19 março 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Justiça


Justiça

Então... Se o BBB não é para fazer justiça e não se deve esperar justiça para concursantes no Reality Show, por dedução lógica não é Reality Show. Pela mesma dedução estariámos então fazendo papel de palhaços votando para eleger a melhor pessoa? Devemos então eleger o melhor jogo ou o melhor jogador? Fechar os olhos para qualidades e defeitos? Porquê então não mostram só lances de jogo? Querem enganar a quem?

A partir disso, qualquer coisa que vier a ser feita no futuro, deverá ser encarado como brincadeira ou palhaçada. Ou é isso ou nada. Lamento muito dizer isso, mas é minha opinião sincera.

Como é que pode um cara que já agrediu 4 pessoas (duas delas, mulheres) por causa de mulher ou de sua fome por mulher, resistir a um paredão e voltar como herói? Isso é justiça? Definitivamente não!

Nas entrelinhas do Bial notava-se claramente o redirecionamento do Reality para critérios não direcionados para a justiça. Segundo ele nenhum juízo é o correto, já que são múltiplos os juízos. Que o juízo de uma única pessoa (um juiz) é o correto em um julgamento. Implicitamente estaria dizendo que o juízo dele ou de qualquer outro na produção seria o correto?

Na verdade um juiz decide com base nas decisões de um júri popular. A sentença que ele profere baseia-se nisso e enquadra nas leis, ritos e processualística que é obrigado a conhecer. O papel de um realizador de RS é similar e se assemelha mais às de um árbitro, cuja única sentença que pode proferir é a expulsão ou a eliminação de concursantes com base nos vereditos da audiência e sem influir nas decisões dessa audiência. Tal como um juiz, tem que garantir a imparcialidade de um julgamento, seja de um réu, seja de um concursante submetido ao julgamento popular, seja de um jogo, seja de atributos pessoais.

Na verdade os múltiplos juízos da audiência é que formam um juízo o mais exato possível, desde que não desvirtuados por quem tem nas mãos o poder da comunicação com as massas ou sejam pessoas influentes da mídia com o poder de manobrar as opiniões individuais segundo seus talantes e preferência pessoais. "A voz do povo é a voz de Deus", mas esse "deus" não pode ser e nunca foi a voz da produção, embora haja a pretensão ou presunção!

Tivesse a produção sido mais justa desde o princípio, mais transparente com as ações, menos egoísta com as imagens e mais imparcial nas provas e nos vídeos editados e nada disso teria ocorrido. Quem assiste tudo pelo PPV percebe nitidamente o que está ocorrendo, mesmo com as limitações do corte, que não mostram tudo. Pela internet mostram só o que eles querem mostrar e criam essas mentalidades deformadas da verdade.

Não mostram o jogo real dos concursantes e ficam distorcendo tudo com notícias tendenciosas ou para fazer marketing pelo site, sem falar do que não mostram sobre o caráter e as personalidades deles. Virou tudo uma Torre de Babel, onde todos opinam sobre mentiras. enquanto a verdade fica escondida para que a distorçam ao bel prazer sadista e maquiavélico de quem só deveria ser um árbitro, um guardião da fidelidade e um distribuidor da equidade para mostrar verdadeiramente cada concursante.

Bial tirou a máscara da produção, literalmente, e não mais com indiretas, e disse com todas as letras como enxergam um RS. Essa é a realidade subjacente desse Reality que não mais é coisa nenhuma (muito menos um RS) a não ser um reles programa de entretenimeto como qualquer outro. Tiraram as máscaras e confessaram publicamente incompetência. Só isso! Alguém duvida que a audiência não vai continuar declinando? Alguém duvida que estão matando o RS? Alguém duvida que o BBB não terminou? Podem vir uma, duas ou três edições a mais e não conseguirão reabilitar o Reality Show e, o remédio será mesmo abandonar o projeto.

Enquanto isso, o concorrente está vindo aí, com melhores cenários, melhor equipamento, mais sonhos, mais desenvoltura e só precisando de um pouco de ética, liberdade e honestidade a mais, para suplantar os decadentes da Globo, demissionários e fariseus. Poderão explorar durante a Copa o filão abandonado pela Globo e por seus alguns limitados e provincianos "entendidos" em comunicação. Infiltraram-se na Globo e estão destruindo um patrimônio construído com tanto sacrifício com a competência dos pioneiros.

