07 novembro 2014

Frank Killer: Favorecimento Injusto


Favorecimento Injusto

Desde o início desta edição os membros da equipe Ovelha vêm sendo blindados pela produção. Não há uma única semana em que eles não tenham sido beneficiados de alguma forma ou, falando de outra maneira, as outras duas equipes não tenham sido prejudicadas em benefício da equipe Ovelha.

Basta dar uma olhadinha nas interferências da produção com os conteúdos dos envelopes para perceber essa realidade. Mesmo assim, com toda essa proteção, a equipe Ovelha tende a ser eliminada pelo público numa clara demonstração de que não está nada satisfeita com essas atitudes desonestas e injustas por parte de quem deveria ser imparcial.

Fosse  a equipe constituída de bons elementos, ainda assim se justificaria essa postura da audiência contra a dita equipe, só pelo fato de estar sendo favorecida tão acintosamente, contra todos os princípios de justiça, pois não é a produção quem tem o direito de decidir quem deve ou não deve ficar no Reality ou de vencê-lo.

Em outras situações também houve favorecimentos, como nos designs de provas, principalmente a prova da chave, onde a maioria dos ganhadores foram da equipe Ovelha (4 vezes). Pelo fato dessas provas não serem mostradas ao vivo, fica uma forte desconfiança de que também na condução das mesmas estão ocorrendo falcatruas, marmeladas, para ser mais claro, principalmente pelo fato da equipe Coelho não ter ganho nenhuma vez em 4 participações.

Probabilisticamente falando, zero em 4 já é considerado fora do desvio padrão e as desconfianças se justificam em questões de favorecimento ou desfavorecimento tendenciosos. Não é justo penalizar uma ou duas equipes em favor de uma terceira e é por também essa causa que ninguém engole essa equipe Ovelha, se já não bastasse ser a equipe que tinha e ainda tem os piores vilões. Pelo visto somente a produção gosta de seus integrantes. Diga-me com quem andas e te direi quem és! Ou seja, a maior vilã nessa história é a produção!

A lei denomina de cúmplices quem acoberta criminosos. Em Realities quem acoberta vilões é também cúmplice e também vilão, com muita lógica.

Segue abaixo a lista dos "benefícios" semana a semana da equipe Ovelha proporcionados pela produção através dos mafiosos conteúdos dos envelopes.




Semana 01 (18/09 a 25/09)
Fazendeiro: Marlos (Excluiu da Prova da Chave a representante da equipe Coelho - Débora).
Decisão da Produção: Fazendeiro Marlos (Excluir uma equipe da Prova da Chave).
Prova da Chave: Bruna (Caçou o voto de DH e imunizou Lorena - Escolheu Cristina para seu grupo).
Poder da Chave: Caçar o voto de alguém do celeiro, imunizar 1 pessoa, escolher uma pessoa sem grupo para seu grupo Ovelha.
Indicação do Fazendeiro Marlos: Helô.
Vencedor da Prova do Fazendeiro: Diego.
Semana 02 (26/09 a 02/10)
Fazendeiro: Diego (Excluiu da Prova da Chave o representante da equipe Coelho - Robson).
Decisão da Produção: Fazendeiro Diego (Excluir uma equipe da Prova da Chave).
Prova da Chave: Léo (Colocou Roy na roça).
Poder da Chave: Colocar alguém do celeiro na roça.
Indicação do Fazendeiro Diego: Oscar.
Semana 03 (03/10 a 09/10)
Poder da Chave: Roy (Envelope Vermelho - Ter o voto anulado).
Obs.: Público aprovou a abertura do envelope vermelho (58%).

Votação
Lorena: 2 (Roy-anulado, Felipeh).

Resta Um: Felipeh(O) salvou Bruna(O). Cristina(O) salvou Andréia(A). Marlos(A) salvou Babi(C). Sobrou Helô(C) para a roça.
Semana 04 (10/10 a 16/10)
Decisão da produção 2: Imunizar a equipe Ovelha.
Imunes: Helô (Fazendeira), Equipe Ovelha (Decisão da Produção - Envelope).

