09 novembro 2014

Frank Killer: Sutileza Entre Leões


Sutileza Entre Leões

Para escapar da roça os membros do grupo Ovelha precisam cooptar algum dos 8 integrantes dos outros dois grupos. Por um processo de osmose eles transmitem a peçonha própria deles para o infeliz, que então dança e vaza. Mais ou menos isso foi o que aconteceu com o Robson.

Os grupos Avestruz e Coelho já perceberam essas manobras e estão alertas. Já tentaram isso com a Helô, Babi e o casal Marlos-Débora. Os do grupo Ovelha sabem que a única chance deles reside em irem para a roça contra alguém considerado traidor do grupo contrário.

Internamente no grupo Ovelha, eles lutam para não serem a bola da vez. O jogo de falsidades é visível até para um imbecil. Pelas costas eles se alfinetam e pela frente são mais unidos que carrapato em cachorro. Bruna assumiu a posição de líder do grupo e os outros dois fingem aceitar ou deixam-na pensar que está liderando.

Na próxima votação, se a produção não vier a protegê-los novamente, seguramente vão dois para a berlinda (provavelmente Bruna e Felipeh) e um deles será certamente eliminado. Se tiverem a cara de pau de imunizá-los mais uma vez, a coisa vai ficar feia para os lados do casal (e para a produção), principalmente o Marlos. Brunninha e PeNém também estarão em risco nesse caso.

Quanto mais a produção insistir nessa proteção descabida, mais o programa perderá em credibilidade e audiência. A coisa já beira as raias da teimosia. O quê eles querem provar? Por acaso pensam eles que proteger abertamente vilões dá ibope? Isso só funcionaria se fosse feito de maneira sutil e, mesmo assim, ainda seria muito questionável! Todos já estão carecas de saber qual é o jogo da produção e somente esta pensa que está enganando alguém.

Nunca vi sutileza tão evidente, um sol tapado com peneira, e o nível de incompetência é tanta que até uma criancinha percebe quão primárias e ingênuas são as "artimanhas" levadas a cabo para manter esses vilões de segunda categoria no Reality. Robson foi eliminado por conta disso e ainda agradece e enaltece a produção.

"Anderson Martins 7 de novembro de 2014 15:52
...pra derrubar favoritos como a Scheila(F6) e a Aryane(F6), só explorando fatores externos, que aí até a torcida do "sofá" votam pra eliminá-las."

"Telma Jesus 7 de novembro de 2014 18:07
...Então foi uma vitória linda de duas contra todas as outras.
bsbtfj(Telma)"


Em votações de roças o maior peso é logicamente das torcidas dos disputantes. Pela internet, as torcidas se dividem mais ou menos de acordo com os relacionamentos entre os concursantes dentro do confinamento. Portanto as participações das torcidas se distribuíram da seguinte maneira, por ordem de importância:        
Torcidas pró-Robson: PeNén, Léo, Felipeh e Bruna (Diego, Lorena, Cristina).
Torcidas pró-Débora: Marlos, Helô, Babi, DH, Andréia e Brunninha (Oscar, Roy).   

É claro que as torcidas de quem não está na roça não participaram com força total nas votações pelo site oficial (exceto talvez as de Marlos e PenNém). As preferências do "povo do sofá" se equivaleram por causa do "bom trabalho" nos vídeos editados para equilibrar a disputa e, portanto, a internet foi decisiva nesse caso. As torcidas da internet não levam muito em conta questões de equipe, a não ser em casos especiais de muita rivalidade inter-equipes. No presente caso Robson era "persona non grata" para a maioria de sua equipe, da mesma forma que Oscar e Roy.

Os fãs dos eliminados também votam, embora em menor proporção e, logicamente, também se enturmam na internet de acordo com os relacionamentos de seus preferidos antes de serem eliminados. Quero crer que o Léo herdou quase toda a torcida do Robson ou, dito de outra forma, era a segunda opção de preferência da maioria ou de uma grande parte dos fãs de Robson.

É possível fazer essas deduções observando as oscilações de preferências e rejeições nas enquetes durante e após as votações pelo site oficial. Geralmente essas deduções se sedimentam 3 dias após as eliminações e pequenos ajustes podem ainda serem feitos. Os fatores externos não veiculados pela internet ou explorados por outras mídias (principalmente a emissora realizadora do RS) influenciam basicamente o "povo do sofá".

