16 março 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Mega Power


Achei esse Mega Power meia boca (se já é o Mega Power). Da mesma forma ainda não vi o paredão 14,5 e a tal da "pilha", a não ser que ainda venham por aí! Um paredão 14,5 deveria ser, teoricamente, depois do paredão 14 ou entre este e o 15. A "visita" das mães foi água com açúcar e só serviu para "atravessar" informações externas para dentro do confinamento e, talvez, para legitimar "mensagens" cifradas do apresentador para os confinados.

Tudo parece mais é uma cópia reles do que fazem na Fazenda, onde tudo é "bombástico", "surpreendente", "incrível", "fantástico", "extraordinário". Inusitado mesmo seria essa gente tirar a palavra sensacionalismo de seus dicionários e passar a agir com naturalidade, profissionalismo, bom senso, justiça, verdade e honestidade. Essas são as palavras que deveriam estar na "Ordem do Dia"! Acabou o estoque de idéias?


Onde que indicar alguém antes da imunização e da indicação do Líder é Mega Power? Só se tem complementos e extensões não anunciados e que só serão divulgados depois de conhecido quem atendeu. Nesse caso seria fácil ter várias gravações e soltar a que interessa para cada possível atendente do telefone, com a finalidade de formar paredões específicos. Cássio é Líder e poderia atender. E aí? Vai indicar dois infelizes?

Sinceramente desencanto-me mais com a direção do que com o próprio elenco escalado para o RS. Afinal, eles dispõem de um ano para selecionar e fazer essa escalação e o que nos apresentam? Figuras inexpressivas, sem carisma, sem compostura, sem moral, sem educação, sem princípios. gananciosos, violentos e capazes de negociar até  a alma por dinheiro ou pela simples oportunidade de fazer uma figuração passageira e em visibilidade. Seria um modo de dizer que o brasileiro médio é assim?

Rótulos não rendem audiência e sensacionalismos só servem para desligar a TV quando se verifica que se está diante de engôdos. Será que não percebem que as causas dos declínios de audiência são coisas desse tipo?

Estamos todos ainda aguardando o Mega Power, a tal "pilha" e o paredão 14,5 que, definitivamente, ainda não deram o ar da graça! Virão? Ou esse Mega Power é simplesmente o "Poder" da direção em apontar o vencedor do Reality? Sim, porque quanto menos participantes existirem mais significará isso, a não ser que retornem alguns já eliminados injustamente, na visão da audiência não manobrada, e que foram massacrados pelas torcidas facciosas e pelos criminosos vídeos parciais e tendenciosos!

Nitidamente, uns foram elaborados para contrariar e outros para confirmar as enquetes trucadas e acompanhados de direcionismo e intervenções explícitas por parte da direção. Só não vê quem não quer. Dir-se-ia que existem dois diretores fazendo pêndulo, um a favor e outro contra o RS. Ou uma queda de braços envolvendo duas concepções diferentes de como dirigir um RS.

Plano B

Angela agora é grupo laranja desde criancinha! Durante a festa entrou com uma "conversa mole" de que ela e o Diego são iguais e que têm histórias iguais. Argumentou que os únicos remanescentes do grupo roxo original são a Polly e o Marcelo. Antes da Prova do Líder ela raciocinou que os únicos que não colocariam ela no paredão eram talvez o Marcelo e o Slim. Então seu plano seria ir para o paredão contra o Cássio, porque ela julga que será um paredão simples. Ocorre que esse paredão contra o Cássio não será mais possível.

Seu plano foi por água abaixo, porque o Marcelo, em seu entender, estará imune ou não a imunizará se ela não reatar o namoro com ele. Sua dúvida então será o que fazer com o Marcelo. Se ele estiver auto-imune terá reatado o namoro em vão. Se ele salvar a Polly iria para o paredão com ele. Se ele a imunizar iria para o paredão contra a Polly. Tudo isso em suas suposições. Então não haveria um plano B possível. Por isso, esse papo de grupo laranja de "coração". Ocorre no entanto que ela é a maior traidora do grupo, desde "criancinha". Só isso, e por isso "encheu a cara" na festa! Ah (Já ia me esquecendo), e antes pediu para não deixarem ela brigar com o Marcelo!

Barraco

Bom, o paredão será triplo talvez, e Angela arranjou mais um motivo para ser vítima novamente, porque o Marcelo ficou "mordido" por tirarem-na de seu alcance quando ela estava quase em coma alcoólico. Cássio apimentou a situação e o Marcelo saiu quebrando tudo, cego de ira.

O que aconteceu? Aconteceu o que já era esperado! Marcelo não quer, de jeito e maneira, aceitar o toco da Angela. Tentou aproveitar-se da bebedeira da "mina" para mais uma aproximação. O resultado é que o Cássio arranjou com Vanessa e a Clara para dar banho na Angela e o Marcelo não gostou de tirarem a sua presa de sua boca ou de suas garras. Segundo a versão do Cássio, Marcelo queria ele mesmo dar banho nela.

Vários bate-bocas seguiram-se então entre Marcelo e Cássio e entre Polly (em defesa do Marcelo) e o Cássio. Cássio e Marcelo feriram-se em cacos de vidro ou acrílico estilhaçados e a conclusão a que se chega é Marcelo no paredão com talvez a Polly e o Diego. Ou a Angela no lugar da Polly. Quem atender o Big Fone poderá indicar o Marcelo e, nesse caso, Vanessa ou Polly ficam vulneráveis.

Moral da história: Marcelo deixou cair completamente a máscara de bom moço. Mostrou ser violento, valentão, arruaceiro, aproveitador da fragilidade feminina e mau caráter. Polly está defendendo quem não merece, do mesmo modo que defendeu a Letícia em condições parecidas.