Resta Um: Marlos(A) salvou Andréia(A). Brunninha(A) salvou Pepê/Neném(C). Débora(C) salvou Babi(C). Sobrou Robson(C).
Semana 05 (17/10 a 23/10)
Fazendeiro: Robson (Excluiu da Prova da Chave a representante da equipe Ovelha - Bruna).
Vencedora da Prova da Chave: Brunninha (Imunizar 2 do celeiro, trocar indicado p/ "Resta Um" por outra pessoa).
Envelope Vermelho: Público aprovou o "castigo"  da equipe Avestruz (58%) - Equipe vencedora da Chave, dormir fora da sede e cuidar dos animais.
Obs.: Imunizar mais de um da mesma equipe nem sempre é bom para a equipe, porque concentra os votos nos não imunizados da mesma.

Semana 06 (24/10 a 30/10)
Fazendeira: Bruna (Excluiu da Prova da Chave o representante da equipe Coelho - Robson).
Decisão da Produção 1: Fazendeira Bruna (Excluir uma equipe da Prova da Chave).
Decisão da Produção 2: Envelope 2 (Equipe do celeiro ficar imune no Resta Um).
Imunes: Bruna (Fazendeira), Felipeh e Robson (Envelope 1); equipe Avestruz (no Resta Um).
Vencedor da Prova da Chave: Léo (imunizar 2 pessoas).
Indicação da Fazendeira Bruna: Helô.

Resta Um: Cristina(O) salvou Babi(C). Débora(C) salvou Léo(O). Sobrou PeNém(C). Nota: PeNém queriam ir para a roça para tentarem vencer a Prova do Fazendeiro e venceram.
Semana 07 (31/10 a 06/11)
Decisão da Produção 2: Envelope 2 - Grupo do celeiro decidir entre eles um para imunizar (Babi) e outro para ir para a roça (Andréia).
Imunes: PeNém (Fazendeiras), Bruna, Felipeh e Léo (Envelope 1); Babi (Envelope 2).
Vencedora da Prova da Chave: Bruna (Imune e ganhar 10 mil ou imunizar restante da equipe).

O conteúdo do envelope 2 na última semana é na verdade uma indicação direta da produção e, uma variante do método de imunizar mais de um da mesma equipe. Nas 7 primeiras semanas, até agora, a equipe Ovelha venceu 4 vezes a Prova da Chave e a equipe Avestruz, 3. A equipe Coelho não venceu nenhuma vez.
Novela Surreal

Graças à produção a equipe Ovelha ainda tem 3 elementos e não deveria ter nenhum ou apenas um. Nas últimas 3 semanas a equipe tem sido imunizada porque, é claro, se forem para a roça serão eliminados sumariamente pela audiência, o que tem sido adiado matreiramente pela produção através dos envelopes.

O RS está transformado numa queda de braços entre a produção de um lado e a audiência de outro. É surreal mas é verdade. Trata-se de uma novela em que o diretor transformou-se numa espécie de vilão em que o público deseja eliminar do cenário profissional, tal é a incompetência e o facciosismo ao dirigir um programa de entretenimento cuja proposta é o contrário do que ele está fazendo com ações fajutas, parciais e tendenciosas.

Por outro lado esta divisão dos participantes em 3 grupos numa disputa para manter o maior grupo em dado momento do Reality pelo veredito da audiência virou palhaçada, porque o diretor quer escolher qual grupo vencerá em sua própria visão e enganar o público no sentido de que é este público quem está selecionando os grupos, o que claramente não é verdade por causa dos favorecimentos a uma das equipes. Alguém precisa ter a caridade de ensinar a este diretor o que significa a palavra isenção. O pobrezinho deve estar pensando que isenção seria todos preferirem o que ele prefere.

Esta é a primeira vez que vejo uma novela em que o produtor ou diretor é maior vilão que os personagens da mesma na visão dos telespectadores. É surreal, minha gente, mas é assim que também vejo essa edição da Fazenda.

Estas são as razões que explicam a enigmática frase dita no post passado "Débora x Robson": "Você pode estar pensando que sim, mas a decisão não é sua!" Você está eliminando ou votando para permanecer no Reality pessoas dos grupos que a produção deixa serem votados para irem para a roça nos momentos que eles querem e nas circunstâncias artificiais que eles criam. O diretor está visivelmente dirigindo o Reality para que vença quem ele quer.
Robson

Robson foi eliminado com 60,2% dos votos do público. Esse sofisma de que você vota para o participante ficar significa que você está votando realmente para eliminar, quando a disputa é entre 2 somente. Para mim não foi surpresa a eliminação, porque era de se esperar que as poderosas torcidas da Helô e da Babi estariam no site oficial votando para eliminar o Medalhista Olímpico. Portanto não estariam perdendo tempo precioso votando em enquetes.

