24 novembro 2014

Frank Killer: Ser ou Não Ser


Ser ou Não Ser

Essa edição da Fazenda caracteriza-se pela disposição dos concursantes em serem o que não são e deixarem de lado as características positivas de caráter que possuem. Quase todos procuraram mostrar o que não têm. A audiência sabe o que eles são e não adianta esconderem-se e nem a produção também tentar esconder.

A audiência puniu os que preteriram suas qualidades pessoais e os que são vilões, porque preferiram jogar com atitudes vis e com desonestidade, falsidade, hipocrisia e cupidez. Quem sabe a culpa não cabe à produção, que incentiva o jogo e recomenda jogar, mais do que mostrar-se verdadeiro e agir com lisura?

Andréia
Tem um comportamento afetado, procurando mostrar que é mais divertida ou que se diverte mais que a verdade admite. Não é sua única falha. Ela também joga num nível que pensa ser imperceptível para o público. É uma das que contam com boa torcida anterior ao confinamento, mas não fez jus a essa torcida. Não sabe escolher amigos e junta-se com alguns com segundas intenções. Isso ficou nítido quando foi obrigada a mudar de equipe.

Babi
Babi é um corpo, tanto quanto a Helô não é, mas é um tanto fraca em inteligência. Uma Helô no corpo de uma Babi arrasaria essa edição como um vendaval de um furacão descontrolado. Babi com a autenticidade da Helô ganharia de 10 a zero dos demais do início ao fim do programa, sem contestações. Como foi o caso da Viviane Araújo. O grande problema da Nicole é que ela não tinha cacife para apostar contra a Viviane e adotou, como o Robson, a estratégia errada. Igualmente Marlos, Léo e o grupo Ovelha não têm e não tinham cacife para irem contra a Babi. Você jamais vencerá um RS investindo contra os preferidos. Como você enquanto concursante não sabe quem é favorito, então é melhor não investir contra ninguém. Mesmo porque, com a sua rejeição, você pode fortalecer quem não é ainda favorito.

Brunninha
No início pensei que ela iria bem, mas na reta final resolveu jogar quando já era tarde demais, e jogar contra quem não deveria. Por tudo isso, acho que já não deveria estar na casa e já deveria ter cedido seu lugar a outro. Talvez seu maior pecado é ser ainda muito jovem e inexperiente na vida.

Cristina
Mesmo não sendo um espanto em qualidade de atributos, Cristina situa-se muitos pontos acima dos demais integrantes da ex-equipe Ovelha, pelo menos em honestidade e sinceridade. Ela deveria estar ainda no Reality em lugar de Marlos ou Brunninha.

Débora
A miss Brasil foi para o lado errado e seu cacoete de miss a perdeu. Não era o caso de dar uma de afável, cordial e boa gente artificialmente ou em exagero e, bastaria o que ela já tem, ou ter que fazer casal para se dar bem. Se era para jogar, deveria fazê-lo enquanto estava confinada e não depois que saiu. Deveria ser mais participativa e opinativa, como provavelmente é na vida aqui fora. Ao invés disso preferiu parecer o que não é. Apesar de tudo merecia estar ainda na disputa do prêmio em lugar de Marlos ou Brunninha.

DH
É outro que procurou mostrar o que não é e mostrou que conhece algumas estratégias tidas como eficazes, como defender pessoas a quem julga serem fortes e não entrar em litígios contra elas, ou entrar com muito cuidado para não se queimar. DH é esperto e sua amizade com a Helô parece ser sincera, mas não se pode garantir isso. De qualquer maneira ele merece muito mais que o Léo ser um dos 3 finalistas desta edição.

Helô
É um trem desgovernado de emoções e sem maquinista. Helô é toda instintos. Um animal indomável e rebelde. Não é à toa que é considerada ovelha negra em sua família, como confessa. Bater de frente com a Helô é o mesmo que comprar uma briga monumental. É o tipo de fera que não se pode cutucar com vara curta. No entanto ela é doce, é companheira com quem merece sua confiança. É uma pessoa que conseguiu transformar fragilidade em força. Não possui maldade gratuita contra ninguém, mas é implacável contra os inimigos. E inimigo para ela é todo aquele que mente, é falso ou hipócrita (ou esnobe).

Léo
Não está ainda no Reality por seus méritos, porque são praticamente nulos. É sustentado pelas torcidas dos ex-integrantes da equipe Ovelha da qual é o único representante ainda vivo no confinamento, que já foram todos eliminados mas não as suas respectivas torcidas, e por seus fãs como cantor. No entanto ser cantor, tanto quanto ser músico, artista, ex-paquita ou ex-atleta, ou ex-miss, ou ser ator ou ex-panicat ou musas não são critérios para vencer RS.

