17 novembro 2014

Frank Killer: Ventos ao Léu


Ventos ao Léu

Ainda não parei para examinar a súbita virada nas expectativas de preferências na internet em favor do Léo na noite da eliminação do Robson (6/11), mas tudo indica que o Robson transferiu sua torcida para ele ou, falado de forma mais exata, parte de sua torcida migrou para ele. No próximo post ou no seguinte pretendo mostrar números que comprovam essa tese e outras, se o Léo estiver na pré-roça, mas guardarei os dados para o futuro se ele não estiver em risco de sair nessa roça.

O atleta já havia herdado uma parcela dos votos da maioria dos eliminados antes dele, em especial dos fãs dos ex-integrantes do grupo Ovelha, já quase extinto! Se fizermos uma projeção dos votos que eles (do grupo Ovelha) tinham quando foram eliminados, verenos que dará quase a preferência percentual que o Léo tem agora e nem é preciso somar com os votos próprios do Robson.

Pareceu-me que na roça em que o Robson foi eliminado, quem encheu suas preferências em enquetes durante a mesma foi uma parte dos torcedores que ele herdou dos membros do grupo Ovelha (principalmente Lorena) já eliminados. Se eles tivessem preferido votar no site oficial o Robson poderia ter eliminado a Débora. Posso estar errado, mas é o que acho.

Era de se esperar que esses votos se distribuíssem entre os remanescentes no confinamento, mas acho que isso não aconteceu. Bruna não teria condições para fazer bom uso desses votos e só restou o Léo para ser bafejado por eles. Como já disse e repito, fã de vilão é o mais aguerrido dos fãs. Ele é teimoso e não larga o osso de jeito nenhum. Quer provar à força que ser mau ou vilão é normal e que somente barracos dá audiência em Realities.

A maior discussão atualmente em relação a RSs gira em torno da questão, a saber, se deve um concursante ser agressivo na luta pelo dinheiro ou se deve ser ético. Se barraco deve ser utilizado para "render" audiência ou não. Se bons princípios é requisito básico para premiar concursantes ou não. Para quem é do bem a resposta é clara. Para quem torce por vilões, está mais que na cara que bons princípios não são critérios importantes, ou não sabem o que são bons princípios, ou o que vem a ser um vilão, ou as 3 coisas!  

Uma coisa é certa: indo para uma roça em que a Bruna também esteja, o Léo não sai de maneira nenhuma, a não ser que a Bruna volte fazendeira. Contra a Andréia, Brunninha, Débora, Marlos e PeNém, tenho minhas dúvidas também se ele sai, e a briga entre as torcidas vai ser dura com certeza.

Pode ser que me engane mas estou com a leve sensação de que a Produção vai tentar proteger os dois integrantes da equipe Ovelha e prejudicar a equipe Coelho com os conteúdos dos envelopes e, os direcionismos de produção esta semana já mostraram isso, onde forçaram uma barra em que Babi foi apresentada como barraqueira. Se não for na votação será na prova do fazendeiro quase com certeza.

O cantor tem sido considerado como joguete nas mãos dos integrantes da equipe Ovelha e realmente ele foi amplamente manipulado por eles. Sua natureza passiva, fraco "raciocinamento" e pouco tino para lidar com espertalhões fizeram dele presa fácil para as "jogadas" sujas dos outros vilões de sua equipe.





Candidatos

Tem sido nítida a intenção da produção em fazer o Léo fazendeiro e só um cego não percebeu isso. Se de fato o próximo fazendeiro for o último desta edição, a próxima votação ou a Prova do fazendeiro entre os integrantes da pré-roça formada, serão as últimas chances disso acontecer. Como sempre, a Lei de Murphy pode entrar em ação e a produção sair novamente frustrada. Esta edição 7 tem sido caracterizada pela Lei de Murphy e seus corolários "melando" as falcatruas da produção. (Lei_de_Murphy). LOL.

Ainda não entrou em meu entendimento as razões que teriam levado o Robson a querer que o Léo fosse fazendeiro naquela semana tão conturbada em que a Helô foi frontalmente contra, a não ser que ele pretendesse enfraquecer seu próprio grupo menos a ele. Foi ali que a candidatura do Robson para ganhar o Reality começou a fazer agua. A reação da valente Helô foi tão contundente que o Robson teve que recuar e ficou com ódio dela. Ainda de quebra, ela acabou com a "liderança" dele no grupo.

