27 outubro 2014

Frank Killer: Mata Hari

 

Mata Hari

Foi importante personagem em meio às intrigas internacionais ao ensejo das últimas grandes guerras mundiais do século passado. Algo similar em escala microcósmica está envolvendo a Cristina no confinamento da fazenda.

Sentindo-se cada vez mais isolada, ela tentou uma aproximação com o seu próprio grupo (Forças do Eixo) e foi rechaçada quase que imediatamente. Felipeh sabe que sua batata está assando para qualquer roça e está tentando colocar outro elemento do grupo Ovelha na reta em seu lugar. Ato contínuo, delatou para a Débora o primeiro palpite tático da Cristina dentro do grupo em uma vil traição.

26/10/2014 às 17h18 (Atualizado em 26/10/2014 às 18h02)
Felipeh coloca Cristina contra parede na frente de Débora


Cristina então rompeu com o seu grupo, do qual nunca realmente fez parte. Parece estar fadada a ficar sem grupo, apátrida, até o fim da guerra (o Reality) ou até ser "executada" (eliminada). Com as pessoas desconfiadas em ambos os exércitos ou lados da guerra, Cristina não tem mais para onde correr, acuada, e correndo grande risco de ir para a "cadeira elétrica", digo cadeira quente.

26/10/2014 às 18h33 (Atualizado em 26/10/2014 às 18h34)
Cristina comunica fim de estratégia com Equipe Ovelha


As intrigas então passaram a correr soltas com vistas à formação da berlinda e à respeito das especulações sobre a indicação do Comando do Eixo no poder (fazendeira Bruna). Helô, que era dada como indicação certa está aparentemente fora de perigo, mas as titubeações da Bruna podem redundar na indicação de qualquer um, incluindo a da própria Cristina, formalmente de seu grupo.

Na verdade, as manobras do Exército Ovelha visam retirar o Felipeh do foco e formar uma roça, se possível, sem a presença dele. Ou colocar gente que ele possa derrotar em prova do fazendeiro ou na roça definitiva propriamente dita. Brunninha, Babi, Débora e Cristina são vistas pelos integrantes do grupo Ovelha como pessoas com esse perfil. Agora eles desconfiam que Helô é forte nas preferências do público, por causa das eliminações de Diego, Roy e Lorena, que bateram de frente contra ela e, a funkeira está cumprindo sua disposição de não mais tocar em álcool. Até quando? Ninguém sabe...

26/10/2014 às 22h42 (Atualizado em 26/10/2014 às 22h43)
No Celeiro: peões especulam formação da Roça e possível voto de Tang


Diante das incertezas, as Forças Aliadas (grupos Coelho e Avestruz) esperam obter informações a serem extraídas da dissidente do Eixo (Cristina, Ovelha), e Andréia, do grupo Avestruz, expediu instruções e orientações à contra-espionagem no sentido de obter a informação sobre quem a fazendeira vai indicar hoje. É importante saber isso para montar a tática adequada na votação de noite, mas a produção está tentando impedir isso de todas as maneiras.

26/10/2014 às 23h06 (Atualizado em 26/10/2014 às 23h07)
Peões detonam Cristina e trocam dicas de como lidar com suas 'investidas'


Cristina está com medo do pelotão de fuzilamento, mas ainda não soltou a língua sobre os planos do Eixo, e é possivel que ela esteja no ar como os demais, porque ninguém confia nela. É nisso que dá querer jogar sozinho ou escolher aliados sem avaliar suas reais chances de enturmação. De erro em erro a nossa Mata Hari tende a acabar completamente isolada e sendo entregue aos lobos de bandeja.

26/10/2014 às 23h55 (Atualizado em 26/10/2014 às 23h56)
Cristina abre o jogo para Babi e dispara: 'Eles vão me tirar!'


Felipeh tem sido desde o princípio o principal entrave para a integração da Cristina ao Exército Ovelha do Eixo. Já a xingou de tudo quanto é nome e a espezinhou ao limite. Cristina tem suportado esse calvário sem se decidir a uma reação mais enérgica. Tivesse ela agido com energia e determinação, como a Helô, estaria agora em bela posição para ser a única integrante do grupo a sobreviver a essa guerra.

27/10/2014 às 02h05 (Atualizado em 27/10/2014 às 02h06)
"Se fosse para fazer, já teria feito disso aqui um Auschwitz", declara Felipeh Campos

A referência a Auscwitz ilustra bem como tem se desenrolado as ações no teatro de guerra e pode ser um indício de que, de alguma forma, eles têm conhecimento dos nossos comentários comparando a vida no cativeiro da Fazenda (que não deixa de ser um campo de concentração e extermínio) com a II Guerra Mundial.

Hoje pela manhã veio uma punição restringindo a permanência de concursantes da sede no celeiro. Parece que a produção está satisfeita com o clima de incertezas já existente e quer impedir novos desdobramentos até o momento das votações. Ou, tem receio de que as táticas de votações anulem os conteúdos dos envelopes. De qualquer maneira é esperada uma armação maquiavélica da produção visando formar (e interferir em) a roça de hoje, 27/10, e interferir nos relacionamentos, com o conteúdo do baú.

Está na cara que o objetivo é salvar o Felipeh mas, até quando? Nesse caso, as roças possíveis passam a ser Débora x Marlos, Robson x Brunninha, Babi x Cristina ou DH x Helô, dependendo dos conteúdos dos envelopes. Ou então combinações entre esses nomes e, todas elas visariam um retorno do Felipeh como fazendeiro, para não ser eliminado, ou de um outro coringa e talvez um retorno dele de uma roça contra alguém supostamente mais fraco em preferências da audiência. Vê-se, assim, que eles não sabem fazer a leitura nem do público votante. Vejam os vídeos que acompanham essa matéria obtidos no site oficial e tirem suas próprias conclusões.

