01 outubro 2014

Como a declaração mal-intencionada de Felipeh Campos desmascarou a todos de “A Fazenda”


“Bom, é... Eu quero, eu quero deixar claro que talvez, é... eu seja, eu seja um cara que realmente falo o que eu penso da maneira, às vezes, sem edição, né, mas isso não significa que eu seja uma pessoa melhor ou pior do que qualquer um que esteja aqui hoje... né? Porém, Britto, eu tive realmente uma educação muito grande. E quando duas, é... cantoras, né, que chegaram aqui, é... vieram realmente com o discurso, falando sobre a educação, enfim, e depois, logo que acabou aqui a indicação, isso foi derrubado lá dentro da sede porque logo elas chamaram... é... foram... grosseiras com o Oscar... e depois discutiram muito forte com o menino aqui, com o Léo, e sem dizer também das fofoquinhas, disse-me-disse, enfim, do que elas fazem. Eu era muito fã dessas meninas, infelizmente, às vezes, a gente não entende porque que o artista, ele cai no ostracismo, sabe? E nesta hora, a gente realmente entende, quando você começa a viver pessoalmente com elas. E outra coisa: este figurino de motoboy me incomoda um pouquinho, sabe? E assim, eu não gosto muito, eu acho que elas poderiam se colocar um pouquinho mais bonitinhas, elas estão, eu acho que elas estão cada vez mais se declinando... em relação à carreira delas. Então eu acho que já chegou na hora da Pepê e Neném tentar realmente revigorar a história delas. Porque realmente, com esse look, do jeito que elas estão, quase entregador de pizza, meu amor, desculpa, não tem como competir”.

Com este discurso, já sabemos quem será o segundo eliminado da sétima edição, antes mesmo de ocorrer a primeira eliminação, provavelmente a do ex-“Menudo” Roy Rosselló. Felipeh Campos sabe que fez besteira ao humilhar em rede nacional, durante a votação, a dupla Pepê e Neném. Particularmente, eu já pensei coisa semelhante em outra ocasião, não sobre a dupla, mas em relação ao cantor Nahim e sua participação malfadada no programa “Aprendiz Celebridades”, neste mesmo espaço, a respeito de entender porque ídolos do passado caem no ostracismo – 
http://votalhada.blogspot.com.br/2014/05/helder-miranda-comenta-nahim-aprendiz.htmlMas é óbvio que isso não dá o direito de qualquer pessoa comentar a vestimenta de quem quer que seja.

Fazendo um paralelo com o que Felipeh disse e o que é falado de mais pesado entre os participantes dentro da sede, o jornalista não falou nada demais. Aliás, com essa declaração mal-intencionada, em uma tacada de mestre involuntária, Felipeh apenas desmascarou a todos, inclusive a si mesmo, mostrando o preconceito daqueles que ali, e temporariamente, residem. 

Não é surpresa uma declaração desta vir de Felipeh, pois pensa e fala mal de todo mundo o tempo todo. Mas é surpreendente a reação que as gêmeas, que se dizem tão humildes, tiveram. Qual é o problema de serem comparadas a motoboys e entregadores de pizza? E por que todos ficaram chocados? Por considerarem que “artistas” são muito superiores aos profissionais que trabalham em cima de uma moto, entregando pizzas e, por este motivo, não podem ser comparados a pessoas que sobrevivem em uma profissão considerada menor?

Era óbvia a intenção do jornalista em jogar na lama o que resta da reputação das duas gêmeas mas, ao que tudo indica, foi um revide – porque alguém disse a ele que as cantoras o chamavam, pelas costas, de “bicha louca” – o que eu não vi, nem sei se se confirma. O intuito de Felipeh não foi menosprezar a profissão de motoboys entregadores de pizza, foi chamá-las de lésbicas em rede nacional, formando um embate - que dizem existir - entre homossexuais que se enquadram no perfil de homens afeminados e mulheres masculinizadas. Ou, em uma explicação mais simplificada, Felipeh quis fazer uma gracinha em um programa que é muito acompanhado dentro de uma emissora grande e foi malsucedido, porque o discurso dele está impregnado de preconceitos. E, justamente, o que ele disse está relacionado diretamente em como ele vê a própria homossexualidade e a dos outros, coisa de gente mal resolvida, e em como ele enxerga as classes sociais com poder aquisitivo inferior.