Observe as preferências e rejeições que sobem até a formação da próxima roça sem que haja alteração nos relacionamentos, ou fazendo o desconto delas, e você conseguirá fazer um bom diagnóstico. Quando há discrepâncias relevantes entre as enquetes e o resultado oficial, a causa é geralmente a edição (sem isenção e sem justiça) de vídeos que influenciam o "povo do sofá" para equilibrar ou desequilibrar desonestamente a disputa.

"ronaldo perez 7 de novembro de 2014 21:44
BBB 14 foi a maior injustiça, todo mundo que converso que curte BBB fala que o Diego era o seu favorito, mas a maioria apenas assiste e não vota, se vota, vota meia duzia, uma dezena de vezes no máximo e quem tem decidido reality é a minoria que vota mais."


Acho que é mais ou  menos isso aí, Ronaldo. Quanto mais é vilão, mais a torcida dele é fanática no geral. Os torcedores de quem não é vilão deveriam ser mais aguerridos e determinados como elas.

"junior silva 7 de novembro de 2014 22:19
eu não engulo esse casal e quero eles fora a torcida da babi não estava votando pro Robson sair você esta enganado estava votando pra debora sair as as pessoas que cuidam das redes sociais da helo e da babi apoiaram o robson."


Nem tudo o que os chefes de torcidas mandam é obedecido, Junior. Além do mais acho difícil alguém votar a favor de alguém que insinuou ou chamou ou xingou seus ídolos de burrinha, ingrata, irresponsável e "bosta" e vivia em campanha negativa contra elas!

Não é preciso apagar a tocha de alguém para a sua velinha ou a de seu ídolo brilharem. Robson ainda não dominou a difícil arte da imodéstia sem perder a humildade, coisa em que a Helô e a Débora são catedráticas. Robson alegou que estava numa brincadeira séria e jogando e, por isso, foi eliminado.

"Chrístofer Ian Hernandez Hoffmann 8 de novembro de 2014 08:55
Acho que agora acabou os "coringas" das Equipes Coelho e Avestruz, como Roy, Cristina, Robson... Quando a produção decidir imunizar a Equipe Ovelha de novo (acho que nessa próxima eles não vão fazer isso), eles serão obrigados a votar entre si, e daí sim acho que sairá um membro do casal Darlos."


Concordo, Chrístofer. Acho que Pepê/Neném e Brunninha também estão nesse risco.

"JOSEROTAGUI 8 de novembro de 2014 16:19, 9 de novembro de 2014 06:01
Frank, voce esqueceu de mencionar que no ao vivo, 90% ou mais do tempo, é exclusivo do grupo ovelha
...Se eu fosse o moderador ou o dono do blog não aceitaria tamanha falta de respeito... [de comentário hostil já devidamente deletado]

Votalhada na Web 9 de novembro de 2014 09:54
Valeu JOSEROTAGUI pelo alerta.
Abração."


É verdade. Foi esquecimento mesmo e ninguém merece. Querem nos enfiar essa equipe goela abaixo à força. São quase 100% de deboches durante 24 horas por dia, e ainda tem gente que acha que ser debochado é ser do bem. Uma vez ou outra tolera-se, vá lá, mas continuamente, é dose para leão. Estão esses integrantes da equipe Ovelha, que de ovelhas nada têm, levando a sério demais estarem no sítio "Toca dos Leões" de Itu. Nossos respeitos por seu bom senso, José.

Também vale a pena mencionar as constantes interrupções do sinal no "online". No princípio pensei que eram por falhas técnicas, mas agora percebo que a finalidade é obrigar o internauta a ver o merchandising (ou "ads") que eles veiculam no início da transmissão quando você reentra no vídeo do FOL. Essa jogada comercial é propaganda abusiva, além de aborrecer ou strapalhar o usuário e deveria ser proíbida por lei e merecer atenção por parte das autoridades de defesa do consumidor, assim como muitas outras na internet.
Como já falei uma vez, samba é samba e futebol é futebol. Eles não se misturam. Robson tem muitos fãs no meio esportivo e pode-se dizer que, da mesma forma, esporte é esporte e RS é RS. Novela é ficção e Reality Show é realidade. Eles não se misturam porque seus públicos são diferentes na maioria e as preferências comuns são minorias. Existem diferenças até entre apreciadores do BBB e da Fazenda, embora não apreciáveis (sem trocadilho)!

