27 outubro 2014

Cozinha sob Pressão por Aninha Albuquerque
Acertando o ponto!



Acertando o ponto!

Tricky tricky... No programa deste Sábado, 25 de Outubro, a primeira prova foi acertar o ponto dos cortes de carne designados para duplas adversárias de competidores. A carne poderia ser preparada como os cozinheiros preferissem, mas o ponto teria que estar certo. Marcelo, como ganhador da semana passada, teve o direito de escolher a primeira carne e a quem iria desafiar. Estipuladas as outras duplas, facas à mão, e uma hora para preparar o prato.

Teve fófi dando vexame! Teve carne praticamente crua, mas também teve quem acertou na mosca. Gostei de ver o Arthur; fez bonito, confiando no taco e mandando uma carne no ponto certinho pro Carlos Bertolazzi experimentar. Detalhe: a carne foi inteira, só deu pra confirmar que a peça estava no ponto certo na bancada de julgamento. Caroline também acertou o ponto, fez um bom molho, mas o carequinha ginger levou a melhor por ter arriscado e confiado no taco.


Agora vale um comentariozinho, vá... Lilian! BÉFE?? BÉFE Bourguignon, fofa? Fala bife logo de uma vez, né? Rí demais com o béfe dela, gente! Derileusa... Ai ai, Derileusa... Questionou o sabor do molho da carne de Diego, seu adversário. O Chef Bertolazzi julgou o molho do moço melhor que o dela, o que gerou o comentário da fófi nos bastidores, dizendo que ela mesma teria que ter experimentado pra saber se o sabor realmente estava melhor que o do molho feito por ela. Aaaai Derileeeeusa! hahaha Ainda vamos nos divertir muito com essa dona doida, viu? Caroline também questionou a decisão de Bertz de dar a vitória para o adversário dela ao invés de dar ponto para os dois... Por essas e outras que já vamos identificando as casquinhas dessa primeira temporada do programa, pode conferir depois!

Dessa vez, as gurias venceram, e ganharam uma tarde regada a comida japonesa! (Aaaaai que invejinha booooa! hahaha) Enquanto isso, na cozinha, os fófis limpavam a cozinha "vestida de gordura", e faziam todo o mis en place para o serviço de mais tarde - o deles e o das fofoletes. A equipe azul já demonstrava, mesmo antes da primeira prova, abalo nas estruturas, uma certa animosidade, dava pra sentir que ia ter confusão, de um jeito ou de outro. As alfinetadas estiveram presentes o tempo todo, principalmente entre Fabricio e Marcel - inimigos declarados.

Pra variar, Fabricio deu piti, não ajudou, encheu o saco mesmo! E como pentelho que é pentelho não escolhe hora pra pentelhar, lá estava o food trucker com cara de nádega, reclamando, reclamando... Até que saiu do seu forno, bem quentinha, a decisão de sair do programa, com todos os pretextos, lamúrias, reclamações e ruguinhas na testa a que tinha direito. Comunicou a Bertz que estava "pedindo demissão"! Hahahaha! Nem o Chef aguentou, deixando escapar um risinho com a  "demissão" do participante... Pô! Pra quem não queria sair "em hipótese alguma", o cara muda de idéia bem rapidinho, né? Caiu direitinho na pilha do Marcel, que não sei bem se era isso que estava querendo, mas se era, conseguiu! E lá se foi o marrentinho, bicudo e de cara fechada pro olho da rua, deixando a equipe na mão antes do serviço... Ficou com fama de arregão, bundão... Pessoinha desagradável! O comentário geral dos participantes foi a babaquice de ter deixado Francisco sair pra depois fazer esse papelão.


Bertz fez o anúncio de que não era porque um tinha pedido pra sair (aeeeee Zero Dois!) que iria deixar de ter eliminação. Engraçado foi ver como as gurias ficaram passadas de ver o moço indo embora; Samara aplaudiu e mandou um "parabéns" pra ele.

Com um a menos, a equipe dos homens conseguiu fazer o serviço direitinho! Segundo os bonitinhos, havia um peso a menos... Derileusa se redimiu, trabalhou bem e ainda ajudou fófi que estava em apuros. Lilian meteu os pés pelas mãos com um molho à bolonhesa aguado como só ela ficou depois da chamada do Chef. Daniele deixou um macarrão todo bagunçado pro serviço das gurias! Também ouviu algumas boas do Bertz e foi refazer a massa tudo de novo! Lilian foi devidamente "encaminhada" para os fundos do restaurante, ou seja, Bertz saiu a fófi, mandou ir descansar pra ver se na volta ela voltava a render. Hahahaha Nó!! Enquanto isso, a cozinha dos guris ia bem, smooth... Rolou uma confusãozinha com a sobremesa, mas nada sério, tudo corrigido, tudo consertado, e novamente, tudo bem.


Enquanto as gurias ainda se esforçavam para fazer o serviço, os fófis já estavam "fazendo delivery", segundo Carlos Bertolazzi. Dois clientes da cozinha vermelha se foram, o que não passou despercebido pelo Chef. Inadmissível. Trazida de volta, Lilian foi ajudada por Derileusa, porque nem os crepes ela conseguiu fazer; eram dez, e ela queria fazer de três em três, pra ficar tudo esfriando na bancada! A equipe vermelha, no final, perdeu pelo rendimento ruim.
Lilian e Daniele se ofereceram para a eliminação. No julgamento final, Derileusa levou um sustinho básico quando foi chamada pelo Chef Bertz para se juntar às duas moçoilas. Só que, para sua surpresa, ela foi escolhida como a que teve melhor desempenho na equipe vermelha, com sua tagliata bem feita e por toda ajuda à Lilian. Aaaai Derileusa! hahahaha! Tá baixando a crista, tá rendendo melhor... Será que desenvolve, Derileusa?
Lilian admitiu que prejudicou a equipe, mais ainda do que Daniele. O Chef ficou decepcionado com Daniele, mas a teimosia de Lilian ajudou no desempenho ruim da fófi, que ainda depois de um tempo de descanso, continuou a não fazer as coisas direito. Enfim, a decisão: Lilian foi pra casa. Peninha... eu curtia ela, sabe? Mas ontem a coisa foi braba, lindona! Não rolou, não.

Então, agora o povo vai ter que ficar mais ligado, porque a pressão só vai aumentar. Vamos ver quem vai resistir, e é jogo que segue pra quem fica. Pra quem saiu, boa sorte! :)
Semana que vem, a gente se encontra aqui, queridos!
Beijinhos e até já!

Aninha



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.