Não é necessário definir cada palavra ou idéia que se emprega em discursos, mas há a obrigação de usar os termos corretos e precisos para significação do que deseja-se efetivamente expressar ou declarar, e não para sofismar ou estabelecer polêmicas, ou fazendo alusões descabidas, fictícias, retóricas ou exibicionismo de inteligência.  Espraiar para múltiplos temas é também recurso retórico para quem está em busca de polêmicas e notoriedade, principalmente quando em local ou fóruns impróprios.

Também é preciso levar em conta o pensamento moderno e adaptar às concepções dos "antigos". Não que os "antigos" não tenham razão, mas é preciso levar em conta as limitações do pensamento e sua infância de então e, é notório, logicamente, que o pensamento evolui.

Por exemplo, para falar de intuições, pressentimentos e sentimentos da alma, como ódio ou paixões, ou juízos oriundos do sensível com base na alma, seria preciso ouvir Kant e adaptar para o pensamento moderno, como fazem os tradutores e sua consultora da obra de Immanuel Kant "Kritik der Reinen Vernunft", Valerio Rohden, Udo Baldur Moosburger e Marilena de Souza Chauí, respectivamente: A metafísica "não seria, portanto, uma forma de conhecimento. Nos domínios da metafísica é possível "pensar", mas não é possível "conhecer".

Tratando da psicologia racional (disciplina da metafísica que tem como objeto a alma e sua imortalidade), Kant diz que ela repousa, desde Descartes, na proposição "eu penso", cuja verdadade é incontestável. Não se pode, contudo, tirar dela a consequência de que o eu exista como um objeto real. Para a apreensão de um objeto é necessária uma intuição e no caso em questão se está diante unicamente da forma do pensamento. Pelas mesmas razões, não seria legítimo recorrer ao conceito de substância e afirmar a alma como substância pensante, pois o conceito de substância, para se aplicar a um objeto, também supõe uma intuição. Em outras palavras, não há coisa alguma no espaço e no tempo que possa ser considerado alma, não havendo, portanto, nenhuma percepção sensível, e esta é uma das condições fundamentais do conhecimento."

O trecho acima é transcrição de parte do constante no subtítulo "As antinomias da razão" em "Kant - Vida e Obra" da tradução em referência. Outros trechos foram citados sem o devido registro em função de revisões apressadas em meus posts, mas aos pouco irei clarificando isso.

Definitivamente, aqui não é lugar para falar de disciplinas avançadas, filosofia e coisas semelhantes com tão-só objetivos exibicionistas.  Quem quiser debater tais coisas comigo, meu email está à disposição. Aqui só tratamos de RSs. Demonstrem que sabem falar de RS com sabedoria, comedimento e conhecimento de causa e serão respeitados por mim. Opiniões baseadas em ódio e amor são subjetivismos no tocante a análises de atributos pessoais de concursantes. Enganam-se os que pensam que tenho empatias ou antipatias por concursantes ou leitores ou por qualquer pessoa. Diria mesmo que o que tenho são simpatias por todos em diferentes graus. Antipatia não existiria em meus dicionários!



"luciadacarolina 14 de março de 2014 11:47 
...e com relacao as maes... eu fiquei impressionada com o tanto de informacao que saiu dali, com excessao da D. Ledi, e de D. Marcia..."

Hi luciadacarolina, You spoke loudly! Liberou geral e até o Bial perdeu o acanhamento para interferir diretamente. Se o povo lá não entendeu, estão fazendo ouvidos moucos. Aliás são as únicas coisas que poderiam fazer, se entenderam de fato. Sobre as "trangressões" o apresentador foi mais sutil e tanto poderia ser entendido como o comportamento lésbico, quanto com o relacionamento do casal FranGo e, quanto com as atitudes da Aline relativamente à regras e atitudes farisaicas e de jogo da direção. Sutilmente foi introduzida a idéia de que ser inteligente é ser BBB profissional para consumo externo.

"Erci Gottardi 13 de março de 2014 03:48
kkkkk
Acredito q se ñ tivessem segurado ele, com certeza teria agredido uma mulher, e como sempre diria como a maioria dos agressores : ela mereceu. Cara totalmente desequilibrado em todas as suas atitudes. A propria mãe disse q o ultimo fora q ele levou de um relacionamento ele ficou doente e ela teve q se manter inteiramente ao seu lado. Não posso dizer o q penso dele aqui senão o Luis me bloqueia."

Nosso Admin só bloqueará você se não observar as regras para comentários, Erci. Sua opinião pode e deve ser dita dentro das regras permitidas. Elas não chegam ao ponto de filtrar suas opiniões, sejam a favor ou contra. É claro que ofensas e palavras chulas não seriam de bom tom e nem permitidas, mas os juízos podem ser feitos sem problemas para qualquer confinado. Marcelo se revelou esta madrugada como um "Cara totalmente desequilibrado em todas as suas atitudes" como você bem disse.

"PAULO SENA 14 de março de 2014 09:38
Cássio como líder pode indicar Marcelo observando as últimas votações dele para a eliminação ou Ângela."

Seus prognósticos estão confusos, Paulo. Não deu para entender nada, a não ser a suposição da indicação do Líder a qual tem quase 100% de chances para ocorrer. Reformule e explane com mais precisão e cuidados com a redação. A intenção foi boa!

"Anderson Manueles 11 de março de 2014 15:29, 15:31"

Não existe jogo bom e jogo ruim. Só existe jogo ruim. É errado querer ver jogo e aprovar a uns e não a outros tipos de jogos ou jogadores. Por outro lado, um RS é para selecionar a melhor pessoa, não o melhor jogador ou o mais eficiente. Não estamos em um cassino apostando dinheiro ou assistindo e analisando jogadores em um cassino. Abstraia do jogo e analise as pessoas, não o tipo de jogo que fazem, porque você corre o risco de eleger um mau caráter e fazer injustiça contra uma pessoa boa. Por exemplo, alguém pode achar bom o jogo do Marcelo, mas ele é uma pessoa boa?