De Leões foi a imagem que escolhi para comparar com a "sutileza" da produção. Já viu o que um leão faz com os filhotes do antigo chefe do bando quando consegue expulsá-lo? Mata os filhotes dele impiedosamente para as fêmeas do bando entrarem novamente no cio. Isso contribuiria para a seleção natural segundo os entendidos, mas não é nada sutil! RS também é cultura! LOL. 


17 comentários:

  1. Quem é o Frank Killer? Estou com a cara no chão de como ele escreve as coisas, discordo totalmeeente dele. Os textos são muito afirmativos e até ofensivos, exemplo: ''Só um imbecil não vê que tem manipulação'', ''Se tiverem a cara de pau de imunizá-los mais uma vez, a coisa vai ficar feia para os lados do casal'', ''o nível de incompetência é tanta que até uma criancinha percebe quão primárias e ingênuas são as "artimanhas" levadas a cabo para manter esses vilões de segunda categoria no Reality''. Estou triste em ler esses textos, pq tem que falar dos participantes em geral e de suas atitudes, não ficar em cima dos ovelhas, que atualmente mais se defendem do que atacam, eles erraram mas não justo que só pq eles erraram primeiro, tem que serem humilhados e massacrados pelos outros participantes até o fim, que digo que são os verdadeiros vilões, quem assiste online pode ver que eles passam horas falando mal de geral, e nunca falam na cara, na minha opinião é uma manipulação das grandes que eles fazem, pq td é os ovelhas, nesse reality não existe mocinho. O pior é quem condena atitude do outro, mas faz pior depois, falavam do Diego e Lorena, mas estão no mesmo nível. Pode até ser que as criticas sejam pela produção, mesmo assim é muito errado essa opinião, ali é um jogo, nunca se esqueça disso, não há manipulação, pra que bater tanto nessa tecla, ninguém é vilão não, são jogadores. Vamos refletir, pq tá difícil de ler esse tipo de texto. Outra coisa é quando falam que houve manipulação se fulano que estava saindo em enquetes não saiu do programa. Tem gente que só fala e não vota, ngm tem um medidor pra saber qual torcida é maior, o programa é para o Brasil inteiro e perder tempo em enquetes nunca vai alterar o resultado. É isso ai, não quero causar briga, só estou dando minha opinião, vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cass.

      Assim como você, o pessoal que escreve para o Votalhada tem sua opinião e eu respeito muito. Nem sempre concordo totalmente com o que o Frank Killer ou o Helder Miranda escrevem. Eles tem total liberdade de dizer o que pensam e confio neles para isso. O Votalhada depende deles e de vocês para crescer e vem crescendo assustadoramente a cada ano que passa.

      Raramente exponho minhas opiniões pessoais aqui pois quero manter o blog imparcial. Mas vou deixar uma só, aproveitando o embalo quente da polêmica: pra mim, neste jogo, ninguém presta ali.
      Abração.

      Excluir
    2. Concordo com o texto, e sim, houve e ainda há manipulação. Assim como aqui fora, todos criticam todos, então ninguém é isento de qualquer culpa, porém, há situações e situações. Não existe essa de falaram de "fulano" e são piores, até porque as situações mudaram, cada um segue com uma estratégia e não é obrigado a ficar com a mesma estratégia até o fim, mas cabe a nós julgarmos se as mudanças nas condutas dos participantes são válidas ou não. A respeito de falar na cara, acho ridículo, ninguém fala na cara, ou quando você vai criticar um concorrente, você chamada ele na rodinha de amigos e fala, " olha, eu vou te criticar, mas como eu falo na cara, chamei você"... assim como o grupo coelho fala mal dos ovelhas o dia todo, o grupo ovelha fala mal dos outros grupo o dia todo também. É o que tem pra falar gente, eles só tem aquilo para comentar, eles irão falar de que? Estão confinados, nessa altura do jogo, o único assunto é "JOGO". É o que eu penso.

