14 março 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Atores e Atrizes


Atores e Atrizes

"Não é que o sonho acabou, é que o sonho foi realizado" (Diego em 11/03/2014 23h24). Isso explica (em parte) porque uma boa parte dos concursantes fica tão feliz quando é eliminada. Mas, seria somente isso? Para mim não faz muito sentido. Muito do que o Diego não diz está embutido no que fala. Percebia-se isso quando ele falava com a Fran, mas ela não conseguia compreender. Pedir aplausos para o que ele falou seria um elogio ou uma sutil queimação? Você julga!


Os perfis dos escalados no casting indicavam que alguns eram simplesmente "buchas de canhão", a saber, quase todos os eliminados na fase turbo e mais uma meia dúzia dos 14 restantes. Saiu a Aline e ainda tem a meu ver duas notórias energias ruins resistindo. 3 pessoas que tinham perfis de ganhadores saíram por conta das patuscadas da direção e, portanto 3 vilões persistem em seus lugares ainda em confinamento. Essas 3 pessoas são exatamente as que ocupam as 3 primeiras colocações nos rankings de rejeição na média das enquetes da internet.

Julgo que há 3 pessoas sendo beneficiadas com trucagem de enquetes, e uma delas seguramente irá para a Final, porque só há duas pessoas entre os remanescentes que merecem estar na Final, com muito boa vontade.

Acredito que as enquetes só voltarão ao normal quando restarem apenas 3 concursantes, ou seja, na Final. O Mega Poder viria aí para anular as ações das torcidas organizadas, ou apoiadas por quem não deveria se meter, mas pode furar se cair na pessoa errada. Melhor seria esquecer isso, porque pode resultar em mais injustiça e alijar da Final o real merecedor ou reais merecedores. Essas dicas do Bial nesse último paredão pode atrapalhar tudo e ter como resultado um desfecho desastroso por conta das preferências pessoais dele ou de suas idéias em relação ao que deve ser um RS em si. Afinal, por mais que ele seja um bom analista de concursantes ele não tem que escolher um vencedor ou repassar-lhes dicas de comportamento explícitas.

Depois de tantos anos ele já deveria ter deixado cair sua ficha no entendimento de que suas intervenções provocam alterações demasiado drásticas e deveria portar-se com mais imparcialidade e ser menos explícito nos contatos com os concursantes. Está se tornando uma pedra na chuteira no tocante a deixar a justiça do veredito da audiência fluir naturalmente. Hoje em dia os "formadores de opinião" formam opiniões contrárias e não a favor das opiniões impingidas, ou, pelo menos, comparativamente são maiores aquelas.

Embora não concorde com todos os "takes" do Bial sobre a atuação dos confinados concordo com ele na maioria dos casos. Certamente ele livrou a cara de alguns com comportamentos faked de atuações mais brandas. Por exemplo Valter não está atuando somente em cima do muro. Marcelo não está fazendo só o "carente". Polly não está fazendo só a "loura burra". Cada "take" foi pensado, pesado e escolhido com objetivos classificáveis em ordem de prioridade para queimar ou promover.

A Atuação quanto a preferências e rejeições, refere-se tanto aos concursantes quanto a seus fãs, FCs e torcidas organizadas e a alguns blogueiros comprometidos em preferências. E resvala de raspão na própria Iozzi inadvertidamente. De leve ela vai queimando disfarçadamente e deixando de queimar quem deveria, se, porventura, fosse ético fazer isso. Agora já foi eleita comentarista oficial de BBB da Globo (sic). Na verdade todo fã apega-se a detalhes que possam ajudar seu preferido ou prejudicar seus rivais.

O fã honesto não vai para a internet ou para uma TV (ainda mais a da casa) propalar suas idéias e opiniões. Não cria accounts ou contas faked em microblogs e redes sociais como sendo um BBB. Não cria FCs faked para obter seguidores. O fã verdadeiro limita-se a votar e votar muito, tanto pelo Site Oficial quanto por telefone e, definitivamente, não vota em enquetes enquanto isso. Não finge que prefere candidatos falsos para derrubar favoritos, não queima uns para beneficiar outros, etc.

As dicas do Bial tiveram o efeito de alertar quem estava sendo desmascarado mais facilmente, em especial a Angela e a Polly. Seria como se eles não quisessem que elas perdessem popularidade. Isso, em princípio, desmascararia a força que fizeram para eliminar a Fran. Um redirecionamento das estratégias da Angela e da Polly mostrariam que elas estavam representando papéis que não estavam mais funcionando, mas elas terão dificuldades para redirecionarem suas atuações sem dar na vista. Polly já está fazendo isso.