Relativamente ao Diego fica a sensação de que sua imensa torcida e do casal FranGo foram punidos pelo lamentável abandono da Fran durante o Carnaval. Deveriam saber que a produção iria preparar essa armadilha. Se ela tivesse recebido o devido apoio estariam ainda na casa desfrutando de uma popularidade que levaria os dois ou um deles à Final. Como resultado, ambos foram eliminados pela ação das torcidas contrárias e do programa. Palmas para o casal Frango, não extensivo a seus fãs.

Parte dos fãs do Diego vinham para o Votalhada postar comentários e não compreendo essa atitude, quando deveriam estar votando no site. Das duas uma: ou não eram realmente fãs do Diego, mas de outros, ou são fãs que não estão muito motivados para prestigiar seu favorito. Por emails notei que muitos estavam confusos em quem votar, mas não posso indicar em quem votar. Não faço isso e meu conselho será sempre votarem em quem menos gostam ou desejarem que saiam. Além do mais, perdiam tempo precioso preocupando-se em enviarem emails para mim, ao invés de ficarem votando no Site Oficial.

Não digo para pararem de me enviar emails e até gosto e atendo a todos na medida do possível, mas não acho bacana priorizarem a mim em detrimento de seus preferidos no Reality. Façam isso quando seus preferidos não estiverem no paredão, por exemplo, e terei o maior prazer em responder com opiniões particulares exclusivas. É lógico que farei isso quando houver disponibilidade em termos de tempo e até já arranjei alguém para me secretariar e dar apoio na mão-de-obra.

Sobre Marcelo acho engraçado alguns reclamarem que não falo bem dele. Mas como posso falar algo de bom sobre alguém que faz o que ele faz e diz o que ele diz? O máximo que posso fazer é não falar sobre coisas que ele conta como, por exemplo, uma brincadeira de colégio com as meninas chamada RRB ou sobre o que falou um pouco antes da votação de Domingo com a Polly e a Clara, num outro exemplo entre vários, a respeito de suas táticas e proezas sexuais, que fazia em finais de tardes antes de ser confinado.

Deveriam é reclamar com a produção, que não mostra isso em rede nacional. Enquanto não for conveniente para a produção, eles jamais irão mostrar algo assim, que desnuda completamente um mau caráter, sem eiras e nem beiras, sem ismos ou sem quaisquer sufixos ou desinências.


Eventualmente sofistas visariam atingir preferidos ou rejeitados desconhecidos reais distinguidos com palavras e opiniões honestas e não nominadas, as quais ferem interesses empáticos ou antipáticos, ou quaisquer outros, próprios de qualquer sofista inteligente e dominador da retóríca, sem utilizar a razão. Seria como dizer que seus juízos são retóricos tão simplesmente, sem primar pelas razões dos fatos concretos, mas apenas fatos aparentes, ilusórios e superficiais, pois o que não são fatos concretos são apenas isso.

Sofistas em geral citam ou colocam palavras em seus textos que não foram ditas ou empregam seus sinônimos ou que julgam serem sinônimos e falam isso pelas costas em outras plagas. Distorcem o que você fala e são desonestos em suas argumentações ou arengações tendenciosas com o objetivo de menosprezar, difamar e detratar. Não exitam em ser desrespeitosos quando se sentem desnudados e descobertos com a mão na botija, pegos em flagrante na mentira e nos sofismas mambembes.

Seria como dizer que um sofista que vestiu uma carapuça sobre um preferido ou rejeitado seu de um ou mais atos ou de atitudes apontados sem nominação por terceiros que feriram suas preferências pessoais (não só sobre pessoas) e, onde, para não se delatar, prefere o caminho da polêmica em níveis retóricos, geme e se debate sob a chibata da verdade. Exemplos: posicionamentos sobre lesbianismo, bissexualismo, femismo, homossexualismo, machismo, feminismo, poligamia, poliamor, homofobia, xenofobia, bairrismo, subjetivismo, neuroses, psicoses, megalomania, etc, ampliando o que disse Bial.

A retórica é a arma preferida dos sofistas, porque é (mais propriamente) através dela que tentam subverter a lógica com jogos de palavras em prejuízo da razão. Isso é conhecido desde os tempos imemoriais da Grécia Clássica e, provavelmente, já vinha de tempos mais remotos. O que Salomão, Abrahão, Moisés e ilustres sábios da antiguidade egípcia, romana, hindu, chinesa e mesopotâmica falavam, e da forma como falavam, indica isso (o cuidado retórico, e não sofismas). Sem utilizar a razão, seus escritos não perduram e não convencem, não importa a beleza textual ou a excelência dos estilos ou as artimanhas retóricas.

