22 março 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Tribunais


Tribunais

Se o critério for de jogo dos concursantes ou das torcidas, Marcelo teria que ficar. Mas, se os critérios forem de justiça, Cássio tem que ficar. Essa é apenas a minha opinião. Depois podemos cuidar do Cássio, se for esse o caso. Agora quem está sendo julgado é o Marcelo. Você decide que critérios quer usar. Suponhamos que você quer usar critérios de justiça nesse paredão. Nesse caso as seguintes considerações precisam ser levadas em conta:

1 - A acusação é de abuso qualificado contra vítima incapacitada para defender-se por si. Note que o abuso é de confiança, não de atentado ou abuso sexual. A acusação e a defesa já apresentaram seus argumentos ao tribunal. Você não pode julgar outros "crimes" na mesma acusação. Por exemplo, a acusação acrescenta ao abuso, maus tratos e tratamento indigno. Então a acusação é de abuso seguido de tratamento undigno. Se você não der crédito à acusação, é porque não houve crime ou delito. Ponto.

2 - Um crime ou delito é separado dos atributos pessoais de acusadores e acusados. Ao dar provimento a uma acusação de crime ou delito por outros motivos, você estará inocentando um culpado da acusação atual e dando razão a ele. Lembra-se do que falei sobre razão? A razão pura é universal e necessária. Ela exclui condições que não são universais e necessárias, portanto.

3 - Um abuso é sempre abuso em qualquer situação (universalidade) e não um ato sob determinadas condições (necessidade). O que é obrigatório decidir é se houve abuso demonstrado pelos fatos. Se quiser ajuntar atenuantes ou agravantes em qualquer caso, não cabem, porque o que está sendo julgado é um ato específico seguido de outro e não outros atos ou atitudes ou qualidades, etc, dos envolvidos.

4 - O ato em si diz do caráter de quem o praticou, se foi real ou imaginário. Se foi imaginário é lícito inocentar o réu. Se foi real, é mandatório sentenciar o réu dentro do espírito da lei e da justiça. E a sentença cabível em um RS é somente uma: eliminação do programa.

5 - É isso! Caso você esteja disposto a agir com justiça, só tem que se prender a isso.

Embora as atitudes da produção tenham direcionado a formação desse paredão, você é livre para concordar ou não com isso e punir ou não a produção com seu veredito. Se achar que a produção errou e, em minha opinião pessoal errou, você pode contrariar a produção com seu voto. Como entenderá isso é contigo, ou seja, através da eliminação de um ou do outro. Aí é contigo, repito.

Você pode eliminar um agora e depois o outro caso não concorde com nenhum dos dois e, a ordem em que fará isso é importante. Logicamente se acha um dos lados o certo, punirá o outro. O risco que você corre é errar na oportunidade certa para fazer isso, ou seja, fazer justiça na ordem incorreta.

Por outro lado o próprio programa já reconhece que o RS não deve ser considerado em termos de justiça. Portanto você está liberado disso, mas observe: se isso for verdade, porquê estão apresentando com tanto denodo um aparente julgamento judicial para você com direcionismos nitidamente semelhantes aos de tribunais? Será para você decidir em termos de justiça ou para decidir em termos de outra coisa?

Tenha em mente que a produção está dando uma de "Poncius Pilatus", lavando as mãos e deixando a "batata quente" em suas mãos. O que você decidir agora será uma resposta para eles e se sairão lindamente da enrascada em que se meteram se você decidir não agir com justiça, que é a tese em que eles se sustentam.

O que a maioria decidir os "inocentará" ou condenará. Pense nisso! Se considera uma questão importante, aja em acordo!


Quando se trata de um fã recém-chegado e desonesto e não é fã de nenhum dos emparedados, eventualmente poderá optar em votar pela saída do que ele acha ser o maior favorito. Não seria recomendável fazer isso, primeiro porque ele não pode ter certeza de quem é o maior favorito e nem se seu preferido o é. Em segundo lugar, se ele próprio tem dúvida se seu preferido é o favorito, provavelmente terá maior dúvida se outros são mais favoritos ou não. 