Aline

Como alguns dos demais, Aline saiu feliz! Agora está na hora de "chutar cachorro morto" e a Angela e o Marcelo foram  os primeiros a fazerem isso, coadjuvados por Cássio, Polly e Vanessa.

Aline não teve uma boa atuação como jogadora e jogar como atriz teria sido um erro tático, por mais que ela diga que não atuava. Ela queria que gostassem dela, e dizia que como pessoa, mas seria como atriz. Em seu entender uma coisa levaria à outra e pode ser verdade. O contrário seria mais lógico, pois uma pessoa modelar levaria a uma atriz fantástica.

Aline precisa no entanto desligar os personagens de sua real personalidade. Ao invés de mostrar seus dotes artísticos, mesmo que inadvertidamente, deveria preocupar-se em não mostrá-los. Esse é o mesmo erro do Valter com relação à sua carreira de "rapper", só que ele está preocupando-se com sua imagem artística, coisa que a Aline não fez ou atrapalhou-se em fazer.

No caso dela, fica a sensação de que foi melhor para ela ter saído e, nesse aspecto, até justifica-se ela ter saído feliz e acredito que ela própria esforçou-se para isso, talvez inconscientemente. Uma permanência mais prolongada só serviria para piorar as coisas para ela, tanto profissional como atriz, quanto pessoalmente.

Aline sabia que era a sua vez e "chutou o pau da barraca" já desde a votação que resultou na saída da Fran. Suas únicas esperanças eram vencer a prova do Líder ou a Prova do Anjo. Na verdade ela sentiu que pisou na bola e que deu um tiro no pé quando transformou um episódio sem importância em um dramalhão percebido por todos os demais concursantes. Prejudicou seu jogo, prejudicou a Fran e favoreceu seus rivais mais diretos. Tudo por medo de paredão. Um concursante consciente não tem que ter medo de paredão. Quem tem medo de paredão é quem não confia em seu próprio taco! Essa é que é a grande verdade.

Os votos da Aline e suas justificativas de voto, bem como os movimentos de relacionamentos indicavam que ela não era uma pessoa confiável, por causa de seu pavor de paredões. Dir-se-ia que ela sabia que por ser da casa a colocavam como "bucha de canhão", o que era fato, e que pelo menos isso ela já sabia de antemão. Isso são coisas que ela jamais poderá dizer, mas eu digo por ela! A sua eliminação acaba portanto com "A Maldição da Aline", em termos!

Aline errou muito ao fazer longos discursos de justificativas de votos ou de indicações. Errou muito ao querer fazer palanque no BBB. Errou muito ao achar que vencer provas levam alguém à Final sem outros atributos que complementem isso. Errou muito, enfim, por demonstrar insegurança com o pavor de paredão, o que seria uma contradição com seu falso ar de confiança, e não ter aberto o coração para criar verdadeiras amizades. Elas são possíveis apesar dela talvez ter pensado o contrário.

A Globo tinha exemplos na Fazenda de que a escalação de gente da casa não funciona e não acredito que sejam tão burros a ponto de incorrerem no mesmo erro. Portanto a Aline era "bucha de canhão" desde o princípio. Aline já de estalo falou que estava na pista e aberta a relacionamentos. Caiu em uma cilada idiota do Bial. Queimou a si própria assim. Pode até ser e acontecer (mas sem confessar a intenção), porque ninguém vai para uma edição do BBB teoricamente para arrumar namorado. Perdeu assim qualquer chance de arrumar um porque seria jogo. Logo ela, que se dizia inteligente e que só gosta de homens inteligentes. Seu primeiro "take" a perdeu!

Para, Cássio!
Cássio é um Líder que a Angela não poderá fazer a cabeça. Não depois de passar os últimos 2 dias fazendo a "caveira" dele. Será muita cara de pau se ela se enfurnar novamente no quarto do Líder. Marcelo, Angela, Vanessa e Polly estão com as cabeças a prêmio, a não ser que o Cássio surpreenda. Dele pode-se esperar tudo. Cássio usa o poder para coagir as mulheres.

Valter, Vanessa e Angela já votaram nele. Então a Final preferida dele teria que ser com o Diego e o Slim, ou a Polly no lugar do Slim, mas a Polly lhe deu o "monstro" recentemente. Polly sabe que está em sua mira e vai tentar reverter essa situação até o Domingo após a formação do paredão. Depois voltará ao "Para, Cássio"! Em outras palavras ele só deve ser "parado" quando não tiver poder nenhum! Se o Slim sair no próximo paredão colocará a Angela virtualmente no grupo roxo como um membro não oficial.


