30 novembro 2014

Frank Killer: Passeio ao Zoológico


Passeio ao Zoológico

Andrea Fafa 28 de novembro de 2014 20:07
"Acompanho sempre sua colocações aqui, então tenho uma pergunta. Não é um pouco estranho no fim do jogo os peões saírem da Sede, justamente os que eles querem para a final?"
-x-

Não entendi muito bem sua pergunta, Andrea (você diz só da sede ou do Reality?), mas farei um exercício de interpretação admitindo que é só da sede. Se você refere-se ao cinema fora da sede para Helô e Léo, ao jantar fora com Léo e Felipeh e outros eventos do mesmo tipo, pode ser que aproveitem esses momentos em "off" para contatos imediatos do terceiro grau, ou do segundo grau. LOL.

No entanto creio que você fala das visitas solitárias de concursantes à área das baias dos animais, geralmente à noite ou ao cair da tarde. Esta área central se comunica diretamente com as demais e é por ela que entram e saem os concursantes, materiais e equipamentos de e para a Fazenda Cenográfica. Desnecessário se torna dizer que por ali também transitam não-confinados e, nos nichos e guaritas espelhados ficam cinegrafistas, pessoal da produção e técnicos escondidos das vistas do telespectador.

Justifica-se, portanto, desconfiar da presença de concursantes solitários em busca de "bizus", "dicas" e orientações, disfarçando isso com uma pretensa busca de conforto junto aos bichos. Na Favela de Verão, digo, Fazenda de Verão, ocorreu um episódio muito estranho envolvendo um envelope do tal baú e esta área. Mas... Realmente a maioria dos que fazem esse passeio solitário estranho são, na maioria, concursantes que aparentemente são preferidos pela produção ou gente que eles querem preservar. Nicole (F5) era uma das campeãs nesse passeio ao zoológico! LOL.

Se você fala das ausências ocasionais do celeiro ou da casa da sede, a saber, de Léo, Felipeh, Bruna, DH e Helô e outros já eliminados, eles são fumantes e retiram-se para um canto reservado previamente designado sem cobertura de câmeras para tragarem uns cigarrinhos. Só que eles não podem conversar com ninguém e não podem estar acompanhados. São momentos em ponto cego que também podem ser aproveitados pela produção ou por elementos de apoio da produção para eventualmente fazerem o que não devem.

Nas presenças cara a cara com o apresentador também tem pontos cegos no trajeto, úteis para o mesmo fim. Não há a menor necessidade disso, a não ser a conveniência de poderem dar instruções para quem retorna da roça ou quando se encaminham para a presença do apresentador. Exemplos claros disso foram o rápido deslocamento da Babi em direção à sede quando voltou da roça contra a Débora (haveria votação em seguida) e a volta da última roça das gêmeas, onde havia transcorrido um longo tempo até elas entrarem na casa da sede. Está na cara que eles recebem instruções nesses momentos, tanto na ida quanto na volta e, geralmente na área das baias dos animais.

Quem pode garantir que as gêmeas não receberam instruções na área dos animais para simular ou representar tristeza? Quem pode garantir que a Babi não sabia que haveria votação em seguida à sua volta da roça? Até parece que o diretor é um roteirista frustrado de novelas de ficção e quer dirigir o RS como se fosse uma historinha de sua cabeça. Andréia disse uma coisa sintomática: "Nós estamos aqui para cumprir ordens"! Precisa dizer mais? Grave o programa e depois examine com atenção! Você descobrirá coisas do "Arco da Velha"!

O fato de sempre suspenderem a transmissão ao vivo logo após as eliminações às quintas-feiras, dá margem a esse tipo de coisas, porque o internauta fica impedido de interpretar as reações a essas eliminações. Claro que mostrar em vídeos editados depois não é a mesma coisa e só mostrarão o que interessa aos enredos "montados" ou suprimirem o que compromete a "montagem". Muito conveniente! Isso será ainda mais conveniente quando são feitas festas secretas ou atividades nesse dia (às sextas) sem que ninguém veja ao vivo.