Corre-se dois riscos e pratica-se uma injustiça com tais atitudes. Os risco são que o maior favorito se salve e torne-se ainda mais forte com o retorno, por um lado e, no outro, seu preferido seja detectado e passe a ser marcado pelas torcidas ou torcedores honestos. Acredito que quase todos já sabem quais são as torcidas desonestas. 

A injustiça é que, sendo fraco o seu preferido, está ocupando a vaga de alguém mais merecedor permanecer no Reality porque você é fascistoide. Seu candidato não seria merecedor e, portanto, não vai mesmo vencer. Hipoteticamente ele não seria merecedor porque você torce por ele sem levar em conta questões como merecimento. Analise isso com isenção e verá que é verdade. O correto seria eximir-se de votar, se seu preferido não está no paredão!

Em um tribunal cada crime é julgado separadamente. Múltiplos processos rolam separados para múltiplos crimes ou acusações diferentes da mesma pessoa. Os crimes ou as acusações são julgados em determinadas ordens, geralmente por graus de gravidade ou rigor das penas para cada caso.

Obviamente crimes claros são julgados primeiro ou nos casos em que a culpa em um processe facilite o julgamento dos seguintes. Essas ordens são importantes para uma otimização da aplicação da justiça.


"Valber Souza 20 de março de 2014 01:57
Compreendo sim, mas da seguinte forma: Quem muita das vezes protagoniza merece ser o vencedor..." "...poderiam serem um pouco mais imparciais, mas é só uma crítica construtiva...".

Discordo frontalmente desse ponto de vista, Valber. Protagonismo é algo para ser visto na avaliação de atrizes e atores principais em peças teatrais, novelas e filmes, isto é, ficções. Em Reality Shows, você não deve guiar-se por protagonismos e menos ainda por jogo ou qualidade do jogo. Você deve ver a verdade das pessoas, ou a realidade (reality, capta?) delas. Realidade é verdade e ficção é mentira. Transponha mentira ou ficção para protagonismo e você chega lá!

Você está vendo a peça errada. É como se você estivesse avaliando a personalidade e os atributos de uma pessoa através de um personagem em uma performance artística. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Isso que você quer ver (protagonismo) é em peças teatrais. Em Realities você deve procurar qualidades e defeitos das pessoais, não sua arte teatral. O mesmo raciocínio aplica-se a palhaços, trapezistas, ilusionistas, cantores, imitadores, atletas, equilibristas, etc, e até a cozinheiros.

No caso, você está comparando atributos do Diego com "atuações" do Marcelo e sendo completamente sofismático. Está vendo o que quer ver e deixando de ver o que não quer. Está cegando a si próprio com antolhos, exatamente como a Angela, que desligou o botão da memória por tática de jogo. Está enfiando a cara na areia...

Outra coisa: Você, pelo visto, sempre achará que não é imparcial quem não concorda com seus pontos de vista ou com suas preferências. Já pensou nisso? Sua crítica "construtiva" visa seus interesses empáticos e ela não é interessante por essa causa.

"Baleiro F.C 21 de março de 2014 03:07
a tática da globo é a mesma utilizada na televisão."

Captei o que quer dizer, Baleiro. O uso do cachimbo faz a boca torta. O que se faz em TV é diferente do que se faz na mídia escrita, falada e eletrônica (internet). A operação é diversa, as finalidades são diferentes e as razões são específicas para cada um. Querer aplicar o mesmo tratamento é de uma impropriedade que beiraria a ingenuidade, se não fosse cupidez. Somente mentes mesquinhas e sem bom senso pensariam diferentemente. 

Surfar em pranchas é diferente de nadar no mar, embora seja tudo nas mesmas aguas. Surfar na internet é diferente de "sapear" canais de TV com um controle remoto. Criar marcas registradas para concepção funcional de sites e portais como propriedade intelectual mataria fulminantemente a internet.

