24 março 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Continhas


Continhas

Não há como fugir disso. Em quase todas as edições, senão em todas, alguém sempre é indicado ao paredão vezes seguidas na reta final. As razões para isso, são poucas, e a principal é que as opções de voto são poucas, logicamente. Uma outra poderia ser diferenças de relacionamento ou incapacidade para se relacionar bem com todos ou com a maioria. Também podem ser considerações (suposições) sobre quem é tido como favorito ou fraco junto ao público pelos concursantes. Marcelo estaria nos 3 casos. Mas em resumo e apesar dos percalços quem decide é o público.

Isso pode ser constatado remontando ao que aconteceu com Kléber, Cida, Elane, Juliana, Jean, Agustinho, Carol e Alemão, Gyselle, Ana, Anamara e Dicesar, Diana e Wesley, Jonas, Fernanda e, agora Marcelo, em todas as edições anteriores e na atual. Em apenas 3 casos eles foram os vencedores de suas respectivas edições.

Marcelo alega que o voto da Angela "desperdiçado" na Vanessa o colocou no paredão, ao invés da Clara. Que direito ele tem sobre o voto da Angela para colocar quem ele quer no paredão ao invés dele com o voto dela? Ele só tem direito ao voto dele, pelo que sei e, pelo que já repeti aqui várias vezes, Marcelo não é dono das mulheres por quem se interessa. Ninguém é obrigado a ser inimigo de quem ele é inimigo ou amigo de quem ele é amigo e esse raciocínio se aplica a qualquer pessoa de suas relações, não importa o grau da relação ou de parentesco. Se ele acha que ela é inimiga ou passou a ser ou está jogando ou é falsa, que vote nela a partir de agora, se permanecer.

Maria (BBB11) optou por colocar no paredão o Wesley no Voto de Minerva num empate a 3 votos com a Janaína, duas semanas depois do retorno do Mau-Mau, que ela pretendia reconquistar. Isso é jogar com o coração e não com falsidades. Os brothers e sisters de hoje não aprenderam nada e, pelo contrário, desaprenderam. Marcelo não é tão burro e bem intencionado assim, a ponto de ignorar que ferrou a Letícia e, agora está, sem necessidade, fazendo o mesmo com a Angela.

Os grupos laranja e roxo ainda subsistem, embora de modo sutil (como cópia despudorada da Fazenda com esse "sim" e "não", que aliás também é cópia de outros RSs pelo mundo) e, mais um dos roxos originais deverá obrigatoriamente ser eliminado. Muito lá atrás falei que o remanescente roxo seria a Polly e isso estaria perto de se confirmar, o que aliás seria de justiça. Mas com o estado atual de coisas na internet, isso dificilmente se realizará e, mais uma vez, o maior merecedor de continuar (ou menos pior) vai provavelmente dançar. Assim, não restaria mais ninguém para contar a história de um BBB justo vencedor e merecido. 

Bial já jogou a toalha no paredão do Diego e, diga-se de passagem, por culpa dele também ou de suas patuscadas a serviço de titulares e subalternos incompetentes. O problema dos apresentadores de RSs é que eles se comprometem sem necessidade e deveriam manter-se imparciais ou tratar os concursantes com igualdade sem manifestar preferências pessoais. 

Do jeito que o Bial fazia antigamente era melhor, quando ele limitava-se a apontar as falhas de quem estava saindo na opinião dele, mas quando aproveita para soltar dicas para quem permanece, erra completamente. Essa tradição que ele criou não era e nem é muito legal, mas já que é assim, está na hora de repensar um pouco o que tem a dizer, para não interferir capciosamente e nem para direcionar os rumos do RS. Os concursantes têm que agir como acharem melhor, sem dicas, sem informações externas e sem direcionamentos, dentro das regras e da finalidade do formato.