Marlos
Falei em certa ocasião que ele é capaz de empurrar alguém numa piscina de roupa com um sorriso cândido nos lábios. Seu instinto foi comprovado numa atividade na piscina. Seu comportamento forçado de moleque denuncia isso e ele próprio reconhece que é assim. Utilizou estratégias de comportamento manjadas e já deveria ter sido eliminado há muito tempo, talvez antes de alguns elementos do ex grupo Ovelha. Marlos não é e nunca foi quem procura parecer ser.

Pepê e Neném
São astutas, honestas e sinceras, não tanto quanto Helô e Babi, mas muito mais que os demais. No entanto elas deixam a desejar em astúcia, porque é um tipo de astúcia oportunista. Têm baixa inteligência, carisma e personalidade. No quesito lealdade elas são medianas e deu para perceber isso enquanto não pertenciam a nenhuma equipe e no momento em que foram escolhidas para integrarem a equipe Coelho.

Robson
Robson merecia estar ainda na disputa também, talvez em lugar de Andréia, se não tivesse batido de frente com as preferidas do Reality. Talvez fosse mesmo o que deveria fazer, estrategicamente falando, se pretendesse ter alguma chance no Reality. Ele sabe ou sabia que a popularidade anterior de alguns rivais pesaria nas preferências e, por isso, escalou a Babi e a Débora para seu grupo. Escalou também a Helô pelo potencial que via nela em crescer no programa. Demorou demais para investir contra elas e quando o fez sua inteligência já estava comprometida demais pelo estresse e pisou na bola. Fez exatamente o que recomendava aos demais não fazer: levar para o pessoal! Com isso perdeu o comando do grupo, que era capital para se dar bem.  




"Di 22 de novembro de 2014 13:20
Oi Frank. Concordo com vc, entre Léo e DH na final com Helo e Babi prefiro DH ou as gêmeas. Não sei se vc percebeu a cara da Sorvetão qdo Brito disse que na votação popular entre as coelhas as duas escolhidas tinham sido Helo e Babi. Hj ela já está articulando contra Helo inclusive com Babi. A Sorvetão não me engana, não. Na roça da Débora, foi a que mais incentivou as coelhas no voto na Débora. Queria que Babi acordasse, pq Sorvete, Marlos, Léo, Bruninha colocariam uma contra outra num piscar de olhos."


Exato, Di. Não está absolutamente garantido que na Final estarão juntas Babi e Helô. A produção deseja ardentemente esta roça antes da Final. Eles querem desviar o foco do Léo, para possibilitar isso. Caso contrário ele poderá ir eliminando um a um e chegar na Final contra elas. Em minha opinião as torcidas delas irão se unir para eliminá-lo logo na primeira oportunidade, porque se deixarem ele ir ficando poderá inclusive ganhar poder e surpreender na Final. Para elas a melhor presença na Final é alguém que não seja do ex-grupo Ovelha, que só tem o Léo de remanescente.

Com Léo na Final não será bom para nenhuma das duas, principalmente Babi, porque a decisão ficará nas mãos dos inimigos delas tanto na Final quanto numa roça prévia entre elas, e ele não merece nem estar ainda no Reality agora.

Em minha opinião uma pessoa não deve se deixar influenciar por outras e deve emitir, defender e colocar seu próprio julgamento com coragem. Léo não é boa pessoa por se deixar manipular e nem um coitado por ser influenciável. Uma pessoa legal tem que ter atitudes e uma "planta" não deve ganhar RSs. Isso não tem nada a ver com ser pacato ou pacífico. Tem mais a ver com ser pusilânime e indeciso ou inseguro. Quando tinha que ser neutro ou ter opinião independente não o fez e agora não adianta mais. Preferiu bater palmas para deboches e ser debochado e compactuar com jogadas sujas,

"junior silva 23 de novembro de 2014 02:44
acho que o leo nao vai pra final ele ainda vai pra muitas roça se ele conseguir superar ele vai ganhar haha acho que o DH so perde pra helo numa roça queria testar ele numa roça mais parece que ele so vai no fim do jogo."


Mesta edição é praticamente impossível alguém ir para a Final, se enfrentar a Babi ou a Helô numa roça, a menos que uma das duas elimine a outra antes. Quem enfrentar uma das duas e vencer terá chances na Final. Ou, se uma eliminar a outra antes, estará bem na fita.