Foi isso ou poderia ser isso o que o Bial quis dizer ao falar de "BBB profissional", isto é, jogador profissional ou amador. Em todas as situações em que você é o único certo, meio que é obrigado a fazer o errado como os demais, por sobrevivência, e isso é muito difícil de distinguir em um RS. Essa é a análise correta a fazer, não a apologia do jogo. É como o caso da combinação de votos. Quando você percebe que estão combinando contra você, legitima a você também fazer combinação com outros para se defender.

Site Oficial 15/03/2014 02h04
Angela sobre Marcelo: 'Não ficaria mais'

As atitudes da Angela, o que ela diz, a forma como fala, e o fato de ser advogada, lembram-me uma anedota que postei em meu blog há algum tempo a respeito de advogados. Angela e Letícia argumentam e agem de forma parecida como na tal anedota para atingirem seus objetivos (frankkiller.wordpress.com/2012/07/28/). Letícia me lembrou o advogado da acusação e pensei em postar um link para essa anedota quando ela começava com aquela arengação sobre interpretação de atitudes e a Angela lembra em alguns detalhes o advogado da defesa.

"junior silva 14 de março de 2014 15:25
nao frank eu nao torco para as clanessas gosto bastate do jogo do diego se prepara vou fazer muitas perguntas pra vc em k"

LOL. Manda ver!

"Anderson Martins 14 de março de 2014 23:38
Big fone vai mandar domingo ao paredão, significa que os paredões triplos voltaram, se realmente houver eliminação dupla como disseram por aí, o método mais justo(ou menos injusto) seria eliminação combinatória, ao invés de aleatória, Exemplo: para eliminar Ângela e Diego, ligue...; para eliminar Ângela e Marcelo, ligue...; para eliminar Diego e Marcelo, ligue... pelo menos assim a maior torcida provavelmente manterá seu candidato no jogo"

É exatamente isso o que as torcidas fazem, Anderson. Não é necessária a especificação da vinculação forçada. Muito pelo contrário, isso redundaria em alianças entre as duas torcidas supostamente mais fracas. Ou você pensa que elas não sabem quem é mais fraco ou mais forte em termos de preferência? Uma simples olhadinha nas enquetes mostrariam isso. Não acho que serão eliminados dois, mas se for, será uma tremenda rasteira ou a tal "pilha" prometida dias atrás.

"Romano 15 de março de 2014 13:01
...Diego agora nunca vai voltar de um paredão,triplo,sem ser no minimo o segundo mais votado,até iria pedir sua opinião sobre isso e sobre uma possível saída do Diego,mas você já deu dizendo que é difícil,mas a uma saída.
E obrigado por usar um comentário meu pra dar uma opinião em cima dele."

Se o Big Fone tocar quando todos estiverem reunidos na sala, o próprio Diego poderá atendê-lo, tendo em vista a posição que sempre escolhe para sentar, e ser o próprio culpado de ir para um paredão que o tiraria do concurso, dependendo de quem ele indicar. Um segundo paredão 14,5 (ou seja lá como queiram denominar) nada mudaria. Abraços.

"Giuliana Rangel 15 de março de 2014 15:34
Bem, eu, para expressar o meu "amor" pela queridíííííssima da Angela, fiz um acróstico pra ela:"

LOL! Maldade, Giuliana! Está engraçado mas nem me atrevo a reproduzir seu acróstico. Pareceria que estou concordando! LOL. Não torceria para o Diego atender, porque antão o Slim poderia ir para o paredão e mais a Angela ou o Marcelo, ou os dois. Nem sempre é bom ser Líder, Anjo ou atender um Big Fone supostamente contendo um poder. Esse trio Slim, Angela e Marcelo são os que mais merecem ir para o paredão juntos, em minha opinião. Qualquer um que fosse eliminado, estaria de bom tamanho. Melhor ainda se fossem dois deles, porque sobraria o pior, ou seja, Slim!. Slim não é má pessoa, mas só pensa "naquilo" (dindim) acima de qualquer coisa ou pessoa!

"Bernadete da Cunha Vieira 15 de março de 2014 17:40, 17:47
Frank, boa tarde, nunca entendi o porque das disparidade entre as enquetes e o resultado oficial, porém um dia, li um texto seu e acabei entendendo. obridado por ter esclarecido isso em minha cabeça. agora te pergunto: vc. acha que a "torcida do sofá" tem um peso decisivo nos paredões?
Desde já agradeço a atenção."

Em minha opinião em ocasiões de grande audiência, como na Final Gyselle x Rafinha (BBB8) e outros, o peso do povo do sofá vai a 3/4 e além, a mais que a web no total. Em ocasiões especiais de baixa audiência, como no Carnaval, Natal, Ano Novo, etc, também observa-se isso. Por isso é que os vídeos no dia do paredão da Fran tiveram uma eficácia tão grande, porque foram desabonadores em relação a ela. Se a produção tentou diminuir as diferenças nas votações para aproveitar as enquetes trucadas, erraram a mão e prejudicaram quem era mais favorito, pois quem estava votando nas enquetes durante o paredão não eram fãs das emparedadas.

Em paredões com baixa audiência em condições normais o povo do sofá não ultrapassaria 2/3 do total, ou seja, 2 votos por telefone para cada voto pelo site. As pessoas que engrossam a audiência, são as mais maduras, das faixas etárias da segunda e terceira idades. Vídeos direcionados a eles fazem grande diferença. A internet tende a "engasgar" em um site com muito tráfego. O mesmo acontece com os telefones, mas em muito menor escala.

