26 março 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Excessos e Deficiências


Excessos e Deficiências

O BBB14 acabou. Então está na hora de fazer um balanço. Entre mortos e feridos, morreram todos. Morreu a última esperança de salvar alguma coisa. A pobre Tatiele como "princesa", coroada como rainha e chamada de miss, não passou de uma plebeia, sem sangue azul e sem nobreza. Ainda teve que que aguentar ao final um rosário de impropérios e depreciações sobre sua cultura, por causa de sua origem humilde, e seu linguajar popular e sotaque ou por falta de escolaridade, sem nenhuma piedade.

Ela, em sua "inocência" lidando com cobras criadas, apoiou um "príncipe" que ainda é sapo, aliás dois, e se ferrou de verde e amarelo. Uma pena! Não teve nem a maldade necessária para perceber que a saída do primeiro, significava alguma coisa.

As elites mais soberbas fazem isso. Para depreciar atacam os solecismos das pessoas humildes, como se somente elas fossem culpadas por serem iletradas, sem cultura, sem conhecimentos gramaticais, fonética e sintaxe. Esquecem que estão apenas preocupadas com seus sibarismos. A beldade interiorana julgou que estava numa boa e não percebeu que seria como dizer: "porquê acreditou que eu gostava de você"? "Eu te falei! Não era pra você se apaixonar. Era só pra gente ficar! Eu te avisei, meu bem eu te avisei!"

São excessos de palavras, excessos de interferências, de direcionismos, de preconceitos, de injustiças, de ganâncias, de sadismos, de sensacionalismos, de espertezas, e de mais um bando de outros excessos, por um lado. Do outro lado, excesso de confiança, de representação teatral, de falsidade, de astúcia, de argúcia, de jogo, de dissimulação, de bebedeira, de vaidade, de inveja, de abuso, de preconceitos, de imoralidade, de prevaricação, de violência, de outro bando de coisas e, também, de esperteza e de ganância e até de inteligência inútil.

As deficiências são tantas que esse post ficaria até prolixo demais, mas vamos lá, apontando algumas: deficiências de transparência, de equilíbrio, de bom senso, de profissionalismo, de competência, de honestidade, de humanidade, de justiça, de equidade, de inteligência e muitas, mas muitas outras, não exatamente menos importantes, de um lado. De outro lado, deficiências de caráter, de carisma, de lealdade, de amor, de amizade, de moralidade, de verdade, de realidade, de humildade, de nobreza, de honra, de esportividade, de paciência, de honestidade, respeito, educação, ética, etc. Praticamente não havia qualidades positivas e parece até que a seleção do "casting" visou escalar somente esses que estão abaixo da crítica no tocante a bons princípios.


Para classificar essa leva de concursantes, seria impossível levar em conta somente atributos positivos. Através de atributos negativos, a peneira reteria quase todos e só escapariam uns dois ou três. Num elenco com excesso de concursantes iniciais (20), a deficiência em qualidades pessoais é gritante. É um triste recorde para ficar na história dos BBBs e com um campeão ou campeã perfeitamente adequado, à altura (ou se preferirem, ao rés do chão, à soleira ou ao nível do rodapé),  sem honra, sem méritos, sem merecimento, sem nobreza. Seria apenas mais esperto, mais jogador, mais astuto e arguto e, mais dissimulado, à socapa.

Para tantos concursantes está na cara que deveriam existir dois ambientes completamente separados e fluindo paralelos, sem um saber do outro. Foi puramente deficiência de inteligência e competência para isso. Seria cópia da Fazenda? Ora bolas! Seria, mas o que tem isso de extraordinário e de impróprio? Todos se copiam e, a presente edição até copiou alguma coisa!!! Esse "orgulhismo" besta é o que me mata de aflição e seria excesso de exibicionismo ou a intenção de ser "original". A Fazenda não copiou o BBB9? Então seria a cópia da cópia! O que tem isso demais?