Se você deseja criar sites exclusivos como propriedade intelectual e aplicativos para uso público, utilize códigos-objetos em ferramentos e aplicativos em linguagens de baixo nível próprios, sem utilizar as ferramentas públicas em meta linguagens, linguagens de alto nível e as facilidades abertas disponibilizadas publicamente de terceiros e sem utilizar as facilidades gráficas do Windows e dos "browsers" públicos e gratuitos. Se fosse assim, os autores desses softwares poderiam cobrar da Globo a utilização deles ou exigir licenciamento. 

Qual é a da Globo? Quer utilizar software de propriedade intelectual alheia gratuita para criar propriedade intelectual própria paga? Seria então o caso de partilhar com eles os lucros comerciais obtidos assim, como parceiros comerciais.

Se você ler com atenção as condições para uso dos sofrwares gratuitos, vai notar que eles vedam o uso dos mesmos para uso comercial ou obtenção de lucros, mas isso é porque eles são realmente propriedade intelectual e concebidos com engenharia própria em códigos que lidam diretamente com os conjuntos padrão de instruções dos processadores básicos e com a utilização de linguagens de baixo nível (Assembly, linguagem de máquina, etc). Quem é da área sabe do que falo. Se fosse assim, nem a Globo e nem ninguém poderia copiar qualquer coisa de um portal/site/blog para outro, incluindo notícias.

"ronaldo perez 21 de março de 2014 20:49
O menos pior que pode "salvar" o BBB 14 é Cássio que para mim é o menos vilão ali."

Não penso assim. Cássio não é o menos vilão ou o menos herói. A questão nesse paredão não é a personalidade do Cássio ou do Marcelo (é uma outra estória), mas uma acusação que deve ser julgada se foi verdadeira ou falsa. Para mim houve agravantes com agressões com almofadadas e agua no rosto com "boas intenções". Seria abuso com tratamento indigno. Os partidários do Marcelo esquecem esses fatos propositalmente para uma defesa parcial. Quanto mais o tempo passa mais elas serão "esquecidos" ou desacreditados por quem não viu ao vivo ou é tendencioso.

A grande verdade é que as preferências já estão cristalizadas e ninguém mais enxergará atos ruins ou bons. Agora cada um pode praticar as maiores atrocidades e seus fãs farão vista grossa ou tomarão partidos que os beneficiem, sem honestidade e com fanatismos injustificados, se é que algum fanatismo é justificado. O Bial estaria com razão só nesse ponto, qual seja o que na reta final não há critérios de justiça.

"O Observador 21 de março de 2014 21:17
Tu vê alguma salvação pros futuros BBBs? Diante dos problemas das torcidas organizadas, empresários, etc."

Sim. Que tal honestidade? Que tal lisura, imparcialidade e profissionalismo? Que tal critérios justos de apuração de votos? Que tal vídeos editados com honestidade, igualitários e com equidade? Que tal provas justas e sem direcionismos? Que tal deixar a audiência decidir sem interferências? Etc, etc, etc. Muita coisa está errada e se eliminarmos pelo menos a metade já será um grande passo.

"Rubia 21 de março de 2014 23:33
...Boninho quer usar o poder que tem somente para satisfazer a sua própria vontade...pois deveria usar essa influencia toda pra escrever novela, assim colocaria os personagens da forma que bem entende."

É justa a sua indignação, Rubia. Essa dúvida me assalta vez ou outra. O que parece é que ele é um autor de ficção frustrado e parece ter fixação em protagonismo, performances e adoração por personagens de ficção! Observe os super-heróis que sempre aparecem ou as "novelinhas" e charges que cria ou apresenta no Reality! Isso diz muito dele.


Roni e Diego foram eliminados com quase os mesmos percentuais (60 e 61%). Alguém duvida que as duas principais torcidas que os eliminaram não são as mesmas? Traços comuns: cozinham bem, estavam em casal e eram equivocadamente ou tendenciosamente "representantes" de machistas ou tidos como, o que constitui contradição.

Clara falou para Angela e Slim que a Vanessa queria que ela votasse no Slim. Tradução: Clara sabe que a aproximação entre Vanessa e Slim não é de seu (da Clara) interesse na parceria dela com a Vanessa.

