25 novembro 2014

Frank Killer: Léo x Marlos

 
Léo x Marlos

Esta poderá ser a primeira roça em que um integrante da equipe Ovelha derrotará um integrante de outra equipe em roças nesta edição. Se os simpatizantes dos integrantes das ex-equipes Avestruz e Coelho quiserem, poderão derrotar facilmente o Léo e Marlos poderá ficar para ser eliminado na próxima roça na quinta-feira, já que a Helô deu o envelope laranja para ele. Por esse envelope ele está garantido na próxima roça (na quinta, dia 27) e ainda terá que imunizar alguém (provavelmente Andréia).

É agora que iremos ver se as torcidas sabem pensar estrategicamente. Teoricamente os simpatizantes dessas duas equipes não querem nenhum dos dois na Final. O Marlos por ter jogado a namorada no fogo e prejudicar sua equipe desnecessariamente e o Léo... Bem, o Léo todos já sabem o porquê! Lembram-se do que fez a equipe Ovelha? Pois bem, o Léo era de lá! Acredito que os torcedores de Andréia, Babi, Pepê e Neném, Brunninnha e DH não querem passar o vexame de terem seus preferidos eliminados por um Ovelha. LOL.

Nada pessoal contra ou a favor de nenhum dos dois na atual roça. Apenas é uma questão de jogo e para quem gosta de jogo é um prato cheio. Apenas isso! Pessoalmente não gosto de jogo, mas se você também não gosta, lembre-se que os simpatizantes do grupo Ovelha gostam, e muito! Seria um tapa de luva muito bem dado em muitos jogadores inveterados e distraídos. LOL.

Neste tipo de programa somente quem tem o direito de jogar são os torcedores! Se você jogar errado ou tem uma visão de jogo deturpada ou viciada e não se preocupa com questões sobre beleza de caráter, bons princípios e honestidade, quem vai ter o prejuízo é o seu preferido e, tenho dito!

De qualquer modo, nenhum dos dois é atualmente cotado para vencer o Reality, mas podem atrapalhar quem merece ir mais longe.  
Semana 10a (21/11 a 25/11)

Decisão da Produção 1: Equipes derrotadas ficarem no celeiro (Avestruz e Ovelha).

Decisão da Produção 2: Ganhadora da Chave classificada para a Final (Helô - Envelope 2).
Decisão da Produção 3: Equipe Coelho - indicar um do celeiro para a roça (Léo - Env. cobre).
Imune: Helô (Envelope 2).
Voto de Minerva: (Não especificado).
Vencedora da Prova da Chave: Helô - Escolher um da roça atual para ficar imune e indicar outro para a próxima roça (Léo - envelope roxo) e o outro para imunizar alguém e ir para a roça (Marlos - envelope laranja).
Obs.: Por escolha da Helô alguém da equipe Coelho deve ganhar um carro (Babi - Envelope 1).



Indicação da equipe Coelho: Léo.

Votação
Marlos: 4 (PeNém, Helô, DH, Babi).
PeNém: 2 (Léo, Andréia).
Babi: 2 (Marlos, Brunninha).

Equipes (extintas):
(C)oelho: Helô, Babi, Pepê/Neném e Andréia.
(O)velha: Léo.
(A)vestruz: Marlos, DH e Brunninha.

Histórico do Resta Um:
(Semana 01) Sobrou Roy(A) - Andréia(A) salvou DH(A).
(Semana 03) Sobrou Helô(C) - Marlos(A) salvou Babi(C).
(Semana 04) Sobrou Robson(C) - Débora(C) salvou Babi(C).
(Semana 05) Sobrou PeNém(C) - Marlos(A) salvou Débora(C).
(Semana 06) Sobrou PeNém(C) - Débora(C) salvou Léo(A).

Votos de:
Equipe Coelho:
Andréia(C07), Léo(C10a).

Léo:
Oscar(01), PeNém(02,05,09a,10a), Roy(C02), Felipeh(03), Marlos(04), Cristina(06), DH(07), Babi(08), Brunninha(09b).

Marlos:
Helô(F01), Robson(02,04,07), Felipeh(03,05), Babi(06,F09a,10a), Léo(08,09b), Marlos(C08).


Votos em:
Léo:
DH(08), Helô(08), Babi(08), Marlos(08), PeNém(08), Equipe Coelho(C10a).

Marlos:
Babi(04,04,06,10a), Robson(04,07), Léo(04), PeNém(04,10a), Helô(06,10a), Marlos(C08), DH(10a).



Léo:
Andréia, Brunninha, Marlos, DH, Helô, Babi, Pepê/Neném.

Marlos:
Andréia, Brunninha, Léo, Pepê/Neném, DH, Babi, Helô.




Aproveitarei este espaço para lembrar que a formação de berlindas deve ser atribuição exclusiva dos participantes do Reality, pois elas são os resultados dos relacionamentos entre os mesmos. A audiência é a fiscal desses relacionamentos. Isto é básico nesse formato e, por isso, é quem tem a atribuição de aprovar ou não as escolhas deles através de votação popular.

Não cabe à produção, portanto, direcionar a formação de berlindas ou formar as berlindas segundo seu talante sob quaisquer meios ou pretextos e, muito menos decidir quem irá para a Final antes da última berlinda sob qualquer processo direcionista.