Simplesmente o confinamento das mães foi feito de um modo excessivamente equivocado. Tem gente que até gostou da ideia, mas o legal mesmo seria colocar as veneráveis senhoras junto aos concursantes para vermos pessoalmente o que seus filhos fazem quando estão juntos e quando longe da capa protetora das mães.Se tivesse sido feito de um modo mais competente teria dado muito melhores resultados. Do modo como foi feito não resultou em nada e até atrapalhou, porque não impediu em nada o carreamento de informação externa para dentro do confinamento. Excesso de burrice!

Em resumo, essa edição primou pelos excessos e pelas deficiências, literalmente. Primou (no passado), porque a edição já acabou e nem terá as doze semanas regulares, como no passado, e logo uma edição com 20 bonecos, representando e atuando como atores e atrizes e contracenando com atrizes e atores profissionais e personagens fazendo marketing de novelas. Vou rir muito se a Fazenda copiar isso e fizer melhor que a Globo. Já estou até rindo. "Bora" Borelli, você que é aprendiz de feiticeiro, dar uma lição a esses incompetentes, que se pretendem professores de RSs! Se quiser idéias, leia nossos posts! LOl.

Agora quem vencer a edição, estará de bom tamanho e, espero que vença o pior, porque os melhores já foram todos eliminados. Isso não mais interessa, a audiência debandou, e só quem está assistindo sou eu e um bando de mercenários, fanáticos e cegos da internet ou quem aprecia a modalidade e não arreda pé de jeito nenhum, que, diga-se de passagem, ainda é uma legião aproveitável! Muitos estão apenas assistindo para verem onde isso vai terminar, só por curiosidade, que confesso, também é a minha!



Seria uma excelente ideia agora fazer um RS permanente ou semi-permanente, de longa duração. A Fazenda tem espaço para criar dois ou até três ambientes estanques adicionais para acomodar facilmente 3 grupos. Um RS bem planejado poderia criar uma espécie de vasos comunicantes, transferindo semanalmente concursantes para um ambiente intermediário e depois para um ambiente final, onde se confrontariam com os confinados dele para as eliminações. É claro que tudo isso teria que ser feito com a votação do público. Se feito segundo o talante da direção não surtiria efeito nenhum e até seria prejudicial.

Com as votações dos concursantes da Fazenda, agora passadas para o Sábado e a eliminação aos Domingos, as votações do público para eleger alguém para ir para o grupo intermediário poderia ser com as indicações às segundas e transferência às quartas e, do grupo intermediário para o grupo Final, com indicações às quintas e transferência aos sábados. Ou variações nesse esquema. cada concursante teria que passar, no mínimo, uma semana em cada grupo ou ambiente.

Para haver justiça, os iniciais concursantes da casa principal não seriam eliminados, mas, ao contrário, teriam que percorrer todo o caminho desde a casa de entrada ou inicial (que poderia ser o celeiro mesmo, talvez um pouco modificado para ter um pouco mais de conforto). Que copiem a fase turbo da Globo, se quiserem pseudo eliminações à jato, pois não teria problema nenhum e nem seria considerado plágio, porque não seriam eliminações reais. Só seriam eliminações para quem viesse de outros ambientes.

Após as duas primeiras semanas (com uma fase turbo), pelo menos a metade dos concursantes da casa principal poderiam ser oriundos da casa intermediária e poderiam ser feitas roças intermitentes, ora entre oriundos da fase intermediária para serem eliminados, ora entre os concursantes iniciais da sede para irem para a fase inicial, semana sim, semana não. Também não haveria problema se as votações fossem mistas, a escolher. De qualquer modo, eles de nada saberiam ou ficariam na dúvida cruel. LOL.

As tarefas a serem executadas com os animais ou na agricultura poderiam ser apenas os de cada ambiente, para não haver contatos entre moradores das etapas ou ambientes. Sei que no local a Fazenda cenográfica pode ser ampliada para criar um ambiente extra e só precisa de um suprimento maior de água e de algumas obrinhas. A casa do caseiro, por exemplo, seria um bom lugar e o Klébis e família poderiam ganhar uma casa nova.