Depois das eliminações de Marlos e Léo, os votos passíveis dos remanescentes são os seguintes: Helô em Andréia, Babi em DH, DH em Babi, Andréia em Helô, Pepê/Neném em Andréia e Brunninha em Helô. Se Léo estiver em lugar de Brunninha, votará em Pepê/Neném. Se for o Marlos, votará em Babi. Andréia estará em risco de ir para a roça com a eliminação do Marlos ou do Léo. O poder da chave poderá dar a imunidade para a Helô ou o poder de indicar alguém para a roça. Outras possibilidades são: modificar a composição da roça ou imunizar pessoas. Chances há de todo o grupo Coelho ficar imune ou a Helô ter que indicar alguém do celeiro. Nesse caso Brunninha estará em risco.

"Site Oficial 23/11/2014 às 15h27 (Atualizado em 23/11/2014 às 15h28)
Com o fim dos grupos, a regra é conquistar novos aliados na Fazenda"


Essa ladainha da produção e do apresentador de que acabaram-se os grupos é conversa fiada, porque o que todos fizeram enquanto eram membros dos grupos não se apaga só porque a produção deseja. Seria o mesmo que dizer que eles têm que mudar de estratégia e direcionarem seus jogos e estratégias  em direções diferentes. Não é bem por aí e tal coisa só tende a piorar os conceitos do apresentador e da produção. Não sejamos tão ingênuos ou não pensem eles que a audiência é ingênua!

"Site Oficial 23/11/2014 às 20h46 (Atualizado em 23/11/2014 às 20h47)
afazenda.r7.com/a-fazenda-7/videos/leo-se-isola-na-oficina-e-explica-nao-e-se-excluir-e-ter-um-momento-de-silencio-23112014
Leo se isola na oficina e explica: 'Não é se excluir, é ter um momento de silêncio'  "


O próprio Léo está sentindo a falsidade da produção, com o esforço que estão fazendo para integrá-lo aos demais excluídos do celeiro, forçando uma amizade que não existiu durante mais de dois meses e não existirá agora como num passe de mágica!  Quem entrar nessa, está ferrado!

As minhas opiniões neste post são pessoais e não significam que você deve concordar comigo! Cada um deve ter sua própria opinião sem se deixar influenciar por ninguém. Elas ainda são provisórias e podem mudar até à Final por atitudes inesperadas de pessoas que ainda estão se escondendo. Ou, as pessoas que ainda não apresentaram falhas graves de caráter podem deixar as hipotéticas máscaras caírem e revelarem atitudes inusitadas. Ainda existem algumas máscaras para caírem e a produção está sendo incompetente para derrubá-las. Na verdade estão tentando mantê-las intactas para derrubarem favoritos.

A estratégia da produção é nítida quando opta por mostrar somente quem não é muito preferido pelos internautas, ou mostrar muito menos quem é preferido, como se desejassem que conheçam melhor os menos preferidos. Enquanto isso torcem para que os preferidos, em off, pisem na bola para explorarem isso nos compactos. O perigo que isso envolve é representado pelo afluxo de novos espectadores, por não conhecerem os antecedentes e detalhes anteriores e passarem a torcer por quem não merece. Diante de um espetacular aumento de audiência tudo pode se inverter e é com isso que eles contam. Em resumo, quem vai vencer não interessa, desde que a audiência aumente ou seja satisfatória.

Na vida aprendi que criticar pessoas sem conhecê-las ou emitir opiniões sobre qualquer assunto sem conhecimentos de causas ou dos fatos é exercício de adivinhação ou, no mínimo, uma temeridade em busca de notoriedade improvável. Você não deve tentar queimar uma pessoa através de suposições ou enaltecer alguém sem saber se merece.

Por isso é que só emito pareceres e opiniões sobre concursantes pelo que mostram em Realities visto por todo mundo e não o que fazem ou fizeram fora do foco das câmeras. Ainda assim, é o caso de estar alerta, porque as pessoas mudam, e facetas que você não percebeu ou intuiu podem aflorar em dado momento. Se ainda por cima você é conscientemente injusto e parcial, só pode redundar em descrédito.

Isso é o que acontece freqüentemente com escaladores de elencos, que não percebem que erraram em seus pré-julgamentos e teimam em manter quem não merece num programa e tentarem eliminar quem merece, em especial num RS. Isso é mortal para a credibilidade de uma produção de Realities. Fora considerações a respeito de audiência ou render audiência, tais atitudes tendem a prejudicar justamente a audiência, pelo fato de descontentar a dita audiência.   


2 comentários:

  1. Excelente seu texto! Não discordo de uma vírgula do que vc escreveu! Parabéns pela análise! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Concordo Frank! Só näo sei se a Helo já estar na final é bom pra ela.Ela se fortaleceria mais no jogo, se fosse pra mais algumas roças. ( eu acho) Porém existe a vantagem das duas preferidas não se enfrentarem. Sendo assim já vejo Babi na final com ela.Com a Babi mais forte que ela, podendo ser a campeã. O que achas? Abraços

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.