Em minha opinião, paredões sempre são julgamentos de atributos pessoais, mas é muito comum a apresentação de confrontos de idéias e atitudes ou atos que ocorrem entre os concursantes (chamados "tretas" pelos concursantes e alguns até emparedam os companheiros para submeterem-se ao julgamento do público). Assim os demais concursantes obtêm respostas no sentido de saberem se apoiaram um ou outro correta ou erradamente.

Angela, por exemplo, já tem a sua resposta. Ela apoiou o Marcelo no paredão contra o Diego e a Vanessa, porque ela queria a eliminação do Diego ou da Vanessa. Nesse ela sabe que o Marcelo não está com a razão e não está disposta a colocar a mão no fogo por ele, mantendo-se neutra. Há alguma dúvida de que ela não está com amnésia? Alguém duvida que está jogando pesado e com hipocrisia?

Estrelas no PPV: Clara e Vanessa - 2; Valter - 3; Angela - 4; Cássio, Marcelo e Polly - 5. Dados coletados em 22/03/2014 às 3h00.



   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


20 comentários:

  1. Me divirtooooo com a dor de cotovelo de "alguns" pela saída (merecida) do Diego e a vitória do Marcelo! Kkkkkkkkk Pra um site que se diz "Imparcial", o Dieguismo e o "anti-marcelo" está bem fora da "premissa"...
    Marcelo não abusou de ninguém! Marcelo já era a primeira opção de voto do Cássio, e ele precisava de um bom motivo para indicar o Marcelo e não sofrer com a volta do mesmo, como já aconteceu uma vez (Cássio já indicou o Marcelo em um paredão passado e o mesmo voltou). A Ângela caiu como uma luva para ele, que decidiu se aproveitar da situação para maximizá-la e então ter o álibi perfeito para tirar Marcelo do jogo, sem erro. Só que ele não contava com a adesão de praticamente toda a casa a favor do Marcelo, pois ele acreditou que todos iriam cair no papinho de Cruela CRUEL dele! O plano dele foi por água abaixo e ele sabia que o Marcelo iria voltar e detonar com o joguinho sujo dele, por isso estava decidido a deixar o jogo caso Marcelo voltasse. Pra piorar, o suposto "favorito-mor" foi eliminado e dois inimigos dele voltaram do paredão. Ele só não saiu por que lembrou que a sonsa da Ângela derrotou a, até então, "favorita-mor" Fran com seu joguinho de "fazer-se de coitadinha". Logo, ele adotou a prática e agora compete com a Ângela o Oscar de "Melhor Coitado do BBB".
    Marcelo não merece o prêmio por conta da soberba que tem subido à sua cabeça depois da volta de tantos paredões, mas quero ele na final sim, só como uma pedra no sapato das torcidas contra, que fazem DE TUDO para sujar a imagem dele! Fazem acusações tão pesadas quanto as que o Cássio fez e ignoram a verdade explícita nas imagens do ocorrido. Marcelo já iria se retirar de perto de Ângela quando a PRÓPRIA o convidou para dormir ao seu lado. Sobre as brincadeiras do Marcelo, quem é Cássio ou Valter para dizer algo sobre isso? Os dois VÁRIAS vezes se aproveitaram da espuma das festas para apalpar as sisters! Cássio vivia jogando almofadas e líquidos nos outros (inclusive empurrou o "copão" de bebida que o favoritinho de vocês estava bebendo em uma festa, dando o maior auê entre os dois, lembra???).
    Enfim... Não vou ficar dando n razões do porque Dieguistas e "Cassietes" estão sendo fanáticos e alienados. Não adianta discutir com quem tem visão direcionada a um favorito e a um "inimigo mortal" no reality sem muito fundamento, mas sim por "simpatia" ou por mera "vingança". :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Renato?
      O Votalhada é IMPARCIAL. Os colaboradores e comentaristas podem ter a opinião que quiserem, como você.
      Todos tem lugar aqui no Blog.

      Conhece essa coluna?
      http://votalhada.blogspot.com.br/2014/03/opinioes-o-que-faltou-dizer-de-diego.html
      Fala sempre do que saiu. Queres participar da próxima?
      Se sim, me avisa pelo e-mail contato@votalhada.com.br
      Abraço.