Nessas condições alguém com uma retórica mais desenvolvida levaria vantagem, embora sem a lógica e a razão, não mercê de seu conhecimento e domínio da linguagem e da retórica, que nada significam em termos de opiniões e juízos abalizados. Por isso, e principalmente pelo preparo, posições eventualmente tendenciosas precisariam ser desmistificadas, principalmente quando ignoram a dialética, a lógica e a razão em discursos e só jogam com as palavras. Seria simplesmente raciocínio verbal, palavras atiradas ao vento, demagogia ou tautologia!

A razão sempre deverá ser utilizada em qualquer coisa e não existe essa de ficar posicionando-se só na base do amor e do ódio. Vale dizer, da repulsa e do fanatismo e da idolatria. Razão em seres dotados de racionalidade vêm dos (inicia-se nos) instintos ou impulsos do animal um pouco mais desenvolvidos e, nos e pelos humanos, compreendidos. Razão pura é, portanto, conhecimento em cima dessa compreensão dos racionais e, é através dessa razão pura que a humanidade avança no mesmo (conhecimento). Pela consequência, sofisma é o que nega ou inverte tudo isso!


"New 18 de março de 2014 12:27
Mesmo ele não tendo cometido um abuso, persegui uma mulher como ele esta fazendo, mesmo não gostando da angela, é um absurdo.
Lamento pelo programa, e pela sociedade compactuar com tais atitudes."

É aí onde está o engano de todos. Estão assumindo uma acusação de abuso sexual ou atentado ao pudor, quando a palavra "abuso" é mais abrangente e, nessas condições, Marcelo cometeu abuso sim, insofismável! Marcelo deve ser absolvido de abuso sexual, mas não de abuso de confiança e outros traços de mau caráter.

"Valber Souza 18 de março de 2014 16:11
Não quero ser chato, mas acho que soa meio como 'patética' essa 'teoria da conspiração' da globo..."

Um favorito disparado arrasaria com a audiência, e vilões são mais facilmente desacreditados pela direção quando já não interessam mais. Vilões são em geral inicialmente rejeitados pela audiência, o que os torna descartáveis pela direção, não sem antes extrair o máximo de audiência que eles podem render. O que rende audiência são conflitos em igualdade de condições, isto é, polêmicas. Se você não compreende isso, nada posso fazer.

"Unknown 18 de março de 2014 16:14
Frank tem gente enchendo o saco com eutica, etica etc, comentários que nem tenho saco de ler sabe?"

Concordo com você, Maria Clara. Estou falando de razão, que considero importante para compreender RSs. Falar de Kant é acidental, mas obrigatório, porque foi um dos maiores investigadores das diversas formas de razão para o conhecimento e falar desse assunto sem falar de Kant seria como falar de RS sem falar dos concursantes.

Se você quer julgar e formar juízos com propriedade sobre pessoas deve entender de razão e de como esses juízos devem ser formados e não baseados em sensibilidade sensorial tão-somente. Por exemplo, não existe abuso somente sexual. Existem abusos de todos os tipos em qualquer situação da vida, até abusos sobre opiniões e juízos alheios.

Você não pode exorbitar e imputar coisas e opiniões sobre quem não conhece ou não está em julgamento ou sobre palavras e coisas que não lhe dizem respeito ou não se dirigem a você especificamente e também não pode julgar-se centro do mundo e querer que tudo gire ao seu redor. Meus textos não se dirigem a ninguém específico e se vestem a carapuça, estão só vestindo a carapuça indevidamente. Somente me dirijo a uma pessoa em especial em intervenções em comentários, como esse aliás.

Não é proibido discordarem de mim ou de quem for, mas é preciso um mínimo de preparo e cuidado para discordar de luminares da ciência e do saber e não falar abobrinhas com intuitos de visibilidade ou seja lá o que for, exceto ser sincero ou expressar uma opinião própria e honesta sem "abusar" da retórica ou de floreios oratórios. Se você é um catedrático em alguma disciplina, apresente suas credenciais e vá arengar em um fórum adequado, mas não venha dizer abobrinhas aqui. Dessas abobrinhas sempre discordarei se considerar que devo quando achar que são apenas abobrinhas.

