06 abril 2014

Impressões de Frank Killer: Proteínas e Preferências



Proteínas e Preferências

Onde estaria a conexão entre uma coisa e outra? A resposta é clara: está na sexualidade! Leia com atenção e compreenderá, mas leia tudo, inclusive as referências e links indicados. A moral da história é que uma coisa pode vir para o bem ou para o mal e o que define isso é o seu entendimento relativamente à sua inclinação para que algo seja benéfico ou maléfico em suas concepções individuais.

Quando você imagina que algo é ruim, logo vem algo pior. Quando pensa que o pior já aconteceu, algo ainda mais tenebroso acontece. Quando pensa que algo é muito bom, logo percebe que foi extremamente ruim. Não há como prever se algo será bom ou ruim, para alguém ou para muitos. Um mal pode vir para o bem e um bem pode vir para o mal. Você não sabe até acontecer e chegar ao final e mesmo assim será apenas um juízo de valor ou uma opinião e não uma certeza..

A par da péssima direção ou do descaso ou do facciosismo da direção do programa, muitos não perceberam a real dimensão do que aconteceu com essa edição 14. O acontecido foi uma clara mensagem de inconformismo diante do status quo. Várias correntes de pensamento chocaram-se (no sentido de encontrar) com uma corrente maior de hippies modernos dispostos a balançar o coreto, virar pelo avesso o estado de coisas criado pelas interferências manhosas da direção do RS.

O título deste post também poderia ser Sexualidade e Humanitarismo Animal e a ligação seriam as proteínas, que dão origem aos aminoácidos e aos metabolismos mais importantes, inclusive das funções hormonais e, portanto da sexualidade e da reprodução.


As enquetes de preferências e rejeições do Votalhada mostraram isso com propriedade quando exibiam resultados que eram pulverizados sistematicamente nos resultados oficiais. Basta dar uma olhadinha nos rankings respectivos para perceber que os preferidos eram preferencialmente eliminados ao lado de alguns mais rejeitados e, no fim, quem levou a palma foram os que se situavam no meio termo. Isso é ou não uma contestação?



O ranking de preferências mostra que vários concursantes foram eliminados quando estavam no topo das preferências ou nos dois primeiros lugares (casos de Princy, Fran, Diego, Cássio e Polly). Marcelo foi eliminado na semi-final quando estava em primeiro lugar nas preferências, mas era o mais rejeitado também.

Ao mesmo tempo esses preferidos eliminados, exceto o Marcelo, estavam com pouca rejeição como pode ser visto no ranking das rejeições e chama a atenção o fato da Franciele ter sido eliminada quando era a mais preferida e a menos rejeitada nas estatísticas.

O que se pode concluir disso? Que forças ocultas atuaram para conduzir a edição ao desastre a que chegou. Foi culpa da Vanessa? Diretamente não! Mas mereceu a vitória? Também não! Não quer isso dizer que as enquetes do Votalhada são as exatas, mas, de fato, quase todas as enquetes da internet, salvo raríssimas exceções, também apontaram discrepâncias gritantes com os resultados oficiais, sempre quando quem estava na berlinda eram os 4 que chegaram aos 4 restantes no confinamento.

Do Marcelo, percebe-se que sua torcida aproveitou-se da característica básica da chamada torcida ClaNessa, que era omitir-se em enquetes. Pode concluir-se que ele era apenas um testa de ferro utilizado para eliminar favoritos numa clara evidência de que não importavam as qualificações pessoais de cada concursante. Aliás, atributos de caráter e personalidade pessoais era o que menos importava. Não seria de estranhar que a audiência não se evadisse e se divertisse com outras atrações em outros canais nos mesmos horários, sem falar nos parcos minutos compactados em dias de futebol.

Relativamente ao BBB, a Globo está nitidamente tirando o time de campo. Porquê? Porque a atração está deixando de ser um programa onde eles possam direcionar a audiência e vender o peixe deles com mais desenvoltura. O BBB14 foi a edição em que eles tentaram mostrar o verdadeiro objetivo deles sem subterfúgios e disfarces. Deixaram cair as máscaras propositalmente e deu no que deu. A reação foi imediata. Nessa edição todos foram buchas de canhão. Ninguém ganhou e todos perderam, incluindo anunciantes e patrocinadores.

Só espero que a Record tenha inteligência suficiente para pelo menos não fazer igual na Fazenda.

