31 março 2014

OPINIÃO: Laurita Bernardes

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor das mesmas e não expressam necessariamente as da administração e colaboradores do Votalhada.

Texto recebido de Laurita Bernardes
31/03/2014


Carta aberta a Boninho

Boninho se, SE eu fosse sua mãe, ligaria para você e diria:Meu filho venha aqui em casa hoje precisamos conversar, não diga que não tem tempo, trate de arrumar, afinal sou sua mãe.

E quando você chegasse o chamaria para sentarmos nas cadeiras da varanda, mais fresco, mais agradável.

E quando lá estivéssemos com uma brisa gostosa vinda do jardim que eu cultivo com tanto amor, te diria:

Voce vai me escutar, não me responda nada agora, só ouça.

Quando voce anunciou  a estréia  do Big Brother Brasil, fiquei a pensar que diabos seria um programa com gente de diferentes regiões, que não se conheciam, confinados por 3 meses numa casa. Pensei cá comigo, isso não vai prestar. Qual não foi minha surpresa, adorar o programa. Me dava pena ver Bambam excluído, se sentindo tão só. Quando confeccionou a Maria Eugênia para ter alguém com quem falar, desbafar, percebi o quanto ele estava carente de atenção. E seu choro foi crucial para o levar a ser vencedor. Era mta emoção num programa só.

Pensei: Boninho acertou em cheio, é um progama SENSACIONAL.

Foram inteligentes mudando algumas coisas, acrescentando outras

A Xepa, o Big fone foram bem vindos. O quarto Branco nem tanto.como as casas de vidros que não achei nada interessantes.

BBB7, foi delicioso e ao mesmo tempo triste. O trio Alemão Iris e Fani deu o que falar, chorei demais com a saída de Iris e odiei Alberto Cowboy mais ainda nesse dia.

O BBB 8 foi um  que me fez ter medo das facas na cozinha serem usadas indevidamente pelo Dr Marcelo. que com suas  loucuras fizeram dessa edição a que mais criou suspense. Ficava indignada de ver Gyselle não lavar aquele cabelo, dormir feito uma pata choca. Ria demais com as brincadeiras de  Marcão, com Natália se sensualizando pra Rafinha em noites homéricas. E a Rádio Pirata? Como me divertia. E a coreografia nas festas sob  música de Rihanna - Don't Stop the Music era uma delícia de se ver.

Os Brothers serem acordados com clips era bem mais agradável que esses bonecos a gritarem e fazendo um barulho chato de se ouvir.

BBB10, haaaa esse foi o melhor de todos. Quando Dourado chorou, chorei com ele, quando socou a grama de raiva, para extravazar ali tudo que ele estava sentindo, percebi o quanto ele sentia falta de estar num treino socando saco de areia.E hoje vejo que ele extravazou sua raiva de forma coeerente, que não prejudicaria ninguém , pois grama não machuca,  ao contrário de socar uma escada e e um corrimão de acrílico. que estilhaços ferem.

Passei madrugadas votando para salvar meu´preferido, o melhor de todos BBBs

No discurso de Bial no paredão Dourado X Dicesar chorei copiosamente.

E mais chorei, de alegria emoção quando Dourado se tornou Campeao com record de votos mundial.

Depois gostei do BBBs que Maria e Fael ganharam. Adorei a Selva e a Praia.

E agora meu filho, que fizeste? Um BBB que vai ficar na história como o pior de todos, onde ficaram pra Final uma que jogou , jogou mto na casa, mas não para o público, que a odeia, mas que que corre risco de ganhar pela revolta do público, com as armaçoes $$$$ de máfias , torcidas que nada representam o querer do público fiel ao BBB. Um casal fake, onde uma se faz de gay, defendo a Bandeira dos animais, com o acordo de ongs, que duvido tenham pessoas ligadas a elas que assitam o programa Porque se assistissem veriam que essa Vanessa nada tem de carismática e nada fez para merecer vencer. Uma conhecida na Web por ser Streeper, casada, mas que gosta de mulher, uma bi sexual. que se destacou somente pelas fofocas e beijos e amassos em sua suposta mulher.