"Nice 18 de março de 2014 17:07
O Marcelo abusou sim do estado da Angela e no meu ver o Casio agiu certo, queria eu ter um homem assim em um momento assim!"

Concordo com você, Nice. Existem muitas formas de abuso e estão defendendo o Marcelo de abuso sexual, que não é o que tem contra si até o momento. Talvez mais adiante tenhamos o que o Bial falou ou deu a entender, isto é, a predisposição para algo mais grave, que o próprio Marcelo sugeriu quando falou em prender o criminoso antes de cometer o crime. Seria como dizer que não seria justo prevenir o crime.

"junior silva 18 de março de 2014 18:18
"frank....ai acho que o diego vair sair mesm..." "...se o marcelo ficar e ele que vai ganhar o bbb14 o que vc acha frank."

Não tenho bola de cristal Junior. Entre os 7, tem 3 que já deveriam ter saído, dois sairiam antes da Final como energias ruins e só ficariam 2 para a Final, que seriam os menos piores, em minha opinião. Penso que ocorrerá o contrário de tudo isso, pelo andar da carruagem, já que os valores estão invertidos.

Dadinha 18 de março de 2014 23:33
Cada dia me surpreendo mais com o ser humano, pena que negativamente! O Big Brother original, holandês, foi criado com a proposta de observar o comportamento humano em ambiente 'hostil' de confinamento e situações adversas de interação com totais estranhos, valendo pelo 'bom' comportamento, (leia-se bom caráter ou astúcia em não se mostrar refém dos defeitos que todo mundo tem sem que ninguém perceba que voce está fazendo isto), um prêmio milionário. Quase um estudo antropológico..."

Dadinha, numa palavra, sem floreios supérfluos: excelente!

"Erci Gottardi 17 de março de 2014 20:15
Vou botar meu bedelho ai. Visto q o Diego nunca foi elogiado nem EXALTADO no programa , então assim ñ procede essa sua EXALTADA indignação. Talvez era deva ser dirigida à torcida da Poly, visto q essa sim tem a EXALTAÇÃO do Animador. fato."

Também vou meter meu bedelho aí! De fato, todas as intervenções do "animador" (gostei dessa) e da produção foram sempre para queimar o casal FranGo ou o Diego especificamente, a começar pelo fato de dizer para eles qual era o nome do casal, um dos maiores erros que já vi em "animação" de RSs. Isso tirou todo o encanto de uma relação normal e natural, com suas rusgas, DRs e dramas. Foi muito maquiavélico e foi ai que o casal começou a fazer agua e perdeu todas as chances que tinha. Só valem as historinhas e romances fictícios que a produção cria e não os romances reais. Claro, só interessa o que é jogo, não realidades!

"Unknown 17 de março de 2014 18:22, 18 de março de 2014 12:13"

Uma das razões pelas quais não comento o que diz é porque não se identifica. Não precisa dizer seu nome real, mas não posso falar com um unknowm sem saber qual é ele entre tantos. Seus comentários estão sendo publicados, mas se você quer ser referenciado em posts deve dizer algo que preste e se identificar. Não torço por ninguém e se tivesse que torcer por alguém, esse alguém já saiu do Reality há muito tempo, se quer saber. Por outro lado não estou proibido de torcer por ninguém e não torcer é uma opção somente minha e, finalmente, não preciso ser "policiado" por você, seja quem for, sr. "Desconhecido".

"João 17 de março de 2014 20:32
Parabéns pelo texto, Laurita! Sinceramente..."

Parabéns pelos seus parabéns e parabéns para seu texto também, João! Assim mato dois coelhos com uma só cajadada. LOL.

Site Oficial 18/03/2014 04h28
'Abuso é tirar proveito de uma pessoa que está bêbada', opina Cássio
"Acredito que possa ter exagerado por ter falado em abuso. Para mim abuso é tirar proveito de uma pessoa que está vulnerável, bêbada", opina Cássio, que continua: "Quem fala que não? Clara e Vanessa, que são duas tontas e não querem colocar o delas na reta porque segundo e terceiro lugares ainda ganham prêmio. A Poly (Tatiele), que não viu nada e quer ficar do lado dele, como sempre ficou. É isso que está acontecendo".