Opinar é entender, e a opinião é um juízo sobre fatos após o crivo da razão, que pode ser baseada em fatos fantasiosos ou fatos concretos. Tanto pode ser um juízo puro analítico "a priori" quanto um juízo empírico "a posteriori". Você pode (e deve) desatrelar-se de emotividades e deixar somente a razão atuar desligada dos sentidos, utilizando somente o conhecimento "a priori". MAS TAL TIPO DE CONHECIMENTO NÃO SE ENQUADRA UNICAMENTE EM FATOS SENSÍVEIS. Portanto uma opinião pode ser falsa ou verdadeira e uma opinião baseada em emotividade ou fanatismo tem grande chance de ser falsa. Uma opinião baseada em fatos verdadeiros, universais e necessários, nunca. Intuição e pressentimentos nem entram em discussão aqui e poderiam ser objetos de papo-cabeça em outros lugares mais propriamente.

Conhecer é um processo que depende de método e de raciocínio (dialética) através da razão e não dos sentimentos ou sentidos. O ser humano é provido de mente e razão, e de sentimentos e reconhecimento deles e dos sentidos, todos localizados no cérebro. Diz-se que os sentimentos estão no coração por injunções poéticas, lirismo e coisas semelhantes (figurativos), mas o coração não pensa. É um músculo desprovido de raciocínio. Não utiliza a retórica e não é dialético e nem emite impulsos nervosos. O que ele faz é bombear o sangue através de nosso corpo levando os nutrientes que nos sustentam, incluindo substâncias que disparam os sentimentos e emoções obedecendo a estímulos enviados do cérebro.

O sensível passa pelo entendimento e necessariamente deve passar pelo crivo da razão para tornar-se uma opinião, obedecidos os mecanismos e princípios básicos que resultam no conhecimento. Somente entender e sentir não significa razão tão-somente. Por isso as percepções dos sentidos e a compreensão ou entendimento não significam conhecer no sentido lato da palavra. A razão pura é quem determina isso.

O conhecimento puro ou a priori, ao contrário, não depende de qualquer experiência sensível, distinguindo-se do empírico pela universalidade e necessidade. Tal é o caso da proposição "a linha reta é a distância mais curta entre dois pontos". Nessa proposição nada se afirma de determinada linha reta, mas de qualquer linha reta (universalidade); por outro lado, não se declara que a linha reta é a mais curta em certas condições, mas em quaisquer condições (necessidade). A universalidade e a necessidade não precisam estar expressas na proposição, porque são de um conhecimento "a priori" implícitos na razão dos fatos e na lógica das linguagens, na retórica e na dialética, pois estas são artes de bem falar e bem raciocinar respectivamente.


"Ana Paula C. 11 de março de 2014 21:44
Esse argumento (falho) de "só sabem julgar" que muita gente usa não cabe. Eles estão lá dentro para serem julgados. Ponto.

Alias, julgamos o tempo todo. Julgamos pessoas, julgamos produtos, julgamos serviços. Julgamos quem é apto a ter a nossa amizade; ou para namorar conosco. Julgamos as propostas de trabalho; ou os candidatos para ocupar uma vaga em nossa empresa.

Julgar é sim "pronunciar uma sentença", mas também é "apreciar, avaliar, formar juízo a respeito de"; também é "formar juízo crítico, avaliar"; "formar conceito sobre alguém ou alguma coisa"; "entender, imaginar, supor". Tá lá no MICHAELIS.

Quem não julga, hesita; detém-se indeciso, não toma resolução. Não julgar é ficar em cima do muro. E Slim, ninguém agüenta."

É isso aí, Ana Paula!

"junior silva 11 de março de 2014 19:39
frank me tira uma duvida."

Não existe fórmula para tirar o maior favorito da Final e evitar que ele ganhe, seja quem for. O maior favorito é assim porque ele reúne a maior soma de fãs, considerando todos os seus aliados já eliminados ou ainda na disputa. Quanto mais ele é isolado num RS contra seus rivais menos favoritos, mais ele cresce em popularidade. 

Na Final do BBB13, Fernanda ganhou contra um casal e a causa disso foi o que os fãs do casal fizeram para que chegassem lá. Estratégias de torcidas desse tipo sempre morrem na beira da praia e o máximo que conseguem é um segundo lugar. O mesmo acontece com favoritos da produção, a menos que "garfem" o favorito. 

Max (BBB9) também ganhou com estratégias de torcidas contra ele. Dizem que a Clara está sendo apoiada por um certo BBB, mas ele não tem cacife para transferir votos para ela. Na verdade ele pode fazer com que a Vanessa seja eliminada pelos fãs da Clara. Você parece estar preocupado com o que menos interessa, já que não tem como ajudar seus preferidos, caso sejam do Clanessa. O certo é você apoiar uma e não as duas na reta Final, como fizeram os Dieguistas. Se você tentar apoiar dois ao mesmo tempo, favorecerá um terceiro.

