessoa. No entanto, qualquer um que se julgar diferente ou imune precisará passar antes pelo mesmo teste. Concorda?

Você pode creditar na conta da produção o que eles fazem para extrair as verdades dos concursantes, mas tem que debitar o que fazem para incutir as mentiras deles neles e na audiência. É isso que essa produção não compreende ou ignora solenemente.

"Maria 2 de dezembro de 2014 10:09
Eu a muito tempo não perco meu tempo votando nem mesmo na internet que é de graça. Sem cometários essa ultima arca, já que falar que tudo é roubo da direção do programa já é redundância. Minha ultima e derradeira dúvida é : Essa tal de BDO existe mesmo ???? e como ela deixa seu nome ser usado assim por uma emissora que manipula resultados na cara suja ??? Eu não ia querer ver minha empresa ligada a essa corja. OU....fazem parte dela né???"


A atribuição da auditoria é relacionada com a votação tão somente. No entanto, as tramóias não são nos resultados ou no processo de votação. As tramóias são nos níveis de informação, veiculação de imagens, formação de roças, design/realização de provas e procedimentos com os confinados, onde a auditoria não tem competência. No entanto, você tem razão. A intransparência, manipulação, injustiças, armações desonestas, etc, são tantas que seria o caso de repensar o empréstimo da credibilidade de uma empresa de auditoria a isso. É como colocar um guarda-costas para proteger um cãozinho de estimação e deixar a dona ou dono adolescentes fazerem suas traquinadas enquanto alegam que o cãozinho está devidamente protegido.

"Paulo 2 de dezembro de 2014 11:13
A maior roubalheira da semana pra mim não foi nem a arca mas a votação do Twitter... tá em 8% pra abrir, vai pro comercial, volta com 35%, aí eles simplesmente tiram o banner do ar e ele volta com 54%! Tenha dó!"


"Vlad 2 de dezembro de 2014 11:29
hahahha fato. roubalheira essa abertura da arca.
também percebi."


Paulo e Vlad. Essa votação do celeiro foi para justificar a interrupção da transmissão ao vivo. A interrupção foi para parecer que ela não é feita às sextas para esconder a realização da prova da arca, mas para não mostrar o celeiro, tanto é que a Prova de terça (2/12), foi ao vivo. Foi direcionismo faked para enganar trouxas, e com um detalhe, negar diversão para os internautas sem nenhuma motivo e negar ver quem estava na roça esperneando ou pedindo para sair.

"Samuel Cleyton 2 de dezembro de 2014 12:39
Você acha que a produção já percebeu que Babi é uma forte candidata que pode eliminar Léo ou DH e por isso quer evitar que ela vá com algum dos dois ?"


Babi está na roça contra o Léo e pode ir contra o DH na próxima. Ao invés de fazer perguntas desse tipo, dê sua opinião, Clayton. Não tenho bola de cristal. Se a produção não sabe quem é forte ou fraco, é burra. Não sou adivinho e nem leio pensamentos para saber quem ou o quê eles querem ou não querem evitar. Só podemos raciocinar com fatos e não com suposições estapafúrdias.

I.Lana 2 de dezembro de 2014 00:39
"Acompanhem a linha do meu "raciocinamento" e vejam se faz sentido.
A maior ameaça para Heloisa, numa final, é a Babi, certo?
Numa final, Heloisa X Babi X Leo não corre-se o risco de haver divisão de votos entre Heloisa e Babi e o Leo acabar vencendo?
Se isso ocorrer (divisão de votos), para os fãs da Helo, não é melhor a Babi sair agora?
Confusíssima!"


"Raciocinamento" prejudicado, I.Lana. Na roça que você supôs, a beneficiada era a Helô. Babi ou Léo, um deles vai sair na quinta. Lembra-se que o Brito falou em bairrismo na roça Andréia x Babi? Não tinha nada a ver. Ele se refere à Final ou à próxima roça talvez. Anote isso!  

"Cristiane 2 de dezembro de 2014 03:18
O Felipe disse pra ele falar p/ Babi que comer engorda o Léo repetiu.
O Felipe falou que era pra chamar Babi de garota de programa, o Léo chamou ,
O Felipe falou que o pior sentimento era pena, Ele falou pra Helo,
O DH falou que a Babi era rasteira e o que o Léo fez minha gente...
Babi você é rasteira!!!
Na próxima o retardado vai dar língua por inimigos...
Se o Felipe ficasse mais uma semana tinha dado tempo de ensinar ele a rolar, latir, fingir de morto e mijar levantando a perninha. kkkk"


Engraçadinha! Moleca! Esqueceu de falar que a Tang ensinou um xingamento mais feio para ele dizer para a Babi. LOL.

"Rodrigo Fazendeiro 2 de dezembro de 2014 14:20
Caro Frank, me chamo Rodrigo, e eu gostaria de fazer umas observações..." "- (continuação eu postarei logo em seguida, pois excedeu o nº de caracteres limites). -"

"Rodrigo Fazendeiro 2 de dezembro de 2014 14:20
-continuação-
Ficarei agradecido de publicar meu post e respondê-lo em uma de suas análises.
(desculpe algum erro, escrevi meio rápido, rs)
Obrigado. :)"


Sua "tese" foi para o espaço, Fazendeiro. Essa sua Final Babi x Helô x Léo jamais ocorrerá. A festa com a presença dos eliminados também corre o risco de ir para o buraco negro também ou muito provavelmente não ser mostrada ao vivo. Aliás, falando nisso, Helô já pediu garantias de vida e seguranças para ela nessa possível festa e ela está com a razão em sentir medo, pois foi ela quem desmascarou todos os vilões! Mesmo que não ganhe ela terá essa glória e terá limpado a barra para a Babi ganhar de bandeja.

