22 julho 2014

Impressões de Frank Killer: Quer ganhar um RS?


Quer ganhar um RS?

Como já é praxe, aqui vão algumas dicas! Esqueça essas histórias de QI ou de padrinhos, protetores, agentes, preceptores, empresários, torcidas organizadas, call centers, etc. Infelizmente não tenho uma estratégia, uma fórmula mágica ou infalível para você, mas algumas coisas simples e ao seu alcance ajudam... A Fazenda em outra edição está vindo aí e essa é uma boa ocasião para soltar algumas recomendações. Então, vamos lá:

1 - Seja você mesmo! Não adianta representar ser o que você não é. Milhões de espectadores e internautas acompanham o RS de cabo a rabo e você não irá enganar a maioria. Mais precisamente, estarão vigiando você! Nenhum ator ou atriz tarimbados conseguiriam enganá-los. Portanto relaxe e curta o confinamento com a noção de que você pode vazar a qualquer momento. Muitas vezes um ganhador não é alguém excepcional, mas é apenas por ser autêntico que chega lá ou, pelo menos, belisca alguma coisa.

2 - Se você não quiser representar um papel (e nem deve), não esconda quem você é. Você corre o risco de eliminação com altos índices de rejeição e nunca mais ouviremos falarem de você na mídia. Eventualmente irá conseguir durar algum tempo no confinamento se ficar em cima do muro, mas cairá no ostracismo depois da eliminação. Para quem pretende ser celebridade isso não é nada bom! Ser amigo ou procurar ser amigo de todos os demais concursantes não significa ficar em cima do muro, a menos que essas amizades sejam falsas e calculistas. Você não enganará a audiência e nem a ninguém.

3 - Um RS de confinamento é um teste de relacionamento. Se você não consegue fazer amigos na vida aqui fora, confinado você irá sair-se muito pior. Nesse caso, nem tente entrar no RS, porque irá ter prejuízos em sua vida posterior. Faça o seguinte: utilize o confinamento para aprender a conviver com as outras pessoas, mas sabendo que terá que aprender muito e, poderá vazar muito facilmente. Se você tiver a sorte de ser escalado no casting, tenha em mente que isso poderá ser por causa do seu perfil negativo e que apenas procuram ter uma audiência questionável com os barracos que você irá causar. Depois você será descartado, independentemente de qualquer promessa que lhe tenham feito antes de entrar.

4 - Nunca caia na besteira de acreditar na produção. Seus (de você) objetivos e os deles são incompatíveis. Você é apenas uma peça do tabuleiro onde eles pretendem alavancar a audiência com mil e uma tramóias e armadilhas. Lembre-se: eles querem enganar a audiência (consumidores) enganando você. A sua honestidade provavelmente não será vista com bons olhos pela produção por motivos óbvios, mas a audiência perceberá isso e irá apoiá-lo. Muitos ganhadores são exemplos disso e não os citarei para não queimá-los.

5 - Quando você cair nas graças da audiência, os realizadores tentarão impingir os preferidos deles em seu lugar, mas os realizadores não são vistos com simpatia pela audiência (por culpa deles, realizadores) e você nada tem a temer. Mais do que você, a produção é examinada com pente fino pela audiência, apesar de tentarem esconder-se. Isso é uma dica importante!

6 - A produção pensa que são eles que escolhem quem deve ganhar, na maioria dos casos. Não se fie nisso! Você será visto como puxa-saco da produção e isso não é bom. Eles se sentirão embaraçados e a audiência irá expulsá-lo na primeira oportunidade. No entanto, não provoque a produção, porque eles podem reverter essa provocação contra você, manobrando a audiência. Lembre-se que eles possuem armas poderosas para prejudicá-lo e você só possui sua honestidade e autenticidade. A luta é sua personalidade contra o farisaísmo deles! Seu maior inimigo não é o seu colega de confinamento! Provavelmente você ainda nem o conhece e nem conhecerá em sua plenitude em um confinamento!

7 - É muito difícil ser isento e a maioria das pessoas não o são por causa disso. Na produção há muitos indivíduos que não sabem ser isentos. Portanto, evite ufanar-se de ser o preferido de alguém. Evite também citar pessoas que o prejudicaram ou prejudicam. Esqueça a vida aqui fora e viva o mais intensamente possível o confinamento. Se preferir, chute o pau da barraca e mergulhe de cabeça! É impossível esquecer-se das câmeras e microfones, mas ignore-os. Finja que os ninjas não existem, como eles querem, mas não seja hipócrita a ponto de querer fazer parecer que eles realmente não estão lá. Vestir-se de preto não os torna invisíveis! Os cenários também são falsos (para serem exibidos de determinados ângulos) e não cometa a mesma hipocrisia quanto a eles. Se ordenarem que encene algo, faça de modo que seja perceptível que é uma encenação obrigatória com o fim de iludir o telespectador. Não compactue com mentiras (ou ficções) e as denuncie. Saiba distinguir entre o que é necessário para o espetáculo e o que a você poderá prejudicar. Não perca a noção da realidade e tente separar o falso do real. Afinal é um Reality Show (RS) e, tudo o que não é real é falso, por definição, e não um FS (Falsehood Show ou Fiction Show), onde o que é ficção não é real, "por supuesto".

