01 abril 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14
FINAL: Angela x Clara x Vanessa


Hoje teremos a Final do BBB14. Triste Final onde os piores concursantes ficaram na casa em detrimento de pessoas mais autênticas, mais honestas, mais verdadeiras e menos falsas e hipócritas. Esta será uma edição para ser esquecida ou colocada no rol das edições mais manipuladas, mais vexatórias e mercantis da história do BBB.

A impressão que fica é que estão propositalmente matando uma atração que batia recordes de audiência no passado. Eivada de erros e interferências indevidas, cheia de truques desonestos em ambos os lados das objetivas das câmeras. A transmissão ao vivo online com 10 câmeras dificilmente utilizava mais da metade e algumas jamais foram utilizadas em momento algum. Deficiências no som e outras mazelas foram a tônica.

Provas realizadas nas sombras apresentaram resultados que ninguém sabe se apresentaram resultados honestos. Provas realizadas ao vivo mostraram direcionismo nítido e, falhas técnicas existentes ou falhas inventadas foram utilizadas para beneficiar concursantes ou grupos.

Procedimentos ambíguos de direção foram cometidos com intuitos de beneficiar ou prejudicar. Outras falhas foram cometidas propositalmente ou aparentemente propositais para o mesmo fim. Em resumo, foi um festival de incompetências! Sem falar no sensacionalismo barato, característico de emissoras de segunda classe.

Por incrível, a única coisa que melhorou um pouco foi a redação de notícias do Site Oficial, mas ainda está muito aquém do ideal, principalmente no item isenção.

Botânica

Em data de tão triste memória, parece-me mais adequado falar das flores, como Geraldo Vandré (www.youtube.com/watch?v=A_2Gtz-zAzM). Preferiria falar somente de uma flor em especial, mas falarei de quatro delas. Em primeiro lugar, falarei de 3 flores não naturais.

Flor de Alumínio

Flor artificial da espécie das bauxitáceas, fabricada industrialmente para vendas a varejo. Milhares compram esse tipo de flores via internet e as apreciam através de webcams. Num RS, uma flor assim sabe se vender, dosando as poses conforme as necessidades. São flores geralmente hermafroditas e que assumem o papel de machos ou fêmeas segundo as necessidades de momento.

Elas são parasitas e sugam as seivas das plantas naturais. Envenenam e sufocam as mesmas com sua baba lodosa e venenosa. Atraem polinizadores com suas folhas brilhantes esbranquiçadas e vistosas. Quando anoitece, recolhem suas pétalas e só são bonitas e ativas durante o dia ou sob as fortes luzes de holofotes.

Nesse RS uma flor de alumínio ofuscou todas as outras, naturais e artificiais indistintamente, roubando as cenas com seu brilho fácil, estudado, completamente faked e ilusório.

Flor de Papel

Flor artesanal da espécie das madeiráceas, de fabricação de fundo de quintal ou de ateliê, com enchimento de pano. De fácil consumo, baratas e descartáveis. Enfeitam por pouco tempo e não são duráveis. Dir-se-ia que são apropriadas para adornar pet shops e distrair animais de estimação ou serem destruídas por eles.

Também são ilusórias, mas intensamente belas e de cores luxuriantes de início, mas perdem as cores vivas rapidamente, desbotadas pela luz intensa do dia ou sob forte iluminação artificial. Não resistem a uma lavagem mais íntima com detergentes, ou mesmo álcool, e revelam imediatamente a falta de conteúdo natural.

Nesse RS viu-se que só aceitam polinização assexuada ou de flores de alumínio, incapazes de fecundação natural. Na verdade nem se denominaria isso uma fecundação, pois não é possível uma verdadeira reprodução da espécie, devido à fragilidade do papel e da incapacidade de fecundação de seu pólen.

Flor de Plástico

Flor da espécie das polimeriáceas, inteiramente artificial, mas capaz de reprodução natural. É uma espécie muito comum e ordinariamente encontrada em todo lugar. Cresce no meio das flores naturais e não precisa ser regada. Alimenta-se dos mesmos nutrientes das flores naturais e é extremamente parasitária.