Qualidade

É engraçado ver que quando a (falta de) qualidade se equilibra, as enquetes mostram também um equilíbrio de preferências. E quando há um forte desequilíbrio em qualidade, os favoritos dançam. Falo de qualidade em sentido amplo, não em termos de atributos pessoais específicos. Tatipolly não é assim tão superior em qualidade que o Marcelo, mas daria para o gasto.

Aliás, qualidade é o problema do brasileiro. Aqui pobre não tem direito à uma qualidade de vida melhor. Tudo o que é de qualidade vem de fora. Nossos produtos não fazem sucesso lá fora porque não têm qualidade. Nossos concursantes escalados para o BBB não têm qualidade porque qualidade não interessa. Não temos tradição de qualidade em nada. Nossas padarias não produzem pão de qualidade. Pra quê? Ninguém vai comprar! Por isso que nossos RSs são ruins e, "nota bene", não são só os RSs, muito pelo contrário.

Nossos carros são drogas (calhambeques) porque não precisam ter qualidade. Nossas estradas são ruins porque foram projetadas para drogas (calhambeques). Para quê produzir carros de qualidade, se as estradas e ruas vão destruir? Para encher a burra do governo com dinheiro dos impostos? Quem quiser carro de qualidade que compre no exterior, se tiver bala na agulha! Mas cuidado! Aqui vão desvalorizar rapidamente e você vai pagar o triplo com impostos! Isso mostra que não são somente os pobres que têm visão estreita. As elites também são igualmente divorciadas da qualidade. Qualidade é status e bom senso, mas aqui é ostentação, é luxo, é exibicionismo. Uma pena!

Um concursante de qualidade não interessa porque as torcidas estão aí mesmo para eliminar. Acostumaram-se com a falta de qualidade! Quem é de qualidade e mostrar isso num RS, vaza! Classe, personalidade forte e liderança não é qualidade, é grossura! Ser "carente", abusado, bolinador, licencioso, prevaricador e pobretão de espírito é que é legal! O pessoal não sabe a diferença entre ser grosso e ter pavio curto ou ser violento. Promover quebradeira e arruaça, ser valentão e meter o dedo na cara, agredir e peitar é que é legal e não é ser grosso! impôr-se desse jeito é que é qualidade! Colocar as mãos na cintura e rodar a baiana, legal! Invadir laboratórios, quebrar bens públicos e instalações privadas é que é legal!

Quebrar convenções, promover a imoralidade, fazer o que não é normal, isso é que é qualidade! O resto... Bom, o resto não interessa! Saúde não interessa, educação não interessa, divertimento sadio não interessa! Isso é "démodé", é brega, é caretice! Isso já vem dos tempos coloniais e do Império do Brasil. Está na nossa cultura, já desde antes do ditado, que ainda é válido: "Quem nasceu para tostão, nunca chega a quinhentos réis". O Brasil não é um país sério, nunca foi, por causa dessas coisas!



Votos do Cássio nos paredões e as pessoas que foram eliminadas em cada um:

Letícia (01a) - João
Marcelo (01b) - Alisson
Marcelo (01c) - Rodrigo
Marcelo (L02a) - Princy
Clara (02b) - Bella
Vanessa (02c) - Vagner
Vanessa (L03) - Amanda
Vanessa (04) - Junior
Vanessa (05) - Letícia
Angela (06) - Roni
Marcelo (07) - Fran
Marcelo (08) - Aline
Vanessa (BF09) - Diego
Marcelo (L09) - Diego
Marcelo (10a) - Cássio

O "erro" mais "terrível" do Cássio, não foi nada que tenha feito ou dito na casa, mas ter colocado simultaneamente o Marcelo e a Vanessa no mesmo paredão e, com isso, fulminando um aliado. Cássio não se ligou nas evidências e achava que o público eliminaria quem ele quisesse eliminar. Valter "Slim", por exemplo, acertou no voto em 4 paredões. Não é muito, mas indica que sabe jogar com os votos e indicações. Ele sempre procura votar para permanecer no Reality lendo as atitudes dos adversários dentro das possibilidades e sem comprometer seus relacionamentos.