8 - A audiência estará atenta a tudo isso. Os torcedores e blogueiros são capazes de distorcer ou ampliar tudo o que você e a produção fazem. Então não dê margem a interpretações errôneas sobre você. A audiência quer (principalmente) conhecer você em detalhes, ver como você é e compará-lo com os outros concorrentes. Os seus dotes artísticos e habilidades não estão em julgamento com o fim de avaliá-lo em seus atributos de caráter. O mesmo se dá em relação às provas, tarefas e atividades diversas ou aos cenários e ao ambiente de confinamento. Eles são apenas partes menos importantes do entretenimento. O entretenimento real é você, com sua personalidade e caráter. Não esqueça isso!

9 - Tenha em mente que as interações com o mundo exterior e as presenças de não confinados são falhas da produção. Em muitos casos elas visam beneficiar ou prejudicar alguém. Muito raramente elas se destinariam a escoar ou diminuir a tensão psicológica do confinamento. Sempre desconfie da presença de estranhos ao confinamento antes de achar que isso é psicologicamente bom. Não se aflija com o que pode estar acontecendo com seus entes queridos aqui fora ou com o país e o mundo. Você estará isolado do mundo mas estará sendo visto por milhões de pessoas em todos os momentos. Não envie mensagens pessoais para fora, para quem quer que seja, sob qualquer pretexto. Não toque nesse assunto, porque é tabu! Todos os seus amigos e familiares estarão dia e noite vendo você dentre esses milhões de telespectadores.

10 - Ao votar em alguém para ir para a berlinda, abstenha-se de longas explicações ou justificativas. Se for o caso cite apenas um motivo, mas o melhor é não aduzir motivo algum, se for possível. Lembre-se que você não precisa ganhar nenhum rival ou inimigo além dos obrigatórios, especialmente os fãs deles. Seja pródigo em elogios e pobre ou escasso em críticas e recriminações.

Muitas outras dicas poderiam ser ainda elencadas e, se houver oportunidade, escreverei mais sobre esse tema. Ok? Por enquanto aqui vai mais umas dicas:

Você estará vivendo uma experiência única, reservada a poucos mortais. Se você conseguir resistir à tentação de tentar abocanhar a bolada do prêmio a qualquer custo e conseguir refrear a sua cupidez terá grande chance. Não venda a sua dignidade e seus princípios por nada neste mundo. Seu foco não é o prêmio. Isso é uma mentira da produção e se você acreditar nisso, irá perder e fazê-los morrer de rir. Seu foco é ser uma pessoa decente, exatamente como você tenta ser aqui fora. Se não tenta ser, então não merece ganhar o prêmio.

Uma das 4 maiores mentiras do mundo reza que todas as pessoas têm um preço. Se você não concorda que é mentira, vai dançar! Sobretudo, evite aproveitar a ocasião para vingar-se de seus desafetos e não cite ou não indique pessoas que não estão confinadas e nem utilize fatos extra-confinamento para beneficiar-se ou prejudicar alguém, confinado ou não confinado.


"António Jesus Batalha 2 de julho de 2014 15:39
É bom voltar ao seu blog, ver e ler... ... desejo que continue de saude e com muita paz.
Deixo as minhas saudações, com desejo de muitas felicidades."

Beleza pura, António! O blog não é meu, mas considero como minha casa! Em certo sentido o espaço é de todos nós, apreciadores de RS. Somos gratos pelos cumprimentos. Amém. Um abraço gigante!

"Helder Miranda em "Pior do que perder para uma amiga, é perder para si mesmo" 04/07/2014 20:57
Amon Lima, o preferido do público segundo enquete do R7, foi se perdendo várias vezes durante o programa, mas, de alguma maneira, sempre se recuperava. Como nas últimas duas provas em que conquistou uma vitória esmagadora em relação aos outros concorrentes, ou “concursantes”, como gosta de chamar nosso amigo Frank Killer."

"Concursantes" cabe melhor que concorrentes ou adversários para os participantes de um RS que tem no título a palavra "Aprendizes". Aliás a maioria dos escalados era constituída de aprendizes de "celebridades" e não de celebridades realmente. Ótimo comentário e primorosas intervenções, Helder! Parabéns, pessoa!


Alguns filósofos de botequim dizem que é melhor ser odiado pelo que você é, do que ser amado pelo que você não é. Alguns internautas e participantes de RS e, até ganhadores, parecem dar veracidade a essa sacada. Não sei sinceramente qual é pior ou melhor! Acho melhor não ser odiado de qualquer maneira ou por qualquer motivo. Logicamente, ser amado por falsos motivos não é nada bom. Fico imaginando o que pensariam disso as pessoas que se fazem passar por outras em redes sociais. Talvez seja por causa de coisas assim no Brasil que nós não merecemos ganhar Copas disputadas em nosso próprio país.

Está vindo aí mais uma edição da Fazenda e, seguramente, surgirão clones nas redes sociais dos participantes selecionados. As realizadoras prestariam um grande serviço aos internautas se divulgassem os accounts nas redes sociais dos escalados no casting em seus (dos realizadores) próprios sites oficiais. No caso da Fazenda, como se tratam de celebridades ou tidas (ou pretendidas) como tal, não seria nenhum despropósito uma providência tão simples. Os aumentos de seguidores ou o teor dos comentários nas redes proporcionariam um bom termômetro da audiência que cada concursante estaria "rendendo" através da internet e, a vantagem é que seria sem nenhuma interferência da produção. Será que eles quereriam isso? Acho improvável!




0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.