"Rede Giro 2 de dezembro de 2014 20:50
Frank, o jogo ja acabou pro Carelli...
Hoje sai Sorvetão, e a prova será sorte, inteligência(Leo não sabe quanto é 9+3, então vai pra roça) ou habilidade"


A prova não foi de sorte, nem de inteligência e nem de habilidade. Foi de burrice (da produção). Novamente foi uma prova direcionada para eliminar quem eles queriam eliminar (ou pressionados a). Eles estão viciados em fazer prova dirigida. Sabe como é vício, né? Você descansa tanto que acaba ficando cansado de descansar. Você olha tanto que acaba não enxergando nada. Você fala tanto que acaba esquecendo de ouvir. E vai por aí a fora...




"Peraí", Brito! Como assim? De onde você sacou que ser alegre emagrece? Se está querendo ser sutil, ninguém entendeu e não se encaixou no contexto. Você quis aludir ao "emagrecimento" de preferências? Se foi isso foi inteligente demais!

Mais uma vez a Lei de Murphy funcionou dessa vez e Léo finalmente foi parar na roça contra quem ele não poderia continuar voltando por sorte. As esperanças da produção agora se voltam para a preservação do DH, para continuarem na teimosia de alojar um homem na Final. Agora só falta entrar em ação a Lei do Retorno.

Fogos de artifícios (nome bem apropriado) deveriam iluminar os céus para comemorar o extermínio completo da malfadada equipe Ovelha, de triste memória.




8 comentários:

  1. Parabéns pelos seus textos

    Voce tem a visão perfeita do jogo, dos particpantes, da produção.
    Seus textos são sempre elogiados por comentaristas do Tevescópio Blog da D Lupa o qual frequento faz anos.
    Acredito que alguém da Record o leia, mas infelizmente nao fazem nada para mudar, lendo o óbvio, o certo, a análise bem feita que voce sempre faz.
    Com ctza voce contribuiu mto para o seucesso do Votalhada.
    Parabéns mais uma vez
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Frank, nao sei se vc viu o q NN disse na prova dps q Britto questionou se todos iriam na Babi. NN disse: "Vamos no Léo, pra não ficar parecendo perseguição" e a mascara despenca... Léo deu com a cara no muro ao escolher seus "amigos" e ri muito com a Babi dizendo "Não é possível, Britto. Tem imã nessa bola!" Este sem saber onde por a cara. Aí eu te pergunto se caso Léo saia, quem ele irá apoiar junto com a torcida?

    ResponderExcluir
  3. eu que sempre achei o diretor burro mim rendo ele e´muito inteligente armou o final que ele queria ainda usou um participante burro o meu favorito Leo alem de usar ele com uma arca furrada que so serviu pra pp ennantes tivesse deixado elas ganhar para não ficar tão claro quando percebeu que Leo estava se encanminhando pro terceiro tratou de inventar uma arca furada e o besta do Leo caiu....aquela arca so foi inventada porque viu o leo ficando amigode pp enn e dh quando viu pp enn e dh enchendo a cabeça do Leo sobre babi ai resolveram inventar aquela arca pra que pp enn va pra final e levando a culpa por ser idiota...ou eles direção obriga os participante seguir uma regra tipo tem que ser assim depois recompesamos voces aqui fora..sei que Leo sai mais continuo torcendo por ele mesmo sendo burro ou sendo obrigado a fazer o que fez pela produção mais que ai tem coisa isso tem o Leo mudou muito rapido pra tanta burrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós somos os bobos da corte particular dele e é assim que ele nos trata.

      Excluir
  4. Frank o Britto não disse que alegria emagreci, ele apenas citou uma frase que a própria Andréia falou quando estava confinada. Não lembro exatamente as palavras usadas por ele, mas foi mais ou menos "Você chegou a falar lá dentro que já estava magra só de estar de volta a tv" , foi mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  5. Frank, parabéns! Achei que apenas eu havia reparado no site da Fazenda, realmente não está em ordem alfabética e existe uma sincronia entre o lado direito/esquerdo e a fileira superior/inferior. Sempre está com números iguais de participantes. Seguindo essa lógica, o Léo é o próximo a sair. E vence quem está mais próximo do logotipo central da Fazenda. Será muita conspiração? Não sei, mas tb seria muita coincidência isso.

    ResponderExcluir
  6. pessoal parem de achar que Leo é gay so porque naõ quis Babi...tem homems que não gosta de panicts por achar que elas ja deu pra todo mundo não que eu seja contra elas dar o que é delas ...ninguem tem nada com isso...mais nem todos os homems saõ obrigado a namorar essas panicts...e so por isso ele tem que ser gay tam panictes muito mais bonitas que babi onde ta a beleza da babi...ele não gostou deal pra namorar e pronto..agora o cara e´um mau carater porque não quiz namorar ninguem no programa.. e de mais a mais isto ai não e´namoro na tv e sim um jogo que paga 2 milhoes...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que grosseria desnecessária com o Samuel Cleyton, que fez um simples questionamento! Bola fora total! Custava responder de forma educada?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.