      Excluir
    2. Olá!
      Sei que o site tenta ser imparcial e que todos tem o direito de ter e expressar sua opinião. Porém, quando abro o site, não é imparcialidade o que vejo. A maioria dos posts contém opiniões convergentes (todos os colaboradores e comentaristas que eu vejo aqui parecem ter a mesma opinião) e são expressas usando a "máscara da imparcialidade", que a meu ver, é o jeito mais sujo de manipulação que existe! Acredito que expressar opinião não é errado, mas publicar algo com uma forte influência de opinião própria e adotar isso como uma verdade através da suposta "imparcialidade" é anti-ético. Não é uma crítica ao Votalhada, mas sim aos tais "colaboradores" e "comentaristas" que escondem suas opiniões e as apresentam como fato, para levar os leitores a concordarem com eles.
      Não conhecia essa coluna, mas agora conheço! Rsrs. Obrigado pela sugestão, mas prefiro não me envolver já que ando sem tempo para escrever textos bem elaborados e com argumentos baseados em fatos filmados e provados.
      Abraço!

      Excluir
    3. Renato Crovella, responda uma pergunta com toda sinceridade (esqueça que vc é o tipo que não gosta de perder qualquer disputa ou se for mais um dos funcionários da de torcida): Você deixaria uma irmã, filham prima ou amiga que gosta muito ir pra uma balada com Marcelo?

      Excluir
    4. Sim! Ele não fez nada demais com a Angela. Ele apenas fez o que ela permitiu, então não vejo porque condená-lo. Também não condeno a Angela, mas sinceramente, Deus me livre de ter uma filha assim.
      Agora, me responda, João, com toda a sinceridade (esqueça também que vc é o tipo que não gosta de perder qualquer disputa ou se for mais um dos funcionários da torcida do Cássio, do Diego ou mais algum "Anti-Marcelo"): Você realmente deixaria uma irmã, filha, prima ou amiga que gosta muito ser amiga do Cássio? E se, supostamente, você e sua filha forem negros? Você confiaria num "homem" que se diz ético, defensor das mulheres e que faz piada com negros ou com meninas que foram covardemente assassinadas e "jogadas" de uma janela!?

      Excluir
    5. Adorei Renato! Mais abusivo do q ele, acho q ñ tem neste BBB. Acho q uma acusação de um crime como este, precisa de, no mínimo, um processo por difamação

      Excluir
  2. achei perfeita a sua colocação Renato, é exatamente assim que vejo toda a situação. Frankie, parabens pelos acessos, pena que a maioria dos votantes não conseguem ler nada maisor de 140 caracteres, Maravilha seria um reallity com maioria de publico discutindo nesse nivel. Particularmente, eu nao gostaria que o marcelo ganhasse.. e nem acho que isso vai acontecer, pois a Clara entrou com papel pré definido .. Quando soube que a personagem da Antonelli na novela Em Familia se chamaria Clara e teria esse dilema Homo.. já saquei a ¨marquetice* da globo... olhe bem e veja se não cabe direitinho uma coisa na outra... Quanto ao paredão de hoje, me assusta ver alguem ser acusado assim... é uma acusação forte que o marcara pra sempre.. isso terá consequencias pra vida dele, Marcelo... parece que tudo foi tirado do contexto... ele é um cara chiclete, chega a ser chato.. mas abusador? Gente, temos que ter cuidado com esses termos... o Cassio, eu até torcia por ele diante da falta de opcoes e de tanto Bulling que o vi sofrendo... mas ele foi simplesmente oportunista e covarde.. sinto muitoooo esse paredao ter acontecido... pq se o marcelo sair, sai injustamente e carregará um estigma horrivel.. ele nao vai perder o premio,,, ele vai ter a vida seriamente afetada por uma acusação leviana. Mas como vc bem sabe, essa coisa de torcidas organizadas, caprichetes, mafias etc, já viraram doença e de tudo se pode esperar... mas confesso, nao gostaria nada que o Marcelo saisse, mesmo nao querendo que ele leve o premio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Realmente, a Clara vai acabar levando o prêmio ou pelo menos tirando a vaga de alguém "menos pior" da final, mas nem é tanto por conta da manipulação da direção do Reality. Boninho nem precisa esquentar a cabeça com isso, por que a torcida Clanessa é cega, numerosa e barulhenta. Mesmo a Vanessa tendo defendido o Marcelo após o voto de Clara, e lembrado que se o Marcelo sair as chances das duas irem ao paredão é maior, a torcida continua declarando guerra ao Marcelo só por causa do voto da Clara (esqueceram que a Líder Vanessa indicou o Cássio e essa terá maiores problemas com a volta do mesmo! LOL).
      Quanto ao paredão de hoje, concordo plenamente contigo! Fora que esqueceram das diversas vezes em que Cássio apalpou as sisters em festas (quando tinha a espuma), tentou beijar a Polly a força, entre outros abusos e agressões.
      Marcelo não vai levar o prêmio, mas é necessário que se faça justiça em relação ao que aconteceu. Cássio cometeu crime de calúnia e difamação e precisa ser punido por isso. Se não neste paredão, que seja aqui fora!

