06 dezembro 2014

Frank Killer: Comédia


Comédia

DH quis dar uma de protetor e amigo da Helô quando em realidade ele é quem precisava da amizade. A produção conseguiu enfiar um homem na Final à força, como vem fazendo nas últimas edições, e às vezes dois. Simplesmente não podia arriscar-se numa votação normal ou na realização de uma prova para não dar chances ao azar. Recorreram então a esse estratagema exótico de reconvocar os eliminados para formarem a roça final. Não fosse isso e a roça seria quase certamente DH contra Babi ou PeNém.

Está na cara que a reconvocação dos eliminados foi para salvar o DH e colocá-lo na Final, sem nem precisar entrar em considerações de terem sido "doutrinados". O único voto em PeNém que não me pareceu estranho foi o do Léo. Há um outro detalhe: os votos dos confinados deveriam ser também computados (pois são os que mais têm esse direito), embora provavelmente não alteraria em nada o desfecho, mas diante da possibilidade de irem para a Final, PeNém ou DH poderiam não votar em Babi. Do jeito que foi feito, as gêmeas não tinham como escapar, porque a produção cassou os votos de todos os que ainda estão confinados até Domingo.

É de todo desaconselhável deixar eliminados influirem na formação de berlindas, principalmente a última e, influírem sozinhos. Ex-concursantes não deveriam nem opinar sobre confinados, quanto mais votarem como se ainda estivessem no confinamento. Já são pessoas julgadas pelo público e não podem ser novamente julgadas por qualquer ato, posterior às respectivas eliminações, relativo ao RS. O afã de fazer coisas exóticas resultou nisso que foi visto: mais uma patuscada e um show de falta de noção.

O diretor está nitidamente transformando o Reality numa palhaçada e achando que isso é engraçado. Uma palhaçada que vale dois milhões de reais! Dar um carro dos patrocinadores para quem já foi eliminado depois de eliminado também é totalmente fora de propósito. Por quê não dão um então para alguém ainda confinado ou um para cada um deles? Teoricamente quem ainda resiste no confinamento merece mais. Ou não?

Desta vez, por não poder fazer nada para classificar seu preferido na Final sem dar na vista, preferiu o diretor o recurso condenável de utilizar os eliminados para esse fim. Com isso ele quer dar a entender que sempre conseguirá fazer o que quer, mesmo subvertendo todos os princípios éticos e de procedimentos que norteiam a realização deste tipo de RS. Está entrando em delírio total e enfiando os pés pelas mãos.

È duvidosos que a presença do DH especificamente na Final e que uma roça Babi x PeNém numa Semifinal redundem em maior audiência do que uma Final só com mulheres e Semifinal entre Babi e DH. Só no raciocínio pobre ou no capricho de prima-dona de um diretor caberia uma avaliação assim. Sei o que ele estaria pretendendo evitar, mas esse não é o processo correto para isso. Para tanto, teria sido suficiente não ter cometido as burradas anteriores.

É o que sempre falo: em RS quanto mais você tenta consertar erros, mais erros introduz. Quanto mais inventa bossas novas mais injustiças comete. E quanto mais injustiças comete mais compromete a credibilidade do programa e a da própria produção. Em um RS e em qualquer programa sempre irá imperar a Lei de Murphy. Portanto, não vale a pena tentar eliminar essa possibilidade em relação à audiência e também não assumir a culpa pelo fracasso cometendo mais outros erros em que a Lei irá imperar.

Nesses erros, os mais eloquentes são a suspensão de transmissão ao vivo em qualquer momento, design e realização de provas dirigidas, falta de transparência em resoluções que afetam os relacionamentos, votações dirigidas, etc. Tudo isso visaria corrigir distorções mas são interpretados como intervencionismo e dirigismo, que é o que são realmente.

O conselho cabível é o seguinte: Não se cubra com um cobertor curto! Nas mãos dessa produção o RS já deixou de ser um RS e passou a ser mera comédia, sem nenhum desdouro para as comédias, claro. Quando cobre os pés, expõe a cabeça e quando cobre a cabeça expõe os pés.