Pode ser que você referiu-se ao fato da equipe Coelho ter permanecido na sede e os demais serem mandados para o celeiro pela produção depois que a Helô ganhou a Prova Especial da Chave. É possível que sejam ou eram os favoritos da produção. O celeiro é um lugar ideal (caso seja desejado) para "catequizar" concursantes, por várias razões. Em outra ocasião pode ser que surja a oportunidade para explicar quais, como e porquê.

Espero ter respondido sua pergunta numa das hipóteses e se você estiver referindo-se a outra coisa ou outras "ausências" da sede, por favor, pergunte mais claramente e especifique quem você acha que eles querem para a Final. Ao que parece eles querem o Léo ou o DH, a julgar pelo tipo da última Prova da Chave escolhido pela produção para ser disputada com a presença de mulheres. Tudo indica que, no entender deles, quem deve vencer provas e ganhar o RS tem que ser homem e que mulheres também não são competentes para escolher equipes.

Se você reparar direitinho, verá que os participantes estão separados em dois grupos distintos por um logotipo no topo da página do site oficial. Eles não estão por ordem alfabética dos nomes pelos quais foram designados. Não vejo o porquê mas, mais tarde compare com os finalistas e você poderá eventualmente tirar conclusões.

Nota:
Tenho minhas dúvidas que o Léo seja fumante. Ou ele ficava no "fumódromo" só para fazer companhia aos seus companheiros fumantes ou ele fuma muito pouco, porque ele também desaparecia de vez em quando em direção à área dos fumantes e voltava pouco depois. Como é cantor, não deveria ter esse vício, apesar de que sua voz não é lá essas coisas quando canta à capela.

Com o avanço das técnicas de tratamento de imagens e e magia dos sonoplastas de hoje, qualquer voz de taquara rachada vira uma voz melodiosa em gravações e ninguém mais é feio em fotografias. Só quem quiser!


"Paula 28 de novembro de 2014 22:05
Já procurei em inúmeros vídeos e não encontro o tal "gesto obceno " do Leo. Mas li em vários lugares que SÓ quem viu o gesto foram PPNN."

A Helô também viu o lance, apesar de ter sido pelas costas e até acusou o Léo na hora antes de ter tido qualquer conversa com as gêmeas e sem que houvesse tempo para isso. A imagem tinha sido mudada bem no instante do gesto. Foi no momento em que ela saía do dormitório em um daqueles dias de barracos adoidados quando o Diego ainda estava na casa. Léo era seu fiel escudeiro e justificou-se dizendo que o gesto não foi obsceno. Mas foi, e tanto é assim que ela reclamou na hora e a Pepê e Neném também viram, pois elas estavam dentro do dormitório.

"Telma Jesus 29 de novembro de 2014 16:20
...Já Leo foi aquele que errou por ser LEAL a seu grupo, basta ver como mudou ao ficar só..."


Quase todos os pontos negativos que citou dos demais se aplicam ao Léo (fico imaginando se você não fosse "imparcial"), Telma. Desconfio que você viu outro Reality, não esse, em meu ponto de vista. Caráter é uma coisa linear e não muda da água para o vinho em um mês ou dois, ainda mais de uma hora para a outra. Quem acoberta criminosos é cúmplice e quem é leal a vilões é cúmplice e também vilão. Não rola ser uma pessoa no princípio de um Reality, outra diferente no meio e outra também diferente das duas anteriores no final. Isso só é "possível" com máscaras! O comparsa de vilões, o caladinho "bonzinho" e o cúmplice de novos vilões são a mesma pessoa, e por trás das máscaras é um único "zorro"! Não é um "Jerônimo, o herói do sertão".