Este tipo de flor aproveita tudo o que possa servir como nutriente. Não possui pétalas muito vistosas mas canibaliza as pétalas das outras flores para apresentar um falso visual. Atrai momentaneamente os polinizadores com isso, os quais caem fora quando percebem que ela não possui um néctar muito doce. Aliás seu néctar é até desagradável e um tanto amargo. Por isso é que ela não depende de polinizadores.

Neste RS tal tipo de flor matou todas as flores naturais, ocupando o solo fértil com sua presença massacrante e opressiva e, tirando qualquer possibilidade de desenvolvimento das flores naturais. Atraiu inutilmente e para efeito nenhum os polinizadores, desviando-os das flores verdadeiras. Ela sobrevive às custas das vidas das outras!

Flor Natural

Para finalizar esta digressão botânica falarei de uma flor natural. Esta é da família humanidae, espécie das veritáceas ou realidáceas. São intercambiáveis entre si e possuem uma variedade enorme de polinizadores,  mas são muito vulneráveis às flores artificiais e parasitárias.

Por isso, não costumam sobreviver em solos pobres onde reinam as flores artificiais. Apesar da beleza e perfumes inebriantes, são frágeis e precisam ser regadas com carinho e atenções que poucos cultivadores são capazes de executar e dispensar.

Por isso nesse RS não sobrou nenhuma flor natural para ornamentar o jardim dessa Final. Na edição 11 ganhou uma flor assim, completamente autêntica e natural. Seu nome até hoje é sinônimo de beleza e é por essa razão que tantas flores naturais têm o mesmo nome. Diria mesmo que o nome mais comum das flores naturais é esse.

Mas a família humanidae de flores naturais tem muitas espécies com nomes diferentes em todo o planeta e seria necessário um compêndio para nomear todas elas. Só não compreendo, porquê, entre tantas espécies naturais, só puseram uma com o nome de Fran nesse RS!


No último programa do Bruno de Luca no canal Multishow em sua casa tivemos duas flores naturais vencedoras de RS, presentes entre outros convidados, Maria (BBB11) e Fernanda (BBB13). Não concordo muito com esse tipo de presenças falando de RS, mas tendo em vista a interveniência de tantos famosos e filhos, filhas, etc, de famosos, metendo o bedelho no assunto, que fica até justificada tal coisa.

É interessante notar que quase todos torciam ou diziam preferir ou achavam que o Marcelo ganharia. Perderam uma boa oportunidade de ficarem calados e não queimarem suas imagens dando pitacos indevidos. Cabeça de torcedor de RS é terra onde ninguém anda. Quem sabe não aprendem de uma vez por todas que pisaram na bola?


"HARD 31 de março de 2014 15:49
Sempre confie nas enquetes Paulo, mas nunca confie na Globo."

Taí uma frase que gostei, HARD! LOL.

"Vida SP/SP 31 de março de 2014 08:34
Bom dia, final feminina como eu previa, diante das finalistas acho que Big Brother deveria chamar-se "Vale tudo por dinheiro"
Nem vou dar minha opinião sobre o que assisti de cada uma porque quem tem PPV assiste, mais cada um enxerga o que quer.
O que eu mais prezo num participante que seja íntegro, justo, tenha sentimentos e jogue limpo.
Os participantes eram mais interessantes quando anônimos, despreparados para vivenciar o BBB e realmente selecionados por inscrições.
Uma edição que começou turbo e foi ficando mixuruca,abandonada, provas fraquíssimas, tempo de exibição na tv aberta curtíssimo.
Saudades de um tempo que a internet não comandava o jogo do lado de fora.
Bye, bye bbb14 que venha o 15
Eque vença quem tiver maior torcida.
Parabéns pelo seu ótimo trabalho no votalhada.
Ivonete Batista"

Agradecemos, Ivonete. Volte sempre!

"Romano 31 de março de 2014 14:28
Voltei pra dar meu ultimo comentário, será que agora vai ser a unica vez que as enquetes vão "acertar"?"

Não há garantias para isso, Romano.

"Paulo 31 de março de 2014 15:52
bem que você disse que havia um embate claro entre machistas vs. liberais tomando forma no reality show, Frank... vendo esses comentários escrotos aqui e no UOL, fica mais do que claro!"