Seu maior "erro" estratégico (do Slim) foi ter se enrolado com a Fran em uma prova do Líder onde poderia ter evitado o emparedamento da mesma se tivesse devolvido a tal malfadada chave nas mãos dela. A produção não mostrou esse lance, talvez porque não tivesse as imagens ou intencionalmente, e isso poderia ter ajudado a Fran. A Fran falou disso mas a produção fez ouvidos moucos, da mesma forma que prejudicou a Aline, não anulando a prova ou a repetindo, na prova de Líder que ele ganhou e a indicou. Estava nítido que ela era mais ágil que ele.

Essas opiniões não significam favoritismo ou rejeição de ninguém. São apenas pontos de justiça e equidade que não foram observados. Relativamente a julgamentos, não julgo que Angela, Cássio, Clara, Marcelo, Slim ou Vanessa sejam merecedores de estar nessa Final. Polly seria a menos pior entre todos os que lá ainda estão, mas parece que nem ela estará nessa Final. Em termos de justiça, e em minhas análises, os 3 que deveriam ser finalistas já foram eliminados e seriam Princy, Fran e Diego e os mais autênticos. Letícia, Polly e Amanda deveriam compôr os 6 que estariam ainda lá nesse momento ou, Rodrigo e Bella no lugar da Amanda para perfazer um total de 7.



"Unknown 23 de março de 2014 19:15
Senhor Frank, acho que temos um problema."

Não temos um problema, Amanda. VOCÊ tem um problema (caso seja aquele desconhecido), aliás vários. Esconde-se por trás do anonimato para denegrir, difamar e torcer o que desconhecidos ou outros falam. Também demonstrou que se esconde por trás de gêneros, para expressar suas opiniões machistas (e você mesma declarou: "Quando estou com saco vazio pra ler o que se escreve aqui") e pelo que sei quem normalmente tem bolsa escrotal é homem, a não ser que esteja falando de outro tipo de saco. Pelo que sei alguns hermafrodita têm isso e não estou sugerindo que é o seu caso! Sei que também é uma expressão corriqueira, como quer você, mas só emprega expressões corriqueiras para ser ambígua? para mim, diz muito de quem é sofista. LOL

Ser mulher não exclui alguém de ser machista e machistas têm opiniões próximas de molestadores de mulheres. Foi isso o que aquele texto mostrou de você. Realmente não a conheço e conhecer pessoa tão radical e de opiniões tão grosseiras não me interessa, porque nada aprendo com elas. Critiquei apenas aquele texto e as ilações pessoais sobre o autor dele e que estão expressas naquele texto. Mo futuro, identifique-se para exprimir suas opiniões e evitar mal-entendidos sem temor, mas com comedimento e civilidade, já que são a mesma pessoa. 

Depois de atirar a flecha, esta não pode mais ser desviada e o que foi dito está dito. Por outro lado, nada garante que você, Amanda, não esteja aproveitando-se de um texto mambembe de um desclassificado, para aparecer. Sabe porquê? As diferenças de estilos, a dialética e conhecimento linguístico são gritantes entre aquele texto e o seu de agora. Neste você demonstra um conhecimento linguístico e uma desenvoltura vocabular que aquele não demonstrou, até cita dicionários e isso é um "avanço" (em duplo sentido). Portanto, permanece o dito para o autor daquele texto; para você e seu texto atual a história é outra!  É por essa razão que não gosto de citar desconhecidos, porque há sempre o perigo de aparecer oportunistas. O que sai da boca é o que contamina o homem, mesmo em pequenos textos, se você não sabe.

Se você é a mesma pessoa, só pode ser bipolar, em sendo sua verdade essa de agora e não a da outra vez, que seria hipoteticamente de uma outra pessoa sem classe em você mesma. Como você defendeu o texto em questão, reafirmo tudo o que (eu) disse dele e de seu autor, que para mim permanece desconhecido, não importa que assuma ser ele e que a sua confirmação da opinião sobre o que foi dito por mim de lá refere-se à pessoa que o escreveu e de si própria sobre suas possíveis motivações, já que assue que o escreveu. Suas motivações de agora são outras e quem sabe ler corretamente está percebendo quais são elas. Você defende o indefensável, que pode ter sido dito por você própria.