Léo "foi aquele que errou" e FOI leal a vilões. Seria o caso de dizer que ele foi leal até ao epílogo? Sim, porque ele continua errando nas páginas 2, 3, 4 e seguintes até a 14 (do manual de sobrevivência?) e continua sendo leal a vilões e, não "mudou ao ficar só"! Os vilões de antes ainda são os mesmos, independentemente dos novos vilões desmascarados. A segunda máscara da mesma pessoa da qual anteriormente falei é a dele! Tenho certeza de que se entrassem novos vilões no Reality, conseguiriam cooptar o Léo, que é um sujeito facilmente manobrável (por vilões) e, foi por isso que foi escolhido preferencialmente pelo Diego e se identificou com ele.

"Chrístofer Ian Hernandez Hoffmann 29 de novembro de 2014 19:19
...apesar de todos os erros que teve, sempre foi leal ao seu grupo."


Lealdade a vilões não é exatamente o tipo de lealdade recomendável.

"Samuel Cleyton 29 de novembro de 2014 11:34
Você acha que se o Léo for pra final ele ganha mesmo ao lado da Helô na berlinda ?"


Esse tipo de análise agora precisaria levar em conta um número de variáveis demasiado grande no momento. Primeiro ele precisa chegar à Final, logicamente. Não posso adivinhar o que farão (produção, técnicos, concursantes, torcidas, etc) até o Domingo. Gostaria de ter uma bola de cristal eficiente ou ser vidente para responder sua pergunta. Dizer o que acho nesse caso seria puro "achismo". Desculpe e lamento, passo! Manda outra pergunta menos "bodosa"!

Para chegar à Final, ele precisaria derrotar a Babi, se houver uma roça Babi x Léo. Se não houver, ele pode ser derrotado por qualquer um outro. Suas chances se resumem em ir para a Final sem passar por roças e é isso o que o produção está tentando fazer. Andréia, DH e PeNém estão no mesmo caso. Curioso é que tanto faz para a produção que sejam Léo ou DH o terceiro finalista. Importante é que eles querem um homem lá, nem que seja só a metade de um ou o diminutivo de um.  


Como a Helô participou da última Prova da Chave, podemos supôr que ninguém irá diretamente para a roça ou para a Final por ser o vencedor. Caso contrário seria um tiro no pé a pressuposição de uma Prova para não ser vencida por ela. Mas podemos admitir que seria uma prova para alijar mulheres. As possibilidades então se restringem a prêmios ou o poder da indicação para a roça ou imunização de alguém ou para ficar de fora da última roça. Como a Helô já está na Final e imune, não haveria problema dela ganhar a prova. Outras possibilidades ficam por conta de estrelismo da produção. LOL.

O título deste post evoca a audiência olhando enjaulados cuidando de animais livres. A idéia parece-me adequada em instituições prisionais.


13 comentários:

  1. frank killer, eu vou te fazer uma pergunta, as chances de babi derrotar helo na final, e se tornar campeã, são grandes ou pequenas?

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus, qual foi o gesto obsceno que o Léo fez ? Conta logo Frank, para de deixar as pessoas na curiosidades moço rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Frank, Acho q qdo escreveu esta coluna ainda ñ havia passado a edição de ontem do episodio do Léo ter dito aquelas baixarias pra Baby, onde todos ficaram chocados com as declarações de um verdadeiro cafajeste. Eu digo até q enfim a Edição mostrou só uma parcela do q ele fala e como trata as mulheres. Hj ele ñ tem a plateia da Tang, q nas madrugadas incentivava ele a falar sobre suas aventuras amorosas, onde sempre com total desprezo se referia as mulheres apenas como um corpo a ser usado. Um dos disparates q ele disse, foi q transava com as mulheres q dizia se jogaram pra cima dele, e depois da transa mandava o empresario dispensar. Tipo usava e jogava fora. As estorias deles com mulheres eram tão escabrosas q a edição e a censura ñ permitiam colocar na edição. Ele ñ é só manipulavel, ele ñ tem carater.E pra variar como gosta de uma carniça, se uniu as pessoas q mais detonaram ele. Pra mim o pior lá dentro. Bate e esconde a mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso isso também Erci,agora ele está apoiando as pessoas que mais humilharam ele la dentro,um idiota desse nao pode vencer A Fazenda 7.