Um vídeo desabonador ou apologista direcionado para uma faixa etária ou um público insignificante no cômputo total não tem quase efeito nenhum. Por isso é preciso ver os tipos de vídeos mostrados, pois eles podem esconder as reais intenções dos realizadores. Por exemplo, um vídeo apologista de um concursante voltado para crianças e adolescentes em horários noturnos ou muito tarde da noite não produz nenhum efeito entre eles, porque não estão assistindo esses vídeos e, vice-versa. O nome disso é direcionismo.

Os perfis dos participantes preferidos dependem dos perfis dos públicos que os preferem. Como disse acima, esses perfis variam com o volume da audiência e os dias em que se realizam os paredões. Com grandes audiências o público é mais eclético e a maior influência cabe ao telespectador que não frequenta a internet (pessoas mais idosas e a classe mais desfavorecida que ainda não possui computadores). Essas pessoas são mais influenciáveis por mídias diferentes da internet (rádio, jornais, revistas, etc) e pela TV aberta. O mesmo raciocínio se aplica a paredões em dias especiais.

Com baixas audiências em paredões em dias normais a intenet tem maior influência. Vale dizer, as torcidas organizadas em micrologs, sites de relacionamentos e redes sociais, grupos de comunidades, FCs e torcedores avulsos. Esse público é mais jovem e, em determinados casos, com grande afluência de crianças e adolescentes. Em outras palavras, o público de internet é mais jovem e menos responsável, preferindo performances e não dispostas a julgar pessoas quanto a atributos pessoais. 

O público do sofá tende a ser mais conservador, ignorando performances, artificialismos e atuações marqueteiras em geral. Julgam o RS e seus concursantes com mais propriedade e equilíbrio, selecionando personalidades conforme os atributos de caráter, morais, éticos e outros. A introdução das mães e tias na presente edição visava, entre outros objetivos, atrair esse público mais conservador, mas não fizeram direito as coisas. Dir-se-ia que a intenção foi boa, mas a execução foi péssima. No BBB9 fizeram uma tentativa semelhante com a escalação de um casal da terceira idade, mas escolheram mal os concursantes e forçaram uma situação que não colou.

Há um terceiro público que tende a crescer, da TV paga, onde se aglutina a chamada classe A, muito mais conservadora, mas o peso dela é pequeno, apesar do poder aquisitivo. Somente a massificação dessa mídia poderá pesar na balança dos perfis preferidos. Ela é interessante, porque conta com o recurso da interatividade e possui acesso a computadores. Os termos aqui empregados são generalizantes, opinativos e, logicamente, em cada segmento há gente de todos os perfis e só é possível falar a respeito de maiorias, ignorando as minorias.

Um RS é feito para o maior segmento de público, o que significa que é feito para uma faixa etária situada entre os cerca de 20 até cerca de 30 anos de idade e, por isso, a média das idades dos concursantes de uma edição raramente ultrapassa os 27 anos. Em certos países desenvolvidos a faixa etária é um pouco maior devido ao formato das pirâmides populacionais e os resultados em relação aos perfis ganhadores é mais alta em idade. O próprio design das festas nos RSs do Brasil mostram para quem são feitas as edições dos Realities. Programas de TV são feitos para dar audiência e render lucros em termos de patrocínios. Qualquer consideração diferente disso é acidental.


"Site Oficial 15/03/2014 03h03
Marcelo diz que Angela age de uma forma com ele e de outra com os brothers"

LOL. Acertou na mosca!

Nunca vi um cara levar tanto toco e continuar insistindo como o Marcelo faz. Os fãs do Marcelo que votaram pela eliminação da Fran devem estar mega arrependidos agora. Agora é tarde e a Inez já é morta! Falei que iria ter gente subindo pelas paredes de raiva e ainda tem mais. Aguardem! Angela está com amnésia total. Será verdade?



   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


35 comentários:

  1. Vou falar, mesmo porque já não me importo com o que vai acontecer neste pseudo programa há muito tempo (desde a saída da Fran): adorei o último parágrafo que li desse texto Frank! Na época do paredão Fran x Cobrangela, a torcida do Marcelo se gabava tanto de estar montando esse casalzinho que seria o melhor, que seriam imbatíveis, que iriam manter a cobra no RS porque não podiam 'separar' essa dupla M A R A V I L H O S A! Ainda mais com o Marcelo ajoelhado rezando e fazendo promessa para sua 'amada' ficar! Eu não acreditava que existisse gente tão cega e surda, credo! Outro ponto que não me perdôo até hoje, foi ter passado dias votando pro Diego ficar contra o Roni. Qual foi a resposta que tivemos da torcida dele? "Vaza Fran, que vc só atrapalha o jogo do Diego". Com aliados assim, não precisamos de inimigos! Agora, cruzo os braços. Não me importa mais se Diego estiver no paredão ou não, só voto se for contra quem eu não suporto! Gosto de algumas coisas do Diego, outras não, então, para eu votar nesse programa, tudo 'vai depender'... e vou só acompanhar por aqui, pelo Votalhada. Quando começa o programa na Globo, mudo de canal. E não é por birra pela Fran ter saído, não! É por não suportar nem ver aquela gente, quanto mais ouvir as vozes! Só ficou o podre do podre! Só tiro o Cássio que, por mais defeitos que tenha, ainda é o que pensa por si, desde o início e o candidato que pode fazer a cobrangela meter os pés pelas mãos e isso é impagável! Quero ver essa gente se arrepender de muita coisa que fizeram, apesar de saber que é esperar muito que tenham pelo menos um resquício de dignidade para isso acontecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? Sou o Luís do Votalhada.
      Tive uma ideia e gostaria de falar contigo.
      Poderias mandar teu e-mail para contato@votalhada.com.br?
      Abraço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Vocês são pagos pra difamar o Marcelo? Pagos pela Globo, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, me dia em que conta eles estão depositando o pagamento...