      Excluir
  2. tem gente que defende o grupo ovelha tenho do dessas pessoas bom andei observando o leo tem subido bastante na preferencia pelo menos na enquete da uol ele e o primeiro aqui também subiu não entendo pra mim na primeira roça que ele for ele vaza com rejeição.

    ResponderExcluir
  3. Junior Silva, tambem to achando estranho essa subida do Léo nas enquetes, na Uol tudo bem pq lá se usa imacro, e pode se alterar o resultado, mas aqui ñ, só pode usar uma x em cada 6 horas, então é mais precisa as enquetes. Mas minha preocupação é baseada em que no BBB 13 a Keula tambem de um dia pro outro subiu nas enquetes. E sabemos q o pai dela como foi noticiado pelo proprio contratou um call center. To vendo q a estoria se repete. S´acho.

    ResponderExcluir
  4. amo de paixão o grupo ovelha naõ me arependo nem um pouco,vou dizer porque o grupo do bem estaõ sempre falando nos somos do bem não falamos mau de ninguem,não criticamos ninguem,não ofedemos ninguem e por ai vai,mais ao contrario do que eles falam faz isso o dia todo todos do grupo do bem,isso me deixa com mais raiva deles e mim faz gostar cada vez mais do grupo ovelha e vou manter issso ate o fim depois que eles sairem voces vaõ ver quem são realmente o grupo bem aguardem.......

    ResponderExcluir
  5. Não concordo, por que não há manipulação por parte da produção, e não sou imbecil não por pensar diferente, eu tenho o direito de pensar diferente e vejo da seguinte forma: Esses participantes que se dizem do ''grupo do bem'', vivem berrando aos 4 ventos que os Ovelhas são o ''grupo do mal'', e isso não existe, isso não pode existir, pq as pessoas se esquecem que aquilo é um jogo, e ninguém é melhor que ninguém para falar que não presta ou que é do mal, por que eles fazem o mesmo e até pior, batem no peito e se acham superiores, chega a ser um absurdo. Percebi que existem muitos maria e vai com as outras aqui fora, que é só a Helo falar que a produção do reality faz prova de força pra ela, que isso vira motivo pra manifestos, ou é só ela apontar o dedo pra alguém que não faz o que lhe deseja que ela cria uma rivalidade forte a ponto das pessoas tomarem partido, exemplo disso foi o Robson, que sempre protegia e unia o grupo, ela fez todos se virarem contra ele. Até hoje não entendo o por que, por que ele não queria votar em quem ela mandou? por que ele não desprezava os ovelhas? por que ele se defendeu de ser chamado de viado duas vezes por ela? Mas ai eu pergunto, que moral essa senhora tem pra chamar os outros de viado, como chama o Leo também? Uma senhora que vive no funk, canta música ''Eu dou pra cachorro'', vivia perseguindo Chico hehehe... Ela ainda dá a desculpa de que está bêbada e ri como se fosse natural, aí vejo que o povo que assiste acha fofo. E um absurdo também falar que a produção manipula para os ovelhas, eles dão o sangue, lutam pela arca, chamam até de ''A Poderosa'', e vão lá na fé e na garra e vencem. Aí vem e diz que é manipulado por que fizeram prova fácil pra eles, ou deram um 'tabuleiro' melhor? Tipo Oi??? Temos que saber perder pessoal. E mais uma coisa, comentaram acima que não sabem por que o Leo está crescendo na popularidade. Eu gostaria de dizer que... 1: O cara tem um problema sério de déficit de atenção, e é zoado por um moleque que veio com discurso de bullying e pratica. 2: O cara não consegue se defender, e não faz questão de dar ibope e ser galo de briga de ninguém, isso não torna ele bundão, e sim humilde e que tem educação. 3: Vivem falando mal dele, que ele não tem atitude, mas quem ali tem atitude? Peném? Brunninha? Babi?, nenhum ao ver, todos sombras, figurantes, só aparecem quando fofocam, e quando o Leo fala ele é papagaio, isso é tenso vindo dessas pessoas, até entendo pq o Leo não dá moral. 4: O Leo visivelmente sofre, por que a vida dele não é essa, ser rejeitado e não poder ser o que é, ficar de bem com as pessoas, por que elas tem uma raiva e inveja e não entendem o que o Britto fala toda semana ''Vocês precisam do grupo, vocês tem que se unir''. 5: Essa história da Babi é baixaria, a moça não bate bem, ele tentou ficar com ela e ela deu vários fora, ''Ah vc não queria a Débora antes'', ''Ah vc quer me usar'', ''Ah vc é daquele grupo'', ''Ah vc se acha'', ''Ah vc é metido''. Como as pessoas não veem que ela faz cu doce e depois fica 24 horas falando do Leo (e do Olin), aí ele dá um papo nela ela dá outro fora. Torço para o grupo ovelha vencer, e o Leo ser campeão. Foi mal pelo texto enorme rsrs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vc só ve a edição tendenciosa. Vc viu o Robson chingar a helo de nome feito 2 vezes? vc viu ele arquitetando com a lorena pro grupo do mal os ovelhas colocarem a Helo n roça?e ele ainda dizia q protegia o grupo dele?O Leo difamou a Babi logo no começo e depois ficou com ela pq a ksuco mandou, no dia seguinte ignorava ela, logico q ela se incomodou e passou a falar mal dele. eu tbm falaria, despreso doi.Agora o q a Helo, ou qualquer outra pessoa faz ou fez aqui fora, ñ deve ser relevante e sim o q é lá dentro, senão a surfistinha tinha saido e ficou em 3º lugar, e o Robson bateu n esposa. E vamos combinar q as humilhações sempre partiram do grupo do mal os ovelhas, agora tão se vitimando pq atingiram a casa inteira e levaram o troco, como disseram ai acima, e tem gente q tá comprando o teatrinho deles.O rapaz bonzinho q ñ sabe se defender chamou as gemeas de cão chupando manga, e depois chorou pq elas acabaram com ele. alguem respeita ele? Eu ñ.

