12 outubro 2014

Frank Killer: Mocinhos e Vilões

 
Mocinhos e Vilões

As massas gostam de emoções! E quanto mais fortes, melhor. O que seria das massas se não houvesse um bandido para odiarem de vez em quando? O que seria delas se não houvesse um herói para se inspirarem e amarem? Admirarem sua coragem, sua bondade, afabilidade, cavalheirismo e nobreza de alma? Não é â toa que a grande maioria das ficções na literatura e na sétima arte gira em torno dos mocinhos e vilões.
Burrices

Em Reality Shows isso não é diferente. A audiência quer emoções, vilões para odiarem, mocinhos para amarem, porém não vilões e mocinhos "fabricados", como em novelas, por exemplo. Em Reality Shows as massas querem heróis e bandidos de verdade, pessoas reais. É aí que a "porca torce o rabo", porque nenhum diretor de Reality é capaz de fabricá-los. A teimosia deles consiste nisso na síntese absoluta.

São incompetentes para escalarem um "casting" e tentam compensar isso com interferências artificiais no RS. A incompetência é tanta que escalam ao contrário do pretendido. Alguém que esperam ser um vilão se revela uma pessoa de bem, um mocinho; e, alguém que esperam seja boa pessoa, dá uma de vilão! Ainda não entenderam que basta escalar pessoas normais e a "luta" para abocanhar a bolada do prêmio se encarregará do resto. Não precisa nem ser 2 milhões. Meio milhão já seriam suficientes. Tem gente que mata a mãe por apenas umas "milgalhas" (erro proposital) e gente que não se vende por preço nenhum! O ser humano é multifacetado e eles não sabem disso. Talvez cometam tantas asneiras por estarem acostumados a serem vilões e pensarem que todo mundo também é!

Outra asneira é esconder da internet quem venceu a prova da Chave e quem iria descer para o celeiro, como se isso fosse uma coisa importante e sensacional! Quem assiste o RS já sabe que isso é praxe. As migalhas de audiência eventualmente conseguidas assim certamente não compensam a que perdem. De que adianta um pouquinho de audiência a mais num capítulo e perder um caminhão de audiência no conjunto da obra?

Essa conversa segundo a qual amando ou adiando todos assistem o RS, não passa de puro "conto da carochinha" de alguns presunçosos metidos a "formadores de opinião". Isso só acontece realmente com quem é muito fã ou comentarista ou está ligado ao RS de alguma maneira. A grande massa que assiste o RS apenas o faz como diversão ocasional e certamente debanda ao menor sinal de farisaísmo ou enfado. A grande burrice consiste nisso: ao invés de conquistarem maior audiência e mais fãs, perdem a pouca e os poucos que têm.

Na verdade eles (produção e realizadores) são vilões que não sabem que são vilões e pensam que são mocinhos ou heróis. Nesta madrugada deu para ver nitidamente como eles agem. Ficam mostrando as piores cenas enquanto rolam cenas mais interessantes do ponto de vista relacional em outros ambientes. Durante todo o tempo da festa só mostraram o ambiente da festa. Depois só mostraram o Felipeh sozinho na cozinha enquanto o "mucovuco" e o movimento, só rolavam no celeiro e no dormitório. Só mostraram o celeiro quando a equipe Coelho foi dormir. Ou por outra, já estava dormindo.

Tudo isso depois de passarem 24 horas sem nada transmitirem ao vivo. A impressão que dá é que eles querem que o internauta feche a página em seus navegadores e migrem para outros sites. Se é assim, muito bem, assim é que está sendo feito e continuará sendo! O mouse, uma tela de celular, ou um touch tablet são ferramentas muito mais fáceis de manejar que um controle remoto de TV! Ao invés de procurarem prender o internauta na página com o seu navegador, contentam-se em compartilhar a tela de um aparelho do usuário com outros sites ou, serem substituídos por estes.

Pode ser também que o site oficial não comporte um grande tráfego e procurem desvencilhar-se de uma parcela desse tráfego, ao invés de capacitarem-no com tecnologias mais avançadas. Se for assim, também seria uma grande burrice.


"ronaldo perez 10 de outubro de 2014 21:50
...Resumindo já que o foco é A Fazenda, A equipe Coelho em especial Diego Cristo e Lorena e os outros também porque compraram brigas, cometeram quase todos erros fatais."


Concordo, com algumas ressalvas menores, mas no geral concordo. Acho que você quis dizer grupo Ovelha. Ouvi uma babaquice no FOL segundo a qual o pior castigo para um vilão é tirar em quarto lugar. Não acho isso, porque ele estaria ocupando o lugar de alguém mais merecedor e tendo a chance de ganhar algum prêmio que esse merecedor não teria. Seria ser muito condescendente com um vilão em detrimento de pessoas melhores.