Existe uma questão que não está ocorrendo para muita gente. Gostar de ver dois não levará os dois à vitória, porque só um ganhará. Na verdade os dois estariam sendo prejudicados. Você poderá ter a fantasia de ver duas mulheres transando, mas diga se você, abstraindo homofobia, se casaria com uma delas. Se a resposta for "não" você me compreendeu com a razão. Se for "sim", você está perfeito em suas preferências.

"Romano 10 de março de 2014 13:49
Parabéns,gostei da suas palavras no final,sobre Clara e Vanessa, concordo com você,já está mais do que na hora de por fim a esse casal lesbo fake."

Os fãs do casal têm que decidir qual delas vai apoiar o mais cedo possível, caso pensem que seja a maior favorita, já que na Final isso pode inverter-se, tendo em vista que em Finais vota-se para apontar o ganhador e não quem deve perder. Na reta final as preferências se cristalizam e elas só mudam com o crescimento da audiência. Como ela está estabilizada ou diminuindo... Quando uma votação é para eliminar entre 3, duas torcidas podem se somar, mas quando é para apontar um vencedor elas se anulam. Por essa razão é que os paredões não são triplos na reta final e nem deveriam ser.

"rori lauro batista 10 de março de 2014 01:48
Angêla tá se tornando insuportável com tanta falação dos outros com o objetivo de fugir dos paredões, ficando pendurado em quem sai lider. Os outros nem tem o que falar pois são todos uns medrosos se escondendo uns atraz dos outros para não serem votados. É isso ahi. E a manipulação continua solta............................não é?"

É claro. Dona Ivone é a Angela ontem, e Angela é a Dona Ivone amanhã. Angela deveria sair para não prejudicar mais ainda o Marcelo. Ele ainda pode fazer muita bobagem por causa dela, caso não tenha entendido a "mensagem" do Bial.

"Giuliana Rangel 10 de março de 2014 18:44, 11 de março de 2014 15:28
ahuhuahahua tb quero assinar embaixo. A Angela é a menina de 26 anos mais velha que existe: rabugenta, reclama de tudo, fica com cara amarrada o tempo todo, fala mal de todos, puxa-saco e ainda por cima anda toda torta.
Ela se posiciona pelas costas dos outros, né... diz que votou na Clara pq a msm havia votado nela na semana anterior só que Cobrangela já havia votado na Claro 3 vezes. Essa mulher é amargurada, ranzinza, só fala coisas ruins."

Como falei acima, Angela já é a Dona Ivone amanhã, pelo menos no jeito de andar, sem falar que na aparência física... LOL! Todas as pessoas das quais Angela reclama por terem votado nela, já foram votadas antes pela Angela. Os únicos em quem a Angela ainda não votou são o Slim, Marcelo e Vanessa. É interessante observar que a Vanessa votou nela na sétima semana.

"Ptzanane 12 de março de 2014 14:05"

Se você prestar bem atenção nas imagens irá perceber que ele tentou agredir fisicamente a Aline, mas errou o golpe porque ela se esquivou. Tudo bem que foi depois que foi "agraciado" antes com uma "copada" provocativa. De qualquer maneira um homem não deve perder o controle e levantar a voz para uma mulher e ofender. Aliás ninguém deve fazer isso, seja com homem ou mulher, mas há umas coisas chamadas intimidação pela força, ameaça e coerção física, que um homem nunca deve fazer contra uma mulher. 

A Lei Maria da Penha prevê isso. Se o Marcelo tivesse se mantido calmo e controlado, ganharia muitos pontos comigo, afinal essa está sendo a postura que procura manter, né? Fica patenteado que essa personalidade não é a dele. Marcelo não é um banana como dizem, e isso apenas faz parte de seu personagem de bom moço, além de "o carente". As atitudes não combinam. Há um machismo subjacente disfarçado em seu personagem, que poderá vir à tona a qualquer momento. A razão pela qual ele é obsecado em formar casais desde o princípio denuncia isso, não importa com qual mulher. Ele fica cego quando vê rabo de saia.

"Waldir Fernandes 12 de março de 2014 13:02
Até onde sei e entendo a lei Maria da Penha foi criada para mulheres que sofrem maus tratos e agressões por parte dos homens. "

Concordo. Foi justo isso que o Marcelo fez. Maus tratos e agressões não são somente físicas. A atitude de um homem de verdade tem que ser a calma e o controle, mesmo diante de provocações de mulheres. Quando alguém discute com outra pessoa, iguala-se a ela e fica difícil distinguir quem está certo ou errado. É o mesmo caso de quem entre em litígio com ignorantes. Não devemos atirar pérolas aos porcos.