      Excluir
  3. Vc. Falou tudo, nao faltou nem uma virgula tambem acho que o marcelo nao deva vencer, mas nunca perder um paredao para o cassio.

    ResponderExcluir
  4. Esse sim é um paredão de julgamento, quem tem uma irmã, filha,amiga ou seja lá o vínculo que for, não poderá permitir que o malandro se safe.O Cássio terá a vez dele, hoje e amanhã deve ser a do Marcelo, que usa as mulheres como objeto. Dizer não, implica em querer e não dizer (pensamento dos abusadores).Qtas mulheres já foram vitimas de homens desse tipo mas não tiveram nenhuma defesa muito menos da polícia que em sua corporação só a machistas, digo por já ter sido vitima. Façamos algo que mostre que a nossa sociedade pode mudar. FORA MARCELO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássio apalpar sisters durante um banho de espuma nas festas pode!? Inclusive uma das sisters foi a própria "abusada" Ângela, que deu uma bronca no próprio para parar com brincadeiras. Quem é o abusador pervertido, mesmo?

      Excluir
  5. Quem tem filha, irmã,amiga, mãe ou seja la qual tipo de vínculo deve sim votar nesse paredão a titulo de julgamento, vivemos em um país composto por machistas (homens e mulheres), mtas dessas mulheres já sofreram abuso, mas sabendo a humilhação pela qual passarão não denunciam. Marcelo deve sim sair e nesse paredão pois estaremos mostrando que nossa sociedade precisa mudar e justiça seja feita. O Cássio terá o momento dele, hoje e amanhã é do MARCELO FORA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássio apalpou VÁRIAS sisters e tentou se aproveitar delas em vários momentos, como a Tatiele disse durante uma das discussões (ela citou o dia em que ele soltou o sutiã dela). Nas festas com espumas ele vivia apertando o "bumbum" das sisters e inclusive essa "brincadeira" foi motivo de discussão com a Ângela em uma das festas. Quem é o abusador pervertido agora!? Marcelo, por ter se deitado do lado da Ângela durante uma festa em que ela estava bêbada, e A PEDIDO DELA? Se isso for abuso, então que "bela" inversão de valores está acontecendo na sociedade e eu tô por fora...

      Excluir
  6. Uma perguntinha pra quem tanto defende o Cássio, dizendo que "quem tem laços com mulheres deve tirar o Marcelo por ele abusar e blá blá blá": Apalpar o "bumbum" não é abuso ou "tudo bem" a filha, prima, irmã, namorada, mãe, melhor amiga ou quem quer que seja, de vocês passar por uma atitude como essas?
    http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb14/noticias/redacao/2014/01/30/angela-se-irrita-por-cassio-ter-apertado-seu-bumbum.htm?mobile