Se o Robson tivesse reconhecido numa boa que sua estratégia era furada, nada do que aconteceu posteriormente com ele teria ocorrido, mesmo confessando ter pensado somente nele próprio, se realmente foi isso. Faltou inteligência emocional para ele nesse caso, como alias em algumas competições atléticas relatadas por ele em que se deu mal e em outros fatos que citou de sua vida atlética.

A Débora está sendo nitidamente prejudicada por causa de sua relação com o Marlos. Entretanto ela não é muito participativa e é um pouco "sem sal" no Reality. Apesar de tudo ela é esforçada no sentido de "cavar" uma contratação para a TV. Pelo visto vai ter que sucumbir a um convite para posar em revistas, se não tiver bloqueios morais para tanto. Seu comportamento no quesito moralidade tem sido impecável.

Para a produção a nova "chapa" para disputar a eleição da Final passou a ser encabeçada pelo Léo. LOL. Isso explicaria em parte a "virada" nas preferências dos eleitores nas pesquisas de preferências na internet na primeira quinzena de novembro. Porém, Babi e Helô continuam liderando as preferências dos eleitores. A Babi com seu eleitorado já cativo quando entrou e a Helô com os eleitores que conquista diariamente. LOL.

Com essas duas os demais candidatos não têm tido chances, pelo menos até agora.



"junior silva 15 de novembro de 2014 11:38
bom nessas semanas deve ter duas roças né porque se continuar assim ate dia 7 de dezembro só vai ter saído 3 e ainda vai ter bastante gente na casa, e sobre o leo ele ficou 82,27% quero ele na roça com outro sem sem do ovelha vamos ver haha."


"ronaldo perez 15 de novembro de 2014 13:11
Frank o que você acha do crescimento do Léo pelo menos nas enquetes de preferencia do Votalhada e do UOL? Será que tem parte do público comprando a história do coitadismo do Ovelha sendo atacado? Seria Fãs dele, que particularmente nem conhecia e nem imagino(ria) que teria fã Clube, migração de preferencia dos demais integrantes do Ovelha eliminados que foram transferidos para o Leo.
Eu não entendi esse crescimento."


Será? Será? Léo é um rapaz introvertido e tímido. As mulheres (algumas) gostam de homens assim, manipuláveis. Seria um sentimento maternal protetor. Isso nada tem a ver com caráter ou bons princípios. Junte isso ao fato de ser de origem interiorana e sem muita instrução e você terá o perfil completo. Léo é o que se pode definir como "planta"! Em sua carreira artística provavelmente foi intensamente "adestrado" para não se manifestar ou entrar em polêmicas, para não prejudicar ou comprometer sua carreira artística. Para continuar como cantor sertanejo, tudo bem, mas para ganhar um RS deixa a desejar.

"Anderson Martins 15 de novembro de 2014 14:30
Disse tudo, em todos os ovelhas, em uns mais outros menos, faltam inteligência emocional, ainda acrescento mais uns três ou quatro de avestruzes e coelhos nesta lista."


Talvez quem teria um pouco mais de inteligência emocional no grupo Ovelha seria o Léo, mas em alguns momentos deixou seu machismo transparecer. No gesto obsceno que fez para a Helô ou ao taxar a Babi de "Garota de Programa" deu para ver como ele é. Seu verdadeiro caráter deverá aparecer quando ele estiver em situação de estresse, apesar dele ser "casca grossa". Mesmo como "planta" ele também joga pesado quando é instado pelos demais, justamente por ser muito manipulável.

Nos outros grupos só vejo Babi, Helô e Débora jogando sem muitas desonestidades. Os demais deixam escapar com frequência momentos de desonestidade às vezes graves. Helô tem uma sensacional inteligência emocional e já percebeu que é uma das favoritas. Babi é de uma burrice deliciosa e Débora está fazendo a "menininha-mulher". Para mim, deveriam ser as 3 finalistas com talvez a Débora cedendo seu lugar a outro concursante (DH, por exemplo). A roça que não deveria ocorrer, mas será a que dará maior audiência, será Babi x Helô, de longe a mais apropriada para uma Final.
Seria interessante conferir uma roça entre DH x Débora ou DH x Andréia.


Novamente ouví a menção das palavras "passeio de helicóptero" ditas pela Helô (15/11). Na vez anterior ouví a Bruna dizer as mesmas palavras logo após a votação para a formação de roça (28/10) em que o Público vetou a abertura do Envelope Vermelho (59%) que concedia ao Léo este passeio com direito a um acompanhante.