      Excluir
  4. Resumindo o que aconteceu (sem manipulações): Helô estava conversando com Zacarias na festa e CITOU a Andreia, e bem na hora Andreia chega e abraça ela e Helô a chama de amiga. Zacarias distorceu tudo pra queimar a Helô pois tinha ciúmes da "amizade" dela com DH. Ela fez fofoca a semana inteira, brigou com a Helô, todo mundo falou mal da Helô. Helô não tinha em quem votar e votou nessa Zacarias falsa, e do nada Pepe e Nenem e DH começaram a atacar a Helô. Babi ficou calada e por isso tb foi atacada. Quem foi TRAÍRA foi DH e Pepe e Nenem. Vão assistir a final entre Helô e Babi CHORANDO E CHUPANDO O DEDO, caladinhos. HELÔ CAMPEÃ JUNTO COM BABI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Mc demorou pra sair...
      Não podia mais ouvir a voz dela.
      MarleneK, por favor, cuidado no uso das MAIÚSCULAS, ok?
      Abraço.

      Excluir
  5. A pergunta que não quer calar: Houve ou não houve a sessão de cinema para a Helo e para o Léo?? Porque não falam nada? mistério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a mesma duvida!

      Excluir
    2. To com essa duvida tb! Quero mt saber a opiniao do Frank sobre! Inclusive, o que ele acha da produção ter respeitado o "luto" de dh e penem e nao divulgar o resultado no dia da roça!

      Excluir
    3. Tiago, a opinião do Frank eu não sei mas a minha é que esse luto fake acabou de derrubar a credibilidade dessa Fazenda.
      Choro forçado e exagerado. "Ela não merecia ter saído..."
      Quer dizer então que elas prefeririam ter saído no lugar da McChatinha e perdido a chance de ganhar os 2 milhões?
      Até acredito que o DH tenha chorado mesmo. Mas acho que de arrependimento de ter entrado na onda da Mc.
      Mudar agora fica complicado...

      Excluir
  6. Já dizia o ditado: quem com porcos se mistura, farelos come. Isto retrata bem o que vem acontecendo agora com o Léo, que tem a propensão natural para se juntar a banda podre, do que restou da fazenda, capitaneado por um DH alucinado e raivoso, coadjuvado pelas arrogantes e rudes PPNN revelando bem o mal caráter que ele é, por suas preferências e predileção por se associar a gente que não presta, a maldosos, a canalhas, a covardes, ou seja, a todos aqueles que tem como perfis de sua personalidade, a vilaneza e a perversidade. E assim o Léo planta vai se atolando e chafurdando na lama da ironia do deboche, distorções estas de caráter aprendidas com seus comparsas do extinto grupo ovelha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "alucinado e raivoso", descrição perfeita do DH.
      O Léo? Sem comentários...

      Excluir
  7. Dentre os que permanecem na fazenda nenhum merece ganhar o prêmio, todos são vilões se for analisar assim, todos sem caráter se for analisar assim ,pois todos em nome do jogo fizeram algo condenável, sejam através de atitudes, de falas, de agressões. Esta edição perdeu muito, mais até que as outras, perdeu a dinâmica, perdeu o encanto. Não perco mais noites assistindo, acompanho pelo tt ou pelas notícias. Já foi designado os finalistas, mas um pelo menos sei que não ganha. Quem vota vai dar o terceiro, foi o que li no tt. Aguardando o BBB que alias já comprei. Gostei de poder comentar aqui com vc e receber de volta suas considerações, apesar de nem sempre concordar.
    Obrigada, até o BBB.
    Telma

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.