Estamos agora entrando na fase em que os fãs de quem não está na berlinda se "divertem" nas enquetes tentando influenciar indecisos na direção favorável a seus "ídolos". Isto não mais funciona, porque os indecisos são poucos já há algum tempo.

Na eliminação de ontem todos receberam respostas e agora já devem desconfiar, se forem inteligentes, que Helô e Babi são fortes na preferência do público. A Helô, por sua bravura em ir contra as razões e mentiras fajutas de "ídolos de barro" e "donos da verdade" e a Babi, ou as duas, por serem vítimas de chacotas e bulliyng, principalmente por conta dos integrantes da equipe Ovelha.

Robson é um típico anti-concursante. Fez tudo errado do início ao fim. Lições de moral, combate a lideranças, tom professoral, aconselhamentos, atitudes policialescas, etc, não são recomendáveis estrategicamente. Além do mais, RS não é uma brincadeira ou uma competição de trabalhadores e muito menos de atletas, mas de caráter, bons princípios e de convivência.

As regras e tarefas do programa visam criar estresse e dificultar os relacionamentos e Robson não se ligou nisso. As regras e regulamentos não são necessariamente corretas, mas o Robson entendeu que sim e de outra maneira e, parecia estar fazendo média com a produção. Erro crasso, com o qual pagou com sua eliminação. Fica a lição! Sua manga foi chupada, Robson!

"Di 5 de novembro de 2014 23:36
Não gosto do Robson. Acho chato e cansativo. Preferia que a Débora ficasse, mas parece que a maioria gosta do Robson, que vai voltar com sangue nos zóio, e talvez botar Helô ou Babi na roça."


Acho que o "povo do sofá" não simpatizou com o Robson! Se ele voltasse assim ("com sangue nos zóio") cairia por terra seu principal argumento estratégico. Ele frisou demais a união de grupo para dar uma dessas. Estaria agora no mato sem cachorro, porque se não votasse nelas seria hipócrita para afirmar seus pontos de vista e se votasse, se contradiria em sua estratégia e passaria como oportunista. Melhor seria a segunda hipótese com um desgaste menor, mas a audiência caçou suas chances e evitou o seu "beco sem saída"!

Na atividade dos cubos coloridos da amizade ele deu o amarelo para a Babi e o vermelho para a Helô! Em minha opinião isso selou sua sorte e foi burrice dele e um golpe de mestre da produção para queimá-lo. Em outra atividade foi burro também ao desancar sua colega de grupo com lição de moral e xingando-a de "bosta" (chapéus de animais). A produção já o tinha protegido quando não salientou as "reprimendas" que tinha dado na Babi e na Helô no celeiro e no episódio em que tomou a latinha de bebida das mãos da Helô, mas ele continuou martelando nas mesmas teclas. Foi ingênuo e beneficiou quem queria prejudicar ou queimar o filme!
Robson precisaria saber que não existe Líder na Fazenda e que isso é coisa de BBB. Além do mais o Líder no BBB não extrapola nessa função, exatamente por saber que isso é contra-producente em termos de estratégia. Ele foi escolhido para escolher seus companheiros, não para liderá-los!



"ronaldo perez 6 de novembro de 2014 00:25
Não é questão de gostar do Robson, mas estratégia de votação e antipatia (não convenceu) pelo casal, meio que todas as torcidas estão contra o casal, vejo muito mais rejeição do que preferencia pelo Robson."

Não esqueça também, Ronaldo, que você está se baseando em enquetes durante uma roça em que as preferidas do público (Helô e Babi) não estão votando em enquetes, mas no site oficial. Para dar certo 100%, a Débora deveria fazer jogo mais duro e deixar o Marlos "trabalhar" um pouco mais na sedução. LOL. As torcidas contrárias têm medo de casais e isso só costuma dar certo quando um dos "pombinhos" ou os dois já têm apreciável torcida. O casal Beto-Aryane (F6) é um exemplo clássico de eliminação estratégica, das torcidas e da produção, de um casal que realmente se amava.
O casal Diego e Fran (FranGo - BBB14) é um exemplo clássico de eliminação estratégica feita pela produção. Nesse caso utilizaram o Carnaval e a baixa audiência durante esse período festivo, com maior impacto no Rio de janeiro, onde se concentram seus fãs, para desfazer o casal.