O filhinho mimado que quebra tudo saiu justamente. Só o que faltava ter ficado pra final. Mau exemplo de rapaz violento num mundo onde se combate a violencia que impera cada vez mais.

Gosto muito do BBB, mas o 15 voce vai ter que rever muita coisa, principalmente o formato de votaçao. Trate de não escolher mais filhinhos ou filhinhas de papai, escolha GENTE, que nos faça vibrar, nos emocionar, nos faça chorar, rir, divertir, com os viloes rssss necessários também.

Quando os participantes eram escolhidos em sua maioria pelos vídeos enviados, eram bem mais interessantes. Agora voces escolhem tal e qual A Fazenda, sub celebridades, pessoas que se destacam em alguma coisa.

Imagino a trabalheira que deve ser pelo número de vídeos enviados. Mas o que dá trabalho surge melhor efeito.

Você deveria dar mais "ouvido"  aos Blogs, aos comentaristas, que assistem desde o 1o, que ficam ligados direto no PPV, principalmente aos do Tevescópio.Com certeza voce colheria muitos bons frutos para fazer o BBB15 que agrade em cheio o Público Real de BBB

Não precisa me responder agora, me responda com um BBB15 que eu volte a adorar assistir.Que eu fique em abstinência ao acabar, com vontade de ligar o PPV, com saudades do que acabou.e Não como esse, que desliguei faz tempo.

E estamos conversados.

E toma Benção e pode ir, rssssss.


Laurita Bernardes - @LauritaBernarde



43 comentários:

  1. Adorei o texto,super coerente
    !O que marcou nesse BBB foi a péssima direção do Boninho.Como ele permite um erro num big fone ao vivo?Isso sem falar nas várias provas do líder que foram,no mínimo,contestáveis. Num contexto geral foi maçante assisti ao programa e ter de ver tanta gente sem carisma junta!Nessa final torço pra Clara,mas tenho quase certeza que não leva exatamente pelo que você falou:Máfias,fcs e tudo mais focando na Vanessa que,de fato,não tem carisma nenhum pra ganhar o programa!! Recadinho pro Boninho:mesmo que melhore é provável que tenha sido a última vez que votei num BBB e me engajei de alguma forma.

    ResponderExcluir
  2. Beijinho no ombro, pro recalque passar longe...
    Falar bem do tevescópio da Lupa é piada... cartas para Pi dá de Mil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu nick já diz tudo rsssss nem preciso responder

      Excluir
  3. Textinho mais ZZZZzzZZZZZzz estavamos é cansados de gente chata e cansativa, dos mesmos perfis de casais, a gostosona e o bombadão, estavamos cansados dos homens escrotos e machistas ganhando o programa, finalmente algo de diferente aconteceu, Angela excelente jogadora, Clara e Vanessa antes de ser casal gay deram um show de lealdade, cumplicidade, amizade, Vanessa é tão gente, mas tão gente, que poderia ter indicado Clara para ir com ela ao paredão que correria menos risco, mesmo assim enfrentou o Marcelo, show de carater, enfim chupa sociedade chata, reclamona e cansativa que não gosta de mudança e diversidade. Parabéns as três brilhantes mulheres que chegaram a essa final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o q q eh? Algumas pessoas não aceitam que PERDERAM. Aí fica esse mimimi todo. Nem gosto tanto assim de Clanessa, mas quem sou eu pra tirar o mérito da torcida super unida e focada que elas tem? E sobre a Angela, se ela não é merecedora de estar na final, não sei quem é, pq ngm movimentou mais o jogo do que ela. Aos recalcados das putras torcidas: aceitem que dói menos! Superem que seus favoritos saíram e no ano que vem votem mais. Simples assim.

      Excluir
    2. Fernanda, seu texto dá de dez no da autora, a tal Laurita. Bem escrito, coeso, amarrado. E como você mesmo disse: saímos da mesmice. Tenho a impressão de que as mulheres, ao menos uma grande parte das torcedoras de RS, serem adeptas de homens cafajestes. Carência define?