O mais interessante em tudo isso é que os concursantes não saberiam se estão sendo eliminados ou tendo nova chance. De qualquer maneira, qualquer variante disso poderia dar muito certo! É uma questão apenas de competência e vontade. É claro que isso demandaria 3 mesas de controle de imagens e 3 canais de cobertura ao vivo online. Mataria de uma vez por todas essa ideia pagã do FOL e conquistaria de imediato toda a internet. Só seria preciso resistir à tentação de transferí-los propositalmente para outras atrações do canal ou forçar isso. Isso se daria de uma forma natural se não houver facciosismos ou sede de ir ao pote.

No ambiente inicial, celeiro, os concursantes poderiam até continuar tendo um contato à distância com os da sede, sem nenhum problema. Eles não fariam ideia de que existiria um terceiro ambiente, o intermediário. Talvez os que estivessem lendo isso aqui ficariam na dúvida, mas não passariam de dúvidas. LOL. O BBB também poderia fazer isso aos moldes do que foi feito no BBB9 e poderiam também criar um terceiro ambiente totalmente separado e com a mesma mecânica. No entanto, duvido que façam isso, por causa do tal orgulhinho besta. 

Essa sugestão aproveita a questão dos falsos paredões e roças e a amplia para fazer algo diferente e original. É uma questão de apostar que um RS mais longo compensaria em termos de audiência e faturamento. Quem sabe? Garanto que isso nunca foi tentado e somente um RS no mundo chegou um pouco perto disso, mas ainda bem distante do que essa ideia representa como inovação. Patrocinadores existem e o que eles pagam à Globo, seria suficiente para fazer um RS 10 vezes melhor e completo na Record. 

Se quiserem aproveitar a sugestão, não cobro nada e nem reivindico créditos ou direitos de propriedade intelectual. É de graça! Ela teria a vantagem dos concursantes não carrearem informações externas para os ambientes de confinamento. As informações ficariam só entre eles em cada ambiente a certa altura do confinamento e não seria importante sob o ponto de vista da dúvida subjacente sobre seus destinos, que nunca ficaria confirmada. Sem falar também que as suposições sobre favoritismos dos concursantes passam a ser totalmente descontroladas dentro mas, fora do confinamento sem bases para as torcidas, e os reais atributos pessoais voltariam ser os mais importantes.



"MMares 24 de março de 2014 21:37
Antonia, chega dessa história de que fulano merece ficar, pra derrubar um por um. Acharam que o Diego, voltando, iria se vingar da Aline por ela o ter indicado; que o Marcelo, voltando, que queriam ver as caras do Cássio e dos demais, e, agora, de novo, essa lenga lenga de que o Marcelo precisa voltar pra se vingar de todos. E não aconteceu nada do alrdeado e nem vai acontecer agora. Todos eles tem apenas duas reações, quando já estão emparedados: ou posam de vítimas injustiçadas, calados, ou reclamam para as câmeras os motivos da revolta. Caso contrário, se voltam da berlinda, são como atores, de fato, simulando compreensão com todos - aparentemente - para não receberem votos no próximo. Ah, para, né?"

Perfeito, MMares!

"paty 24 de março de 2014 15:33
A cobrangela é espírito ruim, energia negativa encostou no jr ele saiu, encostou na letícia ela saiu, encostou na aline ela saiu, FORA COBRANGELA!!!!"

Faltou citar Diego, Cássio, Fran e outros do grupo laranja (grupo dela), Além do Marcelo, com o qual age como uma sanguessuga intermitente ou um morcego que morde e anestesia e, do Slim, que ainda está "provisoriamente" na casa. Porquê não fez isso? LOL.