Em ocasião anterior (30/9) o público já havia negado a ele a abertura de um envelope vermelho que lhe concedia o direito de imunizar alguém e, mais recentemente (11/11), quando a Andréia venceu a Prova do Fazendeiro, o público o castigou com a obrigação de cuidar dos cavalos, considerada por ela a tarefa mais dura, o que mostra que a torcida dele com o "povo do sofá" não é lá essas coisas.

Essas manifestações anteriores do público tornam estranha atualmente essa repentina subida meteórica do Léo nas enquetes de preferências da internet. Aconteceu algum fato desconhecido de duas semanas para cá que explicaria essa mudança? Veja a resposta neste mesmo site futuramente! LOL.

"Assunto: QUAL O MELHOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS E POR QUE?"

Uma pessoa escreveu para o Votalhada fazendo essa pergunta e querendo saber a nossa opinião sobre um determinado Reality Show. De minha parte, não tenho opinião formada sobre o referido RS e só me ocupo de (e só) acompanho Realities de TV de confinamento com votação pela audiência e apresentado ao vivo pelo menos mais de metade do tempo de um dia de 24 horas na média em cada dia da edição.

Também não classifico os concursantes sob critérios de jogo, a não ser como um quesito negativo, pois meus critérios são baseados em atributos de caráter, não de jogo ou estratégias de jogo. No caso a minha resposta para a pergunta específica dele, no Brasil seria talvez o Diego "Alemão" (BBB7) e, em RSs estrangeiros, Pepe Flores (GH12+1) da Espanha. Isso não significa porém que são ou foram os melhores concursantes em suas respectivas edições do formato acima em minha opinião.

O Votalhada faz a cobertura de vários tipos de RSs, mas restrinjo-me em minhas colaborações ao site somente ao formato citado acima e, tanto quanto possível só comento os concursantes enquanto estão em confinamento. Não acho legal criticar ou comentar sobre quem não está mais sob julgamento popular ou falar sobre suas vidas particulares ou o que fazem fora do Reality. No máximo comento sobre fatos externos quando são levantados dentro do confinamento e enquanto os envolvidos estão confinados ou são citados aqui ou no meu blog.



4 comentários:

  1. Sobre Débora e Marlos, penso que fazerem casal os queimou, já que é fato que ela atirou para todos os lados querendo forçar um casal e o público percebeu isso.

    O mesmo pode se falar da Babi que também atirou para todos lados, mas a diferença dela pra Debora e Marlos que já tem fã clube de adolescestes e não cai, mas pode até estar ajudando o Leo na popularidade, após ter sido rejeitada e ficado "descornada" falando mal do cara toda hora.

    ResponderExcluir
  2. Diego Alemão não fez nada para vencer, "deram" o premio para ele, quando foi a primeira vez que um jogador abertamente manipulava o jogo combinando votos (Cowboy), não vejo tanto mérito dele como jogador.

    Mas respeito quem acha ele melhor jogador. Já colocaria Dhomini no que venceu e Marcelo Dourado no que também venceu esses dois de fato jogaram e não contaram apenas com circunstancias, até por isso colocaria o Dhomini primeiro porque o Dourado embora tenha jogado muito bem, contou um pouco com a sorte no inicio do jogo e birras para com ele dos demais participantes, que fizeram o público reparar mais nele.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus ou forças ocultas nos livrem de uma roça Babi x Helo antes da final. Isso seria um desastre, ao meu ver, como foi o caso da roça Viviane X Nicole na F5, em que as 2 favoritas foram juntas para a roça às vésperas da final. O que tirou totalmente a graça da grande final, que eu mesmo nem me interessei em ver. Acho que roças que renderiam um bom frio na barriga seriam: Babi x Débora, Marlos x Léo, ou outra combinação desses 4. Apesar de eu ter um grande medo de que injustiças fossem feitas nesses casos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ronaldo, Baby tbém tem uma torcida forte e formada de adolescentes. O que tenho percebido nas redes sociais em relação ao casal é que muitos não gostam de Marlos, apenas o defendem por estar com a Deborah. Qto ao melhor jogador de todos os tempos, acho eu que não existirá quem bata Dourado, ele foi imbativel. Tbém gostei do Dhomini como jogador, mas ele tinha aquela casca de cafajeste que não perdeu nem depois de anos qdo voltou pra participar do BBB 13.Rsrsrs Abraços.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.