      Excluir
  4. Linda matéria, obrigada por me citar. Depois desse 14 perdi a vontade de escrever, é tudo inútil, ng nos ouve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que Honra Dona Lupa, vir da senhora que admiro tanto, mas vamos esperar que o BBB15 volte a ser bom pra que a senhora volte a escrever seus Tricotando que gostamos tanto bjss

      Excluir
  5. Pior edição,1,5 na mão de Clara que abandonou um filho de 6 meses expôs a família ao ridículo ao trair o marido em rede nacional, Vanessa q sempre mostrou não estar nem ai para Clara,ou Angela a vitima só foi líder na final mas entrou no quarto do líder mais do que os próprios lideres ,em todas as situações se sobre saiu como a vitima,na festa indiana não bebeu muito,foi atrás do Marcelo dando entrada e depois não lembrava de nada,mas do tombo ela lembrava, e ainda por fim deixou o Marcelo ser acusado de abusar dela. ESTAS SÃO AS 3 GRANDES FINALISTAS DO BBB14.PALHAÇADAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final triste mesmo para um programa que era tão bom

      Excluir
  6. Parabéns pelo texto.. Com Certeza disse tudo oque o telespectador que realmente paga e assiste o PPV viu.. A pior edição já vista.. Manipulação sem limite. Não acredito que as pessoas votaram pra essas três ficarem ao invez de deixarem Poly, Diego e Fran.. que na minha opinião foram mai verdadeiros e curtiram cada momento lá dentro. Chego a sentir vergonha de assistir essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom texto, isto é o que todos nós queremos, um BBB com gente de verdade. Parabens a você que soube expressar o que todos nós gostaríamos de falar para este Boninho.

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo texto, reflete o que todos nós pensamos e queremos para o próximo BBB.

    ResponderExcluir
  9. Oi Laurita! Gostei do texto. Mas o que não tem remédio, remediado está. Estou gostando de assistir as sisters no ppv, estão alegres e descontraídas, diferentemente se Marcelo alí estivesse. Ele não estava bem, eu via sofrimento nos olhos dele, seria uma final deprimente vê-lo cobrar atitudes das meninas, e conversar com os desenhos nas paredes. Minha final dos sonhos nesse BBB seria Diego, Fran e Cassio. Mas, não foi possível. Então.... Vida que segue. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è isso aí, e esperar que o BBB15 não nos decepcione Obrigada

      Excluir
  10. Adorei seu texto Laurita, muito bem escrito e expressa a minha opinião tb. Tomara que o Boninho leia, seria sorte nossa e principalmente dele. Bjus Dri Mineira

    ResponderExcluir
  11. Um excelente texto. Parabéns!!! Em especial a sugestão sobre revisão dos criterios e formas de votação. O que vemos hoje é uma deturpação nitida da vontade e do pensamento da maioria dos telespectadores.
    Vou deixar um exemplo. No paredão entre Valter e Clara o que se via em todas as pesquisas e conversando com as pessoas. Além de claro acompanhar pelo PPV toda historia dos dois Valter e Clara no programa estava óbvio que o rapaz deveria ganhar. Saiu com 75% dos votos (praticamente todos os torcedores de outros participantes e uma grande parte do publico votaram em favor de Valter e foram apenas 25%? Dificil ein.). Como pode Angela ter ganho de Fran?
    Não digo com isto que tenha havido fraude na votação, mas sim uma dezena de milhares de garotas e garotos se unindo para eleger um ou outro "aleatoriamente". Sem senso critico. O eleito por eles pode fazer o que bem quiser dentro da casa. A opinião não mudara.
    Não sou bom com as palavras. Entao vou fazer o seguinte. Assinar em baixo de tudo que escreveu. Fica bem mais facil hehe...

    ResponderExcluir
  12. Nossa que linda vc rsrsrrsrsr mto obrigda querida vindo de vc é um honra tbm. bjssss

    ResponderExcluir
  13. Vou discordar. Comentaristas de blogs tendem sua grande maioria ao que a "dona" do blog diz. Poucos tem opiniões próprias, a grande maioria vai pela mestra (mestre). Há meia dúzia de "pseudo-líderes" e os outros esperam as ordens dos cabeças. Muitos blogs são patrocinados e muitos blogs são bem "cobrinhas". Inventam apelidos maldosos e os seguidores seguem "o mestre" e os que se atrevem a ter suas próprias opiniões são detonados pelos demais. No mais, mãe de um Boninho provavelmente é uma Boninha e a formação de caráter atrela-se nesse passo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem seu direito de discordar. e expor o que pensa. cada um com sua maneira de pensar.

