04 novembro 2014

Frank Killer: Blindagem

Blindagem



Em virtude da blindagem proporcionada pela produção à equipe Ovelha, conheceremos a primeira vítima das injustiças resultantes, porque nenhum outro participante mereceria ser eliminado antes de qualquer dos 3 integrante dos "Ovelhas". Possivelmente somente o Robson mereceria esta distinção por causa de seu jogo individualista e pouco convincente.

Robson tentou ficar disfarçado em cima de um muro e está aos poucos sendo empurrado a se aliar aos vilões do Reality (grupo Ovelha). É nisso que dá ficar em cima do muro em um RS. Você fica isolado e, agindo de hipocrisia em hipocrisia, acaba indo para a roça ou paredão. A arte de ficar em cima do muro não é para qualquer um e, se você não convence que é realmente amigo de todos, se ferra, porque então acaba sendo o que realmente é em seu íntimo e essência: inimigo de todos.

As chances de permanecer no Reality se resumem para o Robson em ganhar a prova do fazendeiro hoje, 4/10. A situação dele guarda uma leve semelhança com a do Ivo (F6), em que o mesmo conseguiu realizar a proeza de ser defenestrado pelas próprias integrantes de seu grupo e com o mesmo papo de "união de equipe", enquanto ele mesmo não agia com esse espírito. Blindar-se desse jeito não convence a ninguém e somente ingênuos podem pensar que é fácil conseguir isso (2 milhões de reais são obstáculos muito fortes!).

Talvez se não tivesse trombado de frente contra a Helô e a Babi ele teria alguma chance de salvação, caso não vença a prova do fazendeiro. Sua manga está prestes a ser chupada. É apenas questão de tempo!

O grande problema do Robson é que "sobrou" para ele, na sua obsessão pela liderança do grupo Coelho (e contra a Helô e a possível indicação dela para a roça), a sensação de que fez "corpo mole" na disputa da Prova da Chave. Talvez ele quisesse ir para a roça contra ela e está "mordido" ou recalcado por perder a liderança do grupo por causa dela.

A grande esperteza da produção consistiu talvez em vislumbrar o Robson como bode expiatório das falcatruas deles ou ele cair como uma luva nesse papel voluntária ou involuntariamente, premeditada ou acidentalmente. Esse papo do Robson achando que seu meio século de vida lhe concede idoneidade ou que ser fazendeiro lhe dá direitos de liderança e autoridade é furado e ele não sabe disso ou tenta nos convencer do contrário.

Robson está enganado no que diz respeito a méritos para ganhar um RS. Isto não é concurso de trabalhadores ou de operário padrão. A disciplina em obedecer regulamentos, ainda mais esses regulamentos idiotas da Fazenda, não é atributo válido para vencer, mas sim o caráter e o comportamento éticos.

A própria produção admite que precisa desses expedientes para movimentar o RS e aumentar a audiência. É uma cabal confissão de incompetência que todos já entenderam e muitos já nem mais ligam para isso. Assistem o RS sem maiores preocupações com justiça e reconhecendo que não há jeito de obter algo melhor dadas as limitações da inteligência da direção do Reality.

O maior erro dele (Robson) foi querer pagar lição de moral para as pessoas de seu grupo e ainda continuar atuando na mesma linha, diante de pessoas adultas, que de irresponsáveis ou ingênuas só têm a cara. Robson esquece que as pessoas que ele ataca têm fãs ou acha que suas medalhas esportivas lhe conferem autoridade moral. Ele confunde o exemplo que deveria dar da melhor forma possível com a idoneidade que julga ter. Não é bem por aí!

Se o Robson não sair agora, certamente sairá mais adiante se não mudar suas atitudes e seria apenas uma questão de tempo. E acho também que ele já está velho demais para mudar suas atitudes. A única regra válida para vencer um RS é o comportamento ético e, assim mesmo, nem sempre funciona, pois é preciso um pouco de sorte e contar com uma condução também ética da produção. A preocupação com o destempero ou a pusilanimidade é secundária quando o que voga é a combinação da razão e dos sentimentos.

Um barraqueiro pode se dar bem se tiver razão e estiver se defendendo, como a Angelis (FV), ou ser uma pessoa pacífica e pacata que esteja sendo injustamente atacada, como a Viviane (F5). São inúmeros os casos de vencedores de RSs que só ganharam por causa das injustiças cometidas contra elas ou por causa de ações vis e maldosas, geralmente ditadas pela cupidez, como é o caso agora.

É sempre assim: as maiores causas de crimes é o dinheiro. O dinheiro desperta o vilão que geralmente existe na mente da pessoa.

A blindagem da equipe Ovelha pela produção do programa já está se tornando vergonhosa e a cara de pau da direção já é fato consumado. Já não têm mais pudor e vergonha na cara em proteger abertamente uma equipe odiada por todos, mesmo levando-se em conta uma duvidosa e incerta intenção de aumentar a audiência. Credibilidade total zero!

A geração de barracos através desse estratagema já está se tornando asquerosa e somente mentes poluídas ainda compactuam com tais expedientes de direção. Se a produção pensa em atrair audiência assim, que espécie de audiência seria?


"Telma Jesus 1 de novembro de 2014 20:07
Boa noite,
Tbm achei estranho que Andréia com uma vantagem tão grande tenha pedido a prova, tbm acho que tem muitas adivinhações do poder do baú, a que mais acerta é Tang. Neste baú ela já disse que poder vai ser Felipeh poder escolher com quem quer ir, outro seria imunizar um do grupo(imunizaria Felipeh) assim teriam opção ela e Léo para a roça.
Não estou gostando do que vejo nessa edição, continuam sem credibilidade mas aumentou em muito as desconfianças.
Quero muito ver o conteúdo dos envelopes.
aguardemos."