"Unknown 24 de março de 2014 22:45
E o Boninho,o Bial etc continuam segurando no vácuo e sentindo firmeza rs. O público isso, o público aquilo kkk. Você tem razão quem contrata as @mafias da vida, compra o pacote fechado com direito a subir tags e fazer comentários nos portais. Só os menos avisados não percebem. Penso que essas pessoas deveriam respeitar o trabalho sério de quem ganha a vida honestamente. Votalhada vcs estão de parabéns pelos 6 mi de acessos! Ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto né? kkkkkkkkkk
Maria Clara"

Suas "tiradas" são sempre legais, Maria Clara. LOL. ganhamos a vida com honestidade, mas não ganhamos nada no Votalhada, além da satisfação de um trabalho bem feito. Aqui ninguém recebe "tutu" ou dindim sob qualquer pretexto. "Jabá" e cachê é só com eles! LOL. Dinheiro corrompe, minha cara, mesmo sendo pouco! Está aí o BBB para não deixar ninguém enganar-se!

"Erci Gottardi 25 de março de 2014 14:44
Concordo com vc Mmares, é uma pessoa observadora e inteligente."

Assino em baixo, Erci.

"Di 25 de março de 2014 17:58
Oi votalhada! O que está acontecendo com o melhor blog de realitys do Brasil? Soltaram um bando de loucos a comentar....kkkkkk mas é isso mesmo, não tem como ter sucesso sem as minorias. Desculpe-me, mas no decorrer do BBB 14, li comentaristas maravilhosos, com analises profundas e perfeitas."

Todos estamos ainda aqui, Di.

Esses vídeos do Yahoo são um primor de fofocas (até em excesso), mas apresentam depoimentos de ex-BBBs, inclusive campeões, e são interessantes porque apresentam uma visão geral um tanto diferente sobre os concursantes do BBB14. São um poucos tendenciosas para um lado, um pouco mais tendenciosas para outro, mas, no geral, acompanham, mais ou menos, a média das opiniões dos filiados ao site.(br.tv.yahoo.com/video/marcelou-abusou-angela-no-bbb14-171612238.html).

Em entrevista no TVFama da RedeTV, a mãe da Clara arrasou com o favoritismo da filha e, em especial, com a notícia de que o marido dela não está nada satisfeito com a atuação dela e estaria caindo fora da relação. Com a palavra agora o Marido! Onde está a verdade em tudo isso? A foto mostrada de um beijo em outra mulher é muito suspeita e, se não for verdade, caberia até processo por difamação. Eis um autêntico marimbondo no pé! Seria talvez excesso de fofocas e de um programa onde o apresentador sempre diz que aumenta, mas...

Os caminhos do Marcelo estão sendo "limpados" e será que há alguém percebendo isso? Muitos jornais, rádios e revistas estão replicando essa notícia. Os homofóbicos e machistas estão aparecendo disfarçadamente como quem não quer nada. O marimbondo alçou vôo, gente! Tem alguém muito interessado nisso! Adivinham quem? LOL. É nisso que dá eliminar favoritos! As coisas saem do controle e só resta a maracutaia como medida extrema..




   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


5 comentários:

  1. Frank sabemos que você é só um colaborador do Blog. Aliás, um excelente colaborador. Rsrsrsrs. Parabéns cara!
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  2. Frank, voce mais uma vez conseguiu me surpreender com as suas colocacoes. Esse texto gerou em mim questionamentos que so voce talvez vai poder responder.
    O BBB era um ponto de referencia mundial em termos de producao. O BB dos Estados Unidos, tirando a casa que e bem trabalhada, e muito bem executada, nunca teve o mesmo alcance que o do Brasil sempre teve. Ai... o Bonis fica super famoso, e ai... comeca a produzir quinhentos outros programas de uma so vez, e os programas vao de culinaria, entrevistas, show de calouros, enfim, o homem virou o nome maximo em termos de producao. Sera que a arrogancia e o orgulho os cegaram? Existem formas tao honrosas de acabar com um programa e ainda assim preservar um nome, uma tradicao. Mas nao... nao so o programa foi pro espaco, detonaram com a producao da programa, mas tambem de uma forma maquiavelica (como voce anteriormente colocou), detonaram ate os participantes, nenhum desses que restaram podem vir a ser trabalhados e usados como material de marqueting. Quem vai querer associar o seu produto a algum deles? Respondo: Ninguem. Ou seja, a producao do Big Brother Brasil conseguiu destruir o programa e detonou o futuro dos participantes restantes. Por isso que quando o meu ultimo favorito Diego saiu eu deliberei nao assistir mais e estava torcendo que Cassio tivesse desistido de tudo para se resguardar desse tipo de queimacao. A sociedade brasileira esta num momento muito fragil moralmente, mas quando se trata de mercado, a linguagem e de mercado, e a linguagem do mercado e o consumo, e a demanda... e qual e o produto que pode ser associado ao Marcelo, todinho? E a Angela, que produto poderia ser associado a essa imagem, talvez um doce pra tirar aquele amargo dela. Mas o fato e que acabou o programa e bem acabado.Ate as torcidas estao se acabando, estilo torre de Babel, os apologistas pagos pela emissora estao dizendo que o Marcelo tem "crescido no jogo" o marido da Clara pedindo (sem ser ouvido) que ela de uma de coitadinha e fale mais das coisas da familia pra se salvar, enfim, um historia tao emaranhada que nao da pra achar o "fio da meada."
    Vou esperar que a Record decida vender pacotes de transmissao pra que eu possa me divertir no verao com a Fazenda.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo ver a Poliana como se fosse essa pessoa tão inocente que você coloca. A perseguição com a Fran até que conseguiu indicá-la me pareceu tão desnecessária. Ela foi fraca e influenciável, não pensava por si e quando abria a boca para falar mal ... sei lá, não tenho essa imagem da inocente e doce Poliana. Certo que foi ela quem indicou a Fran e o povão que tirou, mas essa perseguição foi algo além! A própria Fran dizia que não pagaria na mesma moeda votando na Poli, foi realmente uma coisa unilateral e segundo li por aí (e concordo), tinha sim algo de inveja (talvez pelo falto do Bial ter falado no 'casal frango', e a Fran ter o apoio do Diego quando precisava, coisa que o Roni falhava. Não suporto o Marcelo, mas não deixo de ficar bem feliz com a saída da Poliana!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Slim sai, as enquetes pra mim foram manipuladas, se a uma semana ela tinha um porcento de popularidade, eu acho uma pena, porque sua família tem laços fortes entre eles, sua tia que foi para casa bbb no lugar da sua mãe, que ficou cuidando de seu pai doente, mas pelo jeito não levou os bons sentimentos para a casa do big brother, apenas os ruins, como ambição e ganância, com seu jogo de não se comprometer, de lutar pelo certo, apenas esperando oportunidade pra chutar cachorro morto, como na prova do escorrego, que por duas vezes escorregou na raia da Aline, já que era provável bater os pés nas suas costas e fazê-la soltar a embalagem e perder tempo, como também apontou o dedo na cara da pessoa apontada como "vilã" para se promover, ou não dar o devido apoio ao Cássio numa situação constrangedora, apesar de confirmar que viu o beijo forçado, mas parece que não adiantou nada porque vai sair de mãos vazias da casa, se não usasse nenhuma trapaça poderia sair tão sem prêmio ou durado pouco tempo mas teria mantido sua dignidade e até ganhasse muito mais fora da casa, é uma pena mesmo, mais um que foi corrompido por causa de $.

    ResponderExcluir
  5. Olá Frank, tudo bem? Estou, cada dia mais, adorando entrar aqui e ler o que vcs escrevem! Parabéns! Em relação ao BBB, estou com uma leve impressão que o resultado final vai dar "zebra"! Acredito que o Slin ficando hoje, ele pode sim ser o campeão. Isto porque, ao meu ver, as eliminações se deram muito mais por rejeição do que por aprovação de quem ficou. O último paredão mostrou que o Marcelo não tem tanta força assim. A eliminação da Tatiele com apenas 54% indica isto. Ela não tinha rejeição, apesar de ser uma pessoa sem carisma e que não "brilhou" no jogo. Logo, são as rejeições que estão eliminando os concursantes então pode sim dar Zebra... e numa edição ruim e morna, nada mais justo que ganhe alguém assim: "morno" e sem carisma. A edição merece um vencedor a altura dela!
    É esperar para ver, né? Beijos, com carinho

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.