A esta altura, Felipeh, que não é burro e se tocou da bobagem que fez. Primeiro, quis culpar Cristina Mortágua, dizendo que caiu na conversa dela. Faça-me o favor! E mesmo que tivesse escutado qualquer coisa, ela não o obrigou a falar aquela baixaria para todo o Brasil. Chamá-la de “ordinária” para baixo foi a solução rápida que ele encontrou para se justificar. O que ele não contava é que a audiência de um reality show, até mesmo de “A Fazenda” é conservadora. Atacando a dupla Peném ele atingiu a muita gente que se identifica com as duas. Agora, como não tem mais nada a perder, e sabe que possivelmente será eliminado em breve, abraçou o papel de vilão que intui ter recebido no programa, o que comprovam as frases de efeito ditas em tão pouco espaço de tempo. “Quando sou ruim, eu sou ótimo!”, “Minha avó dizia para não confiar em gente feia”, ou ao falar sozinho, sobre o jeito que Lorena Bueri come, só para listar algumas pérolas.

Mas este é Felipeh, que fala do corpo de Andreia Sorvetão e da aparência envelhecida de Cristina Mortágua como se não olhasse espelho. Sem dúvida, até o momento, é o participante mais interessante de todas as edições, pois nos faz concluir que homossexual afetado com boas tiradas sarcásticas só funciona, e é bem aceito, em novela. O público não dará espaço, por exemplo, à redenção inverossímil que o Félix de Matheus Solano teve em “Amor À Vida”, porque daqui a duas quintas-feiras, Felipeh será defenestrado por estes mesmos telespectadores que torceram pelo beijo gay.

E quem é pior: quem exterioriza o que de mais feio pensa, ou quem ri pelas costas? No caso de Felipeh, dá no mesmo, porque ele faz os dois. “Uma coisa é a gente falar entre nós e rir, outra é fazer aquilo”, justificou Lorena, a musa do Paulistão. Se você prestar atenção, logo após Felipeh ter votado, durante a vez de Pepê e Neném indicarem alguém para a roça, é possível escutar algumas risadas, mas a câmera só mostrou Felipeh. 

Ao vivo, pela internet, Lorena Bueri, à meia-noite e meia desta quarta, em uma conversa, disse, mesmo, que começou a rir diante da declaração lamentável. Mas complementou... falando que foi por nervoso. Bueri, na verdade, está desesperada com a bobagem de ter, mesmo que por alguns instantes, compactuado com isso – ela, que deveria ser a primeira a não fazer pouco da profissão dos outros, pois declarou que o pai havia sido motoboy e a mãe ainda é camelô. Depois, chorou copiosamente.  Uma das gêmeas disse que viu a morena dar risada quando tudo aconteceu. Se, realmente, isto aconteceu, é uma falha imperdoável a emissora não ter mostrado. Proteção ou distração de alguém que comeu bola?

O que se viu após aquela roça foi um festival de repercussões lamentáveis, com Diego Cristo e Bruna Tang falando manso, como que querendo provar “Felipeh é do meu grupo, mas não fui eu quem falei isto” e todo o resto fazendo o possível para se desvincular de Felipeh, enquanto a dupla Peném chorava, tomava copos d’água (com açúcar?) e recebia afagos dos outros participantes. 

Diego Cristo chegou ao cúmulo de ir pedir desculpas aos participantes sobre a fala, que não era dele, e naquele discurso nada sutil para as câmeras, só que falando para os outros participantes, que “é amigo de motoboy”. Na cozinha, em uma conversa com o fiel escudeiro Marlos Cruz, disse que o jornalista Felipeh Campos morreu para ele – e recebeu em troca o aval do amigo. Depois, disse a Felipeh que sentiu vontade de lhe dar uma cotovelada na boca enquanto ele falava as coisas sobre Pepê e Neném. Teve, mesmo? Como, se, enquanto elas votavam, Cristo falou por cima, dizendo que elas não davam “bom dia”? Felipeh, perspicaz, o chamou de “Theo Becker”.

Nesta confusão, Heloisa Faissol, mais uma vez, cresceu. Ao ser chamada de “cheiradora” por Felipeh, ela fez um escândalo que o intimidou. Embora não compre brigas que não sejam dela, não foge de embates, ao contrário de Cristina Mortágua, cuja passividade diante de seu algoz começa a incomodar – Felipeh fala o que quer na cara dela, e vai continuar a fazer até que ela se rebele, mas, se não fizer isso rápido, periga que seu jogo não tenha mais jeito. Sorvetão é outra que, vítima da língua do jornalista, mostrou a que veio na conversa franca que teve com ele, tem perfil de vencedora.

