03 outubro 2014

Eliminação de Oscar Maroni, "o colecionador de emoções", grita: "O mundo é dos coitados"!


Com a eliminação de Oscar Maroni, a sétima edição de "A Fazenda" transgrediu um dito popular. O mundo é, mesmo, dos coitados. E, justiça seja feita, foi a primeira de muitas injustiças que serão cometidas pelo público ao longo desta edição, pois Roy já estava eliminado na disputa com Heloisa Faissol - é o que pelo menos apontavam todas as enquetes, se a Record não provar por A mais B que as enquetes estavam erradas, o que nunca vai acontecer, o ex-"Menudo" vem fazendo hora extra. 

Fiquei triste porque o Roy saiu, mas feliz pelo Votalhada ter acertado MAIS UMA VEZ. Mas eu acredito que a eliminação dele está diretamente ligada a, poucas horas antes do programa ao vivo, se trocar na frente das mulheres, ficando completamente nu diante das câmeras. Um desrespeito às mulheres da casa, ou uma atitude libertária de um homem que é dono de um puteiro? Talvez as mulheres de audiência tenham se sentido desrespeitadas por Oscar Maroni pela maneira que foi mostrado o tratamento que ele dá às participantes do sexo feminino. Confrontado com o "Santo Roy", que voltou canonizado após sair da sede para resolver problemas judiciais, Maroni perdeu. Fica aquele cheiro de hipocrisia no ar e a certeza de que o programa fica sem o participante que poderia acrescentar algo mais. Porque algo não bate entre o personagem que Roy quer mostrar, puritano, e o Roy que engravida várias mulheres diferentes e não paga pensão para os filhos.  

A declaração de Felipeh durante a votação descobriu a alma de muita gente. Há a turma do deixa disso, que não se envolve na confusão, os verdadeiramente revoltados, como Helô e dois extremos, captaneados por Lorena Bueri e DH. Enquanto ele demonstrou, sem meias palavras, uma postura firme quando Felipeh foi se desculpar, Lorena , cada vez mais querendo Nicole Bahls (inclusive usando a frase: "Fala com a minha mão"), quer se desvincilhar do jornalista a qualquer custo. Ela, que riu do que ele disse no momento da votação, e eu não entendo porque a Record não mostrou isso até agora, e hoje dá uma de revoltadinha com as atitudes de Felipeh, que sempre declarou coisas piores sobre os outros participantes. E, se todos corroboravam com isso, porque achavam engraçado desprezar e diminuir as pessoas, o que muda quando isso acontece ao vivo?

A frase lamentável de Felipeh Campos não foram surpresa para ninguém dali. Ele demonstra ser maldoso desde o início. O rosto da miss Debora Lyra resumiu todo o episódio, ficou um silêncio absoluto da maioria das pessoas, estarrecidas. Ironicamente, os que tentam se mostrar mais revoltados com tudo isso foram os que inflamaram mais o discurso de Felipeh Campos. Diego Cristo, atacando as gêmeas, dizendo que elas não cumprimentavam com um mísero "bom dia", e Lorena Bueri, que riu. 

O que eles não percebem é que não dá para forjar uma situação que não existe. Felipeh não mudou o comportamento naquela fatídica votação, ao contrário, ele sempre falou coisas extremamente pesadas a respeito de vários participantes - é do tipo que só não vê defeito nele - mas, enquanto desprezava os desafetos que elegia, sempre estava acompanhado do grupo Ovelha - Diego Cristo, Lorena Bueri e Bruna Tang, pelo menos. E a cada veneno, eles riam, gargalhavam até. Agora, querem apagar esse início de "Fazenda" porque sabem que pegou mal torna esse grupo pior do que a "ovelha negra", como foi definido pelo trio. Mas quem é pior? Um bando de gente damagoga que abandona um amigo que cometeu um deslize sério, mas igual aos que já havia cometido antes, ou quem volta a fazer algo que já havia se tornado um hábito e, até então, recebia o apoio dos outros? Porque, se ele falasse aquilo na surdina... as coisas seriam diferentes?

Tenho comigo que o grupo "Ovelha" só percebeu o erro, capaz de tirar um por um, depois do escândalo armado por Helô. Mas Felipeh pediu desculpas às gêmeas, as maiores vítimas de sua falácia dentro desta situação - porque Felipeh já falou coisas infinitamente piores de Andreia Sorvetão e Cristina Mortágua. Pepê e Neném o desculparam. Quem são Diego Cristo, Lorena Bueri e Bruna Tang para continuar a chafurdar na merda? Pedir desculpas, evidentemente, não faz de Felipeh Campos uma pessoa melhor. Mas julgá-lo e condená-lo, como vem fazendo o trio Bueri, Cristo e Tang, não cabe, isto é função do público. 

Como praticamente todos sabem quem será o próximo eliminado, a não ser que aconteça uma zebra imensa e Felipeh se torne o próximo fazendeiro, poderiam tentar uma convivência pacífica entre todos. Por isso lamentável aquela atitude de Bueri e Cristo de confrontar os participantes. A íntegra deste "parlatório" está neste linkEles não mandam em ninguém, são participantes como qualquer outro, mas pensam-se melhores e eu não entendo como ninguém não os colocou no lugar deles naquela situação. Nenhum participante me obrigaria a participar daquela baixaria. Medo de sair como quem "fez a fofoca" no juri pouco embasado e cheio de argumentos rasos desta turma? No confronto direto com Felipeh Campos, quem saiu ganhando oi Cristina Mortágua, que andava muito apagadinha. Imagino como o jornalista se sentiu ruim, sendo desprezado por uma pessoa que ele insiste em diminuir.