    ResponderExcluir
  7. Imparcialidade aqui não existe. Quando estou com saco vazio pra ler o que se escreve aqui, muitas vezes me decepciono (ou todas as vezes). Comecei a ler esse post e parei no "mas, se os critérios forem de justiça, Cássio tem que ficar". Justiça? Isso faz tanto sentido quanto aquela ameba chamada Cássio vem com a célebre frase "estou lutando pelos meus ideais". Agora o Cássio virou o defensor das mulheres abusadas. Virou exemplo para as tantas mulheres que são abusadas e violentadas por aí. Nossa! Vocês estão falando do mesmo Cássio que vive fazendo brincadeiras toscas a todo momento? Que vive tentando dar selinho em gente que já disse 'não' trezentas vezes pra ele? Que faz piadas racistas? Que fez uma infeliz piada sobre Isabela Nardoni? Um cara desse não tem respeito por ninguém. É racista (ou tem humor negro), mas quer honrar o irmão gay julgando um casal que ele pensa ser fake (e quem sou eu pra julgar?!). Como dizem, 'no dos outros é refresco'. Esse cara usou uma artimanha pra conquistar um público sem opinião, que lê e já crê. Não tem julgamento próprio. Vai pela cabeça dos outros. "Eu não vim aqui pra desfilar corpinho e rostinho". E ainda está lá por quê? Cheio de frases feitas. Quer defender mulher de abuso? Estupro? É bom que defenda caso isso de fato aconteça. Todo mundo sabe que isso não aconteceu. Agora evitar abuso de insistência... isso aí caberia à Angela. Que por sinal, bebeu tanto, mas tanto, que não conseguia nem falar direito. Pra mim, a culpa do Marcelo é não ter amor próprio, é ser carente demais. Fora isso, sem querer ser hipócrita, qualquer um agiria impulsivamente como ele estando em situações em que ele esteve. Esse blog... Me poupe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom tudo o que escreveu! E só para fortalecer o seu argumento da hipocrisia do Cássio nessa defesa vazia e sem sentido, segue um momento em que o próprio "defensor de vítimas de abuso" comete um ato tão "ético" quanto ele diz ser...
      http://gshow.globo.com/bbb/bbb14/noticias/noticia/2014/01/mao-boba-cassio-aperta-bumbum-de-angela-que-nao-gosta-nao-faca-de-novo.html

      Excluir
    2. Ele foi um defensor de mulheres abusadas, sim! Nessa ocasião. E Só.

      Ele alguma vez forçou alguma mulher a beija-lo?! Aproveitou-se de uma que estava incapaz de se defender?!

      Engraçado você falar de frases feitas. Odeio tanto quanto você mas se formos pra julgar isso como um defeito, todos ali não deveriam ganhar. Cada um pegou um caso pra defender lá.

      Ninguém ali é santo, sr. Unknown. Nessa coluna não foi dito isso. Apenas mostra a opinião sobre o caso do abuso cometido.
      Aconteceu sim um abuso. Não foi um abuso sexual porquê o Marcelo não seria tão idiota de cometer em frente as câmeras.

      Repudiei cada piada racista que rolou na casa mas daí dizermos que são racistas é um pouco demais, não acha?!

      Não concordei quando o Cássio julgou a relação da clanessa mas entendi o ponto em que ele quis chegar. E ele ainda pode estar certo. Naquele momento que ele disse isso, as duas não ficavam juntas durante o dia tanto que muita gente duvidou da mesma maneira que ele.

      Ele foi certeiro com esse comentário: "Eu não vim aqui pra desfilar corpinho e rostinho". Descreveu bem a passagem e o porquê o Marcelo ter o apoio das tias do sofá. A "aparência" conta muito pra elas.

      Não concordo com cada postagem nesse blog mas dessa vez, foi justa. Finalmente.