O fato de o desfecho ou formação da Final ser consoante à preferência da audiência não legitima a interferência da produção no processo e, logicamente também não (legitimará), se a escolha ou escolhas da produção não se compatibilizar com as preferências da audiência. O episódio da classificação para a Final de um concursante na primeira semana da edição passada mostrou claramente que é erradíssimo fazer isso. No mínimo o que se consegue assim é prejudicar o participante, o qual quase sempre julga que está sendo beneficiado, quando é o contrário. E, claro, isso nada tem a ver com audiência. É puro estrelismo de direção. Se a Helô vencer o RS não significará que a produção acertou em colocá-la precocemente na Final mas, se perder a culpa terá sido sim dela (da produção).

Deu para perceber que os cinco envelopes que a Helô ganhou na última Prova da Chave, através da redação das decisões da produção, que os envelopes não estariam destinados a serem abertos todos ao mesmo tempo, isto é, na mesma formação desta roça. Está nítido para quem sabe fazer a leitura dos fatos que isto dependeria de quem fosse o ganhador da prova. Poderia ser o caso, por exemplo, de uma pessoa diferente da Helô só abrir o envelope 1; uma outra, os envelope 1 e 2; outra, os envelopes 1 e 2 e o de cobre e; outra, como foi o caso dela, todos os envelopes. Ou a mesma pessoa abrir os envelopes 1 e 2 e outras pessoas da equipe Coelho, abrirem os demais envelopes coloridos em diferentes formações de roças.

Seriam decisões de gabinetes, secretamente deliberadas, que ninguém suspeitaria serem fraudulentas ou direcionistas. Divulgar antecipadamente os conteúdos dos envelopes não foi, nesse caso, uma atitude transparente. Teria sido (quando considerado o exposto acima) se esses conteúdos tivessem sido divulgados, e quando deveriam ser abertos, antes da realização da prova. "A escola em que a direção aprendeu eu também estudei nela e também me ensinou"!    


Reality Show é para você ser o que é e, não representar papéis ou fingir. Não rola ser uma pessoa no princípio, outra na meio e outra no fim. Se fosse novela de ficção ainda vá lá! Mas como uma novela pode ser constituída de fatos fictícios imitando a realidade nem em novelas admite-se uma pessoa (personagem) tão ambígua. Quem vai para um RS com a intenção de jogar pura e simplesmente, não é porque acha que RS é jogo, mas porque está consciente de que não tem chances de ganhar. Variante em torno dessa razão imprópria (brincar, protagonizar, brigar, depreciar, etc) é puro "nonsense"!

Diante dessa definição, se você for eliminado, é porque o público viu quem você é, indiferente se você mostrou o que é ou tentou não mostrar ou mostrou o que não é.

Sobre Andréia, de conversa em conversa, com uma colocação aqui, ali, outra mais adiante, espaçadas no tempo e no espaço e jogando com palavras, vai tecendo uma teia de veneno para queimar as pessoas sem parecer que está jogando, mas é o pior jogo, porque é impessoal e, pessoas com menos maldade e desatentas como a Brunninha e a Babi vão embarcando nessa conversa, entrando em atritos e enredando-se até descobrirem tarde demais que foram ludibriadas. Ela mudou de grupo mas nunca aceitou isso e fez jogo duplo. Por outro lado foi ela quem juntou Marlos e Débora no mesmo grupo, sabendo que isso parecia bom, mas só parecia. 

Em minha opinião Débora ainda estaria na casa se estivesse no grupo original. Andréia destruiu de um só golpe a dificuldade que dava charme ao relacionamento e solidificava a aliança inter-grupos. Bruna havia percebido isso e tentou reaproximar a Babi do Léo, mas era tarde demais e foi inábil e não tinha como evitar que o público percebesse seu jogo. LOL.
   
Quando parecia que Andréia estava queimando a Débora, na verdade estava queimando o Marlos com palavras do tipo: homem é assim mesmo, diferença de maturidade, cada um tem seu tempo, ela é uma menina, eu tenho uma família estruturada, que posso fazer se me julgam feliz, ser caladão não é ser inseguro, cada um diz o que quer, o povo tá escutando e eu não preciso escutar, etc. Ela acende o fósforo e sai de perto, deixando a palha arder perto dos incautos. O povo enxerga tudo isso. Ela tem mesmo razão! LOL.
Estou curioso para saber se, uma vez não havendo Prova da Chave, haverá transmissão ao vivo online do confinamento na sexta-feira. LOL!  

3 comentários:

  1. Se o leo voltar, acho que ficarão com medo de indicar ele novamente e estará na final ou mesmo indicando acho que leo volta contra quase todos (duvida seria babi). Agora resta saber se a rejeição dele numa eventual final faria diferença.

    ResponderExcluir
  2. Franks, Geller e cia, sei la quem mais fala aqui... so rindo! Vcs acham realmente que entendem de RS, de telespectador e vida? so rindo... alias, leio pra ri. Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, se os outros participantes continuarem com essa estratégia burra de perseguição ao Leo, irão entregar o prêmio de mão beijada pra ele.
    Sei que ele fez por merecer, por ter personalidade fraca e ter deixado se influenciar por jogadores ruins; mas se todos ficarem votando apenas nele, ele pode se passar por vítima de um massacre e o público tomar suas dores.

    ResponderExcluir

Regras para comentários: http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html