É apenas uma parcela da sociedade machista, barulhenta, iletrada e inconsequente. Diria imaturos emocionais, mais crianças do que adultos de verdade. O País está perdido se essa for a maioria da nova geração.

"Dadinha 31 de março de 2014 18:38
Não existe uma enquete de quem deve ganhar o BBB14 com a opção 'nenhuma das alternativas anteriores' como resposta? Deveria! E aí a Globo não reconheceria ninguém como vencedor e o prêmio acumularia para o BBB15, lol. Diego, Cassio, Slim, em um utópico BBB em que não houvesse favorecimentos, manipulações e torcidas pagas, vocês seriam os vencedores morais."

Taí! Boa idéia, Dadinha! Deveria ter essa quarta opção no Site Oficial e nos telefones com final 04, por exemplo. LOL.

"Vivian Franke 31 de março de 2014 19:04
Uma manipulação sem palavras. Ainda não acredito nisso. Mas, já que essas três ficaram, na minha opinião, que vença a Vanessa. A Angela, nem vou tecer comentários. E a Clara, que cuspia honestidade, traiu o marido na televisão, expondo-o e a toda sua família..."

Né?

"luciadacarolina 31 de março de 2014 18:23
Frank, "dittos" de novo pra voce... Quando voce termina um comentario, nao existe mais nada a ser dito.
Mas tenho duas coisas a declarar:
a) nunca fui dominada por sentimentos tao baixos, mas devo te confessar que quero muito que a Angela ganhe, uma vingancinha particular contra a Globo e contra essas torcidas organizadas.
b) se o IPEA gastou muito dinheiro nessa pesquisa, gastou a toa, era so assistir o comportamento maxistas do ultimo eliminado no BBB14, e ler os posts da torcida deste mesmo "eliminado" que iria concluir a mesmissima coisa. "

Brilhante dedução, Lucia! Concordo.

"Candyfakeman 31 de março de 2014 18:28
FINALMENTE! Finalmente esse babaca de marca maior foi chutado, não aguentava ele.Pagar de santinho religioso logo depois abusar de mulher bebada, ser prepotente (observe que na própria eliminação foi tão arrogante que deixou fotos da familia no quarto tendo toda certeza do mundo que iria ficar kkkkkkkkkkk) e bancar o louco, ser um bobão e também comprar briga de alguem que usava ele (sim, tenho magoa da minha Aline ;-;) pra morrer na praia.
Agora quer ser ator (já atua muito bem) ou dançarino provavelmente pagar o call center que a 'mamãe' comprou. Minhas eternas risadas para ele."

Muita gente inocente dançou por causa de suas patuscadas imbecis. Mereceu morrer na beira da praia! Ao lado da Angela, era o maior vilão do RS e foi sustentado por causa disso. Que vença agora a sua consorte sem direito à Coroa e seria um justo fechamento dessa edição faked.

"Anderson 31 de março de 2014 01:23
O pior BBB tem que ter os pior final! Era a logica."

Já deu a lógica com qualquer resultado, Anderson!

"Srta.etiene 31 de março de 2014 01:28
Engraçado que as enquetes só erraram quando estavam as duas no paredão ne, estranho pakas"

Consciente de sua força, a torcida ClaNessa não vem votando em enquetes desde o princípio do programa, Srta. Parece ter sido contratada especialmente pela Globo, para desacreditar enquetes. Pelo menos as pessoas envolvidas indicam isso. Vamos aguardar para ver os prêmios e compensações que receberão. Se você pense que a Globo e a Record gostam de ver enquetes acertando resultados está redondamente enganada. 

Correta está a postura do casal FranGo, que está se eximindo de opinar em questões de preferências em relação a essa Final. Estão mostrando porquê era o casal mais verdadeiro e talvez o único dessa edição. A química entre eles é verdadeira e não é essa falsidade e jogo que estamos assistindo envolvendo os demais.

A pergunta que se pode fazer é: vai durar? Isso não importa. O que importa é "Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure", conforme dizia o peotinha (releituras.com/viniciusm_fidelidade.asp). Parafrasearia dizendo: que seja eterno enquanto dure e dure enquanto for infinito.