      Excluir
  3. Na briga com a Aline ele teve quase toda a razão. O cara não é perfeito. Se ponha no lugar do cara e imagine alguém te "xingar" pelo simples fato de você estar dançando. Ridículo? Por que dança? Quem não imita passos de dança? A Aline desce o nível, mas o Marcelo tem que aguentar calado e dar um beijo nela?!
    Agora o Cássio... O cara acusa o Marcelo de coisas que não viu. E se o Marcelo quis mesmo dar banho na Angela?! Grande coisa. Ele nunca se aproveitou da Angela nem sóbrio. Como dizem, o cara é um banana. Não tem malícia nem pra dar em cima da menina. Agora ele quis se aproveitar?! Ah! Faça-me o favor. Aqui só atacam o Marcelo. E que fique claro que nem torcida eu tenho. Tá cada vez mais difícil achar um "predileto" ali. Mas acho injusto isso que vocês fazem. Parei com esse site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem começou essa história de ridicularizar o Marcelo dançando foi a Angela, que falava para a Aline dele imitando o Roni e gozando dele. Depois, a Aline que paga!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. “O entendimento nada pode intuir e os sentidos nada podem pensar. Só pela sua reunião se obtém conhecimento” (Kant , esse mesmo livro citado ed.1985, página 89), é tão necessário tornar sensíveis os conceitos como tornar compreensíveis as intuições, e só com os dois tem-se conhecimento. O conhecimento não excluiu os sentidos e o sensível, e juízo a priori não produzem por si só conhecimentos Até porque para esse autor existem dois tipos de conhecimento o cientifico, e existe um tipo de conhecimento que é sensível de percepções sensíveis. Não concordo com algumas adaptações modernas de alguns sites sobre a metafisica e acho uma barbaridade concepções desse tipo. São contra os livros, até porque lá pelas páginas 350-355 esse mesmo autor diz que a alma pode sim existir enquanto substância, só que em ideia , nunca em realidade. E “segue-se portanto a impossibilidade de com base no materialismo a minha existência como sujeito meramente pensante”(p. 420). Mas admito que acho mesmo um desperdício tentar falar sobre isso em certos lugares e com certas pessoas. Porque na verdade acho que isso tudo começou porque você sentiu antipatia por mim, por eu te dito que poderia existir outro favorito ao prêmio além do Diego ( que é seu favorito) e esse favorito ser um participante que você não gosta. Se eu tivesse defendido o Diego naquele caso, com certeza teria tido a sua simpatia .

    ResponderExcluir
  5. E serei ignorada, mas falarei do RS... Não foi só um simples cair a máscara isso não. Se aconteceu o que dizem que aconteceu Marcelo é um criminoso. Não vi a festa ontem toda, vi o Marcelo sendo pegajoso e desnecessário com a Angela, e até este ponto ela estava consciente, dizia não, ele insistia, mas não fazia nada a mais de fato. Fui dormir. Ao olhar as noticias de hoje, elas dizem que o Cássio acusou o Marcelo de ser um abusador. Porque um cara que beija, acaricia intimamente com intenções sexuais uma mulher que está inconsciente, sem que ela tenha a chance dizer não e se defender é um abusador e de incapaz, isso é crime (tá na lei brasileira isso), e deveria ir dali direto para a cadeia. O Cássio afirmou que VIU Marcelo beijando a Angela enquanto ela estava DESACORDADA, que ele ia dar banho nela. E eu preciso admitir que não consigo conceber que uma pessoa em sã consciência acusaria outra levianamente de cometer um crime desses sem ter de fato visto o fato. Então a Globo precisa mostrar o que o Cássio viu, ou desmentir o Cássio. Se o Marcelo beijou mesmo a Angela inconsciente, ele cometeu um crime grave (e agora podemos falar) de FATO e concreto. Torcida nenhuma pode defender isso, tem que assumir que estava torcendo por uma pessoa e foi enganado por ela. Não vi a festa e não vi se ele a beijou enquanto ela estava inconsciente ou não. A Globo precisa expulsar o Marcelo do programa, a policia precisa prender em flagrante, levar para a cadeia e o MP tem o dever de entrar com um processo para ele cumprir a pena prevista em lei. Já aconteceu isso lá com o Daniel e foi super obscuro. Não pode acontecer de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vi a festa. Só vi hoje um vídeo da briga onde a Tatiele diz que o Cássio viu demais.
      O Cássio dizer que "VIU" não significa nada. Ele está lá jogando e é um babaca. Os dois, por sinal, são babacas.
      Vejo gente dizer que abusou e vejo gente dizendo que não abusou.
      Até minha própria irmã disse que assistiu e que não abusou.
      Sabe em quem vou acreditar? Em mim, depois de assistir a gravação sem edição. Sabe quando será isso? Nunca, não vou perder meu tempo.
      Tenho sempre comigo que "cada um enxerga aquilo que quer". E se é assim eu também posso enxergar errado.
      Melhor solução: manda os dois pra casa.
      Adorei teu post anterior.
      Ah, não sou o Frank Killer, ok?
      Abração.

      Excluir
    2. Minha mãe também viu e disse que o Cássio viu demais. Que o Marcelo realmente não aceita ouvir não, mas que abusar sexualmente de uma incapaz foi demais. Se for isso mesmo o Cássio é um ser humano no minímo leviano. E sim, os dois promoveram quebra-quebra e deveriam ir para casa. Burro o Marcelo. A mãe pediu, a irmã escreveu na carta, a Polly que é amiga implorou e ele não virou o disco, o que vai custar o favoritismo que ele tinha. Mas eu se fosse a familia do Marcelo tirava ele de lá. Ele precisa de um tratamento psicologico urgente, parece que o confinamento não está fazendo mais bem para ele. E ser acusado de coisas graves assim que vão ter implicações aqui fora, acho que não vai ajudar.