ABUSO é uso errado, excessivo ou injusto; exorbitância de atribuições; ultraje ao pudor. Não é só o que a Polly falou, entre outras coisas, que é tocar nas partes íntimas de uma mulher ou atentado ao pudor. Isso seria então abuso sexual ou ao pudor. E não foi essa a conotação do Cássio ou a que ele alegaria. Seu pensamento está límpido como expressado acima. Cássio não exagerou em falar de abuso, pois houve abuso de confiança, abuso de imagem. comportamento exorbitante e injusto por parte do Marcelo. Foi abuso também ir tirar satisfações com quem estava recolhido em seu quarto, utilizando-se da violência e das ofensas.

Marcelo exorbitou de suas prerrogativas, mesmo considerando que se tratava de uma situação entre amantes ou ex-amantes, ou ficantes. A conclusão é a mesma: abuso! Pior ainda, porque a moça não estava em condições de se defender sozinha. Marcelo não é dono de uma mulher apenas por estar interessado nela e isso já aconteceu em vezes anteriores, inclusive com outras pessoas.


Um missivista me espinafrou porque não fiz uma matéria de seu interesse. Pode uma coisa dessas? Falou que foi muito bem recebido e tratado em um programa de TV e que esta é uma organização muito mais poderosa que o Votalhada. Minha resposta para esse missivista é que tamanho não é documento no campo das idéias.

Bial quis dar a entender o seguinte: Ninguém tem razão em seus juízos porque (ou quando) os juízos são muitos e diferentes, a razão pura sintética só deveria ser a universal e necessária, a qual é somente uma, e não é possível em juízos sensíveis a posteriori. Essa é a interpretação de suas palavras à luz da teoria do conhecimento, quando falou em justiça ou em não-justiça (tecnicamente injustiça) no BBB.

Ele peca porém em um ponto. A justiça é um conceito puro racional e o conhecimento repousa nesse conceito, o que vale dizer que a administração de justiça é um alvo a ser perseguido pelas pessoas de bem. Quem não se preocupa com ela, podendo, e a solapa em nome de interesses subalternos não é pessoa de bem.

A título de curiosidade, a razão tem como caminho hierárquico, a seguinte sequência obrigatória e única: fatos, sentidos, sensibilidade, impulsos, instintos, intuição, compreensão e, finalmente, razão e juízos. Em qualquer estação, depois do fato, em que você sair do trem antes do final, terá feito uma viagem incompleta. Em outras palavras você "viajou", e não chegou a lugar nenhum! Essa é a sina de quem não emprega a razão: embarca num "trem" no qual nunca chega ao destino correto, como bem diriam os mineiros.

Uma coisa que jamais alguém deve fazer é "malhar" alguém na base do "falem mal, mas falem de mim". Isso é recurso velho de quem quer projeção a custo de qualquer coisa, incluindo ser ridicularizado para posar de vítima. Faço eventuais incursões nesse campo meramente com propósitos recreativos e sem maldade no sentido de ou sem intenção de desprezar e menoscabar e só quando a própria "vítima" dá margem para isso sem poder "chiar"! Vale dize, se pisar na bola voluntária ou inadvertidamente.

Qualquer partidário de assuntos considerados tabus se manifestaria preferencialmente com retóricas, caso tenha essa capacidade. Não estou dizendo que seria caso de ninguém em especial, mas se você quer debates em níveis retóricos, posso lhe dar esse combate, mas não aqui e, sem falsa modéstia, sobre vários temas, como pode ser lido na minha bio no twitter.

A retórica é para ser utilizada em assuntos específicos por quem domina a dialética ou é dialético ou expert em qualquer disciplina ou nesses assuntos, não por diletantes e noviços despreparados e amadores sem conteúdos.


   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


13 comentários:

  1. Desabafo de uma fan do casal Frango...
    Tudo comecou no domingo de manha, estava muito cansada e nao quiz prestar atencao a festa. Quando acordei fui ver o que tinha acontecido, e achei aquele episodio de uma pobreza extrema e me deixou extremamente triste, porque o Marcelo ainda estava na casa. No BBB12, o caso Monique foi muito mais leve, as provas eram bem mais subjetivas e expulsaram um participante, entao imaginei que eles iriam esperar ate a noite pra fazer um grande anuncio, ou de alguma forma iam resolver tudo, qual foi a minha surpresa, nao fizeram absolutamente nada e ainda culparam a Angela por ela fingir que estava bebada (o que estava). Fiquei aliviada no entanto porque ficou muito claro que nao fosse o Diego interferir o estrago seria muito maior. E me lembrei de varios pequenos eventos em BBBs anteriores onde o participante atingido com um pequeno machucado foi questionado para a producao analisar e calcular a punicao. Mas o tempo foi passando... passando e eles manipularam tanto a edicao que ficou bem claro que o programa queria a permanencia do Marcelo e que nada que fosse tentado livraria o Diego de sair da casa. Acho que isso aconteceu com muitos dos torcedores do casal.
    Nao deveria ter feito isso, mas fui investigar as torcidas e fiquei impressionada com o volume das torcidas Clanessa, da Ancelo (nome horrivel) e os individuais da Angela e do Marcelo, se comparado ao de Fran e Diego era Davi e Golias. Depois aconteceu a "censura" e ai foi o "bater do martelo" porque bateu um senso de impotencia que era dificil de superar. Do jeito que as coisas estao, chego ate a pensar que e melhor coisa pra eles e estarem aqui fora, e eu sei que a Fran e o Diego terao portas abertas pra eles (nao acredito que na Globo), e desejo todo o bem do mundo pra eles, e talvez nem como ex-bbb mas como uma pessoa que trabalha em cima de um talento e beleza que ambos possuem.
    Nao estou mais interessada em assistir o BBB14, mas vou continuar conectada ao melhor espaco que podia encontrar sobre RS, contrinuarei lendo os seus posts, nao sei se opinando porque nao vou saber o que esta acontecendo pra opinar. Mas ao VOTALHADA tudo de bom sempre.
    PS. Todo mundo esta com muito medo de usar a palavra "abuso" e o Marcelo abusou da Angela. Abuso e "fazer uso incorreto, excessivo, injusto, improprio ou indevido de algo ou de alguem" se alguem tivesse agido como o Marcelo comigo e eu tivesse videos ele ia responder na justica por isso, foi feio, foi constrangedor, foi humilhante e a Angela resolveu voltar pro lado do Marcelo quando viu que o Bial agiu como costumam todos os machistas reagir: culpando a vitima. Foi um ultrage a mulher. O Diego quando ver o video se arrependera amargamente de nao ter soltado a fera, apesar de que do jeito que as coisas estao era bem possivel de culparem o Diego por negligencia de nao apartar a briga.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,e adeus,por que depois da eliminação de ontem não verei mais nenhum BBB(assim como já tinha parado de ver a Fazenda quando a barraqueira,ex-Adriano,ganhou) e por consequência dificilmente lerei outro texto seu ou entrarei de novo no Votalhada.
    Obrigado Frank, e parabéns torcidas,audiência e votantes por que mais um,sincero fã de Reality Show se vai,por culpa desse péssimo julgamento,tipico de quem perdeu mais de uma década elegendo o governo que esta ai até hoje.

    ResponderExcluir
  3. "Como é que pode um cara que já agrediu 4 pessoas (duas delas, mulheres) por causa de mulher ou de sua fome por mulher, resistir a um paredão e voltar como herói? Isso é justiça?" Ele não agrediu ninguém, pois se tivesse feito não estaria mais no programa. Sim, isso é justiça. Ele foi acusado injustamente, e com a volta dele no paredão só reforça isso. Antes que você me critique falando que só assisto as edições na globo, assisto muito pelo PPV e em todas as "brigas" em que o Marcelo estava participante, em todas ele tinha a razão. Não tinha nada contra o Diego, mas entre os três que estavam emparedados era o que eu menos gostava. Enfim, um texto feito por Frank, um cara que diz que viu quatro agressões do Marcelo, não deve-se ser levado muito a serio. A verdade é que você não gosta do Marcelo e não importa o que ele faça, ele estará errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca levo muito a serio os textos do Fank, questão de bon senso.

      Excluir
  4. Agora Frank, adoraria que você fizesse uma das suas postagens sobre o processo da rede globo no uol e no terra. Na minha concepção foi por que o uol irritava muito o senhor Bones, por motivos como: enquetes, blogs formadores de carater, noticias sobre cortadas quando os brothers citava algo (canal de tv, ex bbb etc), ex participantes indo no programa da Morango e do Stycer vazar algumas informações (priscila e os espelhos, dicesar e a divida com o dourado)...

    ResponderExcluir
  5. O único agora que pode trazer justiça pro RS é o Cássio, mesmo tendo subindo na preferencia (praticamente embolsou a torcida do Diego) diante de tudo que vi, duvido muito, a não ser que despejem edição agora mostrando tudo.