      Excluir
    2. Erci Gottardi. Eu acho que não é relevante quando a pessoa tem moral, mas a Helo não tem nenhuma moral pra chamar o Robson e o Leo de viado, o Robson falou nome feio depois, pq primeiro ela chamou ele de viado (que é muito pior, chamar um homem casado de viado) Ele se colocou até na roça pra ajudar a equipe, e ele dizia que era jogo, ele não ia colocar a Helo na roça, a estratégia dele era se juntar com os ovelhas pra roubar informações. Pq vcs esquecem que lá é um jogo e eles todos estão jogando?. Agora o rapaz, Leo, ele falou mal da Babi sim, mas uma vez, influenciado pelo chato do Diego Cristo, que forçava. Ele não vive falando 24 hrs que Babi é garota de programa, ele nem afirmou que ela é, falou que podia chamar ela, já que ela se sente no direito de chama-lo de gay o dia todo, eu já vi ela cantando com Brunninha e Andreia no chuveiro: ''Homem é homem e viado é viado'', isso é legal pra vc? Me surpreende mais ainda Pepe e Nenem ficarem falando que o Leo é viado (pq até um ano atrás elas eram enrustidas e diziam que sofriam com isso), além de o dia todo o grupinho do bem chamar ele de ''testudo'', ''narigudo'', ''bocó'', ''metido'', e depois vem fazer tumulto? ué, ''QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER'', as irmãs Pepe e Nenem dizem que ele é metido, mas elas que são, e tem inveja ainda, por exemplo: ''Eu pego mais mulher'' ''Eu tenho atitude'' e Babi tbm fala que ele se acha mas diz que é ''Gostosa'', ''Maravilhosa'' e que todos os homens nunca rejeitaram e correm atrás dela. Leo não desrespeita ngm, ele nunca fala com ódio, só concorda, mas nunca saiu gritando e rindo chamando ngm de nome feio. Só se defende, como na atividade e formação de roça que ele fala e ainda tem classe. ''Respeito gera respeito''. Leo é tão do bem, que ele fala e se sente mal, até chora. Sugam a felicidade dele com esse negócio de rejeita pq como ele disse hj na votação: Eu não cai na pilha de ir contra o meu grupo''.