Como dizem os concursantes, está gravado. O que foi dito no texto em questão está publicado e qualquer um pode ler e analisar. Se você deseja assumir que é a mesma pessoa e se retratar é outra coisa, mas assuma que errou, ao invés de vir denegrir, distorcer, ironizar, desmerecer e ser tendenciosa e oportunista. Fiz questão de não mudar uma virgula, para que justamente não apareçam pessoas reclamando que alterei o texto. Alguém reclamou que corrigi a sinalização de um outro texto por motivo justificado, imagine se fosse o mesmo nesse caso. No caso do texto de defesa do Marcelo o autor dispõe de um teclado adequado para escrever em português e se não o fez foi por incompetência mesmo.

E Amanda, a resposta para essa pergunta: "Há os que não aceitam a homossexualidade porque Deus não a aceita (minha mãe é um exemplo). Ela é homofóbica?" é sim, se o que falou é verdade, porque Deus não é com certeza. O próprio Papa Francisco falou: “Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-lo”! Sua mãe e você deveriam conhecer essa declaração, caso sejam católicas. 

Quem usa termos na escrita como judiar, humor negro, moreno, mulata, pardo, etc, denota racismo porque são palavras derivadas ou aproximativas de aspectos etimológicos racistas. O racismo não é só uma questão de cor da pele. Elas se misturam com a xenofobia e até com o bairrismo, na suposição de que uma etnia, ou nacionalidade, ou naturalidade é supostamente superior a outra, incluindo em relação a sotaques regionais e outros detalhes também regionais entre pessoas da mesma etnia. Para não sofrer desses preconceitos você tem que ser cosmopolita. Pessoas negras, brancas, amarelas, baianas, gaúchas, cariocas, judias, maometanas, evangélicas ou católicas são só pessoas com essas características, etnias e credos e não significa que são superiores a outras ou inferiores.

Você declarou que só quero julgar quando falou "Você quer julgar! Está claro pra mim". Isso também é um julgamento, como também julgou a mim anteriormente no outro texto e ao Votalhada ("Imparcialidade aqui não existe.", "saco vazio pra ler o que se escreve aqui" e "Esse blog... Me poupe!"). Pelo correto seu comentário nem deveria passar. 

Você também julgou outras pessoas que leem posts ou outras matérias ("público sem opinião, que lê e já crê.") ou votam também, e ao Cássio chamando-o de "ameba chamada Cássio", "É racista (ou tem humor negro)", "quer honrar o irmão gay", etc. Limite-se a julgar só quem está sujeito a julgamento ou julgue apenas em tese sem ser pessoal. Foi notório que você não julgou apenas concursantes, que são os únicos sujeitos ao seu julgamento. Você atirou em muitas direções, Amanda, e até sua própria mãe foi atingida por suas "balas perdidas". Lamento muito por você, e por ter usado o nome de Deus para isso ou que sua mãe usa, como disse. No caso você teria julgado até Deus e, assim, blasfemou.


Marcelo é um "testa de ferro" utilizado pelas torcidas e pelo programa para eliminar favoritos. Só não enxerga isso quem é cego. O grande problema é que ele pode chegar à Final e afundar de vez o barco e, a direção do programa já deve estar preocupada com isso, depois de endeusá-lo tanto. Pelas continhas da produção seria fácil queimar um concursante como o Marcelo, mas isso está cada vez ficando mais difícil, por causa da capacidade que ele tem em mascarar as situações vexatórias em que se mete.
É possível que venha por aí mais uma "Lavanderia" para tentar desacreditar o Marcelo hoje (24/03) e o efeito, naturalmente, será o contrário, mais uma vez. Pode não ser hoje, mas que virá algo do tipo, virá! Ou de uma forma mais sutil e não tão evidente.