Uma coisa é certa: os membros do grupo "Ovelha", nitidamente, aproveitaram as palavras de Felipeh contra Pepê e Neném para tirarem o foco de si mesmos na próxima votação. Lorena, que depois da votação, dormiu ao lado de Felipeh e depois, mudou completamente a postura e discursou que só fala com ele "ao vivo", e Diego Cristo, com sua truculência habitual no jogo, disse que teve vontade de dar uma cotovelada na boca do jornalista só se "apequenam" neste jogo de apontar o defeito dos outros para tentarem se mostrar maiores. São lamentáveis. Sorvetão, uma das principais vítimas da língua de Felipeh, e Babi Rossi seguem neutras nesta postura, ponto para elas. Felipeh não precisa de algozes, já que a eliminação dele, em breve, será uma catarse coletiva.





3 comentários:

  1. É tanta maldade prevalecendo na Fazenda, q decide ñ assistir mais. Tá fazendo mal pro meu emocional, a emissora manipular pras coisas darem certo pra essas pessoas destrutivas, por causa de uma suposta audiencia. Parece q quanto mais baixarias e maldades eles fazem mais a emissora manipula pra q eles não saiam. Já vi esse filme antes, na fazenda passada, manipularam até a final a permanencia da Urac, pois as suas cusparadas rendiam audiencia. Horrivel isso. Não deveria se chamar a Fazenda, e sim a Casa da Maldade. ou Os quinto dos Infernos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Helder,

    Pelo visto você tinha esperanças mesmo em ver o Roy pegando o caminho da roça. O ato falho te traiu mais uma vez: “Fiquei triste porque o Roy saiu” (2º. pár.). Não, o Roy não saiu meu amigo. Sorry! O Votalhada pode ter acertado o resultado, mas quer me parecer que, apesar do acerto, também ficou triste. Enfim, como os sentimentos podem ser antagônicos, não?

    Concordo que Felipeh foi o espelho que refletiu a cara, a alma, a feiura de muitos naquele hospício rural. Ao não se reconhecerem, decidiram - em mutirão - distorcer a imagem e até quebrar o espelho, atirando pedras. Isso costuma não dar certo, porque a imagem vai ficando cada vez pior, mais feia e vazia. Mesmo despedaçado, os cacos continuarão a refletir o que não querem ver, com o agravante de poderem se cortar e ferir, tal qual a língua do Felipeh corta e fere.

    Quanto à permanência do Roy em AFazenda, o que dizer? A Record já investiu uma boa grana nesse peão inexpressivo. E convenhamos, se o Marcos Oliver foi presenteado na primeira semana com a imunidade, por quê não facilitar para o Menudo também? Sim, porque esse aí não sai tão fácil. Aliás, os dois (Oliver e Roy) com histórias semelhantes: ambos, pais amorosos, exemplares, cumpridores de suas obrigações e enrolados com a Justiça. Uma vez, fora da casa não deveria ter sido autorizada a sua volta, deveria ter sido eliminado na semana passada. O erro está aí. Montaram o show, quebraram as regras, contaminaram o confinamento com fatos externos, agora que se divirtam.

    Bom finde.
    Abraços, Shadow

    ResponderExcluir
  3. Concordo 100% com você, Helder!
    Mas, por pior que possa parecer, achei interessante para os ovelhas (negras) a volta do Roy. Isto porque a sua volta fez com que eles se desarmassem rapidamente novamente. Para quem é incoerente e amoral, qualquer situação externa se torna uma "explicação" para os seus próprios atos. O ego destes indivíduos são tão inflado e patológico que não permite que eles se percebam tal como são. Então, o fato do fazendeiro do grupo deles, que se mostrou arrogante e déspota, ter indicado uma pessoa para sair e esta indicação ter resultado com a sua saída, já fez com que o ego deles inflassem novamente. Ali eles estão o tempo todo pensando e é lógico que isto foi o que mais pensaram nestes últimos dois dias... é como se necessitassem "adubar" o cérebro para que continuem a acreditar nos seus atos. Prova disso é que a Lorena que estava um pouco "afastada" do problemático Diego, já está "louca" para ficar com ele (este casal tem tudo a ver, só que aqui fora eles vão acabar num distrito policial), A Tang já se aproximou do Felipe de novo, nunca vi duas pessoas tão complementares, se a opção sexual do Felipe fosse outra, seria um casamento para toda uma vida! Claro, que ela é mais astuta, mais perversa, pois engana melhor! enfim, não adianta eles tentarem ser "politicamente corretos", coisa que tenho aversão tb, mas nem isso vão conseguir ser. Acredito que esta edição será a mais difícil de assistir, pois é penoso ver a degradação humana e o que vem por aí, caso o Carele continue a dar corda para eles, vão ser cenas fortes! A baixeza da conduta moral deles vão incomodar muito.
    Estou gostando muito de ler os textos que vc escreve, é de uma coerência tamanha.
    Um abraço,

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.