19 setembro 2014

Impressões de Frank Killer: Fazendeiro

 
Fazendeiro

A conturbada escolha do primeiro fazendeiro da sétima edição da Fazenda não poderia ser mais caótica do que foi. Motivos nonsense e falsos abundaram, com gente totalmente despreparada para enfrentar um Reality e, ainda mais para ser o líder do grupo escalado para a edição.

Foi utilizada a surrada dinâmica do Resta Um (o fazendeiro). Só que desta vez, não para salvar da roça os anteriores na sequência e sobrar um "enroçado", mas para exclusões sucessivas e sobrar o fazendeiro da vez.

Claramente a ideia foi para gerar conflitos ou manter a brasa acesa nos conflitos já em andamento. Alás essa edição tem sido conduzida com esse propósito com bastante ênfase até agora. Até processos desonestos têm sido utilizados em todas as esferas de atuação.

Vários foram os motivos alegados por cada concursante. Como não poderia deixar de ser, falsidades e mentiras foram aduzidas com bastante desfaçatez por parte de alguns. A impressão que dá é que eles pensam que o telespectador é burro ou que ninguém está prestando atenção no que falam. Podemos classificar esses motivos para a exclusão dos participantes do cargo em 5 tipos principais: incompetência, sinceridade, estratégia, burrice (nonsense) e neutralidade (muro). Não é preciso enfatizar que a maioria foi de motivos falsos e, somente 6 motivos foram honestos a meu ver.

Foram os seguintes os votos sinceros ou honestos: Cristina, Oscar, Helô, Robson, Andréia e Débora. Apesar de desfalcar primeiro a equipe Coelho, o tiro da Cristina em Oscar foi certeiro. Ele realmente tumultua o ambiente com a sua estratégia "arrasa quarteirão". Ele acredita que isso tumultua o ambiente para que ele passe despercebido ou se sobressaia.  Num ambiente normal e tranquilo ele teria poucas chances. No entanto ele excluiu o Roy com um bom e verdadeiro argumento.

Helô excluiu Diego, seu mais recente desafeto. Ele anda arrastando a asa para a Lorena ou vice-versa e está assumindo as dores dessa rivalidade feminina. Nem se lembra que foi a Helô quem o livrou de uma lombalgia aguda. Segundo DH ele está caçando uma pessoa como cristo, para crucificar, e a Helô cai facilmente na pilha. Ele é rancoroso e, como a Lorena, só vive cutucando a menina. Lorena dedica todo o seu tempo falando mal dela pelas costas.

Robson excluiu Brunninha, Andréia excluiu Felipeh, Débora excluiu Lorena e as três justificativas foram verdadeiras a meu ver. Claro que esses votos foram táticos, porque não excluíram pessoas das próprias respectivas equipes.

Os motivos sobre incompetência ou incapacidade para ser fazendeiro foram 5: Cristina excluiu Oscar, Oscar excluiu Roy, Roy excluiu Babi, Helô excluiu Diego e Brunninha aparentemente concorda que não estava a fim de ser a primeira fazendeira. Portanto foi correta a escolha do Robson. O motivo do Roy foi extremamente injusto e mentiroso ao excluir a Babi. Em uma reunião da equipe Avestruz eles tinha decidido fazer carga contra o grupo Coelho. Andréia é aparentemente amiga da Babi e há indícios de que ela ouviu o Diego (equipe Ovelha) orientando o grupo dele a votar na equipe dela (Avestruz) durante a escolha do fazendeiro.

Felipeh liquidou o grupo Coelho com seu motivo totalmente falso e sem nexo. Não tinha motivo nenhum para alegar contra a Débora e alegou a vaidade da moça. Não acredito que a beleza física ou a preocupação com isso seja impedimento para ser fazendeiro. Além do mais a moça é ex-miss Brasil e como ele quereria que ela se comportasse? Seria isso um preconceito contra concursos de beleza? Com isso, tirou as chances de alguém de seu grupo ser fazendeiro. Débora devolveu o voto de equipe na Lorena e tirou a possibilidade das ovelhas terem o fazendeiro, numa resposta à altura. Lorena não poderia excluir a Bruna (de seu grupo Ovelhas) e só poderia excluir DH ou Marlos e nenhum dos dois excluiria um ao outro, selando a sorte da Bruna, de sua equipe (Ovelha). Com exceção de 1 voto ridículo de Roy alegando incompetência, os demais (4) foram justos.

Os votos estratégicos foram somente 4: Diego excluiu Robson, Brunninha excluiu Léo, Lorena excluiu DH e DH excluiu Bruna, sagrando Marlos como o primeiro fazendeiro. Os motivos de Diego e Brunninha foram para alijar quem eles consideravam fortes no jogo (Robson e Léo). Os votos de Lorena e DH foram praticamente forçados, pelo jogo de equipes. O voto do Robson também pode ser considerado estratégico, porque ele excluiu alguém de um grupo que estava atacando taticamente o grupo dele, era uma pessoa desinteressada da liderança e sem capacidade de liderança, que pode ser considerada uma escolha justa e, expressada sinceramente. Foi um voto correto a meu ver, apesar de eu gostar da postura dela. O problema é que a maioria dos telespectadores, quase com certeza, não gosta de concursantes assim. Eles querem ver barracos, desinteligências, confusão e caos.