Nunca espere coisa boa do ponto de vista do telespectador, Telma. Essa produção é como a maioria dos diretores de emissoras de segunda classe. Eles echam que deixando o telespectador em expectativa obterão maior audiência no próximo episódio. isso pode até ocorrer num assunto de grande interesse e a audiência realmente aumentar, mas no geral da obra em qualquer caso a audiência cai, por falta de credibilidade e por  incompetência.

Ninguém gosta de "encheção de linguiça" e apresentadores ou diretores que fazem isso são competentes apenas nisso e, idiotas amadores, sem a criatividade e a capacidade reais para desempenharem suas funções de maneira profissional. A lição em tudo isso é a seguinte: Nunca acredite no que vê em filmes e não creia em tudo o que lê em jornais ou no que vê na TV. A proposta embutida nos Reality Shows é o contrário do que eles fazem e poderia ser utilizada para a redenção da credibilidade da TV, mas eles não estão nem aí para isso!

O esforço desgastante da produção  para manter vilões em Realities também não passa de enchimento de linguiça e o pior efeito disso é a eliminação prematura de pessoas mais merecedoras de permanecer mais um tempo e ganhar mais prêmios. Enquanto isso, os vilões vão enchendo a burra de brindes até serem eliminados! Esses vilões, na maioria, já até sabem que serão preservados e blindados por algum tempo e se esmeram em suas vilanias voluntárias ou contratadas. Ou seja, usam táticas que lhes garantam uma sobrevida para beliscar alguma coisa,  conscientes de que não chegarão à Final e que são pessoas de baixo nível. Essa é a razão pela qual saem felizes quando são eliminadas.


"Site Oficial 4/11/2014 às 00h49 (Atualizado em 4/11/2014 às 04h04)
Enquanto o bicho pega na sala, Leo se isola e conversa com o espelho. Veja o que ele disse!"


Como resultado da blindagem descarada do grupo Ovelha, a produção quer é provocar barracos como esse resultante da última votação de roça. E o engraçado é que eles nem mostram os barracos ao vivo, preferindo mostrar indivíduos divagando com os espelhos ou deitados e virados para as paredes (que têm ouvidos).

Tudo isso enquanto o "pau rola" em outros ambientes do confinamento, como se eles (da produção) fossem ciosos da garantia do bom comportamento e da civilidade em TV, escondendo do público os barracos que eles mesmos provocam de modo tão maquiavélico e sem bom senso. O que isso prova é que a desonestidade sempre preenche o lugar da incompetência! É depois da desonestidade que vem o crime ou a conivência com ele. Meu sonho é ver um dia esse comportamento de diretores de programas de Realities enquadrado como incitação à violência e às desavenças. Aí sim! Eles seriam obrigados a ter competência!




7 comentários:

  1. Ja esta muito manjado essa protecao de imunizar toda vez a equipe ovelha, fico me perguntando ate aonde essa pifia producao quer chegar com tamanha cara de pau

    ResponderExcluir
  2. carelli na proxima edição da Fazenda não vai conseguir patrocinio nem do Higi calcinhas nem das fitas anti ronco...kkkkkk... pega mal tanta roubalheira..já to perdendo tesão por essa coisa...carelli colou o Pablo com super bonder até a final...

    ResponderExcluir
  3. nossa o casal essa semana esta muito na rejeição to surpreso que e porque o marlos brigou com a babi e a debora não disse uma palavra.

    ResponderExcluir
  4. Quantos anos tem essa BABI? 8? Que mulher sem personalidade, cabeça fraca... disse que queria votar no Marlos só que não votou pq todo mundo já estava votando no Robson e o Marlos já não ia mais pra roça... OI ???????????

    ResponderExcluir
  5. E digo mais: as mesmas pessoas que agora criticam o casal são as mesmas que antes davam o maior apoio. Quando viram que deu certo e eles estão mt bem e felizes juntos, pronto! Começou o recalque. O pior de tudo é falarem 2 dias seguidos mal o tempo todo da Débora e do Marlos e dps, quando questionados, Heloísa, Pepê e Nenêm, Babi, Andréia e Brunninha ficam com cara de bunda afirmando não terem falado mal de nenhum dos dois... ahh vá! Cadê o grupo do bem que só fala na cara?! Decepção total!!!! Coelho está conseguindo dar mais que o grupo Ovelha pq pelo menos este não se faz de amigo dos outros como aquele.

    ResponderExcluir
  6. Produção dando mancada novamente, acho que o programa ficaria bem mais interessante se tivesse uma eliminação do Ovelha, clara, contra um DH, Heloisa ou mesmo uma Pepe e Nenem ou MC Bruninha, para ver a reação deles sabendo que estão na mira do publico e de quem estava em cima do muro (robson) ou até indo pro outro lado como Débora e Marlon.

    ResponderExcluir
  7. Frank, concordo com tudo que você escreveu sobre o Robson. Porém temo que os telespectadores não vejam desta forma. Percebo no "povo do sofá" e no facebook (sigo a página da Fazenda, onde chove comentários) uma crescente torcida pelo Robson, graças ao seu coitadismo e essa história de ser medalhista. Tomara que eu esteja enganado! E justamente por isso eu prefiro que ele saia nessa roça.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.