Enfim, opinião de tapado em RS ou chaleirice no FOL, como seus comandantes. Aliás no FOL só tem isso. Não se limitam a tapar buracos e ficam dizendo asneiras sobre o RS ou os concursantes. Como se já não fosse suficiente as besteiras noticiadas no site sem nenhuma base ou verdade ou através do apresentador, ainda temos que aguentar isso! Parece outro RS o que eles assistem e que eles mesmos produzem. Aparentemente eles produzem versões diferentes do mesmo RS para diferentes públicos, incluindo uma versão privativa para eles mesmos, internamente.

"ronaldo perez 10 de outubro de 2014 23:54
...Dourado foi o Anti-herói, ele exemplificou bem como é dinâmica de um Reality, mesmo não sendo o querido e sim sendo até o antipático ele desconstruiu os "mocinhos", demostrando as falhas deles e deu uma aula de como se portar num reality.

Voltando novamente na Fazenda isso que faltou no Coelho, serem os maus, mas saberem desconstruir os mocinhos eles foram a maus e apenas maus."


Entendi todo o seu raciocínio, Ronaldo. Mas você está esquecendo completamente que a vitória do Dourado se deveu também, e principalmente, a um embate entre muitos fãs machistas de um lado e gays pelo outro. Essa é que é a grande verdade. Toda a edição 10 do BBB girou em tono desse tema. Acho que você se refere ao grupo Ovelha (e não Coelho) em seu texto e também cometi o mesmo engano de nomes, mas já consertamos no texto do post. A conclusão do seu texto é que para desconstruir mocinhos você não precisa ser vilão. Né? Só que as massas gostam de mocinhos e vilões, para odiar a estes e amar aqueles! Melhor é ficar com apenas critérios de merecimento pessoal em meu modo de ver.

"Helder Miranda 11 de outubro de 2014 10:09
Lúcido, como sempre, e completamente objetivo no que quer dizer. Ler suas análises sobre o reality show, e leio sempre, não deixa de ser uma aula sobre comportamento humano. Um abraço."


Não chega a tanto, Helder. Mas mesmo assim obrigado pelo elogio. Você que é "fera"! Um duplo abraço de volta. Quanto ao Diego, você Acha "que dentro do confinamento ele potencializou muitas características negativas". Não penso assim, caso contrário teria potencializado muitas características positivas também e isso não ocorreu em minha opinião, mas poderia ser porque não as teria. LOL. Eu diria que ele teria entrado com a recomendação de "causar" e pode até ganhar um papel de vilão em novelas, como prêmio.



Site Oficial 10/10/2014 às 23h55 (Atualizado em 10/10/2014 às 23h56)
afazenda.r7.com/a-fazenda-7/videos/descumprindo-regras-peoes-nao-se-cansam-de-levar-punicoes-11102014 Descumprindo regras: peões não se cansam de levar punições


Nessa punição onde o Robson foi o único que se acusou, pelo menos 3 pessoas cometeram o mesmo erro. Não se sabe se os outros culpados se acusaram desde a noite de quinta para a noite de sexta, mas o Diego foi um dos culpados. A divulgação desta notícia com o vídeo só se deu na noite de sexta, evidentemente para não piorar a situação do Diego. Isso é evidência da parcialidade deles.

São fatos que eles podem abafar para sempre ou divulgar quando lhes são convenientes em suas farsas ou, algum energúmeno da equipe técnica escondeu o fato da direção. Por coisas deste tipo é que sou favorável a mostrar tudo ao vivo e aproveitar este mesmo material nos compactos. Fatos não mostrados ao vivo perdem o valor da veracidade, porque podem ser trucagens.



2 comentários:

  1. Caro Frank Killer, mesmo considerando que parte da votação do Dourado possa sim ter sido em parte o embate machistas x gays, mas outra parte reconheceu o jogo dele e não especificamente entrou nesse mérito, até porque esse mesmo público já havia dado o premio para Jean Willis, que também deu literalmente uma aula lá dentro. Eu pelo menos achei os pontos citados por ele muito coerentes para qualquer RS, pontos que ele desenvolveu perfeitamente dentro do confinamento. Pelo que me lembro quem "deu" o premio para ele, foi a Morango (Angelica) que tentou tirar ele jogo alegando que ele estava combinando votos e a própria foi convencer outros participantes a votarem nele, enquanto que tal combinação dele nunca havia ocorrido.

    ResponderExcluir
  2. To vendo a Babi numa choradeira porque ficou com Léo Rodrigues, colocando mil e um defeitos pessoais (chamando de frouxo, gay) no cara, pra mim foi fazer joguinho de casal e se tocou que o cara estava no grupo que poderia estar todo queimado e se arrependeu.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.