"Paulo 10 de março de 2014 13:25
Quem tem olhos de ver, que veja. E cada um vê o que quer..."

É exatamente isso, Paulo! Quem quer ver jogo, vê jogo. Quem quer ver safadeza, vê safadeza. Quem quer ver caráter, vê caráter. Quem quer julgar, julga. Quem não quer julgar, fecha os olhos para tudo, enfia a cara na areia e mostra o rabo! Tem BBB para todos os gostos, até para a terceira idade!

"Unknown 13 de março de 2014 00:55
Sou mulher e bem vi que Marcelo é agressivo, do tipo que briga feio, porradeiro e nem mulher escapa da sua ira. Cheguei a compará-lo (no início) com o Fael. Ledo engano o Cabra não conseguiu segurar a máscara e na minha opinião, se perdeu no jogo.
O Diego vem pontuando no meu conceito e já o considero merecedor do prêmio. Gosto de pessoas inteligentes não importa o humor que tenha.
Maria Clara"

A questão da briga entre um homem e uma mulher é mal compreendida, porque um homem não pode agredí-la nem física e nem verbalmente, porque há o detalhe da intimidação pela força física. Ele perde totalmente a razão nesse caso, principalmente quando já não a tinha antes. Ficar "mordido" com provocações de mulheres é típico de quem é machista. Exaltar-se com isso é típico de quem não confia em seu próprio taco em qualquer caso. Aline teve seu "castigo" e Marcelo está devendo. Todos os atos de uma pessoa contam a seu favor ou contra. Quando duas pessoas discutem igualam-se, não importa o nível da discussão. Lógica! A fronteira entre discussão e debate é tênue e indefinida. Você está certa, Maria Clara. Abraços.

Cássia Eller faleceu em 29/12/2001, aos 39 anos de idade, de um infarto repentino do miocárdio. Ela estava em seu ponto mais alto da carreira artística até então. Essa data foi causa de uma aposta no confinamento envolvendo o Diego e a Clara e o Diego perdeu a aposta.

A situação da Aline era desesperadora porque ela não tinha top friends. O único que poderia ser considerado como amigo era o mais falso e foi quem a colocou no paredão. Sua atuação desastrada simplesmente levou a isso. Zezinha, tia dele, parece ter a mesma linha de pensamento e foi quem trouxe um "Caps Lock" (seria verdadeiro?) para ver se ele desencanta.

Foi uma transgressão explícita das regras que proíbem veicular notícias externas para dentro do confinamento. Essa transgressão é mais grave do que uma teatralização de "transgressão" de regras de jogo da produção. Aliás aquela proibição caiu no ridículo com quase todas as respeitáveis senhoras mães e tias. Poderíamos esperar então a reentrada de algum concursante eliminado, já que a informação externa perdeu totalmente seu significado e necessidade. Apenas os concursantes cujas mães estavam mantendo a ética estavam sendo prejudicados. Só teve duas pessoas assim, prejudicadas. Aline era uma delas, porque sua mãe observou as regras.

Não haveria então nenhum motivo para acanhamento por fazer isso e, realmente, pouco alteraria a atual situação o retorno de alguém trazendo informação externa. Isso soaria até como injustiça contra alguém que tenha sido eliminado mais recentemente e que não contou com o aporte de informação externa.

Fica então liberada a temporada de interferências externas inaugurada veladamente há muitas edições passadas, que eu me lembre desde o BBB8, com certas celebridades que ainda hoje continuam visitando nossos brothers e sisters, sequiosos de informações privilegiadas ou de dicas para atuação.

É ridícula essa promessa do Marcelo de não comer doces. Aliás qualquer promessa já se tornou babaquice e esses concursantes estão destruindo o RS com tais coisas. Já deu, gente! Fico admirado do público não punir isso severamente.

Angela e Marcelo estão no final das listas de amigos de quase todos, mas não gostaria que eles fossem para o paredão juntos. Prefiro que a Angela vá contra o Valter ou o Cássio, mas as possibilidades disso acontecer são remotas e o Cássio é Líder. O único em quem ela anida não votou em seu grupo é o Valter. No grupo roxo ela ainda não votou em Marcelo e na Vanessa.

A Final que ela almeja seria contra o Slim e a Vanessa. O Marcelo só entraria nessa se ela voltar ao romance com ele, mas ela está numa boa assim, porque mantém o otário correndo atrás dela e não vota nela. Essa é uma tática que ela emprestou da Letícia. Vanessa, no entanto, pode votar nela a qualquer momento, atendendo a pedidos da Clara. Nessa caso, Marcelo entraria em sua Final a contra-gosto dela.