      Excluir
  14. Laurita,obgda por ser nossa porta voz,nesse teu post...muito coerente e educadamente correto em todas as palavras escritas!É uma pena,admitir que esse BBB foi um fiasco total...Claro que,tivemos (eu tive) mas sei, foram muitas pessoas que tbém torceram para os Frangos,Cassio,mas que por causa desse clam ou torcida organizada por uma certa pessoa,que esse BBB virou um programa de pessoas agressivas e sem carisma algum...Eu com certeza se tiver o 15º BBB,não vou assinar o PPV! Deixei de votar desde o dia 18/04 com a saída do Diego,que sem dúvida alguma foi o verdadeiro vencedor,mesmo sem ter ganho!!! Bjos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo texto Laurita...tudo que nós gostaríamos de dizer,obgda por ser nossa porta-voz!!! Valeu e com certeza,muita gente não irá assinar o PPV se por acaso tiver o BBB 15...Eu serei uma delas,bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Tomara q Boninho leia e entenda que desse jeito acabou a brincadeira mais gostosa do Verão. Realmente ninguém é escolhido pelos vídeos e sim por QI , entram c/ esquema montado e gente paga p/ serem vencedores SEM MÉRITO algum.

    ResponderExcluir
  17. Tomara que Boninho entenda que esse ano ele acabou com a melhor diversão do Verão.
    Paguei PPV a toa , desde a saída de Diego que não assisto pq me faz mal.
    BBB15 começarei primeiro "assistindo " pelo Tevescópio da D. Lupa e se me agradar continuo.
    Excelente texto , parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Faltou dizer que ao selecionar checasse a vida pregressa para evitar de colocar viciados em drogas e mau-condutas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por experiencia de vida nos meus 65 anos posso lhe dizer, que existe RECUPERAÇÃO, e filhos que passam a dar orgulho aos pais depois de recuperados. FÉ, Perseverança, apoio, e mto AMOR, sao primordiais.

      Excluir
  19. Concordo plenamente com vc. Este ano, pela 1° vez, não assinei o PPV . Essa final, fala sério... pior ainda se der a Angela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assinei mas deixei de assistir desde o dia 14. , obeigda, bjs

      Excluir
  20. SEVERO
    Votalhada me informou que seu comentário não pode ser publicado por ser todo ele em letras maiúsculas, se vc quiser escrever de novo será bem vindo.Obrigada pelas suas palavras, e vc ter achado o Marcelo melhor que essas tres, faz bem em expor sua opinião, pq num RS como na vida as opiniões divergem, bjss

    ResponderExcluir
  21. nossa vc falou td, concordo plenamente parabens!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. sem palavras...perfeito parabens...

    ResponderExcluir
  23. Se todos aceitassem críticas como vc,com certeza a gente n veria tanta baixaria nesse mundo virtual!
    Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  24. Belo texto. Foi mesmo o pior bbb, porém acredito que de propósito! Acho que o próximo será o último, e tende a piorar. E para que não fiquemos tristes com o fim, Boninho está nos fazendo desapegar. Tornando o programa cada vez pior! Será?

    ResponderExcluir
  25. Porém, de uma coisa eu discordo. MINHA OPINIÃO: Não acho que a Clara e a Vanessa não são merecedoras de estar na final. Todos merecem! Eu tinha meus favoritos, não curto as duas. Mas não acho certo aponta-las dessa forma. Afinal, quem ali não tinha um jogo? Elas fofocaram sim, mas sem ofender e machucar ninguém ! Comentavam entre elas, coisa que em lugar nenhum diz que é errado. Talvez a galera que julga tanto elas, deveria rever os conceitos pois isso pode ser uma certa homofobia, o que não é certo. Não entendo quando dizem ser um casal fake. Porque quem ali não é fake? Quem consegue ficar quase 3 meses trancados com pessoas que acabou de conhecer, sem mostrar defeitos? Que vença a melhor das três! Não torço por ninguém. Nem perdi tempo votando! :/

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.