    ResponderExcluir
  6. ¨Concordo com você, Maria Clara. Estou falando de razão, que considero importante para compreender RSs. Falar de Kant é acidental, mas obrigatório, porque foi um dos maiores investigadores das diversas formas de razão para o conhecimento e falar desse assunto sem falar de Kant seria como falar de RS sem falar dos concursantes.

    Se você quer julgar e formar juízos com propriedade sobre pessoas deve entender de razão e de como esses juízos devem ser formados e não baseados em sensibilidade sensorial tão-somente. Por exemplo, não existe abuso somente sexual. Existem abusos de todos os tipos em qualquer situação da vida, até abusos sobre opiniões e juízos alheios.

    Você não pode exorbitar e imputar coisas e opiniões sobre quem não conhece ou não está em julgamento ou sobre palavras e coisas que não lhe dizem respeito ou não se dirigem a você especificamente e também não pode julgar-se centro do mundo e querer que tudo gire ao seu redor. Meus textos não se dirigem a ninguém específico e se vestem a carapuça, estão só vestindo a carapuça indevidamente. Somente me dirijo a uma pessoa em especial em intervenções em comentários, como esse aliás.

    Não é proibido discordarem de mim ou de quem for, mas é preciso um mínimo de preparo e cuidado para discordar de luminares da ciência e do saber e não falar abobrinhas com intuitos de visibilidade ou seja lá o que for, exceto ser sincero ou expressar uma opinião própria e honesta sem "abusar" da retórica ou de floreios oratórios. Se você é um catedrático em alguma disciplina, apresente suas credenciais e vá arengar em um fórum adequado, mas não venha dizer abobrinhas aqui. Dessas abobrinhas sempre discordarei se considerar que devo quando achar que são apenas abobrinhas.¨

    Frank o seu comentário foi direta pra mim ou foi indireta para Anitta Maciel?
    porque não costumo falar abobrinha não viu? por questões acadêmicas fui obrigada a ler Kant, só que também formo o meu juízo de valor e procuro expressá-lo de maneira bem simples. Não preciso usar o Votalhada para aparecer, até porque sou baiana e baiano não nasce estreia kkkkkkkk.
    Não precisa definir äbuso¨. Pericio processos e sei perfeitamente a diferença entre abuso, assédio moral, sexual e seja lá o que queira.
    Não venho aqui exibir curriculum, venho alimentar meus conhecimentos com os seus posts rs e expressar vez por outra a minha opinião.
    Agradeço seus puxões de orelha porque tenho formação acadêmica, mas certamente não tenho a sua experiência de vida. Ouço sempre dos meus pais que devemos, eu e a minha irmã, respeitar e procurar abstrair o melhor das pessoas.
    Quando entender que os seus comentários não somam para mim, simplesmente deixo de lê-los, não vou criticar, desfazer, desmerecer o seu trabalho até porque os seus valores não são os meus valores e vice-versa, mas certamente, muitos dos seus valores, aqueles que pude observar me encantam. Parabéns pelo post!
    Abraço Frank
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  7. Meu caro, boa noite em seu horário. Encontro-me em Manaus. Texto primoroso e também gostei quando expressates Kant na abordagem da razão e conhecimento. Concordo contigo, que a realidade posta no circo BBB do Boni é fictícia. Digo isto, porque não só há inversão de valores, mas também a mentira mãe de toda destruição, rouba-nos a verdade que deveria permear os caminhos dos que buscam a beleza do bem. O BBB14 para mim é o pior de todos, porque pela ação dos que o domina, leia-se: diretor e apresentador - revela o que querem traduzir para a sociedade, ou seja, o mal também vence o bem. Ao meu sentir nunca vence e jamais vencerá, daí com todos os defeitos e virtudes, mas sendo humano e real em suas atitudes, vejo que o verdadeiro campeão deixou o programa no dia de ontem. Continuarei a assistir, pois dos que ficaram ainda resta a possibilidade de que o Cássio apesar dos pesares, por sua introspecção e reflexão a partir dos acontecimentos possa chegar na final. Não torcia para ele, mas impossível querer que alguma mulher que hoje ainda permanece lá venha a ganhar. Slim não se posiciona e para mim o ser humano tem que investir-se de suas convicções e reproduzir no seu mundo a sua opnião. Marcelo você já falou tudo, maiores comentários se faz desnecessessário. Enfim Cássio chegando a final merece vencer. Parabéns! É aprimeira vez que comento, mas sempre leio as suas ponderações muito sólidas. Mais uma vez parabéns! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente na minha opinião pessoal, vcs estão se estressando a toa, não adianta chorar, reclamar, gritar, quem decidi quem ganha o BBB é a Globo, ou melhor dizendo o Boninho, quem não caiu a ficha ainda, ta mais que na hora, sou capaz de apostar que o ganhador desse BBB vai ser um dos 3: Vanessa, Clara ou Marcelo, escrevam o que digo, ta muito na cara, mais uma vez a Globo manda e faz!