Sexualidade e Lesbianismo

Relativamente ao lesbianismo mostrado na edição e à sexualidade em geral minhas posições se assemelham às de Iracema Teixeira, Presidente da SBRASH. À parte as disposições congênitas e hereditárias, a sexualidade humana, como de resto a sexualidade nos reinos da natureza, não se limitam a rótulos tais como hétero ou homossexualismo, bissexualismo, transsexualismo, lesbianismo, femismo, machismo, transgenerismos, etc.  A sexualidade é sexualidade e fim. Tem a ver com identificações afetivas, físicas e emocionais, de admiração, de deslumbramentos, etc, e interação e atratividade física e emocional.

Um hétero convicto ficaria assustado e isso soaria como um perigo, que é mais irreal do que um fantasma ao qual nunca se viu e do qual se sente injustificado medo ou terror. Um participante ator da Casa dos Artistas (André Gonçalves), costumava brincar com os companheiros, perguntando se eles eram mesmo homens! Uma pessoa, ou um homem, consciente de sua sexualidade ou preferência sexual, não se abalaria com uma pergunta dessas. Seria o caso de perguntar a uma mulher se ela é mulher ou se sente mulher sexualmente falando e, isso nada tem a ver com tipos de sexualidades (falando-se de rótulos).

A realidade é que as pessoas pressentem que a sexualidade não se prende a rótulos e que no caso das mulheres tais impulsos se concentram mais no âmbito emocional do que no físico. Os relacionamentos de amizades entre mulheres atingem assim um contato físico muito mais natural do que entre homens e mulheres femistas/machistas, sem que isso represente desvios da heterossexualidade ou tenham conotações homossexuais, mais por causa do machismo do que por outros motivos.

Foi isso o que o Rodrigo quis dizer quando falou que até o momento era hétero e que não podia garantir que sempre será, mas não soube se explicar direito ou não quis. Machistas homens e mulheres no caso, também falam que um relacionamento lésbico é mais agradável ou menos desagradável de se ver que um relacionamento homo entre dois homens. Quanto a isso as femistas e uma parte das machistas também veriam as coisas ao contrário. No fundo, ninguém tem razão e todos caminham lado a lado com os preconceitos.

Homossexualidade e heterossexualidade são preferências sexuais em relacionamentos físicos ou em sentimentos e nada mais. Quando você pensa em homossexualidade misturada com sentimentos de amizade a respeito de pessoa do mesmo sexo, está tendo uma dúvida aparentemente homossexual, mas que na verdade não passa de uma confusão de sentimentos, tão comuns em nosso dia a dia. Você estaria diante de um tabu para si e estaria experimentando uma coisa em certos casos talvez que se assemelha a algo conhecido em psicologia como Transferência de afetos ou revelando desconhecimento sobre princípios básicos da sexualidade.

O desenvolvimento da sexualidade se inicia na fase da gestação, desde os processos de nutrição insuficientes ou adequados na distribuição hormonal da mãe, em especial dos hormônios ditos sexuais ou de definição dos gêneros, e no prosseguimento da evolução da sexualidade nas fases de desenvolvimento das crianças, dos adolescentes e através da vida adulta (iracemateixeira.com.br/artigo7.htm)



"Unknown 3 de abril de 2014 21:21
...Faço a minha parte como uma gota no oceano e torço muito para que os meus semelhantes se conscientizem, e faça o mesmo (deste sonho eu não quero acordar rs.).
Obrigada Frank.
Parabéns Luis Ribeiro. Estou contigo!!!
Maria Clara"


Estamos juntos, Maria Clara!

"Vida SP/SP 3 de abril de 2014 18:47
Interessante, concordo com tudo e ainda dá pra acrescentar, rs, mas como já expressei anteriormente, cada um enxerga o que quer.
Clara e Vanessa já se conheciam, é fato, inclusive tem vídeo no youTube festa da Sexy 21 anos http://www.youtube.com/watch?v=WsWk4osxxug
este outro vídeo também é bem interessante e lembro desta conversa:
Clara AFIRMA que Vanessa ñ curte Mulher BBB14
https://www.youtube.com/watch?v=MwvD0NOtmj0
Outro fato que atribuíram aos votos
http://beauvoriana.wordpress.com/2014/04/01/clanessa/
Ivonete Batista"


É fato, Ivonete. Existe até fandom ecológico, mas isso é em coisa séria. Em tese tudo o que balança ou sacode o coreto pode gerar um fandom e isso não é coisa nova. É uma forma de contestar o status quo de uma forma um tanto anarquista, sem levar em conta outros aspectos envolvidos. De quem é a culpa? É claro que dos que estabelecem padrões sem fundamentos ou em proveito próprio.