Apesar dos cinco votos alegando incapacidade, Marlos foi eleito fazendeiro e não tem o menor conhecimento sobre a função. Aparentemente ele nunca assistiu um RS desse tipo e com esse formato ou edições anteriores da Fazenda. Isso não significa que ele venha a ser um fazendeiro ruim e, portanto, os motivos alegando incompetência não têm muita razão de ser. Vc pode não ter conhecimento algum sobre um determinado cargo e ter bom senso suficiente para desempenhá-lo a contento. Ser chefe não é difícil. O difícil é ser um bom líder.

A escolha dos integrantes de cada equipe foi feita em duas oportunidades no tempo. Na primeira oportunidade, na cozinha junto à pia, Marlos, Diego e Robson, nessa ordem, escolheram os mesmos integrantes apontados oficialmente junto ao apresentador. Só que na escolha oficial, Robson foi votado pela audiência para ser o primeiro a fazer suas escolhas e alguns integrantes de sua equipe foram escolhidos fora da ordem original, mas todos acabaram ficando com os mesmos líderes. Em ambas as oportunidades, Cristina sobraria, mas eles pensavam que ela ficaria em uma equipe com um elemento a mais. Ela acabou indo para o celeiro por causa disso, porque as equipes teriam que ficar com número igual de integrantes, o que é no mínimo uma bobagem e desnecessária. Em alguns momentos do Reality isso ocorrerá forçosamente. O mais engraçado é que eles se preocupam com detalhes que não tem nada a ver e deixam de cuidar convenientemente de detalhes importantes, sempre tendo em vista criar caos e tumultos ou interferir maldosamente nas relações, achando que a audiência quer e aprova isso. Coisas assim é que fazem o programa perder audiência e os realizadores, credibilidade;

Primeira escolha:
Avestruz (Marlos) - Roy, DH, Andréia e Brunninha (Cristina).
Ovelha (Diego) - Léo, Lorena, Felipeh e Bruna.
Coelho (Robson) - Débora, Babi, Oscar e Helô.

Segunda escolha (oficial):
Coelho (Robson) - Débora, Helô, Babi e Oscar (Cristina).
Ovelha (Diego) - Léo, Lorena, Felipeh e Bruna.
Avestruz (Marlos) - Roy, DH, Andréia e Brunninha.

Nota: Tudo indica que os 3 líderes já estavam mirando em Oscar, Helô, Brunninha e Cristina para a primeira roça, já há algum tempo.

"Maria 19 de setembro de 2014 13:35
Os sub sub sub celebridades desconhecidos já estão se matando no terceiro dia....tipo quinta categoria aquela pocahontas e o outro surtado lá mas por isso mesmo prometem pelo menos bons barracos por conta disso...rssss....cristina mortagua ate ganhando minha simpatia até agora....até surtar tmb...rsss"
O que achei mais engraçado, Maria, foi a puxação de saco depois que descobriram que ela (Cris) estava no celeiro com a dupla Pepê e Neném. LOL. E ainda há pouco (na parte da tarde de 19/9) quando elas foram integradas à casa da sede. Estão apelidando a Lorena de "pocarroupas" no confinamento. LOL.

Helô e Babi combinaram votar uma na outra, revelando total desconhecimento da regra da votação e visando ficarem neutras ou em cima do muro no jogo. Esse problema é causado também pela desatenção na hora das explicações do apresentador e na insensibilidade deste em não obter a atenção dos participantes ou em não compreender que eles estão nervosos ou excitados. Ele aparenta ficar mais nervoso e confuso do que os próprios participantes, apesar de tentar demonstrar o contrário. Depois de tantos edições à frente do Reality ele ainda não se sente à vontade, pelo que deixa transparecer.

A entrada da Pepê e Neném não é coisa inédita neste tipo de formato de RS. No Gran Hermano espanhol já ocorreu a participação de irmãs gêmeas como concursantes (peluqueras Conchi e Pamela de Los Santos - GH9) com caracteristicas restritivas similares já há alguns anos (de 9/9/2007 a 27/12/2007 - 109 dias). Elas ficaram em segundo lugar no concurso. Em edição posterior uma irmã substituiu sua gêmea durante um programa (Marta e Constance Sanchez - GH12+1) e foram descobertas pelos outros participantes. No Brasil, ocorreu a participação de irmãos gêmeos durante uma das edições, por alguns dias. Djair e Djairo passaram-se por uma única pessoa na Prova do Anjo. A prova consistiu em descobrir que eram 2 e eram gêmeos, mas nenhum participante logrou adivinhar (BBB6).




5 comentários:

  1. Essa Lorena Boeiro é a pior pessoa que já vi num reality eu não iria querer conviver perto de uma pessoa como ela de maneira alguma.

    ResponderExcluir
  2. Quantos votos podem ser dados nas enquetes do votalhada por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jônatas, a enquete da Fazenda está programada para aceitar novo voto a cada 6 horas.
      Isso é para evitar o spam.
      Abraço.

      Excluir
  3. eu acho que o DH E O MELHOR o que voce acha dele

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando dessa temporada.Mas,tem umas figurinhas que vão dançar logo,logo....Lorena é uma!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.