      Excluir
    3. Olá votalhada rs.
      Detesto a Angela para mim o que acontece com ela pouco importa, mas acompanhei a festa até o final. A Angela deu uma de Letícia pra cima do Marcelo, ficou abraçando ele, pedindo para ele ser seu amigo etc. Quando o Marcelo saiu da festa por ciúmes dela com o Diego, ela foi atrás dele na Sibéria ao saírem de lá o Marcelo tentou beija-la na sala e ela empurrava ele - draminha? - não sei!
      Certo é que depois de aprontar todas, caiu bêbada e o Cássio a colocou nas almofadas. Voltou e chamou ela para a pista e ela se recusou dizendo que precisava mais dele ali, então o Cassio saiu e o Marcelo encostou, tentou ficar com ela, e, por ter sido rejeitado jogou água na cara dela que o chamou de idiota e levantou a mão para bater nele daí o Marcelo sentou-se um pouco distante e enfurecido atirou almofadas nela. Após alguns instantes, ele voltou e ela falou pra ele que queria dormir e que ele poderia dormir ali e colocar a cabeça na almofada que estava em cima dela e simplesmente apagou! ele deitou e ficou acariciando o rosto dela e dando beijinhos. Antes mesmo da reação do Cassio, mesmo não suportando a Angela, Eu (mulher) fiquei indignada com a atitude do Marcelo e quando o Cassio falou para o Valter(tipo, bagulho) que precisavam tirar ela de lá o Valter, como sempre, ficou na dele, depois o Cássio e o Vaselina do Valter foram até as insuportáveis: Clara e Vanessa e pediram que elas dessem um banho na Angela. Quando o Cássio foi pegar a cobrangela, o Marcelo ficou irritado e disse que podia deixar que ele cuidava dela e que ele daria banho nela. Como assim?
      O Cássio errou por tomar partido dela! caberia à produção tomar a iniciativa. É um jogo, cada um por si! bobo é quem fica tentando acomodar as coisas, principalmente quando a Angela está envolvida!!!
      O Marcelo, tem distúrbios mentais sérios, já havia comentado sobre isso anteriormente. É perigoso mesmo e se a Globo quer dar o prêmio para ele é problema dela. Eu não assisto mais, joguei dinheiro fora com ppv, só que já está me fazendo mal, vou continuar visitando o Votalhada e lendo os posts do Frank que adooro!
      Beijo no coração de todos, fui!!!!!
      Maria Clara

      Excluir
    4. hahuahuahuauhhuahua amei, Maria Clara. Adorei seus "vulgos"... concordo plenamente com tudo o que falaste.

      Excluir
  6. Parabéns,mais um belo texto,obrigado de novo,e essa pergunta no final hein? muito boa.
    A cada dia acho seus textos melhores,mais uma vez que pena que a maioria da audiência não os leia.

    ResponderExcluir
  7. Depois de ver as Eliminações, acredito que o maior erro dessa edição foi o paredão triplo.

    Vejamos, ao ver a força dos participantes, inclusive dos Eliminados, verifico que tem participante que foi eliminado que tem mais torcida do que alguns que ainda continuam na casa.

    O paredão triplo foi um erro da maneira que foi feito.

    Na última edição da fazenda, os votos eram para quem o publico quer que fique na casa. com isso cada torcida teria que ajudar seu participante.

    Participnate que não tivesse torcida sairia, como aconteceu.

    Nessa Edição do BBB, participantes fracos de torcida, estão sendo beneficiados por esse estilo de paredão.

    Torcidas ao inves de cuidar de seu preferido, estão se juntando com outra para tirar candidatos fortes para ganhar o prêmio e para o andamento do programa.

    Exemplo:

    Paredão: Aline x Junior x Vanessa. Eu acredito que aline sairia.
    Paredão: Cassio x Diego x Leticia . Eu acredito que Cassio sairia.


    É claro que é so um palpite, mas o programa perdeu participantes promissores, e ficou com uns fracos que so vão agregar algo ao programa, promovendo brigas e barracos, como foi a Aline brigando com o marcelo e essa ultima do marcelo e cassio.

    Essas brigas tambem viu, sei la, tenho ka, minha duvidas....

    Globo e seu padrão de qualidade.








    ResponderExcluir
  8. A grande verdade é que o Cássio tava querendo indicar o Marcelo pro paredão e não tinha justificativa plausível, só isso e nada mais, se aproveitou de uma situação delicada pra inventar uma justificativa, CARAMBA, se o Marcelo dormiu com a Angela de conchinha e não fez nada, zero mesmo, iria fazer algo numa festa, com todo mundo olhando? e eu estava assistindo ao vivo e só vi ele com o braço no rosto dela e dando uns beijos no rosto, só isso e nada mais, talvez ele tenha errado em insistir tanto pra ela ficar com ele, não só nessa festa como em outras situações, eu jamais faria uma coisa dessas, não me humildo pra mulher alguma, jamais, mas Grande verdade é que a insistência dele , anteriormente, deu resultado, tanto é que apesar de ela dizer tanto que não iria ficar com ele, mas acabou ficando, foram muitos beijos e muitos amassos, dormiram muitas vezes juntos abraçadinhos, ela até brigou com a Aline por causa dessa mania dela ser incoerente, e quem pode afirmar com 100% de certeza que ela insistindo outra vez ela não iria ceder? no passado também foi assim, ela falou, "não quero, Não quero, não quero.........................." tantas vezes, não foi assim Frank Killer?