"Samuel Cleyton 5 de dezembro de 2014 11:44
Com certeza a Lorena vai dar uma de Urach nessa festa ou mesmo hoje na votação, eu acredito que essa volta deles são pra definir a roça, com certeza a produção está com medo de uma roça entre Babi x DH pois como você disse eles querem um homem na final ! Então eles vão fazer de tudo pra PeNem irem pra roça. Minha opinião é que a produção viu que DH estava ''causando'' mais que Léo então preferiram preservá-lo, por isso daquela prova, todos iriam em Babi depois em Léo, é realmente incrível como os fatos se juntam ! Esse foi o RS mais manipulado da história na minha opinião !"


Oi Cleyton. Porquê você foi avisar? Agora Lorena já sabe que você alertou e vai se segurar. Certas coisas devem ser deixadas para falar depois, não antes! LOL. Tudo nesse RS não passa de comédia. DH está lá. Estará ocupando o lugar de alguém mais merecedor. "Tout cas, ce est la vie."

"Ângela Bastos 5 de dezembro de 2014 12:50
A pessoa tem que ser muito artista para conseguir sustentar um mesmo personagem durante três meses. Só que se esses participantes fossem "muito artistas", certamente não precisariam se sujeitar a estar na Fazenda."


Impossível sustentar, Ângela. 

"Chrístofer Ian Hernandez Hoffmann 5 de dezembro de 2014 23:24
No site da Fazenda os participantes estão em ordem alfabética, mas uma meio estranha. É a primeira coluna da esquerda (começando por Andréia), depois a segunda coluna da esquerda (começando com Cristina), daí a primeira coluna da direita (começando com Heloísa) e por último a segunda coluna da direita (começando com Oscar). Lembrando que "MC Brunninha" está só como Brunninha na ordem."


Colocando a Mc Brunninha na ordem correta, ela passaria para o outro grupo. O referencial para a ordem alfabética é a letra "M". Para manter o grupo inicial com 9 concursantes a Helô teria que passar para o primeiro grupo. A ordem estaria correta e os 3 finalistas estariam no mesmo grupo. Intencionalmente, ou provavelmente não, Mc Brunninha ficou no grupo onde não deveria estar e quem deveria estar é a Helô. Apenas isso. Mantendo o nome só como Brunninha estaria tudo certo e não seria necessário nenhum artifício.

A impressão que dá é que alguém sabia quem seriam os finalistas (excetuando a Helô) e tentou dar um "boost" em sua preferida (Brunninha) acrescentando um "título" (Mc) que ajudaria. O destino mostrou que Brunninha e outros não deveriam estar no grupo hipoteticamente considerado favorito. A discussão desses detalhes se assemelha a uma discussão sobre o sexo dos anjos. Não há razão para criar uma teoria da conspiração em torno disso e devemos considerar apenas como uma curiosidade.

Se o diretor gosta de uma comédia e se tudo é brincadeira para ele, por quê não brincar com o lay-out do site do programa? LOL.


2 comentários:

  1. Você como sempre colocando em palavras o que a maioria pensa, sente sobre Carelli

    É difícil de entender que um Diretor que procede desta maneira, contrariando a grande maioria do público, indo de encontro a tudo que não diz respeito a um Reality e que o programa foi perdendo audiência tenha continuado a frente, com carta branca.
    É inadmissível que um Diretor não "ouça"o público.
    Ele nunca interagiu com quem lhe dá audiência, como Boninho sempe fez pelo TT muitas vezes mudando aluma coisa do programa para atender o público.
    Como já lhe disse, duvido que nao tenha alguem da Record que leia voce. E que me deixa mais abismada, é nao fazerem nada, absolutamente nada para que Carelli reconhecesse seus erros apontados por voce aqui e pelo povo no tt.
    Dizem que a próxima será feita pela empresa de Gugu. espero que tenha um postura totalmente diferente de Carelli para que tenhamos novamente um Reality de verdade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.