Cássio bateu um recorde difícil de igualar. Em 14 paredões sempre votou, ou indicou direto ao paredão em 4 oportunidades, colegas que não foram eliminados nesses paredões. No último deles, ele próprio foi o eliminado. Um concursante deve ter um mínimo de inteligência para não ser emparedado e eliminado e não prejudicar pessoas que não mereciam ir para o paredão e serem eliminados. Que fique a lição para futuros concursantes.

Angela nunca votou em Valter e Marcelo.
Clara nunca votou em Polly, Valter e Vanessa.
Marcelo nunca votou em Angela e Polly.
Polly nunca votou em Marcelo e Vanessa.
Valter nunca votou em Angela.
Vanessa nunca votou em Clara, Polly e Valter.

A semi-final de preferência da Clara e da Vanessa seria com Polly e Valter. A Final seria entre elas e quem fosse para a Final dos dois citados. A Final dos demais (Angela, Marcelo, Polly e Valter) seria com quem eles nunca votaram. Todas essas análises são com base nas votações apenas porém, mais ou menos, espelha as afinidades entre os concursantes.

A final mais provável seria a Angela, desde que ela e o Valter não caiam em paredões, mas nem ela e nem o Valter ganhariam o RS. Em segundo lugar a mais provável é a final do casal lésbico, desde que não se enfrentem em paredões. Nesse caso teriam grande chance de ganharem o RS, qualquer uma das duas. Está na cara que a produção já fez suas continhas e eles contam com mais dados, que não divulgam para ninguém.



   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


17 comentários:

  1. Acho q Poly sairá amanhã, Slim ficará em quinto, Angela ou uma Clanessa em quarto, Angela ou uma Clanessa em terceiro, outra Clanessa em segundo e, infelizmente, Marcelo vencerá. Ele só perderia, ao meu ver, se fosse na final com Polly e uma Clanessa, mas agora isso é impossível de acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Agora eu não sou eu? Eu tenho sabedoria pra fazer uma linguagem do estilo que eu quiser. Primeiramente, quero dizer que também achei que os analisadores de comentários não deveriam ter deixado os meus dois anteriores passarem. Pelo visto, eles estão gostando. E você também. Fico feliz. Quem sabe eu possa ser uma killer no futuro?! Legal. Ah... e não vem me falar de ironia, etc., etc. Você já leu seus textos?
    Pois bem. Sem mais delongas, quero dizer uma coisa. Não sou católica. Sequer tenho religião. E não, não acredito em Deus. Minha mãe é evangélica... e como uma assídua leitora da bíblia, ela sempre me diz isso quando a questiono sobre o que citei no texto anterior: "Deus ama os homossexuais, mas abomina o homossexualismo". Procurei na internet e achei essa mesma frase em vários sites. Não concordo com minha mãe, portanto não concordo com a bíblia. E digo isso a ela. Mas ela nem liga. Agora eu lhe pergunto. Quem é Papa Francisco mesmo? Ele pode dizer coisas bonitas assim como qualquer pessoa. Eu mesma falei isso no meu comentário. Se um gay é uma boa pessoa, que mal tem? E nem me interesso em saber o que os papas falam. Acho que você não leu tudo direitinho.
    Sobre a questão do saco, amiguinho, faz-me rir. Hahahaha! Se você deseja me provocar com isso, só me faz ter mais certeza do quão "se acha" você é! Ah! E se ainda não percebeu, todos estamos sujeitos a julgamentos. Sobre as vírgulas, não se preocupe... todas as minhas vírgulas eu coloco no lugar certo. E não vou me retratar de nada. Preciso?

    Explicitado tudo isso, paro por aqui. Cansei de dar ibope pras suas impressões. Distorcer o que escrevo não está sendo tão legal. Agora entendi o significado do seu codinome.