    ResponderExcluir
  9. Percebe-se que o dono do site não viu a festa no pay-per-view, pois o Marcelo até tentou sim ficar com a Angela, mas ele estava era preocupado com ela bebada, tanto que perguntou se ela queria água, se queria vomitar... E ele não "abusou" dela, não a pegou a força NÃO. Cássio não aumentou, inventou! Marcelo foi correto de ter um ataque de ira após ser chamado de ESTUPRADOR (palavras do Cássio) e só não o agrediu graças a Polly e ao Diego (que subiu no meu conceito).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de ter sido recomendado "pagar uma puta pra gozar" ou "comprar um cachorro para você comer"... Que tipo de pessoa fala uma barbaridade dessas? Que mente doentia e perversa é essa? O que foi feito foi calunia e difamação. Muito me admira é dizerem que ele deveria ter ouvido aquilo tudo e achado legal, ter se mantido calminho, porque nós seres humanos somos assim, né? Ele só foi pra cima do Cássio depois pq a princípio ele queria apenas se defender de uma acusação falsa e leviana. Quando o Cássio passou totalmente do limite com o linguajar (frase "eu dou banho nela"e gestos que JAMAIS aconteceram) é que o Marcelo surtou.

      Excluir
  10. Exatamente o que eu pensei Frank!Infelizmente a verdade é só para pessoas honestas, gente que prefere defender sua ideologia defende o Marcelo com garra e unhas como se ele fosse dar ao menos 0,9% do premio pra pessoa.Ele é obsecado por mulher, ele prefere muito mais uma vagina do que o proprio carater.Nojento e dissimulado, eu tenho é pena dele e pra quem torce pra isso. Alias já parei de ver pois a Aline saiu (*choro*).

    ResponderExcluir
  11. Saudações.


    Conheci o blog agora, nesta edição de BBB, e confesso me surpreendi com as postagens lúcidas e com embasamento, por vezes filosófico ao tratar o assunto. Parabéns ao autor.


    Gostaria de deixar três observações a respeito dos acontecimentos da madrugada de domingo envolvendo Cássio, Ângela e Marcelo. Observações essas de alguém que acompanha BBB desde o primeiro programa e de seu primeiro dia e que jamais as expôs por não sentir-se à vontade em outros espaços, ressalto o fato. :)


    Observação 1: Ângela NÃO estava bebâda. Talvez alterada num sentido mais disperso da palavra, mas bebâda que provocasse uma amnésia em questão de meia hora, jamais.


    Obs 2: Cássio não soube sustentar sua atitude em razão da pobreza de vocabulário, o que causou uma 'pobreza' na manutenção de seus argumentos. De fato, o rapaz estava certo, Marcelo fez um papel absolutamente mesquinho e condenável. No entanto, depois de ele, Cássio, ter alertado aos presentes das ações de Marcelo, o que se viu foi uma pessoa confusa e assustada diante da repercussão de sua acusação.


    Obs 3: Marcelo é um Kléber Bam-Bam que não deu certo, pois é um bobo alegre, esperto metido a romântico cuja personagem não 'colou', Bam-Bam caiu no gosto popular porque ele é mesmo um homem bobo. Passado o primeiro momento da confusão, Marcelo sobe as escadas para confrontar Cássio, esteve cara a cara com ele e nenhuma atitude tomou, senão a de proferir xingamentos infantis, mas bastou aproximar-se o resto do pessoal da casa para que ele ameaçasse partir para cima de Cássio. Quisesse ele mesmo agredir Cássio, teria feito antes e não somente quando chegou Diego para segurá-lo, o que tipifica jogo de cena. Marcelo deu foi um escândalo desnecessário, uma encenação à a la Eliezer, que só gritava com mulheres para 'posar' de 'macho-alfa-sou-homem-encaro-mesmo-homem-faz-isso'.


    No mais, esta edição do programa é tão chata quanto foi a do monge, a última, a do DiCésar, a do Max e a do Saulo. Edições estas tão insuportáveis que nem consegui assistir.


    No BBB 14, assistimos vários péssimos atores. Válter é insuportável, sempre com aquele olhar de cobiça às mulheres. Este sim seria capaz de se aproveitar de qualquer mulher, haja vista o que ele fez com Ângela - sempre ela! - na ocasião em que foi líder e quando dividiam a mesma cama: forçou um beijo, perna por cima da moça, enfim, um homem repugnante, que sendo líder mostrou sua verdadeira personalidade: a de aproveitador de indefesos, pois quando imbuído do néctar do poder - portanto aí poderoso e com algo palpável nas mãos -, deu em cima de sua 'amiga' Ângela.

    Diego é omisso. Ele sustenta uma versão de praticar o 'sincerismo', o dito 'papo reto', o de jogar a verdade pro outro, de não medir palavras, mas o que se viu ontem, na madrugada da briga, foi um Diego omisso, nitidamente jogando, pois ele sabia, não é bobo, que Ângela não estava bêbada nada, estava, sim, era se vitimizando mais vez. Ele não ousa falar a verdade, ele joga com a SUA verdade, faz um jogo de meias palavras.


    Pollyana Tatiana Pollielle, ou seja lá o que for, também viu exagero em tudo, em Marcelo, em Cássio, e ficou brincando de defender um amigo - já que Marcelo é dono do poder da imunização. Ela estava mais preocupada em jogar charme para o Diego do que qualquer outra coisa. Personagem anódino.


    Clara e Vanessa: fakes, nada além disso.