A Final do Diego seria contra Slim e Cássio, mas provavelmente vai ter que se contentar com Marcelo ou Polly no lugar do Slim ou do Cássio ou dos dois. É claro que a preferência da produção seriam o Marcelo e a Polly.

A Final do Marcelo seria com Polly e Angela, mas ele não levaria vantagem com nenhuma das duas ou talvez só com a Angela, se a Polly pisar na bola e for eliminada num paredão trucado contra o Marcelo na semi-final. No meio do caminho até à Final pode haver um mega poder capaz de alterar tudo, se a Angela ou o Marcelo ou os dois forem eliminados nos dois próximos paredões. Então ficará evidente o jogo da produção!
Um paredão triplo para eliminar dois seria a maior rasteira aplicada jamais vista na reta final de uma edição do BBB. No BBB11 houve um paredão assim, onde a Paula eliminou dois (Diogo e Janaina) na sétima semana.

Diego poderia ser eliminado num paredão assim, porque a torcida dele teria que se dividir para eliminar dois concorrentes e não seria muito fácil fazer isso. Mas há uma solução: A torcida da Fran se encarregar de um e a Torcida do Diego se concentrar no outro. A mesma estratégia se poderia empregar no caso do casal Clanessa estar em um paredão triplo. Para desmontar joguinho sujo da produção até topo suportar vilões em Finais. Posso cantar as pedras daqui, nesse caso.

Um ator estudou arte dramática e um BBB profissional é autodidata. Nenhum dos dois tipos deveria ser convocado para participar de um RS. É preciso não confundir ser inteligente com ser profissional. O certo é convocar não-atores e denunciar quem atua, mas atuar é também dar atividade a; pôr em ação. Seria mais exato dizer representar (personagens), teatralizar, fazer teatros, etc, Bial. Qual é o problema em dizer que jogadores também representam e blefam? Está aprovando o jogo de alguém ou com medo de desaprovar?

Não é errado ser inteligente, desde que se use isso com honestidade para o bem ou com atitudes éticas!

"Site Oficial 12/03/2014 19h41
Angela detona: 'Não acha que às vezes o Cássio tem cara de mau?'"

Quem ler essa notícia e não olhar o vídeo correspondente, vai achar que a Angela está fazendo a "caveira" do Cássio. Mas será que não está fazendo mesmo? E na presença dele? A palavra que ela usou foi psicopata.

Ela estaria então antecipando-se a um possível paredão entre ela e ele. LOL. Angela Joga prevendo todas as possibilidades. Só não previu que ele poderia se tornar Líder. Instantes antes comentou com o próprio Cássio que não votaria na Polly quando ele aventou a hipótese da Clara ganhar a Liderança e indicar ela. Angela votaria fácil em Cássio para ir para um paredão contra ele. Em pouco tempo (em 12/3) Angela conseguiu colocar todas as mulheres contra ele juntamente com o Marcelo. "O trio do mal" nesse caso é formado pela Angela, Marcelo e Polly com a Angela como "chefe".

Agora Angela foi afoita demais e não esperou para saber quem seria o Líder para pôr seu plano em marcha. Terá então que pensar num plano B. Seu tempo está acabando! Ocorrerá uma reviravolta nos dois próximos paredões. Preparem-se para uma boa dose de paciência e tomem cuidado para não rasgarem a roupa de raiva.


   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


17 comentários:

  1. Nossa, como brasileiro é hipócrita e ambíguo, MEU DEUS!
    Achei o cúmulo gente "descendo a lenha" no Marcelo pela briga com a Aline (que nem chegou a uma agressão física), mas em contrapartida lambendo o Diego que declarou esses dias que já AGREDIU a PRÓPRIA MÃE!!!
    Por isso que BBB e política estão uma porcaria nesse país. Esse povo não sabe nem escolher vencedor de Reality, quem dirá político! Aff!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odeio no RS Diego por humilhar e maltratar psicologicamente a Fran e ter ameaçado bater no Cássio; o Cássio pelos comentários racistas e misoginos; Slim por ter intimidado e humilhado a Lele e Angela por ter humilhado psicologicamente a Lele. Logo, o Marcelo precisa ser odiado por mim depois daquilo. Ele pode não ter agredido a Aline fisicamente, mas intimidou e achei que deveria ter sido expulso, um ser desses não pode correr o risco de ganhar. Essa confissão do Diego foi de um passado e em outras circustâcnias. É horrível? Sim. Mas não deve ser usado para queimar ele nessa situação de agora. Eele ter feito essa confissão não abona a atitude ridicula do Marcelo: machista, boçal e grosso.