    P.S.: Experimenta ler a bíblia alguma dia. É cansativa, tem uma linguagem difícil... mas acho importantíssimo para aqueles que têm religião. A bíblia é a palavra de Deus. Papa não é Deus. Conselho de quem não acredita em nenhum dos dois.

    Beijocas da Amandoca (muahaha!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convordo com tudo que você disse sobre esse senhor Mir, acho que ele nunca leu srus pròpios textos, se acha muuuuuuuito.

      Excluir
  3. Frank, leio todos os teus textos e concordo com cada palavra dita, leio também os comentários concordo com alguns e outros não, mas me esclarecem em muitas dúvidas.Não entendo o porque de algumas pessoas assumirem pseudônimos de outras, acho que quem coloca um parecer deve assumir com seu nome, deve entender que o comprometimento é consigo mesmo, vivemos em uma democracia embora algumas pessoas não conhecem o verdadeiro sentido da palavra. Continue colocando teus textos que com certeza estas esclarecendo as dúvidas de muitas pessoas, quem dera todos que se envolvem em um RS lesse teus textos. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe postei um comentário e saiu com outro pseudônimo Mi-MI-BELLA.

    ResponderExcluir
  6. Não acho que o Marcelo seja testa de ferro, acho que grande parte do público se identificou com ele. Pode ser que ele saia contra o Poly, mas acredito que seja pela outras partes da torcida que estão empenhadas em tira-lo, mas em números (até mesmo aqui), ele é o que obtém mais simpatia entre todos os outros participantes, e tudo que ele fala ao meu ver é coerente. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Marcelo erra sempre com violência e insistir que o seu ponto de vista é o correto. O que mantém ele ainda é o fato das pessoas gostarem de alguém que é perseguido e rejeitado pelo seu pretendente.
    Slim foi inteligente ao escolhe Tatiele.Ele sabia que ela nunca foi paredão, a última opção de voto da casa e ela votava nele.
    Alguns sites já fizeram comparação de Marcelo com Diego Alemão. Porém há grande diferença é que alemão não grosso com as mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você definitivamente não assistiu o BBB 7.

      https://www.youtube.com/watch?v=v-5MR6qH_s4

      Excluir
    2. Oque é que tem de errado no meu comentário Admin/Votalhada?

      Excluir
  8. Meu caro Frank Killer, o choro é livre, e talvez seu sonho se realize, o Marcelo esta na corda bamba e essa corda é bem fina, mas se ele ficar possivelmente vai ser campeão.

    #FicaMarcelo

    ResponderExcluir
  9. Paulo, na minha opinião Slim só tinha Poly e Marcelo pra votar, ele escolheu um, mas não foi jogada inteligente, pois quem iria com a Poly era a Clara, que sairia com certeza. Quem fez ardilosamente esse paredão foi Angela votando em Vanessa, pois ela vinha votando na Clara nos paredões anteriores. Então o "mérito" da formação do paredão PolyXMarcelo é da cobra Angela, que hoje já "chorou arrependida.", dizendo que só o Marcelo se importa realmente com ela.

    ResponderExcluir
  10. Angela nunca votou no Marcelo Frank Killer? parece que você não assistiu o programa de domingo ultimo, não se esqueça que o que vale mesmo é a intenção, mas a culpa não é do Marcelo, estavam todos apostando que o ele iria sair e estavam puxando o saco do Cássio, mas quebraram a cara.

    ResponderExcluir
  11. Amaria ter Princy, Fran e Diego na final! Seria com certeza, muito mais honesto! Nossa Frank, esse texto sobre a falta de qualidade no Brasil caiu em cheio na situação em que vivemos. Brasil sendo rebaixado na nota de risco no mundo, escolas em péssimo estado, ensino público indo cada vez mais para o fracasso total e criando seres mais e mais alienados, enfim, reclamar de um BBB desonesto, injusto, hipócrita e vergonhoso acaba sendo somente mais uma gota neste cenário feio e traiçoeiro!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Frank! Parabéns Ana Paula! Em um BBB vergonhoso como esse, o campeão cai como uma luva. Abraços

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.