   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


8 comentários:

  1. "Só não compreendo, porquê, entre tantas espécies naturais, só puseram uma com o nome de Fran nesse RS."
    Nunca mais vou esquecer e sempre vou agradecer por este comentário. Fran foi minha favorita. Obrigada! Obrigada! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Frank! Te digo pq Maria e Fernanda estavam torcendo pelo Marcelo. Fizeram o mesmo jogo dele em seus respectivos BBB. Maria corria atras de Mau Mau e foi rejeitada zilhões de vezes, e Fernanda queria a todo custo aquele principe(sapo) André. Lógico que o carisma de ambas impulsionou-as a vitória, mas a essência do jogo era a mesma. No mais Fran tbém era a flor do meu jardim neste BBB. Autentica e de verdade. Assim como Diego, que pra mim, foi o campeão dessa edição. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ta acabando, meu deus está realmente acabando parece um sonho se tornando realidade.

    O Programa em si tinha personagens que poderiam fazer o programa render, mas o diretor me pareceu ausente, e não soube explora melhor eles.

    Marcelo foi Eliminado, pq foi Burro, muito Burro.

    Quando a Leticia saiu, ele fez toda aquela cena, chorou, no dia seguinte pegou a roupa dela e ficou dizendo do cheiro dela, parecia que ele realmente tava sentindo.

    Se ele continuasse alimentando aquele sentimento, o publico ia fica ao lado dele.

    O casal em si, Leticia e Marcelo, para a Tv se mostrava bem mais Simpatico que, marcelo e angela.


    Cara mas depois ele ficou, indo atrás da angela, sendo humilhado pelas costas, quando ela dizia sobra a dança dele, e depois ficou com ele pelo que a Ivete falou e depois a barbara, que coisa repugnante.

    Um casal totalmente forçado, so faltou o boninho entra la dentro e fala, " Vocês vão virar casal".

    Foi escroto, pior a angela ficando com o cara sem querer.

    So teve coisa escrota nessa edição.

    Depois vem a Eliminação da Franciele para Angela.

    Nada fazia mais sentido a partir daquela eliminação.

    Parecia que so eu tava vendo as coisa errada desse programa.

    Essa final é totalmente errada. Diego, Leticia, Marcelo, Bella, e outros poderiam perfeitamente esta nessa final.

    Não sei se é possivel mas poderiam tira a votação da internet, o limitar os votos por Ip.

    O Publico de casa que deveria decidir, não esta decidindo, quem decide são torcidas que tem tempo de ficar horas na frente do pc votando.

    Isso distorce a realidade.

    Não torço por nenhuma das finalista, pq não vi verdade em nenhuma durante todo o programa, pelo menos a até quando acompanhei, e não deve ter mudado alguma coisa.

    Quem ganhe a mais mentirosa. Na verdade vai ganha a mais mentirosa.

    ResponderExcluir
  4. Frank e New, ou New Frank, perfeitos, vocês, no fechamento da questão deste RS. Frank, amei demais o seu texto, o modo como conseguiu poetizar o deserto ao descrever as dunas. Alguém já havia conseguido essa façanha ao descrever, com igual senso, o famoso fog de Londres - fumaça. Parabéns, poeta.

    ResponderExcluir
  5. Frango não se manifesta quanto a quem deve ser a vencedora das que restam ... mas já Diego juntamente com Cassio fizeram questão de demonstrar o quanto ficaram felizes por ver derrubado o seu maior adversário Marcelo ... porque será? Enfim ... opiniões o facto é que dentre todos ... nenhum é merecedor mesmo deste RS ... gente mediocre e sem escrupulos ... se tantas causas aqui foram defendidas ao menos que dentre elas a Animal consiga vencer porque já as que envolvem o ser humano ... nem para a ração dava ... :)

    ResponderExcluir
  6. sem palavras....perfeito parabens adoro seus comentarios, leio sempre mas hoje resolvi comentar pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  7. Eu só queria responder um feito feito aqui no votalhada. Nesse, comentario a pessoa dizia está na torcida pela Angela por vingança ao Boninho... Oi ? Vc acha mesmo que ele daria a vitoria a Angela, acredito que não... Mesmo se as enquetes apontasse a vitoria vda msm com 99%

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.