24 abril 2014

Helder Miranda Comenta:
Alexia Dechamps, aquela que foi sem nunca ter sido

Alexia Dechamps,
aquela que foi sem nunca ter sido

Se estivesse em uma novela, Alexia Dechamps bem poderia ser a viúva Porcina, aquela que foi, sem nunca ter sido. O “Aprendiz – Celebridades” divertiu trazendo os nomes Ana Moser, Andréa Nóbrega, Beth Szafir, Maria Cândida, Mônica Carvalho, Nahim, Nico Puig, Kid Vinil, Raul Boesel, o ex-Malhação Pedro Nercessian e até a miss Priscila Machado são os mais representativos, os outros eu ainda me recuso a considerar celebridades, pois desconhecia. Por isso soou insolente a propaganda de jornal na Folha de S. Paulo – “Eles estamparam revistas, agora dão a cara a tapa pra bater”. Quem, além de Mônica Carvalho, três vezes capa da Playboy, e Alexia Dechamps, na década de 90, na mesma revista, e Nico Puig, já decadente, para a G Magazine nos anos 2000, efetivamente estampou alguma outra.

O que se pode ver, é que muito constrangimento vem por aí. O que não deixa de ser divertidíssimo para quem assiste, e um pouco degradante para quem se submete. Se eu fosse a Alexia processaria a Record, porque ela assinou contrato para participar do programa, não para ser barrada na entrada dele. Foi vergonhoso, ainda mais quando Justus, esforçando-se para provar que será tão duro com famosos quanto é com anônimos, criticou a ortografia da atriz, que escreveu “xadrez” com “S”, horrível, é verdade, mas não consigo enxergar Justus como um baluarte da ortografia. Deve cometer alguns errinhos (bem sérios). Mas deve dar danos morais, pois prometeram que ela seria participante do programa, não que seria eliminada logo de cara.

Na sala de reuniões, que levou os três piores colocados na apresentação de circo improvisada, foram a atleta do vôlei Ana Moser, a socialite-e-avó-da-Sacha-Beth-Szafir e a atriz Alexia Dechamps, sempre bonita. Extremamente injusto com Ana Moser, que é atleta, e ainda mais com Alexia, que se saiu melhor que Beth e Ana, mas foi eliminada por ser “pessimista demais”.
Tudo porque Ana Moser que, ao que tudo indica, será uma planta nesse programa (e espero estar enganado, pois simpatizo com ela),  tem um perfil de empreendedor, quando mostrou estar preocupada com a sustentação de um castelo de baralhos, e Beth Szafir, que falou para uma das concorrentes “eu te arrebento”, caso derrubasse o castelo “dela”. Só por isso, deveria ter sido eliminada, mas, insuportável, provou que rende ao programa e ficará um bom tempo. Ela disse a Justus que não sabia que a atividade que a levou até aquela sala de reuniões não estava sendo considerada. Mas os participantes de um “Aprendiz” não devem estar preparados para tudo?

Engraçado, mesmo, foi Justus e companhia de jurados, inclusive Renato Santos e sua empáfia de sempre, e Cacá Rosset, que nunca fez nada extremamente significativo, estarem à vontade para julgar talentos. Aliás, na prova que dará um benefício aos líderes, que ganharam Nico Puig e Nahim, o que tem a ver saber nome de frutas exóticas e preços de frutas? Duvido que Justus tenha esse conhecimento. Mas é sempre assim. No mundo corporativo, quem não sabe cobra que outras pessoas saibam.


Helder Miranda - @senhorhelder
Editor do site cultural Resenhando.com

Repórter da coluna social Clara Monforte, do Jornal da Orla
Redator do site
Clara Monforte

Blogueiro do Diário do Litoral
Produtor do programa Olhos nos Olhos com Clara Monforte,
no Programa JB - TV Santa Cecília


Um comentário:

  1. Boa Tarde Helder, no meu google alert chegou este artigo / critica escrito por vc, como tento ler tudo que sai a meu respeito , naturalmente li este seu.
    Vamos lá , pelo que entendi vc deve ser bem novo, e não muito informado , . entendo que sao coisas da juventude .
    o Google é uma ferramenta nova, mas mesmo assim você pode conferir os últimos 5 anos da minha vida por ali, e saber por exemplo sobre a minha decisão de parar de trabalhar , da minha depressão e da minha decisão em voltar a trabalhar.
    Tem muito sobre a peça que ACABEI de fazer e produzir em 2010 2011 , um ano seguido de sucesso, peça cult, que virou indicação da revista Bravo referencia de cultura no Brasil, peça encenada nos melhores palcos da cultura brasileira e sucesso de criticas , Historia de vida real de mulher politizada , etc... dê uma olhada ; acho que os jornalistas tem obrigação de consultar tal ferramenta para poder falar de alguém .
    Quanto aos 20 anos anteriores de muito trabalho no exterior como top model e no Brasil como atriz de muitas novelas ; bem isso é sabido por muitos, afinal fui capa dos jornais mais importantes , como Estado de S Paulo, Folha de S paulo O Globo etc.
    Apesar de não gostar de realitys, resolvi entrar neste por gostar do formato e por não ter vida pessoal exposta.
    Entrei sim muito pelo dinheiro , quem nao quer , que atire a primeira pedra. Inclusive pelo premio que sera dado para uma instituição que seria muito maravilhoso ter podido ajudar . Ajudo tudo que posso, sempre.
    Bem, poderia também falar das capas de revistas internacionais e nao apenas da Playboy que alias foi feita no Taiti ,olha que chic.....
    Quanto ao erro de português, vc tem razão, já inclusive mandei meu recado para ele no programa ao vivo da Record e esta no portal do R7 a integra do programa " Hoje a tarde "" vc pode conferir por lá......
    E um rapido resumo :Eu considero admirável para uma criança ser alfabetizada e circular em 5 idiomas e conseguir falar bem 3. Pois é, na pressa e na tensão de uma sala de reunião que não estou nada acostumada , uma argentina/ brasileira trocou o Z pelo S afinal o espanhol e o português são muito parecidos.

    Quanto a processar a Record, imagina, não tenho tempo e nem quero , aquilo é apenas um jogo e eu sabia disso. Ë tudo meio teatral.......
    Obrigada e espero poder sermos amigos no futuro.
    Qualquer informação , pode me perguntar, terei maior prazer em responder .
    Sem mais, Alexia Dechamps.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.