Tecnicamente, se você estabelece um padrão falso, o fandom é um padrão similar contrário. O nome disso é ação e reação. Se o negócio é jogar com regras faked em RS, vamos jogar com regras próprias. Solução? Capar a internet! E aí todos perdem! Não chamaria isso de fandom e não é algo novo. Vem dos tempos das fanzocas de rádio, da derrubada da Cortina de Ferro, da Revolução Francesa e da invasão do Império Romano pelos Bárbaros. Chamaria isso em português de Paranar ou Partanarq ou algo similar (de PARticular ANARquia). O paranar é a raiz das revoluções, inclusive culturais.

"Munique 4 de abril de 2014 13:36
,,,porque não analisou a concursante sem envolver os meritos dela como ativista??"


Foi exatamente o que fiz; sem envolver os méritos dela como ativista. Você fez o contrário disso confessadamente, e só viu a ativista. Praticamente o que ela mostrou foi uma figura superficial, inerte e com poucas atitudes autênticas. Fora isso não vi nenhum outro mérito digno de nota. Se você viu, viu fora do confinamento, porque lá ela quase nada mostrou de si verdadeiramente. Muito pelo contrário, vi muito comportamento inadequado, falsidade e atuação teatral.

Quem leva a compaixão por animais e bichinhos a esses extremos, não deveria comer carnes de peixes e aves e nem consumir quaisquer carnes e produtos de origem animal, porque seria uma contradição. Seria contestar todas as cadeias alimentares do mundo animal, onde o ser humano é o rei.

Sem essas cadeias alimentares o homem e os vegetais não existiriam e nem tampouco os animais. Isso é lógica pura, direta da razão. Repiso que a finalidade de um RS não é julgar humanitaristas e benfeitores da humanidade. Pelo menos não somente isso. Se ela é amiga ou conhecida pessoal ou das suas relações, fica plenamente explicado porque não teria olhado ou não julgou as qualificações dos demais concursantes. Atente para o seguinte:

"Fonte alimentar           Lisina     Treonina Triptófano     Aminoácidos com enxofre
Legumes                      64          38          12                25
Cereais (incl. integrais) 31          32          12                37
Nozes e sementes        45          36          17                46
Fruta                           45          29          11                27
Animal                         85          44          12               38

Uma pessoa saudável com uma dieta equilibrada raramente necessita de suplementos de proteínas. (47 62) À exceção de alguns aminoácidos, a grande maioria está presente na dieta humana. Os aminoácidos mais limitados são a lisina, a treonina e os aminoácidos com enxofre. (63) A tabela em anexo mostra os mais importantes grupos alimentares que constituem fontes de proteínas, sob uma perspetiva mundial. Também lista o desempenho de cada um enquanto fonte dos aminoácidos mais limitados, em valores de miligramas de aminoácido limitado por cada grama de proteína total nesse alimento. (64)" (pt.wikipedia.org/wiki/Prote%C3%ADna)

Se você prestar atenção na tabela acima vai notar que uma das mais importantes fontes de proteínas é a proteína obtida diretamente dos animais e a proteína é vital para o ser humano e os animais em geral. Alguns predadores se alimentam exclusivamente das carnes de suas presas e com isso prestam um inestimável serviço à preservação e seleção das espécies. Medicamentos importantes e que salvaram milhões e até bilhões de vodas humanas foram desenvolvidos graças às experiências de laboratórios com cobaias animais.

Um "rato não tem culpa de nascer rato", para a felicidade dos seres humanos que não nasceram ratos e que comem bois, peixes, aves, carneiros, ovelhas, porcos, ovos, ovas, queijos, iogurtes, etc, e bebem leite animal, sem falar que eles, os ratos, são nossos competidores no consumo de proteínas animais e, que disseminam doenças que prejudicam aos seres humanos, inclusive também aos animais domésticos!


No dia em que o ser humano conseguir sintetizar todos os nutrientes de que necessita, os animais serão deixados de lado para sobreviverem por si mesmos na natureza. Até lá não há como deixar abandonados os animais dos quais dependemos para obter os suprimentos das proteínas e seus aminoácidos.

A grande verdade é que muitos se extinguirão por já não serem capazes de sobreviverem por si mesmos na natureza, o que também é verdade para certos vegetais.

Uma pergunta muito natural que poderia ser feita é: uma relação anal entre um homem e uma mulher seria considerada uma relação homossexual? Em qualquer caso que diferença existiria quando realizada entre dois homens? Responda a essa pergunta com propriedade e você terá entendido toda a questão! Não venha com evasivas do tipo: eu não faria, nunca fiz ou não faria por tais e tais motivos. As perguntas são claras e exigem respostas claras.

   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.