      Excluir
  8. Frank, desde essa briga (exatamente a uma semana atras), tenho ficado perplexa diante das reacoes com relacao ao Marcelo. Porque qualquer ser humano consciente ou nao dos progressos feitos com relacao a mulher, pode claramente perceber que tem algo extremamente errado com as reacoes do Marcelo tanto em relacao a Angela, quanto em relacao as acusacoes do Cassio. Fico assustada como as pessoas estao completamente anestesiadas pra fatos extremamente relevantes. Mesmo vendo somente a edicao feita pela producao, da pra perceber que houve uma reacao violenta e destemperada, some-se a isso a quebradeira. Em um primeiro momento pensei ate que a turma ia conservar o Marcelo pra ver mais barraco, que sei que ha esse tipo de doentes, mas os videos estao no mesmo lugar podem ir la ver quantas vezes quiserem e as pessoas de uma forma cega defendem o indefensavel. Mas eu sei que sempre estou do lado contrario.
    O problema com esse "julgamento" foi que um julgamento pra ser bem promovido ha que haver um bom trabalho de investigacao, e ambos os lados devem receber amplos argumentos e tratamentos pra levarem ao julgamento fatos e refutacoes, e tudo isso com o beneficio da duvida. O erro da producao foi esse, nao investigou... nao levou a um "grand jury" e antes do julgamento popular deram o veredito, antes mesmo do programa do domino ir ao ar, o Marcelo ja tinha sido considerado INOCENTE, e pronto. O Diego e o Slim no dia seguinte fizeram um questionamento em forma de comentario sobre a quebradeira, porque baseado no contrato que assinaram, existia uma clausula que estipulava a punicao de algum participante que quebrasse algum objeto cenografico. Isso prova que eles desculparam toda a quebradeira, todas as agressoes, tudo contrario a atitudes de BBBs passados. E vale ressaltar que esse povo que hoje defende o Marcelo, seriam os primeiros a gritar se isso acontecesse com a filha deles, talvez no futuro irao se lembrar desse episodio. Acho isso tudo muito precario, pobre de conteudo, como mulher sempre dispensei esses tipos que os chamava de "argentinos de verao em Canasvieiras" "faco tudo o que quero, com quem quero, quando quero" e "screw you" (pra ficar mais bonitinho) e todas essas coisas, vindo de uma emissora tao grande representa um retrocesso incrivel. O meu NAO, significa NAO, e todos os NAOS de qualquer mulher, ou qualquer pessoa devem significar NAO, eu nao posso permitir que fatos deprimentes como esse me facam esquecer toda a luta por liberdade daquelas que vieram antes de mim.
    Momentos antes da briga... Angela gritando e chorando falou pro Cassio: "O Marcelo e a pessoa mais horrivel desse mundo..." sera que voce ouvindo isso nao iria fazer o mesmo que o Cassio fez?
    Pois e... acho que e bem melhor o Cassio se juntar ao Diego, Fran, Princy, Joao, Valter, Alisson, Leticia, Junior... creio que estao melhor aqui do que os que estao la dentro, porque chegar a uma final de tao baixo nivel nao e legado nem curriculum pra ninguem.
    Ao contrario de voce Frank, nao creio em BBBs melhores no futuro, o sistema ja esta comprometido e viciado, e introduzir um padrao correto agora somente se tirasse todo mundo, do Bonis, Bial ate o setor de costureiras e figurinistas, porque todos estao a servico de um padrao totalmente desbalanceado de uma moral sem padrao.
    Parabens mais uma vez ao VOTALHADA, sem sombra de duvida o melhor dos blogs, mais interessante, e tenho por viganca que os que descordam de mim nao conseguem muitas vezes nem admirar os seus textos por falta de compreensao e conhecimento, I am sorry.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Cassio pode ser o bobão que for, mas o Marcelo já repetiu pelo menos 3 vezes seu comportamento descontrolado e não teve punição nenhuma da produção, pelo contrário, passa a imagem de coitadinho, vítima das circunstâncias e de todos e pior, o site da Globo faz o maior esforço para passar isso como uma verdade, para convencar aqueles que acompanham por lá. Não defendo um ou outro, mas sou #FORAMARCELO pela sem vergonhice da produção, sendo um dos 'protegidos' e também porque ele não é 'flor que se cheire' mesmo! Aliás, vou lá dar uns votinhos, é o máximo que faço desde a saída da Fran!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.