A produção da Fazenda poderá fazer algo parecido nas mesmas circunstâncias, se o Reality durar até o Natal. Anotem isso enquanto procuram detectar quem é mais e menos religioso! Neste ano a véspera e o Natal caem numa quarta e quinta-feira.

Esse método de votação para ficar ou ganhar o Reality é mais indicado quando existem mais de 2 disputantes. Quando existem somente 2 é indiferente. Só por isso, acho que farão roças com mais de dois disputantes nesta edição ou em futuras, embora isso não signifique necessariamente que serão eliminados mais de um na mesma roça. Creio que desejariam mostrar para o BBB que é errado o voto para eliminação com mais de dois disputantes. Na verdade o voto para ficar é tanto mais eficaz quanto maior é o número de disputantes. É mais justo e imparcial.

O voto para eliminar é "rejeitivo" e o voto para permanecer é "preferentivo" (desculpe as "inovações" dialéticas). O ideal mesmo seria um segundo turno com os dois candidatos mais votados, como em eleições majoritárias para Presidente e Governador. Mas já seria perfeição em demasia para Realities, embora não seja fora de propósito. Perfeição nunca é demais e deve sempre ser buscada!



15 comentários:

  1. Pra mim a Débora venceu porque o Robson não tinha torcida própria, sabemos que as torcidas só votam pra valer a favor do seu preferido, se fosse por isso a Lorena tinha saído com rejeição pro Felipe, já que ela tinha uma torcida mediana, com uma diferença considerável pro casal, e mesmo com estratégia de torcidas contrárias, só foi 52%, os 60 foi mais ou menos a lógica, pelo tamanho da torcida do casal, assim, como foi a vitória da Helo com 72, pra derrubar favoritos como a Scheila(F6) e a Aryane(F6), só explorando fatores externos, que aí até a torcida do "sofá" votam pra eliminá-las.

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo(Para mim não foi surpresa a eliminação, porque era de se esperar que as poderosas torcidas da Helô e da Babi estariam no site oficial votando para eliminar o Medalhista Olímpico.) estas torcidas de Babi/Andréia/Léo/DH/Heloisa votaram para eliminar(como vc bem disse Débora) e pela permanência de Robson. Juntando a elas a canarinho. Então foi uma vitória linda de duas contra todas as outras.
    bsbtfj(Telma)

    ResponderExcluir
  3. BBB 14 foi a maior injustiça, todo mundo que converso que curte BBB fala que o Diego era o seu favorito, mas a maioria apenas assiste e não vota, se vota, vota meia duzia, uma dezena de vezes no máximo e quem tem decidido reality é a minoria que vota mais.

    ResponderExcluir
  4. eu não engulo esse casal e quero eles fora a torcida da babi não estava votando pro Robson sair você esta enganado estava votando pra debora sair as as pessoas que cuidam das redes sociais da helo e da babi apoiaram o robson.

    ResponderExcluir
  5. Acho que agora acabou os "coringas" das Equipes Coelho e Avestruz, como Roy, Cristina, Robson... Quando a produção decidir imunizar a Equipe Ovelha de novo (acho que nessa próxima eles não vão fazer isso), eles serão obrigados a votar entre si, e daí sim acho que sairá um membro do casal Darlos.

    ResponderExcluir
  6. Frank, voce esqueceu de mencionar que no ao vivo, 90% ou mais do tempo, é exclusivo do grupo ovelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOSEROTAGUI. Engraçado isso, quando eu estou assistindo passa só no celeiro o povo fofocando, ou o casal. Enfim, não me convenceu ;).

      Excluir
  7. Cass, deu na mesma, voce não me convenceu. Mesmo porque não gosto de pessoas no auge do desespero como voce, que chega a ser grosseiro e petulante. Se eu fosse o moderador ou o dono do blog não aceitaria tamanha falta de respeito. Aqui é um lugar para fazer comentarios e expor o seu pensamento e não local para suas destemperanças. Enfim, voce me faz lembrar propaganda politica suja e agressora de uma democracia que voce não conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JOSEROTAGUI, aqui é o Luís.
      Cara, pedi pra minha irmã liberar os comentários pra mim esse fim de semana. Só agora vi que ela liberou esse comentário da Cass.
      Ela pode ter a opinião que quiser e demostrar da maneira que quiser aqui desde que ... você sabe.
      Mas deixou passar os palavrões, que a princípio não permito e por esse motivo vou excluir o comentário dela agora.
      Fica aqui um recado pra Cass:
      Queres reescrever teu comentário? Dentro das regras do site? Publicarei sem problema.