      Excluir
    2. Obvio que qualquer usuário de drogas é capaz de agredir qualquer pessoa, inclusive familiares. Sempre aposto na recuperação, sempre acho que a pessoa que comete erros deve ter uma segunda chance. Não devemos sentenciar definitivamente alguém por erros do passado, principalmente quando esse alguém se arrepende e busca, desesperadamente, a redenção. Até parece que Jesus não nos ensinou nada. O que está faltando no Brasil e no mundo é compaixão e amor ao próximo!
      No caso do RS, o honesto é avaliar o concursante e criticar ou elogiar suas atitudes na casa, desde sejam verdadeiras e não é difícil identificar verdade quando se é observador a menos que tenhamos má vontade por achar que perfeito é o nosso escolhido.
      Cordialmente,
      Maria Clara

      Excluir
    3. Renato Crovella penso da mesma forma que você. Também acho estranho, mas fazer o que né, as pessoas são assim.

      Excluir
  2. Frank... incrivel essa aplicacao do conceito Kantiano... so voce pra fazer isso de forma tao completa.
    Falando das maes... acho que essas informacoes podem servir para o bem quanto para o lado oposto. Eu nao sei se e impressao minha mas de todos os BBBs esse e o menos atento as informacoes dadas pelo Bial por exemplo, em BBBs anteriores, os participantes sempre estavam atentos a qualquer palavra dada, e com relacao as maes... eu fiquei impressionada com o tanto de informacao que saiu dali, com excessao da D. Ledi, e de D. Marcia, que o unico comentario que saiu dela foi o fato de que as filhas iam encontrar com a Fran, e que serviu pro Diego dar uma virada na retorica e mandar recado pra Fran pelo raio X. Mas informacoes podem ser interpretadas diferentemente e tambem podem inflar o ego e fazer o participante perder a cabeca.
    Eu sempre gostei do Diego, a Fran foi paixao complementar, mas o Diego compartilha da sua teoria, sempre fala que entrou sozinho e saira sozinho. Mas gosto dele por uma combinacao de fatores sendo um deles a honestidade e a leitura correto das jogadas dos outros. Mas nao acho que ele imagine a final com o Casio e o Slim, acho que ele apenas quiz reforcar uma alianca que vem caminhando por osmose mas ele e consciente de que ela pode romper a qualquer momento por causa do Slim, ele nao confia no Slim, e o Cassio ele adotou como "filhao" e a mae do Cassio reforcou essa ideia pro Cassio. Acho que ele nao chega a final porque existe uma Clanessa, uma torcida completamente cega, produto da edicao, e imagino que deve ser formada em sua maioria por adolescentes sem nocao de vida. O fato da tia da Clara e nao a mae estar la speaks volumes que infelismente eles nao sabem perceber. Mas eu tenho muita esperanca e acho que somente a sorte pode ajudar o Diego, vamos ver e votar quando necessario, acho que esse paredao pode ser decidido amanha na festa, "quando a bebida entra a verdade sai" e vou esperar por esse golpe de sorte pra que o Diego possa chegar perto da final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que Diego dificilmente chegará à final. Percebe-se toda armação contra ele. Ontem a produção entregou o Líder para o Cássio que ficou sozinho numa raia. Só rindo viu?
      Maria Clara

      Excluir
    2. Tbem sou fã de Diego, o mais verdadeiro . Tomara que ganhe o premio.