    ResponderExcluir
  9. O BBB não é mais o mesmo,infelizmente.O Diego deveria vencer,mas agora não há mais remédio.Por quem torcer?Não há respostas.Só quero que o Marcelo sai o mais rápido possível.Mas como vc mesmo disse:Os valores estão invertidos.Pena!

    ResponderExcluir
  10. Olá Frank! Nossa, entrei no votalhada e li primeiro a carta ao Diego, gostei bastante a ponto de comentar, mas só depois é que vi sua análise do BBB, da saída do Diego e do discurso do Bial sobre JUSTIÇA. Então, vi que o comentário que fiz no outro post, tinha muito mais a ver com o que você escreveu. É incrível, mas tudo que você pensa vem de encontro com o que eu penso, com o que eu sinto: uma verdadeira empatia!
    Mas, mesmo tendo escrito lá em cima, gostaria de falar sobre o discurso do Bial aqui também. Vou sempre dizer que o sucesso de reality show está no PODER que o público tem de fazer JUSTIÇA (através dos votos), diferente da vida real, em que os maus se dão bem, muitas vezes. Quando é tirado isto do telespectador, o fracasso é certo! Ao contrário do discurso do Bial, que quis ali camuflar a interferência maldosa da produção, BBB é sim um programa que se faz justiça. E por que não precisa de advogados, promotores e juízes? Porque é algo que o juri (telespectadores) assisti, vê...logo não precisa de testemunha ou advogados, o que a pessoa faz é visto e não contado! Que venha a Record, o Carele e o Brito...ai o Brito...o Brito que já foi tão criticado e comparado com o Bial e rebaixado, até pelo aparente "nível intelectual" e seus "bonitos" discursos do segundo, hoje pode ser elogiado diante as interferências maldosas do "épico" Bial ). Enfim, injustiça é algo que incomoda a todos e o BBB virou sinônimo disso. Quero deixar claro que não estou saindo em defesa deste ou daquele participante, já torci por alguns e estes saíram em outras edições, mas não deste jeito, não de forma INJUSTA, a maioria enxergava diferente de mim e quem ficava não era nenhuma criatura sem caráter!
    Na verdade, desde o começo desta edição do BBB, podemos perceber que havia algo diferente no ar, não era o BBB mais. A saída da Fran me fez ter certeza que o Diego sairia também. Na minha fantasia, acredito que o sucesso que a Record teve com a última edição da Fazenda, desde a escolha dos participantes até o fato dos seus protagonistas chegarem a final (mas, nunca tirando do público a sua vontade, apenas "mexendo" em baús), fez com que o sr. Boninho metesse "os pés pelas mãos" e aí perdeu a mão. Mas, pelo menos para ele a justiça está sendo feita: a audiência do programa despencou, a sua decadência é notória e a evolução do concorrente também! Neste paredão: ele perdeu!!! Então como você disse: que venha a Fazenda!
    Um abraço, sempre com afeto!

    ResponderExcluir
  11. Compreendo sim, mas da seguinte forma: Quem muita das vezes protagoniza merece ser o vencedor, e não os águas de 'salsichas' como o Diego, que nada fez. O que não compreendo é o blog ser inteiramente voltado para o público do Diego e seus 'aliados', quando poderia ser muito melhor explorado pois vocês são pessoas inteligentes e que escrevem muito bem, e poderiam serem um pouco mais imparciais, mas é só uma crítica construtiva, você pode aceita-la ou não. Assim como não aceita o fato do Marcelo ser favorito e de certa forma o queimam aqui como se ele fosse o vilão do programa, mas enfim, é o que vocês deixam transparecer. Mas enfim, também não condeno pelo fato de ser voltado para um determinado público, pois se a intenção é essa estão fazendo até bem feito, mas está fazendo com que eu deixe de prestigiar o trabalho de vocês, e acredito que não somente eu.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.