A estratégia do grupo Coelho em jogar um atleta na roça saiu-se bem sucedida. Robson Caetano sagrou-se fazendeiro e, na berlinda, estão Roy Rosselló e Oscar Maroni. Justo. Roy deveria ser eliminado com qualquer outro que disputasse com ele a permanência na casa, já que todas as enquetes apontavam que, na disputa com Helô semana passada, seria ele o eliminado. Com Maroni vitorioso, quem sabe essa turminha de demagogos que menospreza o velhinho e o usa o desrespeito a ele como justificativa para as indicações que vem sendo feitas, passem a respeitá-lo mais?

11 comentários:

  1. Nunca senti nada por nenhum participante de reality.
    Mas nesta Fazenda 7 estou com OJERIZA desse Felipeh Geleca Chester...
    Ele é doente, só pode.
    Até risadinhas tipo bruxa do mal ele fica dando...
    E aqueles olhos, sempre meio úmidos, parecem de cachaceiro...
    #NojoPelipehChester

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, eu não sinto nada por ele. Achei triste, mas penso que ele deve ter sido muito maltratado pela vida. E já falaram coisas muito piores ali dentro. Abraços.

      Excluir
  2. O que o Felipe falou na formação da roça foi só uma mostra em "público" (como são idiotas) do que este grupo vem falando e fazendo chacota de vários, além de pepê e nenen. Ao longo destas duas semanas, eles riam nas costas dos outros, citando cada um em tom pejorativo e com preconceito! Palavras como velho (a), gorda, horrorosa, botocada entre outras e sempre em tom sarcástico foi o que mais vimos. E todos do grupo riam e aplaudiam quem falava. Só que, como sempre, eles só pensam no que falam qdo estão "ao vivo", por isto ficaram com este peso de consciência, como estão. E por isto ficaram "contra" o Felipe. Ora, para eles não teve novidade nenhuma do que sai da boca dele e que eles consentem e concordam. É incrível como se preparam para falar no "ao vivo", como se somente lá estivessem sendo vistos. (Na edição passada isto acontecia demais e as pessoas eram de uma incoerência...parecia ser outra pessoa)

    O que me conforta é que este grupinho preconceituoso, apesar de ter recuado e querer mostrar que são do "bem", vão se mostrar até piores daqui uns dias: Fato! Não tem jeito, a gente já viu este filme antes. As pessoas se percebem (dez por cento só do que são, pois se percebessem cem por cento, sairiam) e tentam se redimir, mas a essência fala mais alto e logo voltam a se mostrar! Parece que está vindo aí os piores vilões, e o pior do ser humano neste grupinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo, Anna Paula! Eles têm mania de menosprezar quem quer que seja. Eles, dentro de seus egos, só não têm críticas para si mesmos.

      Excluir
  3. Acho que o comentarista tentou amenizar para o Felipe Campos, problema que o histórico dele de discussões dentro do programa o condenam, sempre levando para o pessoal com argumentações com intuito de humilhar. Me admira logo ele como jornalista e mais ainda pela opção sexual (que deveria ter conhecimento de causa de como machuca), ser mostrar tão preconceituoso, algo inacreditável. Todos tem ciência que ele passou do ponto, mesmo o grupo dele, que adotou a briga como estratégia. Claro não sou inocente ficaram contra ele, pra tirar o foco de si, mas sabem bem que a situação foi forte a ponto de poderem adotar esta estratégia, uma coisa é sair queimado como brigões outra como preconceituosos. Afastamento natural ninguém quer ser acusado de compactuar com tal situação. Só relembrando os preconceitos dele: condição social, aparência falou que pessoas feias devem ser separadas, humilhou quem posou pelada, tudo bem pode ter a opinião dele de achar errado, mas não tem necessidade de humilhar ninguém e a vestimenta. Deveria olhar pro próprio umbigo antes de falar dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Ronaldo! Não amenizaria para ninguém se não pensasse assim. Só acredito que o pessoal da casa potencializou para tirarem o foco de si mesmos.

      Excluir
  4. Quanto a prova do fazendeiro, achei bem feito para a produção o que na verdade os outros 2 grupos fizeram de colocar o Robson Caetano, foram espertos de usar essa roça ridícula de quem é indicado que concorre a fazendeiro e o tipo de prova ao seu favor, burlaram de certa forma a regra mal feita do programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...eu já torcia para o Robson Caetano perder, para deixar de ser pretensioso! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abraços.

      Excluir
  5. Vão dizer que o Roy saiu por causa da polêmica da prisão.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.