      Excluir
    3. HOMERGENIUS apoiadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooperfeito seu comentarioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooointeligentissimooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      Excluir
    4. Novamente afirmo q vc só ve as edições,em primeiro lugar ñ achei certo o q Helo falou p Robson, apesar q a conotão foi de brincadeira e ela tava alcolizada, mas ele ñ aceitou a brincadeira,e ela tbm ñ tinha intimidade pra fzer. Mas ele sim falou com conotação de agredi la, e ninguem manda votarem numa pessoa p testar isso é coisa de sua kjbça. Agora vc tbm ñ viu o ingenuo, cuitadinho, coisa inocente do Leo falar q a Baby tava num tal livro rosa de GP ela, as panicats e as bbb, e falou inclusive o valor do programa q era 3.500,00,
      Ah tbm esqueci dele chingar a Baby falando q peito e bunda ñ ganhava realit. Agora como mulher te digo, eu faria pior com ele. Pq ele foi pra cima dela,só pq a tang "mandou". e ele como pau mandado foi. e depois q viu q ela tava na dele, ela foi toda caidinha pro lado dele e ele esnobou ela. Coisa tipica de cafajeste. Ta se achando. Agora q percebeu, atraves dos envelopes q eles nunca abriram e da votação p ele cuidar dos cavalos, Tá se vitimando. mas é daqueles q bate e esconde a mão. SONSO. ELE Ñ CAIU NA PILHA DE IR CONTRO O GRUPO, MAIS CCAIU NA PILHA DE ZUAR JUNTO COM OS DO GRUPO DELE OS OUTROS PARTICIPANTES. INCPOERENCIA TOTAL.

      Excluir
    5. Erci Gottardi, por favor, cuidado com as letras MAIÚSCULAS!!!
      Não são permitidas nessa quantidade.
      Abraço.

      Excluir
  6. O problema do grupo ovelha é que ele é cria do Diego Cristo e quando o Diego Cristo pegou o caminho de vilão o restante do grupo seguiu no mesmo caminho e mesmo tendo saido eles continuaram nesse caminho, se enredando a cada dia, causando ódio nas outras pessoas. Agora, começaram a perceber que não tem mais volta e se colocando no papel de vitimas estão conseguindo angariar fãs que, das duas uma, ou começaram a assistir agora ou se esqueceram que no começo eles (grupo ovelha) escolheu ser assim. Enfim, eu não esqueço, o Léo era o capanga do Diego Cristo, o Felipeh continua sendo o gay que não honra a sua condição e usa de preconceito em vários temas e Bruna Tang é a aranha que tece a teia tanto dentro do seu grupo como fora dele, os desavisados que cairem nela serão engolidos, não por ela, mas pelo publico.

    ResponderExcluir
  7. Oi Erci. Tbém me espantei qdo vi as enquetes do votalhada. Mas temos que nos basear tbém na rejeição. Que no caso do Léo porcentagem de rejeição é maior que a aceitação. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Di, tbm pensei assim, mas confesso q to prevendo um call center vindo p ai, e eles só votaram nos preferidos. vai vendo, empresario serve p isso. Se ele tivesse uma torcida grande eles teria dado uma semana de folga pra ele, e a % pra ele ser castigado com os cavalos foi bem alta , mais de 80%. vamos aguardar e tirar conclusões.

      Excluir
  8. Caro Frank recomendo usar a extensão AdBlock. Eu não vejo comercial nenhum, antes dos videos tanto da FOL, quanto Youtube, Globo... além de fechar os comerciais em vídeo ainda bloqueia propagandas. E tem a opção de liberar em paginas que você quer que apareça as propagandas, algumas paginas quando as omitem se deformam e você não consegue clicar nos links.

    ResponderExcluir
  9. as vzs leio seus comentários, muito, p não tem quase ninguem falando sobre este RS (um fiasco, alias, poucas vzs vi um elenco tão sem atratividade e não aspiracional). Mas ao ler seus comentário fico impressionado com seu olhar tão pueril sobre o jogo, sobre os jogadores e manobras! Vc analisa RS sempre? Tem tempo ou começou agora?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.