      Excluir
  3. Qualquer preposição pode se tornar falsa dependendo de como é usada. E a dialética não é simplesmente o raciocínio, é um conceito muito mais complicado que isso. E se o conhecimento vem a partir dela e de outros fatores, ele vem do que é sensível. Quem diz é o autor original do termo, que através de um diálogo afirma que a alma tem processo ativo no conhecimento, logo conhecimento não pode não surgir de sentimentos, e pricipalmente dos sentidos (pois através dele o homem percebe o mundo) A alma percebe o mundo inteligivel e que dá movimento ao processo dialético, por isso no diálogo o escravo conseguiu um raciocínio maieutico. Dialética não se faz sem raciocinio, análise e principalmente hermeneutica porque a dialética vem da maieutica,que procura a razão a partir do homem. Não no que é totalmente exterior a ele. O "conhecimento puro" não distingui-se do empirico pela universalidade e necessidade simplesmente porque é por causa desses dois fatores que o empirismo define o que seria esse conhecimento puro. A razão pura, em seu uso teórico ou especulativo, não pode estender-se além dos limites da experiência possível limitando o seu uso. Caso a razão pura existisse de fato, estaria no campo da fisíca e da matemática, não das opniões. Esse é o conceito kantiano ( e isso é lido claramente lá) quando ele faz a critica à razão pura: não é o entendimento que deve se regular pela natureza dos objetos para extrair os conceitos, mas ao contrário, são os objetos, enquanto são pensados, que devem se regular pelos conceitos do entendimento. O fato concreto em si como objeto não seria pensando em um opnião para que ela fosse verdadeira, mas o que se pensa desse fato deve ser regulado pelo que é de fato concreto. Visto que a opnião não é em si uma experiência concreta como a medida de duas retas. E caso universalidade e necessidade forem pensadas como conceitos a priori elas só o são porque partem de um projeto prévio, assim como a ciência natural. Logo, é muito dificil que a coisa em si seja passada ou pensada como coisa em si.
    Esse tipo de pensamento que diz que conhecimento é indissociado do que é sensível ou que o conhecimento a piori só abarca aquilo que é universal ou necessário e que isso pode ser aplicada a tudo nessa vida, é o senso cumum que o positivismo deixou. E por isso o postivismo já foi abandonado como corrente filosofica desde 1800 e lá vai.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de comentário... Gosto quando vc escreve com a alma!!!
    Abraço Frank
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  5. nao frank eu nao torco para as clanessas gosto bastate do jogo do diego se prepara vou fazer muitas perguntas pra vc em k

    ResponderExcluir
  6. Big fone vai mandar domingo ao paredão, significa que os paredões triplos voltaram, se realmente houver eliminação dupla como disseram por aí, o método mais justo(ou menos injusto) seria eliminação combinatória, ao invés de aleatória, Exemplo: para eliminar Ângela e Diego, ligue...; para eliminar Ângela e Marcelo, ligue...; para eliminar Diego e Marcelo, ligue... pelo menos assim a maior torcida provavelmente manterá seu candidato no jogo por focar em uma opção, do contrário corre o risco de eliminar exatamente os dois mais fortes, por causa de torcidas espertas de quem não está no paredão.

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus está rolando um clima entre Diego e Tatiele. Pensei que era coisa da minha cabeça e não é não viu? Taí gostei!!! kkkkkkk
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  8. Parabéns,mais um belo texto,concordo principalmente com essas duas frases "De qualquer maneira um homem não deve perder o controle e levantar a voz para uma mulher e ofender. Aliás ninguém deve fazer isso, seja com homem ou mulher".
    Esclareceu muito bem o jogo,pena que nem todo mundo que vê BBB leia seus textos,seria de grande ajuda para desmascarar as estrategias da produção e das torcidas manipuladoras de enquetes.
    Essa historia do BBB 11,o paredão que eliminou o Diogo, eu não engulo até hoje,foi tudo armado pra eliminar o Gago, e é bem provável que se quiserem eliminar o Diego,e não se importarem de ficar tão na cara,a manipulação,é essa a estratégia que eles vão usar,pois assim como o Diogo no 11 o Diego agora nunca vai voltar de um paredão,triplo,sem ser no minimo o segundo mais votado,até iria pedir sua opinião sobre isso e sobre uma possível saída do Diego,mas você já deu dizendo que é difícil,mas a uma saída.
    E obrigado por usar um comentário meu pra dar uma opinião em cima dele.

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu, para expressar o meu "amor" pela queridíííííssima da Angela, fiz um acróstico pra ela:


    Amargurada
    Nojenta
    Gabarola
    Enfadonha
    Lazarenta
    Anaconda



    rsrsrs... beijosss, Frank!
    Torcendo mt para o Diego atender esse Big Fone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houvesse isenção por parte do Boninho o Big Fone tocaria a qualquer hora no domingo, mas essa de tocar antes da formação do paredão é porque sabem a posição que cada um ocupa no sofá e o Diego fica distante e não terá oportunidade. Então é certo que Marcelo vai atender. Nem vou dar audiência pra eles aff
      Maria Clara

      Excluir
  10. Frank, boa tarde, nunca entendi o porque das disparidade entre as enquetes e o resultado oficial, porém um dia, li um texto seu e acabei entendendo. obridado por ter esclarecido isso em minha cabeça. agora te pergunto: vc. acha que a "torcida do sofá" tem um peso decisivo nos paredões?
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  11. Frank, boa tarde. gostaria de saber sua opinião sobre o peso ou a influencia da chamada "torcida do sofá" , qdo. da formação e desfecho dos paredões. Acredito eu, que esse povo vota muito, eu sou um exemplo disso e qual seria o perfil do participante escolhido por esse público?
    Gosto do votalhada e dos seus comentários.
    obrigado pela a atenção.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.