    Telespectadores: somos os bobos que perdemos tempo com esse programinha fútil, mas que eu adoro e não poso de pseudo-intelectual, assisto mesmo, e com a mesma vontade que assisto aos seminários de pesquisa na área de meu interesse eu leio e assisto BBB, porque, afinal de contas, um pouco de futilidade, em doses certas, não faz mal a ninguém. ;)


    ResponderExcluir
  12. Eu achu q vc esta usando essa briga de uma forma negativo para o Marcelo. Quando fikamos exaltados fikamos sim agressivos. Angela quando foi votada por Aline, disse q tinha vonatde de puxar o cabelo da Aline jogar ela na piscina. Que assim q saisse ia arrancar os cabelos dela. Diego quando Cássio derrubou sua bebida, eu disse que ia dar um pau no Cássio. Islim disse q se Letícia naun fosse mulher ia bater nela após ter jogado bebida nele. Agora, eu naun entendi sua colocação, tente comentar mais do RS, sem ofender , e falar mal de ninguem mesmo sendo a realidade, essa naun é sua função. OBG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O Marcelo estava bem controlado até o Cássio começar a berrar e usar muita agressividade no discurso dele. Em momento algum o Marcelo falou que ia dar banho nela e nem a beijou "desmaiada". O Cássio, com aquela mente doentia achou que estava vendo coisas e em momento algum quis se certificar de que estava mesmo certo. E casa hora ele coloca um dado novo na história, tira coisa, coloca coisa... Fala mal da Angela. Que ela se faz de vítima (quem a colocou nessa posição dessa vez foi ele, pra ficar de herói) e finge que não lembra. Até parece que se o cara tivesse abusado dela de alguma forma e ela lembrasse, ela nao iria com mil pedras pra cima dele. Ele joga ofensas ao vento, independentemente de quem for. É um sujeito baixo...

      Excluir
  13. o diego em um paredao duplo eu acredito que tem chance de chegar a final agora com esse paredao tripo eu acredito que ele nao tem chance se ele for contra o marcelo e a poly a poly tinha que sair mas em paredao tripo quem sai e o diego. o que vc acha frank

    ResponderExcluir
  14. Tá muito feio! Sempre falando mal do Marcelo! Ele tava bêbado também. Ela foi atrás dele na Sibéria, ele não é bafômetro para saber em qual grau ela tava. Ele não fez nada o Casssio queria um motivo para votar no Marcelo essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  15. Faz algumas semanas que acompanho (por indicação de um amigo) suas postagens e sempre achei exemplar a sua redação Frank, no entanto hoje e em sua postagem anterios tu me surpreendestes com a aplicação de conceitos do pensamento de Kant (e se não estiver falando errado de Descartes), me lembrou os bons tempos da universidade e as aulas de filosofia. Agradeço a inclusão desse diferente ponto de vista e pensamento e acabei obtendo uma copia da critica da razão pura para rele-lo por meios poucos ortodoxos :)

    Agora ao assunto em si.

    Achei estranho o big fone ter tocado tão poucas vezes este ano até agora. Pode ser minha percepção e com certeza deve ter mais um bom caminho ainda até a final, mas desconfio que pela novidade de existirem 3 telefones na casa eles deveriam/poderiam ter tocado mais algumas vezes variando da comum sexta, pois este (tirando as ações de MKT) é o único fator realmente surpresa para os participantes. O que tu achas da interação do big fone no jogo?

    Opinião agora.
    Sinto falta de uma algumas idéias que acabaram sendo extintas ao logo do tempo, em especial e salvo engano era chamado de big boss. Essa maior interação com o publico tirava um pouco a mão da Globo sobre o RS e deixava o espectador "ser" o boninho por alguns instantes. Estava presente no bbb7 salvo engano novamente
    Acho que deixava o jogo mais interessante e deixava os participantes (com perdão da expressão) na mão dos palhaços desse lado :D

    Abraços e bom inicio de semana a ti...

    ResponderExcluir
  16. Não entendo esse texto defensor de Diego... Diego é muito sujo e está doido para o Marcelo ser expulso. Seja mais parcial.

    ResponderExcluir
  17. Bem, quanto ao Marcelo ter beijado ou não a Angela, eis que o próprio disse hj que sim, a beijou. Deu um selinho só que ela estava acordada quando isso aconteceu. Enfim, se ela estava acordada, dormindo, cagando, isso de fato não importa. O que de fato importa é ela estar vulnerável como estava, bem bêbada. Isso configura estupro sim, de acordo com o CP. Marcelo havia levado vários tocos na festa e mesmo assim continuou tentando algo com a Cobrangela. Acho que ele quis se aproveitar mesmo da situação. Não com más intenções, apenas com as "boas" de querer beijar aquela pessoa que ele está tão fissurado, mas enfim, de qualquer modo ele abusou dela e ponto.

    Quanto à agressividade do Marcelo, a torcida dele alega que é obvio que uma pessoa sendo acusada de algo que não fez iria ficar p da vida. Pois bem, como disse acima, ele fez sim ( O PRÓPRIO MARCELO DISSE QUE A BEIJOU ). Segundo, se tá certo de que não fez nada, que está com a consciência tranquila, deixasse por isso msm, quem iria se queimar total seria o Cássio. Terceiro e último ponto, nada justifica essa atuação do Marcelo. O cara quebra tudo que vê pela frente, tenta avançar na pessoa ( terceira vez que ele faz isso ), e outras coisas mais. Isso é atitude de gente que precisa de um tratamento psicológico com urgência.

    Vamos parar de ficar canonizando o nosso participante preferido né, gente?! Pelo amor.... isso beira ao ridículo. Todos são passíveis de erro, todos têm defeitos. Percebam que Marcelo anda errando e muito. Ele mudou bastante dps que a Angela "surgiu" em sua vida. Bem feito aos Ancelos, que acreditaram mesmo nesse relacionamento bizarro e acabou denegrindo a imagem do genro que toda sogra sonha em ter.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Me conte mais sobre o mau caratismo do Marcelo...

    Alongue-se um pouco mais e vamos discutir o caráter do Cássio.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.