      Valeu JOSEROTAGUI pelo alerta.
      Abração.

      Excluir
  8. Pois eu amo de paixaõ o grupo ovelha quando todos sairem deixo de assisti pois aguentar esses grupos que se diz do bem pra é dose ex... do grupo do bem somos pessoas boas naõ falamos mal de ninguem não criticamos ninguem e por ai vai,mais malha a lingua o dia todo falando mau dos outros e fofocando ha esqueci eles podem o grupo não so pp e nn helo dh sorvetão bruninha enfim todos eles podem por ser pessoas normais os ovelhas tem que ficar de boca calada sempre...

    ResponderExcluir
  9. eu não li o comentario da Cass mais aqui tem ditadura ou democracia?

    ResponderExcluir
  10. Quero reescrever sim, desculpem os palavrões. Eu não gostei do post, pq acho que é muito fácil julgar as pessoas que dão a tapa a cara e jogam, e fazer de outros participantes os mocinhos, só que atualmente esses participantes formados pelo coelho e avestruz, passam o dia todo falando mal da equipe coelho, eles condenam mas fazem pior, estão muito prepotentes e arrogantes. Sobre a manipulação da arca, não acho justo, pq eles não desprezam o jogo, se eles ganharam a arca foi por competência, e tbm o outro grupo deixou eles participarem. E falando em injustiça, eu acho o Leo o mais injustiçado, aquele grupo vive zoando ele, falando que é gay, bocó, testudo, narigudo, babaca, sem atitude, sombra. Só que eles nenhum tem opinião, nenhum tem brilho. Me desculpa pelo comentário anterior, estou até envergonhado. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cass, obrigado mesmo por entender o porque de não ter liberado teu comentário e que bom que reescreveste.
      Nada disso de ficar envergonhado. Sei muito bem como é quando se está indignado com algo e a coisa flui meio sem controle, rsssss.
      Por favor, volte sempre e comente o quanto quiser.
      Abração,
      Luís

      Excluir
    2. Ops, o coelho e avestruz falam mal do ovelha*, ontem na atividade ficou claro de como tem pessoas falsas naquele lugar, nenhum falou mal do outro, pelo contrário, juraram amizade forever, mas por trás metem o pau, tentam queimar, armam contra os amiguinhos. Os únicos que deram a cara a tapa e falaram das atitudes do jogo foram os ovelhas. E gostei muito do que a Bruna Tang falou: ''Pode nos odiar mas nós estamos juntos... muito fácil estar perto só quando a pessoa acerta, só na hora da folia, e quando a pessoa errar sumir''. E foi bem o que a Maria de Oliveira Pontes disse, aguentar esses dois grupos que se intitularam do bem é dose, pq Grupo do bem seriam as pessoas boas, que não falam mal de ninguém, não criticam ninguém e por ai vai. Eles não são nada disso, passam um ódio e rancor do grupo ovelha e até do casal (fake rs) que é de outro mundo, as Peném então, tem uma inveja do Leo, parece que querem competir com o cara ''Eu pego mais mulher que ele, ''Eu tenho atitude''. E gosto mesmo do grupo ovelha, eles alegram o jogo e tem cabeça. Dão sim tiros no pé, mas é pq foram rejeitados e logo na primeira semana já foram taxados de ''grupo do mal'' que apoiaram o Felipeh. Sei não, tá tudo errado pra mim. Votalhada Web, obrigado de novo, rsrs estava indignado msm (e ainda estou). Vlw!

      Excluir
    3. parabéns pelo texto Cass odeio esse grupo do bem pois ontem mesmo antes de passar a tividades da balança ficaram o dia todo malhando o casal so fizeram isso ontem na hora da atividades foi um tal de te amo pra lá te amo pra cá so elogios ao casal e o povo naõ ve isso so enchergam os defeitos do grupo ovelha,dh helo pp enn sorvetaõ bruninha Marlos tudo que fazem é normal é bonito de se ve agora o grupo ovelha naõ pode falar um ai que eles naõ presta por isso mesmo gosto deles cada dia mais...bjsssssss

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.