As únicas chances do Felipeh escapar dessa roça seriam ganhando o cargo de fazendeiro e através de uma providencial salvação pelos envelopes maquiavélicos contra a vontade da audiência. Em roças contra Cristina ou Léo é duvidoso que ele volte. Acho até que suas chances de voltar enfrentando o Léo na roça são maiores, se depender da vontade do público, que também joga e muito.

Em inábil determinação da produção, Cristina foi compulsoriamente recrutada para a equipe pela Bruna contra as vontades de ambas, e não foi Cristina quem escolheu seu grupo. Uma boa maneira de corrigir isso, seria através desses ridículos envelopes vermelhos, concedendo-lhe a opção de escolher em qual grupo ficar, mas será que os "twiteiros" vão permitir?

"Anderson Silva 24 de outubro de 2014 11:23
Não acho que o Felipeh será o remanescente do Grupo Ovelha e sim a Cristina, que assim como o João Carvalho, é a menos pior do Grupo."


Pode ser, Anderson. Não aposto nada e apenas penso que vão evitar colocá-lo em roças "achando" que ele é forte nas preferências do público, principalmente se ele for para uma terceira roça contra o Léo ou a Bruna e voltar. Infelizmente não pudemos ver seu contentamento e comportamento logo depois de voltar da segunda roça, por causa do farisaísmo da produção e, o que irão talvez nos mostrar ou estão mostrando em vídeos editados certamente não corresponderá à verdade. Só podemos supor que Felipeh está cheio de vento e "se achando"!

A minha lembrança do JC (BBB12) foi apenas pelo fato do Felipeh ser gay e da possibilidade de acharem que ele é forte. João Carvalho era do quarto Praia, que era o grupo preferido do público, e eliminou praticamente quase todo o grupo do quarto Selva (Laisa, Renata, Yuri e Monique). Ele era o menos preferido do quarto "Praia" e não o menos pior (que não significa a mesma coisa) e, foi eliminado em seu quinto paredão pelo Fael.

"junior silva 26 de outubro de 2014 09:36
...não e estranho a helo aliada dele ser a favorita acho que ele tem potencial de vence o que você acha."


Um concursante deve vencer por ser boa pessoa (melhor que seus concorrentes) e não por ter fama anterior ao confinamento. Para vencer, um candidato tem que conquistar fãs e, não ter fãs já de cara ao entrar no Reality. "Potencial de vencer" é uma coisa que todos temos e, claro, ele também tem. Pode ser o contrário: ele ser aliado dela. Pense nisso!

26/10/2014 às 11h47 (Atualizado em 26/10/2014 às 11h48)
Roça: Bruna Tang alerta Cristina Mortágua sobre possível indicação

Pelo que me concerne, Bruna ameaçou veladamente colocar a Cristina na roça. Repare no olhar dela e no que ela diz e como diz.

"Kika @Cristiana_0212  ·  21h 21 hours ago
Menos um ovelha é LUCRO! Tchau pra quem for e suma, por favor!!! #AFazenda"


LOL. Esse tweet ilustra o sentimento geral da galera em relação a esse time. Tudo por culpa da produção ao proteger na cara de pau uma das equipes.

Mais uma incompetência! O mais legal dessas coreografias de danças em grupo em RS são os ensaios (ao vivo). O resultado final, já ensaiado, não tem graça nenhuma em comparação com os ensaios. Como o programa não tem condições de apresentar os ensaios na íntegra no canal aberto, fica-se no máximo com os conteúdos em vídeos editados, que não é nem de longe a mesma coisa. Vai copiar mal assim na Conchinchina! Mais uma vez tentam justificar a retirada da transmissão ao vivo com um motivo fajuto e verifica-se que foi pior a emenda que o soneto. Ave Maria Gratia Plena! Dai-me forças Senhor, para aguentar tanta burrice! Definitivamente eles não querem maior audiência, pelo menos não da internet!

"Conchinchina é um país que faz fronteira com a República das Bananas e o Acre, Onde o vento faz a curva e judas perdeu as botas, a 452 Km da (piii, piiii, piii) e a 52km de Lugar Nenhum. Ao contrario do Acre, Conchinchina é um lugar onde se encontra de tudo, e principalmente tudo que você não tem, e todos os lugares que você não vai (porque é longe pra cassete)...)

 
Descrição interessante e pitoresca sobre essa região. Leia mais, se estiver interessado (desciclopedia.org/wiki/Cochinchina)


2 comentários:

  1. Boa tarde, Acho que esta será a tão esperada fazenda onde sai 2, então prevejo a seguinte formação da roça:fazendeira manda Bruninha, casa Felipeh, aí vem o envelope que vai mandar dois,Tang vai estar sentada ao lado de Leo,já avisou e vai interferir, Leo pode mandar:Cristina/Babi ou Cristina/Débora, Para movimentar jogo Débora fazendeira pq houve brigas roça BruninhaxFelipehxCristina ou Bruninha fazendeira e roça CristinaxFelipexBabi.
    Seria uma boa roça.
    Telma

    ResponderExcluir
  2. sim frank mais o DH já tinha fás antes de entrar igual a babi o DH ganhou novos fás com a personalidade dele como eu, eu nem sabia quem era DH ele no twitter tem um monte de pessoas falando que não gostava dele agora torce por ele e babi não faz nada pra ganhar torcedores.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.